sábado, 27 de novembro de 2010

Sporting empata e dá mais um passo atrás

Joaquim Oliveira, Pinto da Costa e José Eduardo Bettencourt, assim alinhados no camarote presidencial do Estádio José Alvalade, assistiram ao empate (1-1) entre o Sporting e o FC Porto. E tudo ficou na mesma. Ou melhor, a equipa leonina deu mais um passo atrás, pois perdeu mais dois pontos neste campeonato penoso que está a fazer, pelo segundo ano consecutivo. À 12ª jornada, o Sporting regista 17 pontos perdidos, enquanto na época passada também já tinha perdido 18. Muita fruta... E a equipa dá mostras de que não tem argumentos para FC Porto e Benfica. Na Luz perdeu 2-0.
Neste jogo, o Sporting foi mais competente do que o costume, mas acabou igual a si próprio. Nos cinco jogos anteriores realizados em Alvalade, tinha marcado uma média de 1 golo por jogo. Ora, marcou um golo ao FC Porto. Continuou na média. E sofreu um, ficando com 12 tentos sofridos em outras tantas jornadas, o que também não é média que um candidato ao título deva apresentar. Como em outros jogos, o Sporting também viu uma bola bater na barra, num excelente remate do regressado Pedro Mendes. Mas essas não contam...
Doravante, resta à equipa leonina lutar pelo segundo lugar. É que, ao empatar com o FC Porto, o Sporting perdeu o seu 17º ponto em apenas 12 jornadas. Mais de um ponto perdido por partida. E se o Benfica ganhar nesta jornada, o segundo lugar ficará a cinco pontos!... Já o FC Porto foi a Alvalade perder apenas o seu 4º ponto em 12 jogos.
O FC Porto apresentou-se em Alvalade mais relaxado do que no costume, sem dinâmica ofensiva, sem capacidade para criar espaços. O colectivo portista parecia tolhido pelos assobios do povo sportinguista a João Moutinho, que registou uma exibição apagada, não obstante ter conseguido aparecer num momento decisivo, participando no golo da sua equipa.
O Sporting começou muito concentrado, muito aplicado e reforçado pela solidez defensiva de Pedro Mendes. Ao intervalo, a vitória leonina por 1-0 era inteiramente merecida. O golo foi de Valdés, um reforço do último Verão a justificar plenamente a contratação, embora, aparentemente, precise de mais e melhor trabalho físico para aguentar mais tempo no jogo.
No segundo tempo, as coisas foram diferentes. O FC Porto abriu mais o seu jogo e acabou por empatar. Depois, Liedson - que nesta partida regressou aos seus bons velhos tempos - ainda provocou a expulsão de Maicon, mas o Sporting, decididamente, não sabe jogar contra equipas de dez jogadores. E, como se viu naquele final terrível contra o Vitória de Guimarães, jogando com dez ainda é pior... FOTO: Associated Press

22 comentários:

Filipe disse...

Não há pachorra mesmo. Não sabem jogar em inferioridade numérica, não sabem jogar em superioridade numérica. O Vukcevic, que já se sabe que não prima pela inteligência, entrou para se exibir. Não quero acreditar que recebeu instruções para não soltar a bola e tentar jogadas individuais. Os últimos 15 minutos foram absolutamente lamentáveis. Mais valia ter acabado ali o jogo. Depois de uma primeira parte que correu bem, com o Porto um bocado aturdido, uma boa organização e marcação, na 2ª parte a equipa já não soube responder às dificuldades que o adversário lhe colocou. Depois, uma bola perdida no nosso meio campo, a equipa desequilibrada e pumba. O Porto, depois da expulsão, tapou as faixas pois já sabia que o Sporting iria jogar por ali. E o Sporting completamente incapaz de circular a bola e explorar a zona central, onde havia mais espaço, contrariamente ao que costuma acontecer. Enfim, não vale a pena bater mais no ceguinho.

aNNóNNimo disse...

LdE

"...mas o Sporting, decididamente, não sabe jogar contra equipas de dez jogadores."

O André 'Vira Broas' após a justa e bem 'arrancada', pelo brasituga com falta de peso, expulsão do Maicon, limitou-se a fazer substituições para defender o resultado à espera duma arrancada em força do tipo que usa o nome do boneco da Marvel!

Não culpem o 'PalSerge'!

Não tem culpa do Valdés só 'valer' durante 35/40 minutos!

O homem olha pró banco e para tentar ganhar o jogo TEM de meter o Saleiro ...

é pá, não me façam rir!

- P.S. -

O 5p0r71ng tem mais uma 'maça' de excelente qualidade, o André Santos, para mim o 'homem do jogo'

Quando 'cair' da árvore, espero vir a vê-lo de Águia Real, ao peito, eheheh!

Anónimo disse...

Tenho pra mim que com as várias
demonstrações de 'mau perder' por parte do Vira Broas, se os galegos perdem um jogo, o 'barco' começa a adornar ...

rff disse...

Tal como já tinha equacionado o empate era o pior resultado possível. Não recuperamos terreno e não é suficientemente mau para a cabeça de Paulo Sérgio poder rolar. A sua continuidade, como já se percebeu, compromete quaisquer aspirações para o resto da época. Além do mais, continuamos atrás do Guimarães ao qual fomos contratar este fabuloso treinador por 600 000 Euros. Em outros tempos, estar a 13 pontos da liderança no decorrer ainda da primeira volta do campeonato, com a possibilidade de amanhã ficar a cinco do segundo (ou seja, a depender de terceiros mesmo para o 2.ºlugar) seria motivo mais que suficiente para um levantamento em Alvalade. Mas infelizmente transformamos-nos nisto. É todavia de louvar os - mesmo assim - mais de 35 000 adeptos que se deslocaram a Alvalade (sendo que para aí 5 000 ou mais eram do Porto) para apoiar uma equipa que durante 90 minutos não conseguiu fazer um cruzamento com jeito para a área adversária e que a jogar contra dez a precisar impreterivelmente de ganhar não consegue efectuar um lançamento lateral dentro das leis de jogo. A Juve Leo já nem põe tarjas identificativas da claque. Se por acaso foi alguma forma de protesto, contra este treinador de terceira categoria que até a fazer uma simples substituição demora uma eternidade, acho que fizeram muito bem. Dizem que rematamos sempre muito. Sim, mas e daí? Em 10 remates o André Santos ou o Postiga acertam 1 na baliza, sendo que nem esse dá golo.
Bettencourt com as declarações imbecis de meio da semana teve o que semeou e hoje foi o principal culpado para o sporting não ter ganho. Fomos uma equipa de tótós em homenagem ao presidente. A vergonha de estar sentado ao lado de Pinto da Costa foi a cereja em cima do bolo. No fim isto tudo, já há sportinguistas por esses blogues a exultarem por termos ganho um ponto ao Guimarães o que diz tudo relativamente ao estado a que o nosso grandioso clube chegou..
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

SCP - Sucursal do Clube do Puarto

Sporting até morrer disse...

O que é que é mais sucursal?
Empatar 1-1 ou levar 5-0?

filhote disse...

Sporting Até Morrer: é mais sucursal empatar 1-1. Uma sede jamais humilha uma sucursal com 5-0!

Pedro Davidson disse...

Expliquem-me uma coisa porque vi o jogo pela net e não dava para perceber bem alguns lances.

Ainda na primeira parte e com o resultado em 1-0 o Liedson atira uma bola para fora para o Merdinhas ser assistido em vez de continuar um contra-ataque perigoso?

Se sim devia logo ser substituído.

Fico envergonhado quando vejo na tribuna VIP de Alvalade pessoas como o Joaquim Oliveira ou o Pinto da Costa, entre outros...

Força Sporting!
Sócio 6190

Anónimo disse...

Nem uma referência ao golo em fora-de-jogo....

Anónimo disse...

Quando se sentam lado a lado na tribuna Javardo da Costa, Joaquim Oliveira e Cabeça de Cotonete...tudo o resto deixa de ter a devida importancia que um classico destes deveria ter.

EU NÃO SOU ESTE SPORTING!!!

Porting disse...

Só quando o Benfica é beneficiado é que se fala em foras de jogo ou em penaltis duvidosos.
Siga a marinha!

Anónimo disse...

Já o outro dizia que o fair play é uma treta. Liedson atira para a lateral para assistirem Moutinho; o mesmo profissional nao faz o mesmo e o porto empata.Nâo é uma desisao de um jogador, é toda uma cultura de clube. Uma cultura que leva MOurinho a rasgar camisolas quando nao ganha...

Artur disse...

são sempre tão rápidos a falar em arbitragens e desta vez estão caladinhos que nem ratos

Anónimo disse...

...sempre mais do mesmo !!!!

Anónimo disse...

www.praiaslimpas-ap.blogspot.com

Anónimo disse...

http://www.sportingapoio.com/comunicado-da-juventude-leonina/

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e sucesso

40PostasPescada disse...

2 jogos sem ganhar e correspondentes 2 expulsões do pequenino vilas - é toda uma forma de estar!

Anónimo disse...

O que eu gostei mais foi da censura às faixas da Juve Leo...esta direcção que por acaso foi apoiada pela JL, é realmente um espectáculo!...

Anónimo disse...

Azar + azelhice nas substituições = empate. IMERECIDO. Deviamos e mereciamos ter ganho!

aNNóNNimo disse...

e os monos que a comandam não protestam, caladinhos que nem ratos...senão não há 'graveto' no fim do mês!

Anónimo disse...

Viram para aí as super-galácticas estrelas Vulk Varela, Montinho... e mesmo Falcao???? VIVA O SPORTING?
.
E esse moneytinho depressa aprendeu as javardices dos porcs... agora sim estás no teu ambiente!
.
Pedro Mendes, dois milimetros mais baixa e levavam que contar!!!!fN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...