segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nabos e incompetentes

Já é tempo de aquela que é, talvez, a maior equipa técnica do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal juntar as trouxas e deixar Alvalade rapidamente. É uma equipa técnica com treinadores para tudo e mais alguma coisa. Até tem treinadores sem qualificação para estar no banco leonino. Naturalmente, todos juntos não dão um treinador de jeito. São todos uns nabos e uns incompetentes (para utilizar uma imagem do presidente José Eduardo Bettencourt), sem estofo para trabalhar no Sporting.
Se o treinador Paulo Sérgio tivesse estofo, teria pedido desculpa a todos os sportinguistas pela miserável derrota com o Vitória de Guimarães, em Alvalade, que deixa a equipa a 13 pontos do líder, em apenas 10 jornadas. E os jogadores, por esta hora, deveriam estar a dar umas voltas ao relvado. Com Maniche a correr o dobro dos companheiros (estamos para ver qual é o valor da multa que vai pagar pela agressão brutal que provocou a sua expulsão e a queda da equipa como um baralho de cartas).
Contratem o Manuel Fernandes e um bom preparador físico. E preparem a próxima temporada com toda a calma. Ponham lá o relvado sintético, se o problema for da relva natural. Façam tudo o que for preciso para não terem mais desculpas. Mas, por favor, deixem de brincar aos futebóis e de enganar a nação sportinguista!... FOTO: Associated Press

89 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso!!!!!!

Anónimo disse...

Gozar com a desgraça alheia nunca é bom. Afinal quem é que levou banho de humildade sr Rogério Alves?

Incrível como estamos na 10ª jornada e já está tudo definido na frente. A questão prender-se-á pelo 3º posto onde Guimarães, Braga e possivelmente o Sporting irão medir forças...

Anibal

Sérgio Loureiro disse...

Desculpe, Luís Paulo, Mas tenho que discordar de si. Para que saiba, e todos os outros que aqui vierem por bem, também eu sinto uma revolta enorme. Que, diga-se, só é amortizada pela fantástica vitória do Beira-Mar em Braga.

Mas a minha discordância entronca no facto do meu amigo atirar quase toda a sua azia (que eu entendo) para cima de Paulo Sérgio e restante equipa técnica. Sabe uma coisa? Ele será, provavelmente, o menos culpado desta palhaçada que se vive em Alvalade. Este Sporting de hoje em dia terá muita dificuldade para se apurar paras as próximas competições europeias, quando mais lutar pelo título.

Mas por favor, meu caro Luís Paulo, não aponte o dedo acusador ao treinador. Aponte, isso sim e tal como eu faço, à política de gestão desportiva deste incaracterístico Sporting que em tempo idos ostentou o estatuto de grande.

Receba um abraço,

Sérgio Loureiro

Anónimo disse...

Alem de nabo incompetente, PS não tem um pingo de humildade, quando foi contratado tinha obrigação de reconhecer que não estava à altura, mas claro, preferiu pensar nele primeiro

LEÃO DA ESTRELA disse...

Sérgio Loureiro: nunca critiquei o treinador neste blogue. Deixe, por uma noite, depositar nele toda a minha revolta. Eu sei que ele não é o culpado. Mas o seu tempo já acabou.

40postasPescada disse...

Maniche nos 10 minutos antes de ser expulso fez 4 passes errados. Não tem desculpa o jogador mas o treinador está lá para ver estas coisas e tomar decisões. Eu, que nem tenho o 1º nível de treinador, teria substituído o anormal.

Anónimo disse...

Se eventualmente viermos a discutir o 3º lugar com o Guimarães, ao menos que se reconheça que não merecemos ficar à frente deles já que nem lhes conseguimos ganhar em casa

Anónimo disse...

Como devem estar felizes a cambada que afastou um dos melhores treinadores do Sporting,Paulo Bento.

Anónimo disse...

LdE,

PS não é culpado? Claro que é! e desde o primeiro dia, se fosse honesto não tinha aceitado o cargo.

Anónimo disse...

Estavam à espera de quê? com um treinador que o Guimaraes ia despachar queriam-lhes ganhar?

Anónimo disse...

Então o burro do treinador ,não devia ter tirado o Abel fazer descer o João Pereira,e ter feito entrar o Diogo Salomão e tirado o Maniche e mantido o Valdés ?

Anónimo disse...

vozes de burro não chegam ao céu, adorei http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=483796

paulo

Anónimo disse...

ver o forcado sentado no banco ou na bancada pouca diferença deve fazer

Anónimo disse...

Miserável treinador que impávido, sereno e de braços cruzados e dedinho na boca assiste a este descalabro,e depois a única coisa que diz é que não houve maturidade.
Realmente o Maniche deve jogar á bola à menos de um mês, ele deve treinar à dias.
Daassss.

Anónimo disse...

quantos 'cliques' faltam para o trolha ir à andar?

Sérgio Loureiro disse...

Eu deixo sim, meu caro Luís Paulo. Já escrevi e repito que não só entendo, como partilho a sua revolta. É angustiante, de facto. A sua luta nesta casa é antiga e justificada por um Sporting diferente, que volte a ser aquele Sporting Clube de Portugal que eu aprendi a gostar com jogadores como Manuel Fernandes, Jordão, Vítor Damas e outros.

Mas, meu bom amigo, já reparou que coloca o treinador mesmo a jeito de ser achincalhado no Leão da Estrela? Será ele, pessoa que conheço mal, merecedor da série de impropérios e discursos mal-dizentes que por ai vêm? Julgo, salvo melhor opinião, que não.

Uma coisa tenho como certa: o resto desta semana vou vivê-la com tremenda dificuldade. Muito embora, volto a lembrá-lo, que o clube aqui da minha cidade, e do qual sou sócio, deu-me uma das maiores alegrias desportivas dos últimos tempos.

Renovo o envio de um abraço,

Sérgio Loureiro

Insane Boys disse...

Obrigado Maniche és e serás sempre o nosso heroi.

MaximinoMartins disse...

Sim, foi uma vergonha a sequencia de erros do Maniche, não acertou uma, ou melhor acertou onde não devia ter acertadao...: na perna do adversário...inqualificável...!!!
Também o treinador não esteve bem, concordo que deveria ter tirado o Abel, recolocar o J.Pereira no seu lugar, retirar o Maniche logo na 1ª parte...e meter o Salomão, mantendo o Valdés atrás do Postiga...

Esbanjaram ocasiões de golo, beneficiaram de um erro de arbitragem (para mim o Valdés está em linha...e portanto não está fora de jogo...)e mesmo assim...acabaram por perder...!!!

E mais uma vez, incapazes de aproveitar os erros dos adversários...!!
Azar...ter tanto nabo junto...!!!

Mas mesmo assim...:

Sporting Sempre...!!!

Viriato de Viseu disse...

Rogério Alves...o fanfarrão!!!
Depois das declarações do corrupto-mor do futebol português, que só não está a passar férias em Pinheiro da Cruz, porque este País é dos corruptos e mafiosos, vem o presidente da assembleia-geral dos submissos arrotar, «Não escondo a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições».
E ainda, «o fanfarrão Benfica levou um banho de humildade».

Mas este senhor pode ficar descansado que nunca irá ver o Benfica chegar ao estado a que chegou o seu clube. Isso ele pode ter a certeza!

Essa certeza acaba agora de a verificar, pois os SUBMISSOS foram humilhados pelo Guimarães que lhe marcou 3 golos em 12 minutos!!!

Nunca como agora, tive tanto prazer em o Benfica ter sido apeado do 2º. lugar para o 3º.

E o prazer dará lugar em ORGASMOS MULTIPLOS que por certo vou ter sem recorrer a qualquer tipo de viagras, quando aquele monte de submissos, for fazer companhia ao Belenenses , Amadora, Atlético, Amora, Alverca, Oriental...

Dragão Eterno disse...

Graaaaaaaaanddeeeeee Paulo Sérgio fica pelo menos mais um mês e põe-nos a lutar pela manutenção.

James disse...

Não era o GEBO 40 postas de pescada que defendia esta direcção e as suas escolhas? não era ele que era um pobre lacaio das opiniões do cavalo branco? Então é a esse e aos outros GEBOS a pensar igual que devemos fazer justiça popular com umas boas pedoas...

Anónimo disse...

Parece que toda a gente estava a ver que o Maniche não dava uma para a caixa (pancada, isso ia dando...)menos o treinador...Infelizmente nem um golo falso nos valeu, quem joga o que o Sporting jogou na 2ª parte, mesmo antes da expulsão, não merece ganhar a ninguém! E quem tem defesas como o Abel e o argentino não pode ir longe. Se a isso juntarmos Zapateres ( o gajo chegou a tocar na bola?...)e Maniches, estamos feitos...

Anónimo disse...

Onde anda hoje o Porteiro dos fatos azeiteiros que alguns chamam Ministro?

Anónimo disse...

"E quem tem defesas como o Abel e o argentino não pode ir longe"

Já para não falar do central que lá anda por cunha

Anónimo disse...

Infelizmente é o que temos, não podemos aspirar a mais com este plantel, esta direcção e este corpo técnico. É só desgraças...valeu-me ao menos ter gozado à grande com a catástrofe dos autoproclamados maiores do mundo ontem, senão era mais uma jornada para esquecer. O que já vai sendo hábito, mas a nação sportinguista parece que acha isso normal, portanto, eu é que estou errado...

40postasPescada disse...

James & Viriato de Viseu:

ambos os dois - como diz o o homem dos pneus - fazem uma boa parelha!

Anónimo disse...

- que é que faço para deixar de gostar do sporting?!

Paulo Henriques disse...

Quem se estará a rir com isto tudo será o Carvalhal, mas teve o azar de não ser amigo do Jorge Mendes...

Sporting Clube do Porto disse...

E o segundo "golo" o sporting?
E se fosse o Benfica a "marcar" assim, o que não se diria...

Jota disse...

O Costinha deve estar orgulhosérrimo do seu compincha Maniche. Aquilo é que é um profissional a sério, não é cá o mafioso do russo, que se recusa a jogar só porque tem o joelho todo rebentado.

Anónimo disse...

Chorem a ausência do Tonel ,único jogador que morria em campo pelo Sporting, e que ainda marcava golos.

Anónimo disse...

Chorem a ausência do Tonel ,único jogador que morria em campo pelo Sporting, e que ainda marcava golos.

Anónimo disse...

isto hoje é que doi!!!!!!!! Ah Ah Ah

Anónimo disse...

E vá lá que o mãos rotas hoje até nem esteve mal de todo na primeira parte,mas na segunda lá voltou ao mesmo dando as bolas ao adversário.
Pensava eu que lhe tinham ensinado como era ,mas afinal parece que não.Quem será o artista que o treina?

Von disse...

Nem sei por onde começar. Olha, vai assim, em turbilhão: Os milhões de um Torsi, o preço semelhante do Micael; os milhões do Sinama, que davam para comprar o Fidalgo da Académica, o Alan e o Lima e sobrava algum... bastante; o Hildebrand, alto como uma torre... ou uma árvore... útil como o Djaló no plantel do FCP...; o Maniche... um paralelismo com o João Moutinho: um vê o vermelho, lixa o jogo à equipa e certamente não joga contra o Porto, o João, força o 5º amarelo e sem medo da assobiedela monstra, quer jogar com o nosso Sporting; o João Pereira, que entre as mil fintas que alguém lhe disse que faz bem e a indisciplina constante, que só livra de amarelos em cascata por obra e graça do espírito santo... sem um treinador ou director que lhe metam juízo naquela cabeça; o treinador... Salomão no banco, Zapater em campo, porque a 20 minutos do fim, defenda-se o resultado. Os do norte, ganham por 4 e querem o 5º, nós, temos 2 e nem pensar no 3º...

Se há alguém que hoje se tenha exprimido correctamente foi o Vuk. Tanta frustração e tão inconformado.

Estou farto de tantos anos de mediocridade. FARTO!!!

Anónimo disse...

Incompetentes e nabos??? Não!... Ainda temos umas dez equipas atrás de nós!...

Anónimo disse...

Mais uma boa vitória do Bettencourt com ele
e só alegrias

Artur Mota disse...

O meu filho foi pra cama a chorar hoje. E eu era incapaz de conseguir animar.
Acho que não é pelo PS que aqui chegamos. Pode não ser o melhor do mundo mas não é por ele.
Não temos um trinco em condições. Resta susirar pelo Pedro Mendes. Falta nos um daqueles bem brutos: um Vidigal, um Oceano. Andre Santos??? É bom miudo, pode vir a ser um bom nº 8 mas trinco???? Estará tudo bebado? Claro que saiu de la o tolo do maniche e aquilo caiu como um castelo de cartas...

Aveiro fans disse...

Como adepto do Beira-Mar apenas digo: Se o Sporting no final da época ficar à nossa frente considero a época uma derrota.

Dean disse...

Por mim até podem descer de divisão. Com esta corja lá, nunca mais ganharemos nada no futebol.

O Paulo do Boné não tem culpa. Culpa tem quem o meteu lá: JEBardo e sua quadrilha!

José Castro disse...

Grande coisa ò Aveiro! Eu sou do Portimonense e penso o mesmo mas isso não será uma grande proeza como tens de ter a noção.

Anónimo disse...

Agora é que aquele advogado zarolha que se baba a falar deve ser lindo de ver. Mas só com um guarda-chuva para não levar banho de baba.

Adérito Santos disse...

Realmente comer 6!!! sim SEIS figuinhos na mesma semana não está ao alcance de todos é preciso muito esforço, entrega e dedicação.

Inês disse...

Respeitem a nossa dor não vos basta sermos um clube de mansos?
Dasss

Anónimo disse...

tal como na politica, o Sporting está falido.
Estes dirigentes de merda conseguiram levar o clube à miséria!
Já não há resepito pela camisola verde e branca.
qualquer equipa está em condições de vir a Alvalade discutir o resultado!
A verdade é que o sporting já não é um grande. Vê-se pelos resultados.
Daqui a duas semanas, levamos um saco de bolas do porto!!
Dirigentes de merda que nós temos, até porque eles tão-se cagando para os resultados da equipa, porque o deles está garantido ao fim do mês!
O SPORTING ESTÁ FERIDO DE MORTE!!!!

Águia Preocupada disse...

Apesar de sentir a felicidade da vingança pelas palavras absolutamente insensatas dum vosso dirigente (onde vocês já chegaram...)não posso deixar de vos dizer que enquanto os nossos clubes SCP e SLB não tiverem à sua frente dirigentes de qualidade, que amem e respeitem os clubes e que se rodeiem de gente capaz, que ame os clubes e os defenda acima de tudo e dos seus interesses pessoais, não valerá a pena degladiarmo-nos e comprazermo-nos com as nossas derrotas!
Desta desunião estúpida, o corrupto e peidoso de Contumil vai tirando dividendos que servem para branquear as suas sinistras manobras e enfatizar as suas vitórias que assim até parecem limpas, sérias e sem espinhas...
Continuemos pois as nossas guerrinhas, que o "velho rico" vai-se divertindo...LOLLLL!!!

Anónimo disse...

Mosse e ó Pale Sérgie,mete mas é férias e vem c'a malta à pesca pró Farol e trás o Costinha pra levar o balde do casule.
Vames embor'Ólhanense.

Gonçalo disse...

A solução estou muito para além do Manuel Fernandes e de um preparador físico. Abram os olhos e descubram as soluções. Eleições antecipadas já, porque a incompetência já chegou ao limite!

http://sportingunido.blogspot.com

Anónimo disse...

Todos os jogadores que brincam com o SCP, deviam de ser punidos severamente, Há muitos submarinos no Sporting. Vejam por exemplos os falhanços anedóticos do João Pereira, já não é a primeira vez, para não falar em jogadores que são expulsos, prejudicam o SCP, não respeitando os adeptos, que lhes enchem os bolsos.
Fora com essa gente, o SPORTING deve ser só para os verdadeiros Sportinguistas, o resto vá para a rua.

Anónimo disse...

Mas o senhor Leao da Estrela tem memoria de mosca? Acha que o principal problema é a equipa tecnica?

E essa questão do Manuel Fernandes já chateia!!

Esta direcção não merece o Sporting, isso sim.

Ah, e uma equipa grande a ganhar 2-0 em casa a 15 minutos do fim... não se pode dizer que perdeu por causa de estar com 10...

A defesa é uma comédia, sempre foi, e foi reforçada?! NAO!!!!!

Entre as inumeras gaffs que ja chateiam qq pessoa de bom senso.

SL

Anónimo disse...

Que defesa ridicula... MAIS DO MESMO.

1º golo so olham pra bola e nao marcam ninguem

2º carriço papado de forma banal

3º o central 3 milhoes suplente do otamendi faz o que faz

E o patricio não mandou aquela argolada do costume...

RUA COM ESTA DIRECÇÃO!! ONTEM JÁ ERA TARDE!!

Tiago disse...

Solução? Jorge Jesus.. por este andar tá na rua pó ano. Co Adriaanse é caro mas é tambem uma exclente opção. No fundo, é necessário um disciplinador que gosta de futebol de ataque e coragem para apostar em jovens valores. O relvado é um bocado desculpa, mas a verdade e que aquilo mete nojo. Andre Santos foi expulso porque e inexpriente (o que? foi o Maniche?! atao nao tenho argumentos) e o P Sergio incompetente. Gosto da sua personalidade, mas esta a demonstrar que não tem estofo para agarrar aquela equipa. Para isto, mais valia o Carvalhal que fazia a mesma merda com menos custos. O P. Sergio esteve o jogo todo a dormir e não soube a reagir. O guimaraes a mexer e a revolucionar o jogo e o nosso treinador a olhar. A opção era simples, colocar Salomao, Saleiro ou Djalo para prender o guimaraes atras . Uma coisa certa, o regresso de P.Mendes tambem aumentara o dobro do nivel deste Sporting.

Anónimo disse...

Em Alvalade o problema não é a relva é tipos como o Maniche com as infantilidade que não se admite,
é de mau profisssional este tipo de agreções
Se crucificaram o Stói por uma (agreção)segundo dizem pelos bastidores?porque não Multam esta infantilidade praticada por este jogador que com a sua atitude prejudicou o SCP
O sr.Treinador tem de descançar menos os queixos e acordar mais cedo para as substituições:se as tem feito mais cedo e começado pelo Maniche que todo o mundo viu sem pernas e falhanços incriveis não tinhamos perdido este jogo
Mudanças de atitude é urgente

Anónimo disse...

Estou revoltado com tudo no SCP...está definida a prioridade para este incompetente do JEB: um relvado sintético!
O pior presidente da história do clube em apenas 1 época e meia que enterra o clube de vez (quantas pessoas em alvalade hoje?)- Péssimo treinador, muito fraco, tristonho sempre (já viu que foi embarrilado). Uma equipa que não vale nada e para nossa desgraça vão lutar apenas pela manutenção. Como perdoar a venda a um rival do nosso melhor jogador e capitão de equipa, a prestações e em saldo. Só isso era suficiente para correr com esta gente do nosso clube. O pior estará certamente para vir...mark my words!

Peyroteo disse...

FARTO!!!

2-3

RUA!
Inadmissível.
Então depois daquela superioridade que o Sporting chegou a ter.
No 2-1 o treinador tinha que fazer algo.


Surreal.
Depois de jogos empatados de rir porque as bolas iam aos ferros, vão perder este jogo


Não podemos ter um treinador que não é capaz de "acalmar" a cabeça dos jogadores perante uma adversidade.


Depois de uma 1ª parte em que podiam golear.
É uma vergonha desmoronarem-se quando ficamos com 10 e até essa altura com 2-0 completamente controlados.


Maniche tem culpa, mas podiamos ficar com 10 por outros motivos e isto não pode acontecer.

Compreendo quem não meta mais os pés no estádio.
A gente podia perder, mas não era neste jogo depois de termos tido a vantagem que tivemos.
Nílson é um grande GR.


Parece impossível e quase "bruxedo" que "nunca podemos" ficar bem perante o Benfica.


Forcado RUA!
Inadmissível
Esta época é apenas esperar que o Sporting no final vá à Europa e ligar apenas aos jogos com o FCP e Benfica, por uma questão de tradição.


Há equipas que são o que são, o Sporting podia ser uma equipa que era aquilo e pronto... não dava mais.
Agora o que não pode ser é a equipa que a meio de um jogo tem a superioridade que tem perante um Guimarães e depois num instante se deixa dobrar com 3 golos por manifesta falta de cabeça.
Parecia o Benfica - Lyon... só que esse jogo estava 4-0 e não 2-0.

O FCP teve por exemplo uma época horrível com o Octávio a treinar, mas jogava menos do que o costume e perdia jogos fora, pronto... quase sempre por um golo e porque tentava ganhar e não empatar.
Não estava a ganhar jogos com grande avontade e depois mamava assim 3 golos.
Este Forcado não dá.
Pode não ser só ele, mas ele não dá.
Hoje era a Nossa oportunidade de chegar ao 2º lugar e mostrar que podiamos estar com o Benfica a lutar por ele.
Depois de hoje, mostramos que não temos hipótese... até parece que não queremos.

Peyroteo disse...

Surreal que neste campeonato que leva 10 jogos, o Sporting faça a melhor 1ª parte de todas e que após 2/3 da 2ª parte a controlar se desmorone num minuto e consinta o empate.


Já se sabe que perde porque fez um ataque sofrego de forma idiota e provocou uma resposta em contra ataque com 3 jogadores do Guimarães a fazerem o que tinham que fazer.


Maniche é muito culpado mas não é ele o culpado a crucificar.
Se bem que por mim... metia já Férias até Janeiro.
Nem o culpado é GR Nílson que fez as defesas que tinha a fazer.
O nosso não esteve mal, mas lá está... não faz um raio de uma defesa daquelas "impossíveis" como vemos gajos como o Nílson a fazer.


Quem viu os dois jogos FCP - Benfica e Sporting - Guimarães sabe perfeitamente que ao intervalo, mais depressa estava o Sporting a ganhar 3-0 do que o FCP ontem.
A diferença é que aproveitaram quase tudo... e nós desperdiçamos.
No entanto mal o FCP chegou a 2-0 eu disse, e quem estava comigo a ver o jogo sabe, que ia ficar 5-0.

Peyroteo disse...

Hoje, apesar destas coisas caóticas que acontecem no Sporting, depois de marcarmos 1-0 cedo, nunca pensei que pudessemos acabar por perder o jogo.
Ao intervalo então o jogo mostrava sentido claro e único.
É impressionante, não a 2ª parte, mas os últimos 20 minutos.


O Forcado não alterou a equipa por ficar com 10.
Nada fez com o 2-1 (e aqui era a altura de um "grito de revolta").
Depois do 2-2 nem o empate souberam conservar.
Claro que é de atacar sempre e tentar ganhar e realmente o Nílson fez grande defesa a evitar o 3-2... mas não é de atacar a descurar a defesa da maneira que descuramos quando sofremos o 2-3.


Podiamos receber o FCP em braço a braço como o Benfica.
Assim vamos receber longe do Benfica.


Quanto ao Maniche: sem comentários, mas o Sporting não se pode desmonorar assim por ficar com 10.
Por mim: época estragada a todos os níveis.
Assim com estas trapalhadas vamos ter dificuldades para acabar em 4º sequer.

Peyroteo disse...

O Sporting poderia não ser capaz de ganhar ao Guimarães, por mais que nos custasse.
Não pode é fazer como dizes, a melhor 1ª parte do campeonato até agora e depois cair daquela maneira.

Também acho que o Sporting só joga bem (ver o que disse durante o jogo de hoje) quando as equipas não metem o autocarro.
O Guimarães não meteu e podia realmente estar a apanhar 5 ao intervalo, tal como o Levski ou o Gent em Alvalade, que também não meteram o autocarro.


Agora contra esses pequenos matreiros de cá, temos empatado ou ganho com dificuladade, isto em parte porque o Forcado não arranjou ainda um "plano" para jogar contra equipas muito defensivas.
E também não arranjou maneira de defender quando é preciso.
Como quer este gajo jogar na Europa numa eliminatória por exemplo?
Marca um golo fora na 2ª mão e precisa de defender... como faz?


O que ganhamos em trocar este Forcado pelo Carvalhal?
Depois do jogo de hoje não posso pedir a nenhum Sportinguísta que vá mais ao estádio este ano.
Que objectivos? Liga dos Campeões? Assim a dar estes tiros nos pés ou nos ferros noutros jogos?


Atenção que o ano passado o FCP ia com a mesma moral toda em cima a Alvalade e perderam de forma inapelável.
Mais, essa derrota, esses 3 pontos foram o acabar do campeonato para o FCP e também são esses 3 pontos que não dão, por mais contas que se façam para serem campeões o ano passado partindo do princípio utópico que com Hulk eram vitórias nos jogos todos.

Peyroteo disse...

Hoje, depois de ficarmos com 10 o Treinador ainda fez tudo ao contrário a nível de substituições.
Mas o pior é que se nota que a equipa não sabe o que fazer num caso destes, assim como não sabe mudar durante um jogo.


Com o Rio-Ave estavamos 10, mas o Rio Ave não é o Guimarães e simplesmente foi ainda assim empurrado de forma sufocante no último quarto de hora, e após 10 minutos de oportunidades de cada jogada para a área, e após 3 bolas nos Ferros, lá entrou um golo.
Este Forcado tem que fazer algo de diferente.
Não pode jogar com "táctica de 2 cruzes" que com qualquer alteração vai com o cão.
Parece os clubes pequeninos que vão com uma táctica de autocarro para o 0-0 e por vezes aguentam aguentam, mas quando sofrem o 1º não têm nada a fazer.


O Sporting tem entrado mais ou menos lento, mas quase sempre da mesma maneira.
Normalmente sendo mais rápido a jogar marca e ganha os jogos, demore o que demorar.
Hoje Dassssssse, depois da melhor 1ª parte do ano, muda de atitude e pronto estava a controlar e ainda com tempo de desperdiçar golos.
Após ficar com 10 e a substituição do Valdéz parace que deu a volta à cabeça dos jogadores todos.
E depois do 2-2 e com 10' para jogar esta malta não pode (porque ganha muito dinheiro) pensar como os adeptos como nós que assistimos ao jogo e desmoralizar no género: Dassssssse ainda vamos perder.
Se atacavam, atacavam com cabeça nos 10 minutos finais, não era à tola com 10 e permitir uma jogada como a do 2-3.
Se bem que para mim ter ficado 2-2 ou 2-3 pouco importa. É um descalabro na mesma.


2-1 aceitava porque pronto... pode sempre acontecer.
Mas principalmente após o 2-1 era preciso tocar a rebate; e congelar a bola uns instantes... respirar fundo.


Olhem, parece idiota... mas um jogador cair ao chão e pedir assitência, de preferência o GR.
Vejo todos a fazer isso mesmo lá fora quando lhes convem.
O burro do Patrício ao mamar o 2-1 devia logo fazer ai uma quebra, tendo observado o nervosísmo provocado na equipa pela expulsão do Maniche.


Mas não sou eu que tenho que ensinar isto aos jogadores, é o Forcado.
Perguntem-lhe como depois de estar a ganhar 1-0, também deixou virar o jogo para 1-2 no último jogo do ano passado como treinador no Guimarães - Maritímo.

Mas ai existem diferenças:
- O Maritímo jogou na linha da faca: só vencendo em Guimarães ia à Europa (muito dinheiro extra) e por acaso era o Guimarães que deixava de ir.
- Virar 1-2 não é o mesmo que virar 2-3.
- Guimarães e Maritímo são equipas da mesma dimensão. Sporting e Guimarães não.

Peyroteo disse...

Afinal o que viu a direcção como mais valia deste Forcado em relação ao Carvalhal?


O Carvalhal esteve lá meio ano e no pouco que conseguiu fazer ainda:
- Derrotou copiosamente e num jogo impecável e sem Espinhas o FCP.
- Fez uma gracinha em Alvalade (3-0) com o Everton.
- Fez um Sporting - Guimarães com uma primeira parte de luxo, ainda melhor do que hoje a 1ª parte, na altura com Izmailov e Liedson em grande. Até o Saleiro jogou muito. E uma 2ª parte em que jogou a passo para poupar a equipa para a 2ª mão da UEFA. Hoje foi o que se viu.
- UEFA: foi eliminado com dois empates (e arbitragem muito má, principalmente em Madrid) pela equipa que venceria a competição.


Este Forcado até agora apenas teve 3 boas vitórias na Europa, mas com equipas que não estão ao nível da Inglesa (Everton) no tempo de Carvalhal.
Por cá, ainda não teve um jogo que se diga: "sim senhor". O melhor foi na Naval, mas como se vê a Naval está para último... e estava hoje a ter finalmente este ano a ter um jogo que se diga: Sim Senhor... até ao 2-1 com 20 minutos para jogar.


Epá, sabemos que tem desculpa, porque o dinheiro é menos, para não andar ao nível de exigência do FCP e do Benfica.
Mas não pode ficar a mal com quem aparece abaixo, como o Braga ou Guimarães.
Não falo de um jogo ocasional, mas de bitola que se mostra ao longo de um certo periódo.

Peyroteo disse...

Bettencout tinha razão numa coisa: iamos ter "saudades" do Paulo Bento.
Epá saudades não tenho, porque como é sabido devia ter saído em 2007 quando perdeu o campeonato por "meio ponto", o da raquetada do Ronny com a mão.
E logo na altura disse a quem me conhece: não ganhou este ano nunca mais ganha; e fez uma 2ª volta a limpar tudo. Qualquer equipa que pisava Alvalade aos 10 minutos já estava sempre com 2 no papo.
Quando muito tinha que sair no final da outra época após a vergonha dos jogos com o Bayern, onde na 1ª mão após o 0-2, já agora ilegal, (os jogadores portam-se como se fossem um adepto que não recebe milhões de € como eles e claro, que sabendo que com 0-2 em casa nunca mais passavam a eliminatória, jogaram o resto do jogo de forma displicente e deu em 0-5 contra os frios Alemães; e já na altura com ganda calinada do Paulo Bento a deixar a asa direita fragilizada a levar com Lahm e Ribery .
Na 2ª mão, e como é normal em toda a Europa quando a eliminatória está mais do que decidida, vai a Alemanha com equipa com reservas, mas nem têm o cuidado de conversar com o Bayern... que se apresenta na melhor força para fazer as pazes com os adeptos devido à campanha interna; e pimba 1-7 e pior: estava 1-4 e mamaram 3 golos nos descontos, mostrando até falta de cabeça para gastar tempo, sem qualquer mostra de planeamento.


Mas pronto, até parece que por Paulo Bento ter saído não se podia procurar melhor.
Parece que se vão buscar treinadores de 2º plano só porque custam X e é assim que temos orçamento... basta um flop anual dos habituais num jogador que "pagava" um treinador mais caro.


Ou até sinceramente, para fazer algo mais racional, bastava um treinador que não fosse ganda espingarda para grandes feitos mas pelo menos mais raposa que conhece estas equipas pequeninas (não falo do Guimarães) que tantos pontos nos custam por falta de cabeça da equipa a jogar.
Epá vou dizer um nome: Cajuda. Um gajo assim tinha mais perfil pá.
Inácio. Outro estilo mas também mais previsível.
Mais valia gajos assim, mas de uma vez por todas vão buscar alguém de estaleca e façam uma equipa como deve ser: de trás para a frente e com o dinheiro que haja pronto.


Arre, se durante uns tempos não pudermos chegar ao FCP e Benfica paciência, mas não pode acontecer algo que por vezes sinto: o Sporting até parece a equipa do campeonato a que é mais fácil marcar.


Questões como Central pouco alto e forte e assim já deviam estar resolvidas.
Tosco?
Epá, eu vejo um gigantone como aquele que era do Estrela, Marcelo ou o caraças a fazer jogos enormes contra nós.
Não peço um André Cruz
Mas a dupla de centrais deve ser constituída por um central técnico e um central alto e forte que varra.
Carriço pode vir a ser o tal central técnico... mas ainda não é.
Diziamos nós mal do Beto... Dassssssse, era mau? Mas desde essa altura é só enterrar mais.


O Manuel Machado deu-se ao luxo de explicar (não esquecer que Paulo Sérgio foi substituído por ele no Guimarães) como o Sporting devia ter feito:
era manisfesta a falta de frescura no meio campo do Sporting e principalmente Maniche, na altura antes deste cometer o deslize emocional que o levou a ver vermelho.

Anónimo disse...

È mau demais. Completamente surreal a tremideira final, com um treinador espantalho que não vê e ponta de um car*alh*.

Anónimo disse...

Uma vergonha mas…até quando?! Até quando estes nabos e incompetentes continuarão á frente dos destinos do meu clube?!

ATÉ QUANDO?!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Gonçalo: bem-vindo ao clube!...

Miguel Modesto disse...

É verdade LdE, tem toda a razão!!! O Maniche se realmente tem o Sporting no coração não prejudicaria a equipa com atitudes infantis. Se o PS fosse competente fechava as fileiras antes de sofrer o 1º golo. Não tenho ilusões - ainda não vai ser este O ano - mas estava convencido que o segundo lugar era possível (mesmo a 20 ou 30 pontos do 1º classificado) até ver o jogo de ontem ...

José Soares disse...

cada vez faz mais sentido aquela canção:
"são uma vergonha! vocês são uma vergonha!"

NOJO é que esta escumalha que anda no clube me mete! NOJO!
Costinha, JEB, Paulo Sergio, Maniche, e derivados, é tudo uma cambada de otários!!! RUA AGORA!!!! J...Á!!!!

Maria João Mendes disse...

Mandem o paulo sergio embora e companhia, assim não chegamos a lado nenhum... treinador de porcaria , ontem foi demais ... que desilusão ...

Sérgio Branco disse...

a época podia acabar já em dezembro. ao menos o descalabro não era tão grande. Quo Vadis Sporting!

Jorge Alves disse...

Com tanto dinheiro investido para nada se continuar assim deixo mas e de pagar as quotas

Frederico Vieira disse...

JEB, Costinha e Paulo Sérgio RUA ! Maniche também pode ir que não me importava. O SCP somos nós !

Augusto José disse...

o palhaço do treinador que não contava com Tonel era o unico defesa que metia golos para ficar com estes merda de defesas o ordinario do presidente que mandou a fruta podre para o fcp que titular indescutivel para irlá buscar refuco que era a sexta obeção para jogar

Ana Paula disse...

Mais uma vez depois do terceiro golo do Guimarães Bettencourt sorri com o seu ar de felicidade...

Macaco SD disse...

Isto aqui agora está bom demais. Este Sporting a mim como portista indefectivel para não dizer fanático só me dá alegrias, são aquilo que bem diz o meu presidente Pinto da Costa: Os Bons Lacaios

Inês Lima disse...

Será que hoje o zarolha do Rogério Alves ainda baba mais ao falar? Usa um lenço antes e falar filhote.

Anónimo disse...

Só não percebo é isto; Como é que á adeptos que ainda são capazes de ir a Alvalade ver um jogo deste Sporting. Sadomasoquistas?! É provável…

Este NÃO é o meu Sporting!!!

JEB RUA!!! RUA!!! RUA!!!

Anónimo disse...

O Sr Rogério Alves para a próxima deve estar calado em vez de andar a falar dos nossos rivais da 2ª circular.
Eles levaram 5. A perder que fossem p muitos mas a derrota dos vermelhos não era o melhor resultado para ainda podermos lutar pelo 1º.
assim lá se foi o campeonato.
hoje, no trabalho, os lampioões amigos gozam a valer. Tudo porque o otário do Rogério alvea fala como um papagaio. Rua com esse gajo. que fale do Sporting e deixe os rivais no sitio deles!

Anónimo disse...

Rua com toda a cambada. O treinador nem será o maior culpado, mas é mais um erro de casting da cambada. Fora com todos.

Elefante Polar disse...

Não existe FMI para o futebol? Pois então que entre no Sporting e ponha disciplina no que resta deste clube. O Costinha e o Maniche são os tais sportinguitas desde pequeninos? Onde estava o sportinguismo deles quando poderiam ter sido úteis ao Sporting? Porque não vão fazer a "reforma" nos clubes onde ganharam títulos? Na vida selvagem a carne é para o Leão, mas a nós tocam-nos sempre os ossos, porque a carne oferecemos aos outros. Sportinguista desde que me lembro, sou eu!!!

Correio Leonino disse...

O Manichas parecia um tipo dos casados já entradote a agrdir o jogador do Guimarães... Coitado, não tem estofo...

Sporting Clube do Porto disse...

Tenho amigos lagartos que já pensam em Jesualdo Ferreira para 2011/2012.

Filipe disse...

Agora que já passou algum tempo, podemos fazer algumas reflexões.
1. O treinador- Durante aquele tempo logo a seguir à expulsão e antes do jogo ser reatado, passaram talvez uns 3 minutos, o treinador devia ter tocado a reunir, falando muito e energicamente para o relvado, corrigindo posições, acordando os jogadores, pondo a equipa mais junta e recuada, dando ânimo. Parece-me que isso não aconteceu. Depois há que dizer que as situações de inferioridade treinam-se, uma equipa razoável não fica desorientada por perder um elemento. Sendo este o segundo jogo seguido em que a inferioridade se traduziu em derrota, dá que pensar.
2. O capitão- Este elemento deveria ter incutido alguma ordem e motivação logo no momento da expulsão. Deveria ter dito (gritado) aos colegas que era necessário sofrer e baixar um pouco (em relação aos avançados). Deveria ser o último elemento a desorientar-se. Não foi.
3. O Maniche- deve ser responsabilizado pela derrota. Um gesto inqualificável. Pedir desculpa está longe de ser suficiente. A multa também é curto. É a segunda expulsão em 4 meses de clube. Parece que na carreira já teve 8. Portanto, na minha opinião, a solução será a rescisão de contrato.

Anónimo disse...

Um Bilhar grande não
Um bilhar pequeno Sim :que é para sair mais Rápido

Anónimo disse...

Ena o sr. Peyroteo lá atrás entrou com a pica toda...e disse umas coisas com substância, coisa por aqui, raramente abunda. Mas desta vez a coisa aqueceu. O treinador espantalho ainda não foi pró......?
Ele e companhis prá .... da ...?

Viriato de Viseu disse...

Peyroteo:
Eu, assim que vi o primeiro golo do Guimarães, disse logo que o resultado seria de 2 x 3
eheheheheheh

Anónimo disse...

Com a teia que montaram é muito difícil dizer quem deve sair primeiro, mas no final devem sair todos: JEB, Costinha e amigos deste (Maniche e etc) e Paulo Sergio.
A venda de Joao Moutinho e a guerra com o Ismailov foram demonstrativas da estupidez ou má fé dessa gente.
O problema começa a ser que não há ninguem com juízo e capacidade (mais idiotas não por favor) para pegar naquilo.

Anónimo disse...

Filipe, parece-me que tem que arrefecer ainda. Rescindir?? Só pode estar a brincar, como parece ser apanágio dos comentadores daqui.
Temo que isto não tenha um fim...
Sócio 7149

Filipe disse...

Sócio 7149

A brincar porquê? Só os treinadores é que podem ser despedidos? O Maniche tem 33 anos, deve ser dos mais bem pagos do plantel. Foi contratado pela experiência, para trazer alguma qualidade e estabilidade ao grupo, demasiado jovem. Resultou? Parece-me que não. Por mim, o que ele fez não terá perdão mas isto sou só eu a falar. Estes broncos milionários que se não fossem futebolistas estavam nas obras não podem beneficiar de condescendência a toda a hora.

Anónimo disse...

O Maniche é burro mas o Paulo Sérgio não lhe fica atrás. Foi ele o principal responsável: não viu o que todos vimos: que o Maniche há mais de 1/2 hora que já não raciocinava, que podia ter sido expulso antes, tão esquentado estava daquela moleirinha.

Anónimo disse...

E o que mais chateia é que "no se pasa nada" .PS es muy bueno....PORRA QUE É DEMAIS!!!!! Rua com aquele abrolho. Ulisses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...