quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Agitação no Conselho Leonino

Qual é o motivo da grande preocupação do momento que está a agitar os membros do Conselho Leonino do Sporting Clube de Portugal, que está a provocar troca de correspondência electrónica entre eles e a gerar pedidos de expulsão do clube de, pelo menos, um dos membros desse órgão social da colectividade leonina? O pomo da discórdia é José Eduardo Bettencourt. E mais não digo. Por agora.

21 comentários:

Anónimo disse...

Essa afirmação é baseada em quê?

Anónimo disse...

agora ja sabemos que o salema garção não era o unico xibo!

Filipe Fernandes disse...

Já pensei que este blog fosse gerido por um Benfiquista, já acreditei que fosse uma trupe de oposicionistas frustrados, mas agora tenho a certeza que este blog é gerido por alguém afecto a esta direcção.
Porque com uma linha editorial como a que está a ser seguida, faz com que nós Sportinguistas leitores deste blog cada vez mais sejamos apoiantes desta direcção.
Isto porque faz com que acreditemos que este blog é gerida pela oposição e pelo nível deste blog acreditamos que a oposição é muito fraca e vazia de conteúdos.
E com isso cada vez apoiamos mais JEB.
LDE está a fazer um óptimo serviço a favor de JEB.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro Filipe Fernandes, estava a ver que não conseguias chegar lá.
Tu és o Sporting!
Nós Somos o Sporting!
Grande abraço!
Saudações Leoninas!

Nuno Caetano disse...

LdE,

Mais uma vez presta um mau serviço ao clube, tal como já lho havia referido uma vez no Facebook.

Este método "à Octávio Machado", em jeito de quem atira a pedra e esconde a mão, cai mal, é de baixo nível, deixa no ar muitas dúvidas sobre algo que não tem a mínima importância e ilustra um modo de estar de uma suposta "alternativa" aos actuais órgãos sociais do clube com a qual eu não me identifico minimamente. E, acredito, muitos outros sportinguistas também não...

O caro LdE, não só pela sua alegada condição de sportinguista, mas também pelas ligações privilegiadas que tem com um dos membros do Conselho Leonino deveria levá-lo a abster-se de trazer a público este tipo de comentários.

A intriga e a coscuvilhice barata é, infelizmente, uma prática reiterada em Alvalade, mas isso não significa que se trate de uma boa prática.

Longe disso...

40PostasPescada disse...

afinal o jornalismo de sarjeta não é só apanágio de certa imprensa dita responsável!

Anónimo disse...

Realmente mais valia estares calado.Ao mandar bostas destas se4m o mínimo de consistencia, estás mesmo com diarréia mental...

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro Nuno Caetano: diz muito bem: "a intriga e a coscuvilhice barata é, infelizmente, uma prática reiterada em Alvalade". É para isso que aqui estamos. Eliminemos então os intriguistas e os coscuvilheiros de Alvalade. Sim, de Alvalade.

Tiago disse...

O Filipe Fernandes tem razão.
Neste blog fica bem patente a capacidade patética da oposição às direcções dos últimos 15 anos.

Anónimo disse...

Meu caro LdE, estamos todos à espera que concretize o que afirma. A não ser que seja de facto lá dos lados de Alvalade, como afirma também. Gosto especialmente desse seu tique de malvadez, parece que nasceu com os pés tortos (sem desrespeito aos pés chatos deste país)e por isso vinga-se em toda a gente. Toda, não! Parece que o pessoal de Alvalade tem mais sorte que nós...
Sócio 7149

Anónimo disse...

Caro Felipe Fernandes, confesso que tive que ler várias vezes o seu comentário para o perceber. Não sei se foi de propósito, se o foi os meus parabens. Caso contrário, desculpe-me a franqueza, precisa de ao médico rapidamente. E já agora aproveite e marque uma para o LdE, que é quem, de nós, precisa com mais urgência.
Sócio 7149

Anónimo disse...

Plano de Pormenor «Alvalade XXI» aprovado na Câmara ......mais uma para RIR !!!! Como é que querem avançar para o Pavilhão se não há dinheiro nem para mandar cantar um cego ???....Tal como os nossos governantes ...não´há dinheiro mas vamos fazer nova ponte , TGV , novo Aeroporto ,...enfim !!....hah já esquecia , porque não vão pedir ao nosso amigo corrupto do norte uns totões ???

pedro disse...

Ainda cheguei a visitar diariamente este blog mas deve ter sido numa altura menos feliz da minha vida. Há quase um ano que não me dava ao trabalho de espreitar o que por aqui se passava e hoje, a curiosidade do título do post despertou-me a atenção. Lêr o post e as respostas aos comentários leva-me a dizer que devo passar pelo menos mais um aninho sem voltar aqui. Você é simplesmente ridículo!

HOMO SAPIENS SAPIENS disse...

Com esta oposição JEB vai governar 500 anos.
Patético, vergonhoso este post.

Nuno Caetano disse...

LdE,

Não enverede também pelo campo da desonestidade intelectual.

Não é contribuindo para a intriga e a calhandrice, como o fez neste post, que elimina os intriguistas e coscuvilheiros de Alvalade.

Pelo contrário! O LdE mostra que, a centenas de quilómetros de distância, consegue ser igual (ou pior!) do que aqueles que (diz) querer eliminar, fingindo que se esquece que, entre esses, se encontra o(s) conselheiro(s) que lhe foi(ram) "soprar" essa troca de correspondência electrónica que menciona.

Se ainda lhe dei algum benefício da dúvida, agora estou convicto que agiu imbuído da mais pura má fé, contando apenas parte (a que lhe convém) de um "fait-divers" de lana caprina.

É gente como o LdE, que "bate" por tudo e por nada, que legitima as maiorias esmagadoras que os presidentes do "projecto" vêm conseguindo e a constante vitimização de que se dizem alvo.

JEB é, antes de mais, um sócio do Sporting (para além de presidente da Direcção) e merece, por isso, um mínimo de respeito e consideração, por muito que discorde da sua forma de actuação enquanto presidente.

Se o LdE tiver coragem, se for honesto e se se considera verdadeiramente Sportinguista, DEVE contar aquilo que deliberadamente omitiu. Para as pessoas julgarem, na posse de todos os dados, a que(m) se deve aquilo que classifica de "agitação" no CL...

JPG disse...

Bastou a equipa conseguir algumas vitórias consecutivas, para as críticas aparecerem.

Mas mais grave é a frase "e mais não digo". Queira desculpar mas parece a vizinha da minha mãe.

Óh Homem, ou diz o que sabe, ou mantenha-se calado. Isto é um conselho de um tolinho.

Deixe a malta respirar pois com tanto fogo cruzado, até o que de bem esta direcção faz, pode ser deturpado.

Saudações leoninas.

Anónimo disse...

LdE, se mais não diz, porque no te callas?!

Abraço,
Mig

Anónimo disse...

Cobardia, isto é pura cobardia.

Faz-me lembrar o Octávio Machado.

Isto que faz, é uma análise cobarde. Não faça ameaças. Se sabe, não ameace contar, não seja cobarde, DIGA-O, seja homem e diga-o.

Ou tem medo de estar errado ? Ou ser cobarde está-lhe no sangue ?


Saudações de um vizinho famalicense.

Anónimo disse...

LdE está sem assunto? Fale de algo concreto e que realmente interessa aos Sportinguistas.

Por exemplo o excelente negócio que esta direcção acabou de concluir:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=471481

Abraço,
Mig

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje, em reunião extraordinária, o Plano de Pormenor Alvalade XXI, que abrange a construção do pavilhão multidesportivo do Sporting e a conclusão do desenho da rede viária de acesso ao estádio e Interface do Campo Grande.

A decisão foi aprovada com as abstenções do CDS-PP e do PCP e sem a participação do vereador social democrata Pedro Santana Lopes (ex-presidente do Sporting).

A oposição criticou "mais um acordo com o Sporting", enquanto o presidente da câmara, António Costa, disse tratar-se apenas da conclusão de um processo que já vinha a ser negociado há bastante tempo, elogiando a postura da atual e das anteriores direções do clube.

O pavilhão, que vai acolher as competições das modalidades amadoras leoninas, será edificado nos terrenos do antigo estádio José Alvalade e deverá estar pronto em 2012, complementando o complexo desportivo do Sporting.

A construção do pavilhão e a elaboração do Plano de Pormenor Alvalade XXI por parte da Câmara de Lisboa fazem parte do acordo entre a autarquia e o Sporting aprovado em janeiro pela Assembleia Municipal e que prevê o pagamento ao clube de 18 milhões de euros em edifícios a reabilitar.

Este acordo culminou um longo processo entre as duas partes, depois de um Tribunal Arbitral ter decidido, em setembro de 2008, que o Sporting tinha direito a 29 mil metros quadrados edificáveis, como sempre alegou, bem como a não obrigatoriedade do clube de Alvalade ceder terreno para espaços verdes.

Nesse protocolo estava previsto o Plano de Pormenor Alvalade XXI, contemplando a instalação do pavilhão, com uma área de implantação de 4500 metros quadrados e uma área de construção de uso desportivo de 9000 metros quadrados.

Em contrapartida, o Sporting reconheceu que o valor de compensação desses 9000 metros quadrados é de três milhões de euros e cedeu à CML parte da parcela, para utilização como "espaço público verde".

Esses três milhões são assim descontados no valor dos 29 mil metros quadrados, avaliados em 21 milhões de euros, razão pela qual a autarquia terá ainda de pagar ao Sporting 18 milhões, parte deles a pagar em imóveis para recuperação e outra em três tranches monetárias.

Anónimo disse...

"Qual é o motivo (blá bá bá...blá bá bá) E mais não digo."

Este é um bom exemplo de alguém que perdeu uma boa oportunidade para estar calado!

Anónimo disse...

A maioria daqueles que aqui deixou os seus comentários das duas uma:
- está por dentro da podridão que invadiu o Sporting e é a favor de a manter escondida em vez de procurar expo-la com intuito de a sanear,
- acredita que o Sporting está onde está porque houve uma sucessão de azares que só nos acontecem a nós e não concebe sequer a hipótese de a verdadeira razão ser a sucessão de reiterados actos degestão danosa que irão culminar com a destruição do clube.
Sinceramente já pouco me espanta nos dias que correm. Mas ficaria satisfeito se a razão para a discórdia for algum gajo ter dado um murro na mesa e dito basta. Quem sabe se não surge dessa ruptura uma nova e verdadeira alternativa à equipa de gestão actual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...