domingo, 3 de outubro de 2010

Jeans, Paulinho, jornais... A reacção do Sporting

Comunicado de Bettencourt
não desmente regras de Costinha.


"O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente falsas, que afectam gravemente o bom nome e a imagem da Instituição e dos seus profissionais.
A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retrate e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting.
A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência, não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.
Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho - dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol - está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética."

Comunicado do presidente do Sporting Clube de Portugal, através do site oficial do clube, 03-10-2010

18 comentários:

Anónimo disse...

José Eduardo Bettencourt escreve
comunicado abstracto
e não desmente regras de Costinha.

"O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente falsas, que afectam gravemente o bom nome e a imagem da Instituição e dos seus profissionais.

A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas

epa mata te... Achas que ele esta a falar do que?? das noticias sobre o tempo ?

LEÃO DA ESTRELA disse...

Ò ANÓNIMO: Em primeiro lugar, seria bom dares a cara, se tiveres coragem. De qualquer modo, o que eu queria ver era o sr. José Eduardo Bettencourt a convocar uma conferência de imprensa para queimar, literalmente, o jornal "Record" na praça pública. Mas isso ele não faz. Não por uma questão de educação, mas porque não pode desmentir a informação. Donde, este comunicado, que nada desmente e tudo desmente, é mais areia para os olhos dos sportinguistas! SL

Anónimo disse...

Querias que repetisse o comunicado do plantel? É só juntar 2+2.
É só botabaixismo.

JC disse...

E esta intervenção dos capitães do Sporting?
Será suficiente para o Snr Leão da Estrela acreditar na falsidade das notícias?


"Daniel Carriço leu este domingo um comunicado em nome do grupo de trabalho do Sporting, para condenar «as permanentes tentativas de divisão que vêm do exterior» e repudiar «a imagem asquerosa» que se pretende passar de Costinha.

O capitão deslocou-se à sala de conferências de imprensa da Academia, em Alcochete, na companhia de Tiago e Polga, para dar conta da insatisfação dos jogadores face às «excessivas notícias falsas» que têm sido publicadas, reclamando mais respeito para com o director de futebol e jogadores.

«O plantel do Sporting lamenta profundamente as excessivas notícias falsas que têm sido publicadas por alguns órgãos de comunicação social e decidiu manifestar publicamente a sua indignação, pela forma como têm sido tratados os profissionais do clube desde o início da presente temporada», leu Carriço.

«A forma abusiva e destabilizadora como têm sido abordados alguns assuntos acentuou-se nos últimos dias, com a invenção de um caso entre os nossos colegas Liedson e Yannick Djaló, e a absurda divulgação de uma suposta lista de medidas que deve envergonhar quem a escreveu e quem a decidiu publicar. A imagem criada à volta do nosso director é asquerosa, por se tratar de uma notícia que não é verdadeira», frisou.

«São duas notícias completamente falsas, que visam atingir um grupo de trabalho sério e que não quer continuar a assistir em silêncio às permanentes tentativas de divisão que vêm do exterior. Não admitimos que tratem este grupo de trabalho de forma leviana ou irresponsável, pois somos profissionais conscientes, unidos e lutamos pelo mesmo objectivo. Esta é a posição tomada pelo grupo de trabalho», concluiu."

João Silvério disse...

Oh Leão da Estrela acho que está a ver coisas onde não existem , para mim foi um claro desmentir... Está a fazer de tudo uma teoria da conspiração, se o presidente nao fala é pq nao fala, se o presidente fala é pq devia ser mais brejeiro ainda do que tem sido cada vez q abre a boca e queimar o Record.. Arre!

Leopinião disse...

Ficar a 28 pontos do benfica na época passada não é desrespeitar o bom nome do Sporting?

Estar a 10 pontos do porto à 6ª jornada não é desrespeitar o bom nome do Sporting?

Comprar Pongolle por 6,5 milhões e Torciglieri por 3,7 milhões não é desrespeitar o bom nome do Sporting?

Vender o Capitão de equipa a um rival directo por metade do preço e promovendo uma conferência de imprensa vergonhosa e mal educada não é desrespeitar o bom nome do Sporting?

Maltratar, desrespeitar e ofender Sócios dedicados, apenas por não estarem cegamente a favor, não é desrespeitar o bom nome do Sporting?

Pagar 600 mil euros por um treinador banal e sem curriculum não é desrespeitar o bom nome do Sporting?

O bom nome do Sporting não merece tanta incapacidade e tanta incompetência.

André Simões disse...

Engraçado, ou não, que no meio da invenção destas restrições, este foi o único lugar onde vi uma lista de blogs que eram proibidos de consultar pelos jogadores...
Quem me garante a mim que não foi voce e os seus amigos a lançar mais umas 'achas'?!
É de louvar o vosso sportinguismo, ou melhor, a falta dele!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro ANDRÉ SIMÕES: volte a ler o "post", por favor. É que você não percebeu nada quanto à lista de blogues proibidos...

a. gomes disse...

Sinceramente começo a ficar farto deste blog... "Nós é que somos bons e somos citados na imprensa...", mas quanto a defender o sporting? zero... começo a acreditar que são as vossas amizades jornalisticas a inventar coisas destas... se com a vossa contribuição? não sei? nem me interressa...

O seu blog a partir de agora vai ficar fora do meu circuito... Interressa-me ler contributos positivos para o sportinguismo, nem que sejam criticas... Mas vocês à muito que passaram as marcas....

Bem hajam...

SL

Leão de Quiosque disse...

É revoltante ter alguém que se diz Sportinguista permanentemente a denegrir a imagem do clube, a tomar o partido de candidatos que não atingiram 9% de votos nas ultimas eleições, e da meia duzia de inergumenos que de vez em quando vêm mostrar cartazes em pseudo manifestações para a comunicação social ou em esperas cirurgicas à equipa de futebol no aeroporto ou no Alvalade XXI.

É evidente a forma como são conduzidas as noticas neste blog, braço armado desse(s) candidato(s) derrotado(s) e irmão gemeo de publicações vergonhosas como são o Record e o Correio da Manhã.

Nem depois de um desmentido publico do nosso Presidente e dos nossos capitães ganha vergonha e continua a sua campanha.

Tenha vergonha! Isto é deplorável! Também a si deviam fechar a porta do nosso estádio.

Anónimo disse...

Para situações com intuito desestabilizador,Não devia ter comunicados.
O que devia ter era uma posição de dirigente com "colhões"e não um educadinho da Silva : o Recor fica proibido de entrar nas instalações do SCP,isto sim é que já devia ter feito para meter a Merda em sentido

Leão do Berço disse...

Depois de nos exvolharem durante anos e anos ainda dá uma nova oportunidade... Mas o que é isto?
Já deviam estar proibidos até de passar perto das instalações! Os jornalistas e JEB!

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela, o seu post sobre os blogs é que é de leitura dúbia e lança intencionalmente a ideia que o Sporting proibiu essa lista de blogs - a começar pelo título.

Mete nojo o jornalismo deste país, mas metem mais nojo ainda sportiguintas como você a provocarem outros sportinguistas e a destabilizar o ambiente da nossa equipa, logo após uma vitória que nos poderia dar motivação para melhorar.

Saudações
Mig

Filipe Fernandes disse...

Tem vergonha.És a maior escumalha que existe como sócio do Sporting.Devias era retratar-te.Se algum dia foste Sportinguista hoje deverias pedir desculpa.Como Sportinguista não vales nada.

papo de anjo disse...

O Rui Santos também achou estranho o JEBardola não ter feito o desmentido...

Enfim, o LdE é que está mal.

A. Sousa L. disse...

Caro Leão da Estrela: sou leitor assíduo e sócio com as quotas em dia, mas considero intolerável o ataque que está a ser alvo. Faço este comentário para expressar a minha solidariedade, pelos ataques anónimos! SL

Anónimo disse...

FORÇA lEÃO DA ESTRELA NÃO TE DEIXES VERGAR E COMPRAR PELO BES

Anónimo disse...

Que raio. Você concorda com a pasquinada anti-sportinguista que por aí pulula e que nos que f*d*r? Que são uns bardamerdas paus-mandados? Parece! Já há muito que os devíaMOS ter metido com dono!
Ulisses

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...