terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Sporting pode acabar muito mal...

À medida que o tempo passa e que as más notícias vão surgindo, a sensação que fica é que o Sporting Clube de Portugal está a transformar-se num poço de problemas sem fundo. Ou seja, um poço de problemas de solução muito difícil e muito dramática quando não houver outra saída a não ser a falência.
Tal como o país, o Sporting está falido e sem soluções. Qual Jorge Gonçalves dos tempos modernos, José Eduardo Bettencourt vai dando saltos na direcção do abismo. Depois dos direitos televisivos e da venda de passes de jogadores que ainda não foram comprados, o Sporting já está a vender os lugares de época, os chamados "game box", que os sportinguistas ainda irão comprar nos próximos anos. O problema é quando não houver clube para vender a "game box". Tudo isto começa a não cheiar bem... Oxalá esteja muito enganado, mas o Sporting Clube de Portugal pode acabar muito mal.
Nesta quarta-feira, 13 de Outubro, há uma assembleia geral do clube. Era importante que os sócios pudessem exprimir livremente o que lhes vai na alma, independentemente da espécie de democracia musculada que, nos últimos anos, costuma regular estes encontros de sócios leoninos...
Era importante que associados conhecidos, em particular os que apoiaram José Eduardo Bettencourt e que agora já não apoiam porque foram enganados, era importante, dizia, que apareçam e que possam dizer o que pensam. Falo para Bessone Basto, para Luís Duque, para Pedro Souto, para Vicente Moura e muitos outros. Se tiverem coragem, apareçam e digam de vossa justiça.

24 comentários:

Anónimo disse...

Para quem tivesse dúvidas sobre o dramatismo da situação foi sintomático o descontrolo emocional de Dias Ferreira nos últimos 30 minutos do Dia Seguinte de ontem.

Leão Apreensivo disse...

È forçar o JEBARDO a revelar o passivo do Grupo Sporting, quando a Judite lhe perguntou se eram 400 milhões de passivo, o JEBaRDO só queria enfiar-se num buraco mas lá engoliu um elefante e a gaguejar disse: " ...que sejam 400 milhões...o Sporting está a dar passos seguros...". Passos seguros rumo á bancarrota dizemos nós.
Basta de falinhas mansas, temos que agir, nem que seja á bastonada nos dentes destes miseráveis, que o melhor que sabem é pedir 100 gramas de fiambre num talho e serem amigos de quem lhes caga num olho e mija noutro.

Dezperado disse...

"era importante, dizia, que apareçam e que possam dizer o que pensam. Falo para Bessone Basto, para Luís Duque, para Pedro Souto, para Vicente Moura e muitos outros. Se tiverem coragem, apareçam e digam de vossa justiça."

O problema é que é mais facil criticar o trabalho dos outros do que se chegarem à frente...

Onde estavam esses criticas nas ultimas eleições?? na toca???

Em relação ao post...e primeiro saberam a taxa de juro a que foi feito esse financiamento no privado, não era interessante saber??? para podermos perceber, se era melhor ter-se financiado na banca???

SL

SL

VG'76 disse...

O Camaleão perdeu a compostura ontem no Dia Seguinte. Encostado às cordas pelo brilhante Paulo Garcia (que não se deixou nunca intimidar pelo urros que o animal debitava), deixou bem claro que os sócios são indesejados nas assembleias gerais.

Quem não deve, não teme. E este bando deve muito. Daí o medo com que estão para a reunião magna de amanhã.

SPORTINGUISTA, É A HORA! NÃO FALTES!

SEM TRÉGUAS!

olho de leão disse...

O que é espantoso é ninguém assumir que todas as "milagrosas soluções" vêm da cabeça pensadora do senhor Joaquim Oliveira. Ele pensa e os dirigentes aplicam. Contas feitas, o Sporting está super hipotecado e nas mãos de JO, que fazendo valer os seus direitos se torna no dono do Sporting. Por isso acho que Joaquim Oliveira deve assumir a presidência do Sporting que só assim terá salvação. Tem é de pedir autorização ao "MESTRE".

Anónimo disse...

Então mudaram o local da AG para o Multiusos e não querem/têm medo que os sócios apareçam?

Eu quero é ver quem tem coragem para se chegar à frente!

SL

Anónimo disse...

Vou voltar a afirmar o que já disse há dias atrás: o nosso SCP está numa encruzilhada, falido, nas mãos da banca (têm dúvidas que qualquer putativo candidato à liderança só passa depois de apovado em reunião de CA da banca ? Se têm são ingénuos) e sem solução que não seja (e estou convencido que mais cedo ou mais tarde o JEB ou outro "JEB" qualquer, irá propô-la) passar por tornar o SCP num clube exclusivo de futebol ou em última análise se as posições se extremarem muito, separar a SAD do Clube, fazendo daquela o tal ezclusivo do futebol e deste um clube de modalidades ditas amadoras.
Vão pensando nisto.
Saudações leoninas
Leão da Lapa

Anónimo disse...

e se acabar acabou...que queres alarve?...

cão saramago disse...

Hoje saiu a notícia da "hipoteca" das GameBoxes de futuras épocas.

É mesmo para assustar quem pense em tirá-los do poleiro. Venderam tudo, agora as GameBoxes e os passes das jovens promessas. Mas segundo as palavras do JEBardo, o clube "está no bom caminho"...

Acudam!

Joseph Lemos disse...

Eu como Benfiquista preferia que o JEB continuasse com a sua ''fómula'' única de dirigir cujo conceito é vender o que já não tem e ficar à frente do Benfica nem que seja no penúltimo lugar.

A prova é que, mesmo sem ter dinheiro para mandar cantar um cego, já quer implantar a TV com o plano entregue totalmente ao Joaquim Oliveira e este que não perde uma única oportunidade para sugar até à última gota tudo o que houver para sugar.

AXN disse...

A piada que eu achei...!

O presidente da AG do '5p0r71ng', completamente destrambelhado - o senhor anda em tratamento psiquiátrico - aos berros a um adepto (e acho que sócio!)do SPORTING!

Se forem à AG, não sejam maus.
Não o empurrem pelas escadas abaixo, nem o obriguem a lavar a cara na sanita, como faz o outro 'diferente'...!

P.S. - Nada receiem o Futebol em Portugal está falido, quando cair algum os outros 2 vão atrás.
O 5p0r7ing AINDA é o 2º MAIOR CLUBE EM PORTUGAL e bem conduzidos e libertos do jugo dos 'amigos' sabereis dar a volta ao texto (mas cuidado com os vossos 'vale e azevedo'...!).

40PostasPescada disse...

pelo menos Bessone Basto, Luís Duque, Pedro Souto, Vicente Moura, e, já agora, o candidato derrotado Cristóvão, já têm um orgão oficial para a campanha eleitotal....

Fluzão Eterno disse...

Tenho um blog sobre curiosidades e gostaria de saber de você se haveria a possibilidade de você me ajudar
colocando o link do meu blog no seu e eu faria o mesmo com o seu,meu nome é Luciano e sou Bombeiro Militar
no Rio de Janeiro,
parabéns pelo trabalho que vem fazendo com seu blog e fico aguardadando sua resposta

Curiosidades
http://centraldascuriosidade.blogspot.com/

Tenho um blog também sobre bombeiros
Vida de bombeiro
http://www.heroisdavida.blogspot.com/

Mensagens e poemas:
Mensagens
http://centraldoamorvirtual.blogspot.com/

Meu time de coração,Fluminense:
Fluzão
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Visite os meus blogs e veja se pode me ajudar colocando o link de algum deles no seu,um abração

Caso tenha interesse entre em contato comigo pelo email lmturl@gmail.com,mandando mensagem em qualquer blog meu
ou pelo orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5076013500225631247

Renato disse...

Estamos f.d..os! Como é possível chegar-se aos 400 milhões de euros! Quase tanto como o Real Madrid que parece são 500 milhões. Só que este tem uma máquina de fazer dinheiro e CRÉDITO. A venderem as Game Box das próximas épocas, hipotecarem os passes dos jogadores a adquirirem. O que obriga o clube a comprar jogadores mesmo sem dinheiro. É a falência completa. Não faltará muito que se venda a Academia e passar-mos a pagar renda para a utilizar. Relativamente ao estádio idem, aspas, aspas. Dizem que corremos o risco da belenização. Não acredito. Sou mais pessimista. Corremos o risco do Oriental ou do Atlético. Só que este ainda tem o estádio da Tapadinha. São clubes simpáticos de bairro. E nós, de que bairro?

Anónimo disse...

tenho muita pena de vos !!!!! sou adepto do melhor clube do mundo e como tal devo dizer que sempre me habituei que o 2 clube em Portugal era o Sporting ....neste momento estou triste porque esta brevemente a chegar a noticia do fim do vosso clube !!! sabem meus amigos??? estao a pagar por tudo aquilo que tem feito/dito/inventado sobre o SLB esquecendo-se de olhar sim para os vossos problemas !!!!

Anónimo disse...

Para irem para lá armados em guarda-costas, com a pica toda de começar à porrada, convenhamos que mais vale ficarem em casa. Se pelo contrário, vão para discutir ideias e soluções então muito bem, que apareçam e que se façam ouvir. Bem vi que na última havia uns quantos excitados, prontos para tudo e cheios de coragem. Que pena que não a usem quando são realmente necessários.
Sócio 7149

King Lion disse...

Concordo consigo Leão da Estrela pois penso que a assembleia geral do Sporting vai ser muito importante e se não for possivel convocar eleições antecipadas o que se pode fazer é sentir aos dirigentes que tem de mudar de rumo porque o clube está mesmo muito mal.

Por outro lado aki em cima falam dos 400 milhões de divida mas no jornal Sporting o JEB diz que o passivo da SAD é de 270 milhões e que vai passar para os 170 milhões com a emissão das VMOC´S e que o passsivo do Sporting clube de Portugal fica limpo com a entrada do dinheiro da Câmara de Lisboa.

Afinal em que ficamos ?.

Anónimo disse...

Então a venda das cadeiras faz parte da O.T.?

Bin Laden disse...

DEMISSÃO DA CANALHA TECNOCRÁTICA DO CROQUETTE!

TODOS À ASSEMBLEIA!


O nosso amor de sempre
Brilhará pra sempre
Ai meu amor o que já chorei por ti
Mas sempre pra sempre
Vou gostar de ti

Juro meu amor de sempre
Voltarei pra sempre
Ai meu amor o que já chorei por ti
Mas sempre pra sempre
Gostarei de ti.

Ai meu amor o que já chorei por ti
Mas sempre pra sempre
Vou gostar de ti

http://www.youtube.com/watch?v=fg1UB38qUU8&feature=player_embedded

Luis Magalhães Pereira disse...

VG'76,

O Dias Ferreira é um dos grandes responsáveis pelo estado em que o Sporting chegou, e ele sabe-o.

Ontem só um grande Sportinguista ( e um grande Jornalista) como Paulo Garcia é que conseguiu prosseguir com o programa impávido e sereno perante a reacção vergonhosa da 1ª figura do nosso clube (????????????).

Este homem é tão "contorcionista" que ainda conseguiu balbuciar no final do programa que o 1 minuto de que dispunha abdicava dele porque serviria para apelar aos sócios para afluírem em massa à AG!!!!

Isto é espantoso vindo duma pessoa que ( e é preciso ter memória) que no Congresso Leonino fez uma Recomendação denominada AG - QUESTÕES ESTRATÉGICAS que propunha as célebres AG's referendárias, ou seja, sem discussão e sem intervenções dos sócios nas AG'S !!!!

Uma vergonha ética, moral e leonina este Presidente da Mesa da AG...

Espero que amanha (hoje) os sócios ACORDEM DESTE PESADELO E TOMEM O FUTURO DESTE CLUBE,QUE É SEU, NAS SUAS MÃOS!

Anónimo disse...

Caro LEÃO DA ESTRELA subscrevi um comentário com o nome de LEÃO DA LAPA, direito que me é conferido pelo editor.
Acabo de reler os últimos comentários e eis senão quando me deparo com um comentário que julgo ser dirigido ao que escrevi e que vai ao arrepio das condições que o editor enuncia acima, sobre não aceitação de linguagem insultuosa.
Como não vejo outra forma de classificar o nome de "alarve", venho protestar contra o facto de o editor publicar semelhante comentário, porque contém clara ofensa pessoal, além de que não tem substância critíca ao que escrevi pelo que deveria pura e simplesmente ser ignorado.
Caro LE assim não.
Saudações Leoninas
Leão da Lapa

Anónimo disse...

meua amigos ...são estes e muitos como eles que governam o nosso país ...aqui no alentejo diz-se ...que AMANHAM enquanto dá e o rete que se safe .

LEÃO DA ESTRELA disse...

CARO LEÃO DA LAPA:
Acho que o comentário em causa com o adjectivo "alarve"
é dirigido ao LEÃO DA ESTRELA, uma vez que os dois comentários foram validos ao mesmo tempo. Isto é: o alarve de colarinho branco que me tratou por "alarve" escreveu respondendo ao "post" e não ao comentário do LEÃO DA LAPA, pois este não estava validado. SL

Anónimo disse...

Caro LEÃO DA ESTRELA
Agradeço o esclarecimento.
Continuarei fiel leitor.
Contudo suponho que aquele tipo de "comentários" não deveriam ser validados. Digo eu que sou ignorante nestas matérias de tecnologia de informação.
Saudações Leoninas
Leão da Lapa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...