terça-feira, 5 de outubro de 2010

A crise de extremos no Sporting

Silvestre Varela: o último grande extremo formado em Alvalade.
Foi dispensado por Paulo Bento e brilha no FC Porto.

"A ausência de médios-ala ou extremos é um dos maiores paradoxos da história recente do futebol do Sporting. Berço de alguns dos melhores jogadores da Europa, ou até do Mundo, a correr com a bola nas faixas, o clube leonino atravessa uma crise de resultados na liga doméstica que entronca, em boa medida, na falta de soluções capazes para essas zonas nevrálgicas do campo."

NASCIDOS EM ALVALADE BRILHAM NA EUROPA

CRISTIANO RONALDO - Depois de uma noite de sonho na estreia do novo Estádio José Alvalade, saiu para o Manchester United e transformou-se num dos melhores jogadores do Planeta.

SILVESTRE VARELA - Quando o Sporting o dispensou ao Recreativo de Huelva, houve críticas internas. Muitos defendiam que deveria ter sido Yannick Djaló a ser dispensado. Hoje brilha com as cores do rival FC Porto.

SIMÃO SABROSA - Uma espinha atravessada no universo leonino. Foi vendido ao Barcelona mas passado algum tempo brilhava no Benfica, pelo qual ganhou um título. Hoje actua no Atlético de Madrid.

NANI - É, seguramente, um dos alas em melhor forma na Europa do futebol e ganha preponderância, jogo após jogo, no Manchester United. Mais um produto das escolas de Alvalade a reluzir ao mais alto nível.

QUARESMA - Outro jogador que saiu para o estrangeiro para depois, no regresso, se destacar ao serviço de um adversário natural do Sporting, o FC Porto. Está agora no Besiktas - e regressou às boas exibições.

Mário Pereira, "Correio da Manhã", 02-10-2010

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem criticou a saída do Varela, quando ele saiu? Consegue encontrar um post, um comentário, dessa altura, a fazer essa crítica.
Obrigado.

Anónimo disse...

É tudo muito bonito... agora...

Mas pensemos... os € que entraram o que se dizia na altura em que eles jogavam de verde e branca... (especialmente o Varela - a memória é muito curta..)

E já agora... lembrem-se do que dizem actualmente do Djálo (Se calhar daqui a uns anos estão a dizer que é mais um extremo que se desperdiçou...)

HAJA MEMÓRIA

jj

Anónimo disse...

E idi e oh despois????? GRANDE SPORTINC CLUBE DE PORTUGAL, não há outro igual em Portugal e NO MUNDO!!!
Figo + C.Ronaldo DOIS melhores do mundo made in Alvalade. Negas???Alguém o pode negar???ULISSES.

Anónimo disse...

Curiosamente, todos copiosamente e sistematicamente assobiados em Alvalade enquanto jogadores do SCP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...