terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As férias de Natal e as compras de Inverno

O último jogo do Sporting Clube de Portugal realizou-se a 20 de Dezembro. Foi o último de 2010. O próximo, que será o primeiro de 2011, só se jogará no dia 3 de Janeiro. Uma distância de 15 dias entre as duas partidas. Os emigrantes portugueses, que vieram a Portugal para uns dias de turismo em Lisboa ou no Porto, não puderam ver futebol português ao vivo, aumentando, assim, as parcas receitas dos clubes.
Em tempo de festa natalícia, com as famílias disponíveis e com tempo para o lazer, o futebol português fecha para férias. Ao contrário do futebol inglês, por exemplo. Também é capaz de ser por isso que as sociedades anónimas desportivas (SAD) portuguesas dão lucro que até chateia. Só assim se explica tanta agitação no mercado de compra e venda de jogadores.
Era bom que assim fosse. O problema é que a má gestão é facilmente iludida com contratações a meio da temporada. De jogadores e de directores-gerais. O abismo é já ali. Ano após ano, é assim que as responsabilidades por muitos falhanços são apuradas.

2 comentários:

Anónimo disse...

O sporting quase todos os anos temia o Natal,nessa altura era so meter água mas como desta vêz a água foi metida a tempo inteiro esperamos que tudo melhore a partir de agora.
Bom Ano Novo para todos.

Francisco Chaveiro Reis disse...

Grande post.
Opiniões tristes mas justas e certeiras sobre a realidade do nosso clube.
Abc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...