domingo, 17 de outubro de 2010

Mário Jorge e os "anos fantásticos" do Sporting

"Sinto-me honrado por ter representado um dos melhores clubes do Mundo. Agora, os meus interesses estão virados para o Estoril, onde sou director desportivo. Este ano, cumpro pelo Estoril o mesmo número de anos [16] que servi o Sporting.".

"[Na temporada 1979-1980, com 17 anos,] o técnico Rodrigues Dias mandou-me entrar para o lugar do Helinho a 15 minutos do fim, [num jogo com o Estoril]. Disse-me: ‘Miúdo, entra e faz o que tens a fazer'. Ganhámos 2-0 em Alvalade e só me lembro de não ter dormido nessa noite."

"Ainda hoje os responsáveis do Estoril me dizem que esse jogo [com o Sporting, em 1981-1982, no campo do Estoril, que a equipa leonina venceu por 3-0 e conquistou o título], registou a maior enchente de sempre. Foi um ano notável para o Sporting, em que fizemos a dobradinha com um grande treinador, o inglês Malcolm Allison."

"Toda a gente se lembra daquele tridente fantástico formado por Jordão, Manuel Fernandes e Manoel. Foi uma grande desilusão para a minha geração não ter conquistado qualquer prova europeia. Tínhamos jogadores com enorme qualidade e personalidade que se identificavam perfeitamente com o clube."

"Naquela altura sentíamos intensamente o Sporting. As outras modalidades também davam ao clube outra dimensão. O futebol convivia com o andebol, a ginástica, o atletismo. Foram anos fantásticos."

Mário Jorge, futebolista do Sporting entre 1979 e 1991 e actual director desportivo do Estoril Praia, “Diário Económico”, 16-10-2010

5 comentários:

Anónimo disse...

A verdade tá toda aqui. O Rui Santos também a sabe, claro.

http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=1733#comments

este Patrício (deve ser tio do outro palerma) devia ser expulso já do clube. e os meninos da AAS deviam dizer toda a verdade, nao podem crer estar de bem com deus e o diabo. digam a verdade, não sejam como os outros.

valha-nos o dr. mineiro, o PPC que falou disto na AG e outros homens a sério para denunciar os xulos do clube. E os vendidos da Juve Leo têm que ser denunciados, eles não amam o clube, amam o dinheiro e a droga com que funcionam. Todos sabem mas ninguem tem coragem de o dizer?

E o velho Moniz Pereira, que tem estado com os JEBardos que matam o nosso clube, não peço que morra mas já podia largar o clube. Obrigado pelos títulos mas deixa-nos em paz e leva os JEBardos, patrícios e companhia contigo.

Futebol, andebol, o atletismo a desaparecer. É isto o Sporting? Eleições antecipadas JÁ. JEBardo rua JÁ! Paulo Pereira Cristovão a presidente JÁ!

prolixo cus faxos

Anónimo disse...

Mas quem é esse Mário Patricio?

Anónimo disse...

Amigo Anonimo..
O sr Moniz Pereira já deixou o sporting.
Hoje esta internado num hospotal devido aos seus 89 anos. deu tudo ao clube.
Não ofenda que gosta mais do clube do q si proprio.
O paulo pereira cristovão é mais um problema e não uma solução.
PauloR

Anónimo disse...

Realmente, Mário Jorge o futebol dos teus tempos era doutra galáxia. Que recordações magnificas daquele tridente que falas-Daquela equipa só não reconheço o do meio-fila de baixo.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Vanio Kostov!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...