segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A culpa não é de Paulo Sérgio

Esta noite, se o Sporting voltar a perder em Setúbal (oxalá consiga ganhar...), desta vez para a Liga Portuguesa, a culpa não será do treinador Paulo Sérgio (que muitos, como Judas, se preparam para crucificar na praça pública).
O treinador, apesar de limitado para um clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal (não confundir o clube centenário que amamos com a garotada que manda na SAD), dispõe de um plantel também limitado e gravemente dilacerado pela forte influência do empresário Jorge Mendes. De resto, o treinador Sérgio é um mero um peão nesta estratégia destruidora do Sporting.
Por isso, o grande culpado será sempre o presidente José Eduardo Bettencourt. A culpa é só dele. Já o seu empresário de estimação Jorge Mendes limitou-se a facturar. Mendes que também meteu Costinha em Alvalade. Em apenas um ano e meio, eis a grande maioria dos grandes jogadores contratados por Bettencourt, todos eles barretes confirmados, que explicam a erosão do futebol sportinguista:
Marco Torsiglieri (defesa-central)
Mexer (defesa-central);
Nuno André Coelho (defesa-central);
Maniche (médio);
Matías Fernandez (médio);
Miguel Angulo (médio);
Zapater (médio);
Tales (médio);
Felipe Caicedo (avançado);
Sinama Pongolle (avançado).
Talvez na próxima reabertura do mercado, em Janeiro, haja mais nomes para juntar à lista...

14 comentários:

Anónimo disse...

o Nuno André Coelho, foi um barrete ? ai :s

Saber disse...

Sinceramente tens aí pelo menos um jogador que eu não considero barrete, falo claro do Tales, como é que podes classificar de barrete um jogador que nunca viste jogar? Se não joga é porque o treinador não o põe a jogar, se não o põe a jogar das duas uma, ou é de facto um barrete e Paulo do Boné conseguiu ver o que no Brasil todos viram ao contrário ou então o Paulo do Boné é um autentico barrete (teoria que apoio desde o jogo contra o Gent).

Tales é o jogador com mais internacionalizações das camadas jovens brasileiras, mas para o Sporting não serve? Algo se passa então!

Quanto aos restantes, por mais que me custe classificar o Matías como um flop sim isso é a realidade.

Leão de Alvalade disse...

Caro Leão da Estrela:

Concordo que PS seja o menos culpado de todos, uma vez que se limitou a aceitar uma proposta de trabalho. É bom rapaz, trabalhador, etc, mas isso devia ser a condição "sinae qua non" para trabalhar no Sporting, sendo obrigatório ser também competente que, infelizmente não é.

O que não concordo é com a diabolização dos empresários, sejam eles quem forem, e em particular Jorge Mendes, que é o melhor na sua área. O problema não está no empresário mas sim quem negoceia com ele.

O FCP faz grandes negócios com ele, o SLB faz grandes negócios com ele, O Braga idem e até o Vitória conseguiu vender um bébé por 8 milhões. Só nós é que nos queixamos do Jorge Mendes e a explicação só pode estar porque o Sporting não tem quem defenda os seus interesses.

rff disse...

Uma ilusão o que diz meu caro leão da estrela. Com um treinador razoável estávamos a lutar pelo titulo. Esta equipa tem qualidade. Está é muito mal aproveitada. Só espero que com um treinador diferente haja ainda possibilidade de provar esta minha profunda convicção.

Aliás, deixe-me que lhe diga que me choca profundamente ver adeptos do sporting a apoiarem um treinador sem estatuto. Mas como é que um gajo como o Paulo Sérgio tem moral para recriminar um macaco como o Maniche, por exemplo. É assim tão difícil perceber?

Relativamente ao JEB, estou-me borrifando. Se cair, que caia. Mas não me parece que se porventura hoje pedir a demissão, o clube ficará melhor no imediato. E eu quero é ganhar, não é só jogos, quero ganhar taças, títulos e com este treinador tenho a certeza que não os vou ganhar....

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

eu assim como tu não condeno o Paulo Sérgio já que se fores ver bem a quantidade e as posições de todos os jogadores que ele pediu vais reparar que basicamente não veio ninguem!!!
O tal pinheiro foi o ultimo por isso toda a gente fala nisso, mas antes ele pediu vários reforços para montes de posições diferentes e vieram essas desgraças..
Bruno Gomes

Anónimo disse...

Exactamente, olhar de cima para baixo e quem está em cima não merece o lugar que ocupa. Tenho vergonha de ter um pseudo-presidente destes sem liderança nem princípios na defesa dos nossos interesses.
Hoje o Sporting é uma bandalheira e já nem as claques escapam como se viu agora lá fora em que o duxxi foi literalmente roubado por um inofensivo clube búlgaro (http://img137.imageshack.us/img137/5455/dux.png)

Estamos condenados, ou como diz o cabelos brancos…já nem com um milagre lá vamos.

Anónimo disse...

Não deves ter visto o Matías jogar no Mundial. Com a possível saída do Aimar no fim da época, eu não me importava nada de o ver no meu clube.

Anónimo disse...

Saber, o Tales esteve à experiência no Braga e mandaram-no embora, acho que não é preciso dizer mais nada.

Anónimo disse...

Dizem que metade dos jogadores que vieram este ano foi sem o cunho do treinador, aliás há quem diga que o forcado não teve sequer conhecimento do negócio Torsiglieri. Em relação ao pinheiro pode ser que lhe ofereçam uma árvore de Natal.

40PostasPescada disse...

tenho respeito por PSergio e independentemente do resultado de hoje, o Sporting deve transpor para o futebol o exemplo do Andebol...

Hugo disse...

Discordo. O treinador é sempre responsável pelos resultados da equipa. Ainda lhe dei o benefício da dúvida durante muitas jornadas, mas de facto este treinador é muito fraquinho para o Sporting, além de que revela alguma falta de personalidade que advirá da falta de currículo (se essa do Torsiglieri for verdade, então ainda tem menos personalidade do que julgava). Quer-me até parecer que entrou no Sporting por cunha (dizem que é amigo do Jorge Mendes), o que obviamente não lhe dá margem de manobra para recusar qualquer jogador que lhe impinjam. Se realmente não se sentia preparado para treinar um grande, simplesmente recusava o emprego. Para ele que fala tanto em seriedade, essa seria a única atitude séria. Nem sequer estamos propriamente a falar de um profissional que tivesse de escolher entre um cargo para o qual não estava habilitado e o desemprego.

vitor disse...

Excelente foto, foi de caras leão da estrela? E o leão, como investiu? Boas festas!

Anónimo disse...

Não. Seria o Pai Natal, mas já não é.
O homem tantas alterações tem feito que arrisca-se a, por uma vez, acertar.

Anónimo disse...

Um verdadeiro sportinguista, mas principalmente um tipo que goste de futebol e perceba de futebol, nao diz que matias nao presta, que nao e jogador, que e um barrete...quem diz isso e im otario...podes saber escrever mas nao percebes nada doque e um bom jogador...deves ser daqueles sportinguistas que ficaram tristinhos por o moutinho ir para o porto...grande matias pa!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...