quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Não brinquem com os sportinguistas!..."

“Espero que a Assembleia Geral decorra bem e com civismo por parte de todos, mas a contestação compreende-se. Bettencourt está muito mal acompanhado. Tem lá o Dias Ferreira, presidente da AG, que branqueia a realidade do clube. Quem for da sua cor, fala 20 minutos na AG, quem não for, é corrido do palanque ao fim de cinco minutos. A democracia também acabou no clube. Arranjaram ao dr. Dias Ferreira aquele banquinho que ele sempre procura, pois caso não o encontre ameaça vir cá para fora contar histórias. Quando está do lado de fora quer auditorias. Quando se apanha lá dentro, esquece-se e encolhe a cabeça como os cágados. Não brinquem com os sportinguistas!”

António Bessone Basto, atleta português mais medalhado de sempre, sócio do Sporting Clube de Portugal, "O Jogo", 13-10-2010

31 comentários:

Anónimo disse...

Para hoje só vejo uma solução. Chumbarmos o relatório e assim forçar novas eleições. Mas duvido que assim seja…infelizmente para nós e para o nosso Sporting.

Anónimo disse...

Hoje vai haver cadeiras pelo ar... mas com muito nível :-)
Estou a imaginar um sócio a perguntar ao vizinho do lado: "V. Excia dá licença que lhe acerte com esta cadeira nos cornos?"
E o vizinho responde: "Por quem sois. Tende a bondade".
Realmente o Sporting é um clube diferente.

Anónimo disse...

Tantos inteligentes que este clube tem.Gostava de saber é se neles existe a capacidade para assegurarem no final do mês o dinheirinho depositado nas contas dos trabalhadores e fornecedores.
O resto é treta.

Filipe Fernandes disse...

Este foi aquele que se virou contra esta direção, depois de nao ter conseguido entrar ele e o filho no camarote presidencial do Sporting.

É mais um oposicionista ressabiado.

antunes disse...

Filipe Fernandes, que tal o tacho?

edred disse...

eu sei o que custa.....aimar-saviola-luizão-david luiz-coentrão-c.martins-javi....etc....andebol-basket-volei-hóquei-futsal-ecletismo sem igual....etc...benficatv-250.000 sócios-sagres-redução passivo 90 milhões...e para terminar união-verticalidade-orgulho.....tudo isto põe-vos doentes !!!!
o resto como os vossos problemas e o combate aos corruptos é secundário ...ou não será assim ?????

Anónimo disse...

é triste ver as figuras que fazem os nossos consócios tais como dias ferreira + rui oliveira e costa + barroso ....devia-nos preocupar e acima de tudo envergonhar !!!!

Anónimo disse...

no ano passado ficamos a 28 e sem espinhas ...e não sou daqueles que me desculpo com túneis....pois eles venceram bem e não foram eles que pontapearam ninguém ao contrário dos corruptos ....enquanto não perceber-mos que só nos deviamos preocupar connosco em vez de ficar-mos doentes com os sucessos do Benfica não vamos a lado nenhum ....é triste que se procure inventar falsas histórias do Benfica para desculpar ou tapar a vergonha das nossas direções

40PostasPescada disse...

Sim senhor, um discurso lindo e altuista!
é esta a oposição? fdx, ide morrer longe!

Anónimo disse...

O clube dos viscondes falidos continua com a mania das caganças,nao tem dinheiro pra mandar cantar um cego mas quer ter um canal de tv......e assim la caminham alegremente pra bancarrota!!!!!

Anónimo disse...

ao ultimo comentário acrescento que isso mais parece as ideias do sócrates que sem ter dinheiro....queria TGV+Aeroporto+nova ponte+etc.....

Anónimo disse...

ainda havemos de ir pedir esmola ao Glorioso......e depois já será tarde.....porque nos vão mandar levar nas nalgas!!!!

Anónimo disse...

porque é que não fazemos uma TV a meias com os nossos patrões do norte ?????

Anónimo disse...

vejam os ultimos 8 comentários!!!! e mais não digo !!!!!

Anónimo disse...

O Lde é vermelho,
DUIVIDAM? EU JÁ NÃO.

MJM disse...

Este heterónimo de algum tachista da situação, que se dá pelo nome de Filipe fernandes, não passa evidentemente de um qualquer provocadorzeco menor, mas confesso que já estava aqui a fazer falta há algum tempo...No meio desta desgraça toda que tem vindo a consumir o Sporting desde há uns anos, o Filipinho traz-nos alguma vontade de rir com os seus dislates e isso, vejam lá ao ponto a que chegámos com esta gente, até já nos serve de momento de descontracção...Continua, Filipinho, a gente precisa de um bobo da corte, vai escrevendo mais umas coisas das tuas a ver se o humor nos distrai um bocado desta gestão que não tarda nos vai levar o clube para o reino da memória...

Anónimo disse...

Continuem a dar tiros nos pés a cultivar a terra queimada para gaúdio dos orcs e porcs que tanto aqui vêm ajavardar. Não enxergam, caraças?-ULISSES

Anónimo disse...

a minha maior alegria era de saber que o zporting ia fazer companhia ao BELENENSES e boavista e campomaiorense....felgueiras....salguieros......
benfica 4ever

Anónimo disse...

antes era Benfica.......de vez em quando sportng............e nada de corruptos .........agora continua Benfica.......corruptos (sabe-se bem porquê!!!!)....e sporting nikles !!!!

Anónimo disse...

...alguém poderia ensinar o Costinha de que fatos com risca não combina com camisas de quadradinhos....talvez começando por isto ele consiga combinar outras coisas importantes para o SCP...!!!

Anónimo disse...

Nos cerca de 800 sócios na assembleia a decorrer agora, ainda não se vislumbrou nenhum dos más linguas habituais e que dizem ter sempre soluções para o SCP.Só são bons a vomitar é nos blogues.
Fogem que nem ratos de esgosto,os escroques.
Ao que sei só Paulo Cristóvão lá está.

Anónimo disse...

Foram a Fátima pedir perdão os rapazes.

Sporting Clube do Porto disse...

Parece que houve desacatos...tiveram que chamar o corpo da intervenção da PSP. Onde está o nível superior dos sportinguistas?

Anónimo disse...

Parece, e se houver qual é o espanto?Ali é tudo ás claras ,já nas gaivotas não.

Sporting Clube do Porto disse...

Não é às claras não... Se isto fosse no Benfica já estava a dar em directo na SIC Noticias e na RTPN...

Anónimo disse...

SCPORTO.
Tomaste os medicamentos?

Anónimo disse...

Grande contributo para o clube, sim senhor, e para o que veio depois. Bessone tinha-te em alta estima, mas agora caíste do pedestal.

AMO-TE SPORTING @ disse...

começo a ficar farta destas coisas que se passam no clube que tanto amo. Todas as semanas existe ou inventam uma nova confusão que vem destabilizar ainda mais o clube. Já não sei de quem é a culpa, a meu ver não se pode atribuir a culpa a um ou dois, tudo esta mal, se o clube esta mal não podemos esperar que os jogadores vão para dentro de campo e façam um brilharete! O sporting tem de mudar e rápidamente, antes que seja tarde de mais. Só mais uma coisa nos estamos num pais livre, não há necessidade de confrontos ainda por cima por adeptos do mesmo clube, temos de nos unir todos pelo mesmo, não virar-mos costas uns aos outros. SL

40PostasPescada disse...

Para desgosto de LdaE a montanha/assembleia pariu um rato.
Tentando valorizar a confusão, LdaE poderia, no entanto, apresentar um conjunto de soluções, sustentadas em propostas concretas, para salvar o Clube, a saber:

1) sermos campeões, por exemplo, 5 campeonatos nos próximos 10
2) reduzir o passivo consolidado (400MM ?) 10% anualmente na próxima década, ié, cerca de 140MM de passivo em 2020
3) atingir média de assistências em Alvalade, de 40.000 pessoas
4) Duplicar o número de sócios em 5 anos

Não necessariamente por esta ordem, estes 4 pontos seriam o motivo para votar em LdaE e amigos, na próxima eleição. Fico à espera.

Anónimo disse...

Somos muito muito grandes e também confundimos liberdade com libertinagem, oh AMO-TE SPORTING.
Quanto ao sr. A.B.B. não lhe fica nada bem como sportinguista vir cá fora dar a dica daquilo que tanto parecia querer evitar. Era isso que os microfones ávidos ansiavam: sangue verde. Deixasse isso para a juventude rebelde. ULISSES

Nuno Trindade disse...

"O fraco rei" por Daniel Oliveira

Nunca fui de participar nas aventurosas peripécias da vida interna dos clubes. Parece-se demasiadas vezes com o pior da política e falta-lhe o melhor. Mas, ao ouvir Dias Ferreira tão desconfortado como a promoção da assembleia geral, pensei o mesmo que muitos sócios: “Ai não me queres lá? Então agora é que vou mesmo!” E fui. Pela primeira vez na minha vida. Habituado a outros campeonatos, perturbou-me o papel que uns rapazes de umas claques podem ter numa assembleia supostamente democrática. E o meu espanto é que, apesar de tudo, isto era pouco habitual no Sporting. As derrotas explicam o desespero e a irracionalidade. Mas não é só isso. Citando o bom Camões, um fraco rei faz fraca a forte gente.

E o fraco rei falou. A todas as críticas responde com vitimização, a todos os desaires responde com culpas de terceiros, à evidências dos factos responde com uma cegueira obstinada e perante o abismo responde com a inevitabilidade do passo em frente. Exige a união dos sportinguistas. A união não se exige. É conquista de boas lideranças. A união que segue o líder fraco para o desastre existe apenas nas manadas. Não são os sócios indignados que fragilizam o Sporting perante os clubes rivais. São os resultados desportivos e financeiros.

Os clubes nascem e morrem. E se nada se fizer para travar este desastre, o Sporting tem os dias contados. Mesmo que os seus funcionários não vistam ganga e os seus dirigentes usem jargão empresarial para tentar explicar os resultados do seu amadorismo. Bettencourt estará à frente do Sporting até 2013. Temo que um dia destes tenhamos de fazer uma escolha: ou o seu mandato não sobrevive ao Sporting ou o Sporting não sobrevive ao seu mandato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...