terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sá Pinto recomeça em Leiria

O sportinguista Ricardo Sá Pinto volta ao activo, nove meses depois de ter abandonado o Sporting, na sequência da cena de pugilato com Liedson. Na União de Leiria, a eliminação da Taça de Portugal, em casa, com a União da Madeira, deixou marcas e o antigo director leonino foi contratado para adjunto de Pedro Caixinha. É o recomeço da antiga glória leonina, que, em Janeiro último, sem alternativa, pagou o seu descontrolo emocional deixando Alvalade pela porta do cavalo...

10 comentários:

Jota disse...

"Sportinguista" e "antiga glória leonina". Não há dúvida de que soubeste utilizar o humor neste post.

Anónimo disse...

Boa Sorte Sá Pinto!

Anónimo disse...

Para ler e reflectir:

"Numa das várias, e inquietantes, obras-primas de Luís Buñuel (neste caso, “Viridiana”), há uma sequência em que um cão, mal-tratado pelo dono, insiste ainda assim em seguí-lo com a fidelidade que só a sua espécie consegue expressar.
Entre os humanos assistimos, no entanto, a exemplos que conseguem, por vezes, aproximar-se desse registo. A postura do Sporting perante o FC Porto lembra-me frequentemente aquelas imagens, sendo aqui bastante fácil de distinguir o dono cruel e o animal amestrado.
Voa Paulo Assunção, voa Adriano, e o Sporting zanga-se com o Nacional da Madeira. Escapa João Moutinho, e o Sporting atira-se ao comportamento do jogador. Foge Ruben Micael, e o Sporting queixa-se do empresário. Perde Villas-Boas, e o Sporting lamenta a sua pouca sorte. Ouvimos Pinto da Costa a ridicularizar José Eduardo Bettencourt (sem falar do roupeiro Paulinho), e vemos o presidente portista no camarote presidencial de Alvalade. O FC Porto ganha 17 campeonatos em 25 anos, recorrendo às fórmulas mais obscuras (expostas nos casos Apito Dourado, Calheiros, Guímaro, “quinhentinhos”, e por aí fora), e o Sporting escuda-se no silêncio, permitindo que a ira dos seus adeptos se volte para o…Benfica.
Se não estivermos a falar de cães, sobrará apenas uma hipótese para entender isto: o Sporting e os sportinguistas olham para o FC Porto, não como um rival, mas como um parceiro útil no combate ao odiado vizinho, e regozijam-se com as suas vitórias, vendo-as como uma forma eficaz de evitar triunfos do Benfica. Aliás, na noite da comemoração de um dos últimos títulos portistas, foram vistas bandeiras verde e brancas nalgumas ruas de Lisboa, que não pareciam propriamente festejar o 2º lugar.
Esta peculiar atitude tem custado muito caro ao clube de Alvalade, que caiu, em apenas duas décadas, de segundo maior emblema português para um periclitante terceiro lugar na hierarquia do desporto luso. Isso, tal como os pontapés ao cão de Buñuel, pouco parece preocupar as suas gentes.
Mais do que um fenómeno desportivo, estamos aqui perante um verdadeiro “case-study” na psicologia de massas portuguesa."

Filipe Fernandes disse...

Reconheça LDE.
Esta ainda é uma "espinha" que tem entalada na garganta.Assim como todos os "oposicionistas profissionais".
Se Sá Pinto é "Sportinguista" e "antiga glória leonina".
O que dizer de Pedro Barbosa.

Anónimo disse...

nós vamos começar a receber os bilhetes em PDF ....pergunto porque não copiamos o Benfica que já o fazem por SMS á bastante tempo . ...pois computadores nem toda a gente tem e um por telemóvel seria mais facil !!! Copiemos sem qualquer problema e caso seja necessário não exitemos a pedir conselhos a eles pois estão mais bem capacitados para tudo que seja inovação !!!!

Alcides Pinto disse...

Eu até percebo o Filipe Fernandes, o Sá Pinto é mais um daqueles tal como o Manuel Fernandes, o Oceano etc. etc. que a vara corporate quer mesmo é ver à distancia, pelos vistos para aquela escumalha os verdadeiros símbolos do clube são persona non grata.

Anónimo disse...

Good luck big Sá.

jaime gosma disse...

Ó anónimo, podes meter a "inovação" e os SMS lampiões naquele sítio onde o sol não brilha. Isso é bom para quem não tem computador porque prefere gastar o dinheiro em vinho. Tipicamente Carnide...

SL

anti-antiBENFICA disse...

jaime gosm(a)ista

Mas no 'desportivo' da Musgueira é que os presidentes dão show de bêbados ao vivo, a tocar maracas e a grasnar o hino do clube do qual nem a letra sabem. LOLADA!

Anónimo disse...

Sabiam que também há melancias que sendo verdes por fora, por dentro são...azuis?!...Há, pois há!...e a algumas até lhes chamam glórias leoninas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...