terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Record" responde a Bettencourt

"Porque não nos silenciarão.
Melhor fariam em trabalhar
com mais competência."


Quando "Record" erra, pede desculpa. Nem sempre assim foi, na tradição da velha imprensa desportiva que nunca se enganava, ou de alguma dela que continua a querer dar a ideia, obviamente errada, da sua infalibilidade. Mas há quase oito anos que emendámos a mão, com a certeza, facilmente comprovável pelos números, que o leitor merece e aprecia esse gesto de humildade.
O que "Record" não faz é prestar assessoria à direção dos clubes, nem os seus jornalistas algum dia serão notícia pela sua presença nos “convívios” em que alguns dirigentes estudam a melhor maneira de desancarem a concorrência.
Também o director de "Record" – contratado pelos accionistas para editar e gerir um jornal – não se reúne, não almoça, não janta, não viaja com presidentes de clubes ou de outras organizações, a quem, mesmo em contactos fortuitos, não pede o número do telefone, nem fornece o seu – e muito menos permite que lhe segurem no guarda-chuva. E isso acontece apenas porque a sua função como jornalista não é traficar notícias, nem deixar-se condicionar, e o seu trabalho como gestor não é defender os interesses alheios.
"Record" reage assim com superioridade moral e distância aos recentes comunicados produzidos por J. E. Bettencourt, ou a seu mando, e que, nunca referindo "Record", nos pretendiam atingir, contrapondo, às notícias verdadeiras que demos, a vã tentativa de justificar insucessos que é o seu desmentido. E ameaçando impedir a nossa entrada nas instalações leoninas – o torpe preço que pretendem cobrar para que nos calemos.
Ainda no último sábado, no prestigiado “AS” do país vizinho, se avançava, como exemplo, com o direito dos jornais em apagar, nas fotos a publicar, as marcas dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis das entrevistas no final dos jogos. Não cairemos no erro dos dirigentes do Sporting, acenando-lhes com esse boicote, mas queremos que entendam que escolheram o pior caminho. Porque não nos silenciarão. Melhor fariam em trabalhar com mais competência. Aliás, se a tivessem, não veriam, à 7.ª jornada, o FC Porto a... 10 pontos. E esse é que é o seu problema.

Alexandre Pais, director do "Record", 05-10-2010

18 comentários:

MaximinoMartins disse...

Fosse eu o Presidente do Sporting...e este jornaleco e os seus jornaleiros, não voltavam a pisar Alvalade...até um pedido de desculpas público...!!!

Quem pensam eles que são...?

Cristiano Moreira disse...

Blá blá blá é isto a resposta do record eu só queria uma prova como disseram a verdade será que é pedir muito.

40PostasPescada disse...

quando o Record mostrar uma prova concreta desse regulamento - e ao que parece LdaE também tem provas, senão não fazia este post - acredito.

8 disse...

Caro LdE

Obrigado por ter colocado aqui a resposta do independentíssimo “Record” aos comunicados dos profissionais do Sporting. Assim tive a oportunidade de ler mais uma brilhante peça de hipocrisia do director de um jornal que já foi independente, clubisticamente falando.

O LdE está de acordo com o conteúdo dessa resposta? Pensa que o Record dá uma informação independente? Que trata todos os clubes por igual? Quando o seu director diz que não se alimenta à conta dos presidentes e de outros agentes dos clubes pensa que essa é realmente a linha editorial e o comportamento desse jornal?

Compreendo perfeitamente que não esteja satisfeito (como eu não estou) com a actual situação do Sporting. Mas a insatisfação com os dirigentes e jogadores do clube não me leva a subscrever verdadeiros atentados à dignidade do Sporting com noticias, no mínimo, muito duvidosas, para não dizer inventadas, que querendo aproveitar o desagrado dos Sportinguistas pela forma como o Clube é dirigido, aparecem cirurgicamente para potenciar esse desagrado e enxovalhar o Sporting.

O LdE pode, e deve, se pensar assim, atacar JEB, Costinha, o treinador, os jogadores, etc. Mas faz-me lembrar o querido Rui Santos, que mesmo depois do desmentido dos jogadores, continuou a fazer as suas apreciações sobre as pretensas medidas do pretenso regulamento atacando ferozmente Costinha e JEB.

Estas palavras são apenas para mostrar o meu sentir: Não queremos JEB e seus colegas? De acordo! Mas unamo-nos contra os actuais dirigentes “cá dentro”. Tratemos os nossos adversários, como Record’s, Bola’s, Correios do Manha, TVI’s e similares como merecem: ignorá-los totalmente.

Saudações Leoninas

Luís disse...

Esperaram por mais um desaire do Sporting para responderem.Vergonhoso.
Esse pasquim mais o seu medíocre director não merecem que se perca muito tempo com eles!

CONSELHEIRO disse...

Em casa em que não há pão...

Não é de hoje...há muito que ninguém nos respeita!

Esse senhor além de Calvo é bastante feio e não muito inteligente daí perder pouco tempo com a personalidade.

VOLTAREMOS A SER CANDIDATOS?

http://conselholeonino.blogspot.com

CONSELHEIRO disse...

Faltam palavras. Em casa em que não há pão...

VOLTAREMOS A SER CANDIDATOS?

http://conselholeonino.blogspot.com

Anónimo disse...

Concordo com os comentários aqui efectuados. "O Record" dá uma resposta da treta! O que os leitores querem é saber a verdade, e isso aparentemente não é muito importante para "O Record". Por isso podem continuar a fazer o jornalismo de algibeira que têm vindo a fazer que para mim e para muitas pessoas perderam toda a credibilidade.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Quem lê o Rasca/Borla topa bem o tratamento dado pelos jornalistas ao slb não são nada iguais aos que são dados aos SCP/FCP
E mais:se analizarmos bem e não é preciso muinto esforço vemos nestes jornais uns autenticos ninhos de Aves
De Comentadores não teem nada;um Tal Amaral e uma tal Pinhão nem sequer deviam ter entrada,nesses pasquins a maior parte dos seus comentários esses sim é que o SCP/FCP deviam contestar porque a Merda que escrevem nada tem de jornalismo ;tem sim sectarismo encarnada até á Medula e quando se dá guarida a isto está tudo dito

edred disse...

não entendo....mas este não é o nosso jornal ???

LEÃO DA ESTRELA disse...

CARO 8:
O LEÃO DA ESTRELA não usa palas, para olhar só para um lado, como acontece com os burros. Este é um blog de informação e debate sobre o SCP. Isso implica publicar a informação mais relevante sobre o Sporting. O editorial de um director de jornal em resposta ao presidente do Sporting (cujo comunicado também tinha sido publicado aqui) é, evidentemente, um texto de evidente interesse sportinguista. Para que os sportinguistas que não usam palas e têm inteligência possam discutir e expressar a sua opinião. Para que toda a gente perceba o que está em causa. Ninguém pode analisar ou comentar qualquer assunto se não tiver à sua disposição toda a informação relevante. Como, de resto, acontece neste blogue, um espaço sportinguista, mas democrático. É essa a diferença. É assim que melhor defendemos o Sporting.

Zé d'Alfama disse...

Caro 'amigo' 8

Sou um dos muitos benfiquistas que lêem e que muitas vezes concordam com as posições do LdE, sobre o futebol nacional.
Vou comentar pela 1ª vez!

"Não há fumo sem fogo" - diz a sabedoria popular!

No comunicado da Direcção, onde é que o meu 'amigo' descortina um desmentido FORTE, sem hesitações e que não deixasse quaisquer dúvidas,
quer aos adeptos do seu/vosso clube, quer aos adversários ?!!!

Qual a necessidade de reforçar esse comunicado com a exposição dos seus 3 capitães ?!!!

Numa próxima oportunidade vem, a exemplo do apreendido pelo vosso DD noutros locais, o plantel completo ?!!!

A sua exposição, faz lembrar a estória, daquela mãe no 'juramento de bandeira' do filho:
- Ó Manel, o nosso filho marcha mesmo bem...vê lá que é o único que leva o passo certo!

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Que saudades do tempo em que uns calduços bastariam para calar a má lingua.

Anónimo disse...

Ontem no Trio de Ataque, quando o RO se foi embora, o representante (?) sportinguista, tomou as dores do FCP.
Mais palavras para quê?

seismilhoes-UM disse...

Mas e que tal, além de publicar o editorial do referido jornal, tecer algum(ns) comentários(s) ao mesmo?

É que nós gostávamos (eu pelo menos gostava) de saber a opinião do LdE acerca do assunto.

Cumprimentos,

6M-1

Lucifer disse...

O problema é que um jornal já responde assim a um presidente, a um clube. Já não existe respeito por JEB (penso que pelo SCP ainda existe), mas a noticia de hoje sobre o Izmailov levanta de facto duvidas sobre quem fala verdade e isso não pode ser. ao presidente não basta ser, tem mesmo de mostrar que é. E parece irremediavelmente perdido o JEB.

Anónimo disse...

Oh careca, enganas quem? o rascord é mesmo rasca na sua vassalagem ao que eles consideram ser o que mais adeptos/leitores tem...ah.ah.ah. Mudem de nome para Glorioso SLB.

João Gaspar disse...

A credibilidade do jornal "Record" aumentava drasticamente se começasse a publicar noticias verdadeiras verificadas de fonte segura.
É incrível como mesmo depois de ter sido desmentido por jogadores e presidente que o director desportivo Costinha tinha imposto qualquer tipo de regras diferentes das habituais este jornal continue a insistir que quem sabe são eles e as suas fontes e não as próprias pessoas do clube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...