terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Vice" do Sporting gostava de ser presidente

José Maria Espírito Santo Ricciardi é vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal e presidente do BES Investimento. É um dos homens-fortes do BES no clube de Alvalade e foi o arquitecto da candidatura de José Eduardo Bettencourt, que a linhagem da continuidade teve muitas dificuldades para parir, ao ponto de, agora, a Sporting SAD, no relatório de gestão da empresa, criticar as "eleições tardias" de 2009.
Ricciardi é também accionista da Sporting SAD, com 12 mil acções. Afirma que cresceu a admirar Yazalde e que celebrou a vitória de 7-1 sobre o Benfica, a maior alegria que o Sporting lhe deu, nos idos anos da década de 1980.
Em entrevista ao "Diário Económico", não expressa uma palavra sobre a gestão de Bettencourt e revela que ambiciona ocupar-lhe o lugar: "Gostava muito de ser presidente do Sporting". Uma revelação que seria insustentável noutro clube. Mas no Sporting quase tudo é possível... Eis José Maria Ricciardi em discurso directo:

"[Yazalde foi] garantidamente, um dos melhores avançados que o Sporting teve."

"[O maior desgosto foi] a derrota de 6-3 frente ao Benfica, em Alvalade, na altura em que o clube tinha uma das suas melhores equipas."

"[Comprar acções do Sporting] é um investimento da razão. Acho que consigo recuperar o investimento realizado entre 1995 e 2000. Penso que comprei as acções na altura da gestão do dr. José Roquette. São 12 mil e são as únicas que tenho. Como presidente de um banco de investimento resolvi não ter outro tipo de acções que não essas e as do BES."

"O Sporting pode transformar a SAD numa entidade rentável e lucrativa. Para isso é necessária a reestruturação financeira, entretanto aprovada, que prevê a redução do endividamento e a emissão de VMOC. A reestruturação irá capitalizar a SAD e a dívida estará mais adequada ao 'cash-flow' gerado pelo clube. Apenas lamento que o processo tenha sido demasiado moroso."

"Já tinha confessado que gostava muito de ser presidente. Neste momento, não é conciliável com a carreira profissional na área financeira. Para mim e para qualquer sportinguista seria uma enorme honra poder ocupar um cargo com essa importância."

"O Sporting está absolutamente dotado de jogadores e treinador para poder disputar o título e é um dos candidatos ao título deste ano."

José Maria Ricciardi, "Diário Económico", 18-09-2010

17 comentários:

Luis Magalhães Pereira disse...

Ricciardi:

Continuismo + Recusa de Auditoria + Hobby de luxo + continuação da falência técnica + perpetuação da pseudo-competência de gestores iluminados + privatização do clube = COOPTAÇÃO!

Thanks, but no thanks!

filhote disse...

"celebrou a vitória de 7-1 sobre o Benfica, a maior alegria que o Sporting lhe deu"...

E quem foi campeão nacional na época dos 7 a 1? O Benfica!

Obviamente, o resultado foi histórico e digno de ser recordado, porém, como benfiquista, regozijo com os 6-3, por esse resultado, acima de tudo, ter permitido ao Benfica ser campeão.

Diferença de mentalidades?

Anónimo disse...

Isto, nas linhas e entrelinhas, explica (quase) tudo..

Numa palavra: deprimente.

Saudações leoninas.


jas.

Anónimo disse...

"celebrou a vitória de 7-1 sobre o Benfica, a maior alegria que o Sporting lhe deu"..

tá feito é o homem ideal!!! é com este que vamos ganhar tudo e mais alguma coisa!!

Jota disse...

Se há mérito que Bettencourt tem é ter dado a estocada final no "projecto Roquette". Não me parece que nas próximas eleições um candidato da chamada continuidade tenha qualquer hipótese de ganhar.

Anónimo disse...

"O Sporting está absolutamente dotado de jogadores e treinador para poder disputar o título e é um dos candidatos ao título deste ano."
Heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh!!!!!!!!!!!

a a - B disse...

O Ben Ladras e Kão duffy calaram-se.

Pascácios!

Anónimo disse...

O "Jota" tem razão, mas convém no entanto lembrar que há também um outro tipo de candidato que representa uma espécie de semi continuidade e acho que é fácil perceber de quem estou a falar, a centaurada pelos vistos até já sente o cheiro a poder.

Anónimo disse...

Ah, então este é que é o DONO DO DINHEIRO ?
Percebe-se porquê que gostava.

Anónimo disse...

avô cantigas pa presidente do scp!

fazia melhor figura

Anónimo disse...

Ao menos representa um dos maiores credores do Sporting. Deve querer ser presidente para ver se o seu banco (BES) não perde tudo! Este sobrinho do Roquete, porta-voz dos que quiseram JEB como presidente, quer ser o seu substituto!!?? Como ele é, ou foi, do Conselho Fiscal, é melhor avançar para que não se saiba dos cambalachos que atiram o clube para um passivo muito acima do que é público. Vá mas é dar banho ao cão. Gente como ele topa-se à légua, mas quem sabe, sabe e o Joaquim Oliveira é que sabe.

Joseph Lemos disse...

Oxalá que todas as alegrias desse sr. e dos ''viscondes'' falidos aconteçam todos os anos.

Como têm a memória curta,lembro-vos que depois desses 7-1 ficaram com os pés inchados de tal maneira e o Benfica foi campeão.

Alegrias dessas venham elas!

Anónimo disse...

Assim se vê a grandeza do Sporting onde até os benfiquistas vem comentar

Fernando Vale disse...

Quanto ao "Vice" gostar de vir a ser presidente do Sporting nada a dizer. Qualquer sportinguista gostaria...!

joão ricardo disse...

De quando em vez a nobreza vem a terreiro lembrar a plebe de que o Sporting lhes pertence.
Não me levem a mal não quero ser mal educado mas este clube está demasiado assustado e desmoralizado para mais avarias.
Uma vez por todas entreguem o clube aos sócios afinal aqueles que sustentam esta maravilhosa instituição se querem colaborar tudo bem mas chega de mais aventuras.
Quando e se os sócios deixarem de acreditar então é o fim.... é isso que pretendem??
Se gostam de ganhar, ver titulos, sentir o clube (futebol) então entreguem pelo menos a gestão do futebol a quem entenda alguma coisa do assunto!!!
Chega de projectos ,mentiras e promessas que nunca dão em nada de jeito.
VAMOS ARREPIAR CAMINHO PARA UM SPORTING GANHADOR para isso chega de teoria e passar há pratica.

Carla Filipe disse...

Retiro deste excerto da entrevista (que não li) 2 tiradas:
- "Gostava de ser presidente do Sporting".
- "O Sporting está absolutamente dotado de jogadores e treinador para poder disputar o título e é um dos candidatos ao título deste ano."

Estas frases são antagónicas (nenhum candidato a presidente pode sequer ter um pesadelo em que se ouve a ele mesmo tecer elogios à actual equipa); e mais do mesmo (para esse peditório, os sócios já deram).

A lógica de alguém que tem a lucrar com um Sporting ganhador, poder ser um bom presidente, não tem lógica nenhuma.

vaso disse...

Só quem "anda na aldeia e não vê as casas" é que ainda não percebeu que o Rinoceronte Adormecido, Ricciardi de seu nome, é que é o verdadeiro presidente do Sporting.

Bettencourt não passa de um testa-de-ferro dos altos interesses da Banca e, se não se põe a pau, é apeado do trono sem dó nem piedade pelo mesmo que lá o meteu.

Sporting, ACORDA!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...