sábado, 4 de dezembro de 2010

Oceano: "SCP não sabe aproveitar figuras do clube"

“Há muita gente sportinguista com enorme potencial e que podia ser útil ao clube, casos de Manuel Fernandes, Carlos Xavier e Venâncio, entre outros. As SAD afastaram os sócios do clube e o Sporting não sabe aproveitar as figuras do clube. Temo que o afastamento será ainda maior. O Sporting tem negligenciado figuras que podiam ajudar o clube a ser mais forte.”

“O presidente [José Eduardo Bettencourt] terá as suas convicções e ideias, mas penso que se devia tentar trazer para dentro do clube pessoas que já jogaram no Sporting. Mas não o fazer por fazer, mas sim pelo que essas pessoas podem captar em termos de mobilização.”

“[Costinha] tem capital de experiência grande que construiu na carreira como jogador, mas está num cargo novo e ainda a aprender. Pode fazer muitas coisas ao serviço do Sporting. Tudo vai depender dos resultados.”

“Tenho saudades do Sporting, é uma casa que me irá marcar para sempre, mas nunca vou desejar o mal de ninguém em proveito próprio. Quando acontecer o meu regresso, e se acontecer, será de forma natural.

“Moutinho fez muitos jogos pelo Sporting e não há que falar mal dele como capitão. O Carriço conheço bem. Treinei-o nos sub-21, tem liderança, é respeitado e representa bem a mística do Sporting. A idade não tem nada a ver com a atribuição de uma braçadeira. Fui capitão e sei que essa condição não tem nada a ver com a escolha de campo antes de um jogo. É preciso raça, entrega e ser capaz de empurrar a equipa para a frente, puxar pelos colegas e dar exemplo. O Carriço reúne esses predicados.”

“No tempo de Jorge Gonçalves como presidente. Havia ordenados em atraso, podia ter rescindido e tive uma proposta concreta de Pinto da Costa. Agradeci, mas entendi que seria uma traição, ainda para mais num momento de fragilidade do clube.”

Oceano Cruz, antigo internacional do Sporting e “capitão” de equipa nos períodos 1984-1990 e 1994-1998 e ex-seleccionador nacional de Sub-21,
“Correio da Manhã”, 04-12-2010

6 comentários:

Cantinho do Morais disse...

O Oceano tem muita razão, mas perde alguma da sua moral quando rejeitou ajudar o Sporting em 2005, fazendo parte da equipa técnica de Paulo Bento.

chico da mouraria disse...

Mais um que foi aliciado pelos corruptos.

Mais um que o vosso 'amigo' vos tentou sacar.
E este ia de borla...!

Abram a pestana, carago!

Se estiverem a 'afogar-se' o Glorioso poderá nada fazer para vos salvar, mas também não empurra a cabeça para debaixo de água!

Anónimo disse...

Braguinha Já Era, Next...

Pois é, o Braguinha que tanto jeito deu a época passada – há falta de melhor, uma espécie de lebre manhosa, muito útil, que durante muitas jornadas atenuou a dor de korno da kamorra e seus associados maçãs podres – este ano anda pelas ruas da amargura. Acabou de encaixar 3 em Leiria (esteve a ganhar 0-1), com 3 expulsões e 2 penáltis contra, pelo mesmo Soares Dias que a época passada fez aquela arbitragem criminosa levando este braguinha ao colo, roubando à descarada os vimaranenses......a sguir somos nós com tanta borrada vamos no bom caminho....VOLTA JOÃO ROCHA !!!!

O Anti Lampião disse...

E assim se vai escrevendo a história da corrida ao 2º lugar.
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/12/moretto-resolve.html
além da brilhante arbitragem de Marco Ferreira.
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/11/impedidos-de-lutar-pelo-2-lugar.html

Fernando Vale disse...

Boa tarde
De facto começo a entender do que se fala quando alguns se referem à "mão invisível".
Porque os resultados do futebol não ajudam, o discurso do Presidente da SAD também não e porque do Diretor-Geral da SAD pouco se houve, há uma cada vez maior "onda" (ou "vaga de fundo", como queiram) contrária ao «establishment», manifestando-se por pressão da comunicação social...
Nos últimos tempos temos assistido a múltiplas entrevistas de antigas glórias leoninas, no decurso das quais os entrevistados são levados a pronunciar-se sobre o momento do clube e o facto do Sporting não fazer caso de grande parte das suas figuras... Agora foi o caso do Oceano, mas também de um dos fundadores da Juve Leo, por sinal filho de um antigo, e querido, presidente do Sporting!
Onde isto nos vai levar não sei. O que sei é que este tipo de questiúnculas não une ninguém!
Se alguém quer questionar a Direção não o faça na praça pública, porque há órgãos para tal.
Se alguém acredita que pode fazer melhor, organize-se, reúna apoios e candidate-se!
--
Saudações Leoninas do Interior,
Fernando Vale
Vila Real

Anónimo disse...

O Sporting ficou a dever algo a esta eminente figura do pontapé na chincha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...