quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Paulo Pereira Cristóvão aprendeu a lição

O ex-candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal, Paulo Pereira Cristóvão, que, recorde-se, mereceu uma declaração de apoiado do blogue LEÃO DA ESTRELA, tendo perdido as eleições para José Eduardo Bettencourt, parece ter aprendido a lição, quanto à gestão de expectativas da massa associativa leonina.
Nesta semana, Cristóvão dá uma entrevista à "news magazine" semanal "Focus", onde se revela um sportinguista atento e preocupado com o futuro imediato do clube, fazendo um diagnóstico da situação próprio de quem sabe do que está a falar. Mas é sobretudo por aquilo que Cristóvão não diz que a entrevista à “Focus” tem valor. E, uma das coisas que Paulo Pereira Cristóvão não revela é quais são os três treinadores que, em sua opinião, teriam condições para orientar a equipa de futebol do Sporting, um italiano e dois sul-americanos. Mas quais são? “Não vale a pena perguntar os nomes porque não vou dizê-los. Nunca se sabe as voltas que a vida dá.”
Tendo em conta que, na última campanha eleitoral, Eriksson foi anunciado como o seu treinador, acabando o sueco por ter “roído a corda” quando a coisa foi tornada pública, é caso para dizer que Paulo Pereira Cristóvão aprendeu a lição. De resto, nunca se sabe o dia de amanhã no universo leonino. Cristóvão tanto pode estar disponível para “seguir um líder, desde que sinta que se trata de um líder forte”, como estará disponível para avançar ele mesmo.
Enquanto isso, o homem que em 2009 valia 10% dos votantes sportinguistas, e que hoje valerá muito mais, vai sofrendo com a crise leonina e, sobretudo, com as suas consequências junto dos mais novos: “As crianças são educadas numa sociedade altamente competitiva, com o objectivo de ficarem associadas a vitórias. O Sporting não lhes dá isso e compreende-se que miúdos de 9 ou 10 anos, que nunca foram do Porto, sejam ferrenhos do FC Porto.” Pois.

16 comentários:

Anónimo disse...

meus amigos a academia...o rui oliveira costa...dias ferreira...jeb...bostinha....e os demais são o espelho do nosso clube !!!voces viram o que rui olveira costa fez no trio de ataque desta 3ª feira ???vassalagem , que me envergonha como sportinguista, de puta submissa ...então não é que a besta em vez de criticar os corruptos , deu-se ao luxo de elogiar o moderador do programa e a esqivar-se de dizer o que lhe competia ....é isto que nos representa meus amigos!!! Grande António Pedro Vasconcelos !!!

Anónimo disse...

sul americanos?

um é o pellegrini, certo? o outro se calhar é o scolari, que o zico tem acumulado maus resultados nos clubes europeus onde esteve, por mais que se diga sportinguista.

a partir daqui especule-se: pekerman, bianchi, marcelo bielsa...

italiano? nao me parece tao obvio. o malesani e conhecido por ser pouco pragmatico.

Filipe Fernandes disse...

Se as eleições fossem realizadas hoje, José Eduardo Bettencourt voltaria a vencer com mais de 90% dos votos! A competência, a credibilidade, a coerência e a independência não têm preço!

Anónimo disse...

Metam os olhos no primeiro comentário... senti exactamente o mesmo. Quase que preferia ver o APV a defender também o meu clube contra os curruptos!

Anónimo disse...

Andam de olho no Liedson dizem eles no rascord.
Porra que ninguém aí por Lx levanta a voz a sério e lhes vai ao olho. Hoje mais uma primeira página vergonhosa só para criar veneno entre os jogadores e os adeptos. Quando foi o Benfica levaram uns apertões e a coisa parou,o Sporting faz comunicados e blá,blá,bla´.
Daaaassss.

Fim Anunciado disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!

Leão da Estrela, peço-lhe encarecidamente que publique esta minha gargalhada ao comentário do sr. Filipe Fernandes!

Colocar JEB e a palavra "competência" na mesma frase, só mesmo para rir à gargalhada. Anedotas assim, só ao nível do Tiririca dos Blogs, Filipe Fernandes de seu nome.

Continua a mandar postais, chavalo...

Tite disse...

Essa é também a minha grande preocupação juntos dos meus netos.

Como incentivá-los?

edred disse...

É pena que LFV não tenha sido mais contundente sobre o silêncio do Sporting.... que raio de acordo terá este clube para se satisfazer com os ossinhos que lhes dão (como no jogo com o Olhanenense). Não haverá um imperativo ético dos presidentes de clubes se insurgirem contra a manipulação desportiva que se encontra instalada? Porque se hão de preocupar com a comparencia ou não dos benfiquistas nos seus estádios em vez de procurarem garantir que nem eles nem os espetadores sejam defraudados com maus jogos e resultados deturpados?

Dezperado disse...

Onde está a treinar esse grande treinador chamado Eriksson??? Pois..não vale a pena comentar...

Em relação ao PPC, não foi que há uns dias pediu ao Ricciardi para se chegar à frente??? Ao Ricciardi que como todos nós sabemos é padeiro ali numa padaria da Quinta da Marinha.

Ele tem razão, nunca se sabe as voltas que a vida dá, mas sabe que presidente do Sporting nunca irá ser.

SL

Tiago disse...

"Enquanto isso, o homem que em 2009 valia 10% dos votantes sportinguistas, e que hoje valerá muito mais"

Aqui é que o LdE se engana. PPC voltaria a perder e com o mesmo número de votos. Porquê? Porque não tem credibilidade nenhuma.

O que é preciso neste momento, é uma oposição séria, coerente, organizada, credível.
Não alguém que escolheria um caça-indemnizações para treinado. Não alguém que vem nesta altura mandar para o ar que "andam aí 3 treinadores bons".
Para isto, mais vale estar calado porque a diferença para um Abrantes Mendes é nula.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=225214

Deve ser para darem algum louvor que ficou por atribuir

Filipe Fernandes disse...

Os Sportinguistas não andam a dormir.
Por Jeb hoje contra Paulo Pereira Cristovão voltava a ganhar por 90%, a oposição no Sporting é pior que os que lá estão.
Por isso é que eles ainda lá estão.

Gonçalo disse...

Alguém acha que Paulo Pereira Cristóvão ainda tem condições para liderar o Sporting após as suas graves incoerências?

Se é para arranjarem alternativa, encontrem outra!

Saudações Leoninas

http://sportingunido.blogspot.com

40PostasPescada disse...

na RTP1 Bettencourt mostrou-se aberto a eleições; os competentes podem apresentar uma lista; tenham é cuidado com outra tareia de 90% que podem apanhar.

Anónimo disse...

http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=782&team_id=3

vejam este artigo sobre o sporting

Augusto disse...

O Sporting está minado de cancros.

O n.º 1 é o presidente Bettencourt. Os outro são os seus apoiantes, como se vê aqui neste blog.

Tal como o JEBardo, SÃO CULPADOS. Carregarão o peso de terem contribuído para a extinção do clube para sempre. Desejo-vos mais mal a vocês do que a um porco lampião. TRAIDORES!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...