domingo, 24 de outubro de 2010

Sporting ganha a colosso de Vila do Conde

Neste domingo, frente ao Rio Ave, um conhecido colosso de Vila do Conde e do futebol do Norte, que segue isolado no último lugar da classificação, o "atormentado" clube de Alvalade esteve quase a perder mais dois pontos. Em esforço, acabou por ganhar à rasquinha, por 1-0, "num jogo dificílimo", como confessou o treinador Paulo Sérgio. Uma vitória muito sofrida que só foi conquistada graças às defesas do regressado Rui Patrício e a um golo marcado nos últimos minutos, o que deu para manter a décima posição na tabela, o que já não é mau.
Os rapazes da Juventude Leonina, que são novos e não têm obrigação de conhecer a história do clube, aplaudiram mais uma vitória arrancada a ferros, como se estivessem a comemorar a conquista da Liga dos Campeões... Como diz Hélder Postiga, que, como vilacondense, conhece bem o adversário, "é assim que se vêem os campeões".
Tudo isto no fim-de-semana em que o presidente da colectividade, José Eduardo Bettencourt, deu mais uma uma grande entrevista (com primeira parte e segunda parte, a primeira no sábado e a segunda no domingo), desta vez a essa bíblia do desporto nacional que é "A Bola", conhecida velha aliada do clube leonino em momentos de aperto.
Face às inúmeras perguntas feitas pelo jornal, as quais, a avaliar pelo conteúdo, devem ter sido patrocinadas por alguma marca de detergente, a única coisa de interesse revelada nessas duas entrevistas foi uma crítica duríssima de Bettencourt ao próprio Bettencourt (até admira que o homem não tenha apresentado imediatamente a sua demissão...), quando afirmou que "Portugal e o futebol cresceram demasiado a crédito". O homem estaria, certamente, a pensar na contratação de Pongolle e outros.

23 comentários:

Anónimo disse...

tens razão pá,todos devemos chorar,como tu choras,de tristeza, as vitórias do sporting,bem hajas,és um enorme sportinguista,sem ti estariamos sem duvida alguma perdidos algures pela terceira divisão,obrigado pelo teu apoio e pela tua vontade em querer que a equipa vença jogando bem ou jogando mal

Camilo disse...

Um belo comentário, Amigo LEÃO DA ESTRELA!!!
Viva o NOSSO SPORTING!!!!
(Topou esta do... NOSSO?)

40PostasPescada disse...

parece que são recomendáveis umas pastilhas para a azia ao LdaE.
nunca pensei receitar isto a um adepto (será mesmo?) do Sporting, mas há sempre uma primeira vez.

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela,
Poderia comentar as três bolas aos ferros (a juntar a tantas outras num passado recente) no jogo de hoje ?

Anónimo disse...

Só espero que o LdE abra aqui um buraquinho para os do costume desancarem mais uma vez o Rui Patrício...

Anónimo disse...

Concordo que aquele golo no fim estragou tudo, eu já estava aqui a preparar uns escritos a dizer que o Rui Patrício tinha enterrado a equipa...Ah! Gandas adeptos!...

Cœur de Lion disse...

Ha muito que sigo o teu blog e a tua pagina no Face, acredito no teu sportinguismo, mas cheguei à conclusão que deves estar com uma grave depressão nervosa. Não penso estares frustrado por não seres presidente do Sporting, nem nunca notei seres candidato. Então porquê estares sempre a bater na mesma tecla? Ta bem! Todos percebemos que não gostas do Bettencourt, mas o Sporting não é so o JEB. Tambem não gostavas do Dias do Franco, etc, etc... se calhar não gostas é de ninguem, a tua auto estima e o sucesso do teu blog se calhar subio-te à cabeça. Seria bem melhor que utiliza-ses a tua energia para defenderes o nosso club a encontrar soluções em vez de dizer sempre mal.
Um abraço de Leão

Filipe Fernandes disse...

É por comentários como estes que nas próximas eleições a tua falange vai continuar com 3% dos votos.
E só te digo, graças aos santinhos todos...

jack daniel disse...

O sporting como representante do Belenenses na primeira divisão?? 10 classificado??? Vai mas é para a real puta que te pariu .... Espectaculo circense é este blog escrito por um acefalo como tu seu anormalzeco...
Tem vergonha na puta da cara ... Tu de sportinguista deves deves ter tanto como os sininhos do cu do rui costa...

Anónimo disse...

ESTE BLOG TA CADA VEZ MAIS RIDICULO...TENS A CERTEZA QUE NAO ES LAMPIAO»? DESCULPA A OFENSA MAS JA CHATEIA O TEU BOTA ABAIXO...VIVA O SPORTING!

green angel disse...

Estou com a ligeira impressão que caso o Sporting não tivesse ganho que já estaria aqui uns 50 comentários a "gritar" insultos contra tudo e contra todos :)

Campo Grande disse...

Agradeçam ao São Abel.

Luis Magalhães Pereira disse...

Vitória justa e merecida! Apesar de pela enésima vez atirarmos 45m para o lixo!

Estamos com azar, é certo ( 3 bolas nos ferros), mas se aproveitássemos 10% das jogadfas de ataque que fazemos não precisávamos de nos lamentar!

Agora as dificuldades que evidenciamos contra o ultimo classificado são sintomáticas do valor e do espírito desta equipa. Teve sorte (merecida) P. Sérgio que apostou na dupla Abel-J. Pereira e foi Abel que salvou a honra do convento com um golo raro. Contra equipas doutro calibre Abel tem de desaparecer da equipa e J. Pereira deve recuar para lateral.

Depois ouvir barbaridades como: "Jogámos contra uma grande equipa" ( Postiga) e "Um jogo dificilimo" ( P. Sérgio) diz bem da mentalidade miserável que já está implantada nesta equipa ( e neste clube). Os piores exemplos vêm de cima.

Nota final para o chorrilho de lesões que atinge o plantel! Azar ou falta de trabalho?

Continuamos muito mal.

Sporting Sempre!

olho de leão disse...

O Sporting ganhou e ainda bem, fez a sua obrigação. Isto apesar de ser dirigido por um tipo que diz-se ser, na entrevista à Bola, o presidente da comissão liquidatária do Sporting. Acrescenta, que o Sporting tem obrigação de ficar 15 pontos à frente do Braga, quando ele, com o dinheiro que o Sporting há-de pagar aos bancos, financiou o clube de Salvador em muitos milhões. Francamente, é preciso ter uma grande lata. Liquidar o Sporting e receber 300 mil, não é preciso que seja ninguém em especial. Vergonha.

Anónimo disse...

Se este gajo que escreve é sportinguista, estamos bem servidos...

Vai-te catar, pá!!!...

Anónimo disse...

À rasquinha... tomara eu ganhá-los todos à rasquinha... Não se pode E DEVE festejar uma vitória-tardia- mas justissima. Oh Leão és mesmo um miserável dum ressabiado. Leão? És mas é lampião. ULISSES

ZECA disse...

ESTOU CONTIGO LEÃO DA ESTRELA!!

FORA COM OS CORRUPTOS E INCOMPETENTES!!

SPORTING SEMPRE!!

Nuno Costa disse...

MAIS NADA!! ASSIM É QUE SE FALA!! adormeci no sofa na 1ª parte..
acordei aos 75 minutos.. vi 15 minutos de futebol mediocre!!
é este o vosso sporting??? é isto que defendem e apoiam??
ABRAM MAS É A PESTANA!!!
QUEREMOS UM SPORTING FORTE E COM PETITIVO FDX!!!
SABEM A QUANTOS PONTOS ESTAMOS DO 1º LUGAR NESTE MOMENTO??? NAO SABEM???? pois... entao sugiro k vao ver melhor...
QUE PALHAÇADA ESTE SPORTING!!!!

Anónimo disse...

"O LEÃO DA ESTRELA é editado por uma pessoa que gosta do Sporting Clube de Portugal"

Realmente, é uma coisa que salta à vista em todos os comentários do Lesão da Estrela.

2º Belém disse...

Preparem-se que vem aí uma equipa a sério: Vitória de Guimarães.

Depois venham cá escrever a dizer mal do "azar" e do Leão da Estrela.

Rei da Lã disse...

Ao Nuno Costa:

Queres um Sporting competitivo,quando não existe dinheiro para comprar jogadores melhores do que os que lá estão?!

Junta-te ao Leão da Estrela, o qual, se fosse presidente, faria do Sporting vencedor de todas as competições em que entrasse, como é bom de ver...

D. Quixotes...

Anónimo disse...

Uma coisa é não gostar do estilo de jogo e estar contra certas políticas, agora criticar por festejar uma vitória arrancada a ferros aos 90 minutos, depois de se ter gritado várias vezes golo e a bola ter ido ao poste?!
Fdx eu fui dos que vibrei com o golo e quem não vibrou é porque está mal.

Carlos Alberto disse...

Acompanho o blog Leão da Estrela à vários anos mas ultimamente acho que está a prestar um mau serviço ao universo Leonino.
É pena o Leão da Estrela, que tem tantos seguidores, tanto no blog como no facebook esteja a fazer o que nem os jornais desportivos fazem...
É fácil criticar, é dificil apresentar soluções não é, Leão da Estrela ?
Se acha que tudo está mal porque não apresenta soluções nas assembleias gerais?
Porque não arranja um grupo de sócios e avança com uma candidatura nas próximas eleições?
Vivemos em democracia, cada um pode escrever o que bem entender...
Pela minha parte, lamento que esteja do lado dos opositores da actual Direcção de JEB.
Eu estou do lado do SPORTING !
Eu apoio o Sporting SEMPRE !
É nos maus momentos que se conhecem os amigos e é nos maus momentos do Sporting que se vê quem são os verdadeiros Leões ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...