sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Goleada contra defesa de chocolate belga

Sporting é a equipa que marca
mais golos na Liga Europa


Liedson, o “baixinho” irrequieto e lutador, andava triste. Os golos não apareciam, a eficácia fugiu-lhe e até o treinador o remeteu para o banco. No sábado, no Estoril, o luso-brasileiro recuperou o sorriso com um golo na Taça, que lhe deu outra confiança. E ontem, no jogo 300 com a camisola do Sporting, o avançado festejou da melhor maneira, marcando por duas vezes na vitória fácil dos “leões” (5-1) sobre os belgas do Gent, que deixa a equipa de Paulo Sérgio com via aberta para os 16 avos-de-final da Liga Europa.
Por muito que Paulo Sérgio diga que não há um Sporting na Liga Europa e outro nas competições europeias, a verdade é que os números e os resultados continuam a dizer o contrário. A equipa de Alvalade continua 100 por cento vitoriosa na fase de grupos da Liga Europa, somando seis triunfos em sete jogos (se incluirmos as pré-eliminatórias). Nada comparável à equipa irregular da Liga nacional, que leva apenas duas vitórias.
A característica mais assinalável do Sporting na Europa tem sido a eficácia. E frente ao Gent voltou a ser assim, a ponto de Diogo Salomão ter marcado no primeiro remate da partida, aos seis minutos, após um cruzamento de Postiga.
O golo de classe do jovem de 22 anos, que há uma época jogava no Real Massamá (II Divisão), abriu um jogo que seria a festa da eficácia, a coroação de Liedson e mais um balão de oxigénio para Paulo Sérgio, que desta vez apostou num 4x4x2. Aos 13’, o avançado luso-brasileiro fez o 2-0, com um belo remate de fora-da-área. E, já depois de Hildebrand ter dado um frango, largando uma bola fácil (16’), Liedson voltou a descansar os adeptos leoninos (27’), finalizando um cruzamento de João Pereira, que jogou como médio-direito.
O luso-brasileiro já era o melhor marcador do Sporting nas competições europeias e ontem subiu para os 26 golos, ultrapassando os 25 de Mário Jardel com a camisola de equipas portuguesas. Mais uma barreira ultrapassada por Liedson, que soma 166 golos em 300 jogos pelos “leões” (...).
E depois de Liedson, foi a vez de Maniche se juntar à festa, aparecendo isolado perante Jorgacevic. O guarda-redes dos belgas ainda defendeu o remate, mas no ressalto a bola entrou (43’). Ao intervalo, já só sobravam dúvidas sobre até onde poderia chegar o resultado, tal a diferença de qualidade entre as duas equipas.
Hélder Postiga também teve um prémio pela boa exibição, tendo sido dele o 5-1 (60’), pouco depois de um egoísta Liedson não lhe ter passado a bola.
A goleada do Sporting (a segunda consecutiva na Liga Europa, depois do 5-0 ao Levski) tem duas explicações. De um lado, a super-eficácia da equipa portuguesa, que marcou no primeiro remate à baliza, fez o segundo na quarta tentativa e o terceiro na sexta.
Mas também é preciso dizer que do outro lado esteve uma equipa que mostrou muitas fragilidades em Alvalade, fragilidades surpreendentes em quem ocupa o segundo lugar no campeonato belga. Ou seja, houve mérito do Sporting, mas do outro lado esteve uma defesa tão doce e macia como chocolate belga.

11 comentários:

Anónimo disse...

a equipa adversária não é a melhor do mundo para se poder dizer que jogamos bem (leia-se perfeitamente). mas a meu ver tudo o que uma equipa de futebol decente deve ter, esteva lá ontem. fio de jogo, caudal ofensivo, algumas distracções na defesa, mas esse será sempre o nosso calcanhar de aquiles.
só espero ver um sporting europeu nas competições internas..
força sporting

Regedor disse...

Não sabes fazer contas...

O Anti Lampião disse...

O preço de 3 pontos
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/no-momento-certo.html

isso agora... disse...

166 golos em 300 jogos dá 1,8 jogos por golo. mas apenas 0.55 golos por jogo.
com papas e bolos se enganam tolos...

Anónimo disse...

Porra .
Ganhámos,mas mesmo assim tens que arranjar motivos para a má lingua.
Ontem chocolatte,amanhã manteiga,e depois bananapessecu.
Sportinguista sou eu.

CARTUNES disse...

Muito bom o resultado.
Agora vamos ver contra o Rio Ave como vai ser :p
Os belgas a bom dizer também não eram lá grande coisa...
De lá e de jeito, acho a BD do Tintin, as waffles e as batatas fritas :p

Se puderem, dêem uma olhadela no blog dos meus cartoons
http://cartunesblog.blogspot.com
http://www.zazzle.com/cartune*

Obrigado e um abraço.

Duarte Martelo disse...

Por muito que Paulo Sérgio diga que não há um Sporting na Liga Europa e outro nas competições europeias...

Mas, não é o mesmo?!

Anónimo disse...

E quem é que a amaciou?VIVA O SPORTING. Siga o baile.

Anónimo disse...

essa equipa devia ser de gente morta.

Anónimo disse...

Defesa de chocolate....???? È só dar tiros nos pés, este site. E diz-se do Sporting! Quando ganhamos é só azia. Se é por poucos é à rasquinha se é por muitos-2º classificado C.Belga- é por serem de chocolate... IRRA.(Ulisses)

BestOfFutebol disse...

Amigos e colegas, criamos um video que mostra mais uma das verdades do futebol português, e estamos a começar uma petição, para recebermos o Benfica no Dragão com flores e beijinhos.

Gostávamos de contar com o vosso apoio para a divulgar.

Porque acreditamos que se formos muitos, vamos conseguir envergonhar e colocar ao ridículos, todas as ultimas atitudes do Benfica...

http://www.bestoffutebol.com/2010/10/autocarro-do-benfica.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...