quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sporting continua a acertar muito nos postes

O Sporting venceu os franceses do Lille (1-0) e segue em frente na Liga Europa. Desta vez não com um, mas com dois remates aos postes (por Polga, no princípio, e por Vukcevic, no fim). O que, dada a frequência, merece também ser assinalado.
A equipa leonina marcou um golito, por Anderson Polga, ainda dentro da primeira meia hora, e limitou-se a esperar pelo fim da partida. Nem por ter sido um golo alegadamente irregular, como já acontecera antes com o FC Porto, fez com que a equipa de Paulo Sérgio fizesse mais alguma coisa para ampliar a vantagem mínima.
Atenuante que não justifica a muito pálida exibição sportinguista: a equipa do Lille lidera a Liga francesa. A modorra marcou toda a segunda parte leonina, com os franceses sempre mais perto do golo do empate.
Entretanto, a Juventude Leonina protestou contra a censura, colocando a sua faixa identificadora de pernas para o ar. Não sei se Eduardo Barroso conseguiu ter acesso a um lugar na tribuna de honra.
O que sei é que o Sporting está apurado para os dezasseis avos-de-final da Liga Europa, indo a Sofia, no dia 16, fazer turismo. Mas, depois desse jogo, acabará a brincadeira, pois estarão aí as equipas mais poderosas. Até onde irá o Sporting Clube de Portugal nesta Liga Europa?... FOTO: Associated Press

16 comentários:

André Cruz disse...

Aproveito para completar a informação acerca da Juventude Leonina, já que estive no estádio. O protesto deles não foi só pôr a faixa de pernas para o ar, mas chegaram só 20 minutos depois do início do jogo e abriram uma faixa com os dizeres:

"Em 1999 por menos fizemos mais. Façam as malas." No final do jogo voltaram a abrir a faixa: "Faças as malas." Presumo que isto seja uma ameaça directa à Direcção.

Filipe disse...

Outra vez, uma 1ª parte jeitosa e uma 2ª parte fraquíssima. Muita sorte teve a equipa se não lá vinha outro 1-1. Tem que haver sempre um mete-nojo, desta vez foi o Postiga. Podia ter sido expulso quando meteu a mão à bola. Continuava 0-0 e o Sporting com 10. Para além disso, agarrou-se à bola, fez sempre mais do que era necessário, enfim, em linguagem técnica do futebol, um burro.

Anónimo disse...

Nota-se o tapete cada vez mais a fugir à seita dos roquettes.
Rua e prisão com eles .Roubaram o SPORTING

Eduarda da Bernarda disse...

Já se fala nos meandros do futebol que o futuro treinador do sporting vai o José Couceiro tendo o Paulo Sousa como adjunto. Daqui a uns tempos vão ver se não tinha razão!

Anónimo disse...

Leão da Estrela, por acaso será possivel da sua parte elaborar um post com os jogos em que enviamos bolas aos postes, e a interferencia directa destas no resultado final!? Eu acredito que já deve ir em cerca de 20 bolas ao ferro em jogos oficiais.
As fragilidades do SCP não devem ser mascaradas com este facto, contudo, já não se trata apenas de uma coincidência infeliz. Se enviar bolas ao ferro, um, duas e três no mesmo jogo, e perder pontos nesses mesmos jogos, então é porque a sorte tb não está do nosso lado. Cump.

andré tomás

Paulo De Carvalho disse...

Manchester City are stepping up their interest in £12m-rated Sporting Lisbon centre-half Daniel Carrico, 22, whom they have watched extensively in the last year.
Full story: Daily Mail

Anónimo disse...

O tópico não é bolas na barra? O Paulo Sousa????? por amor de Deus!!! O Carriço já não presta para o MU???? Ainda bem! A Juve Leo revolta-se? Óptimo.
À barra e/ou traves são SÓ 22(vinte e duas esta época. Excesso de pontaria!

Jota disse...

O Postiga é tão incompetente que ao tentar ser expulso acaba por fazer uma assistência para golo. Definitivamente, não há nada que lhe saia bem.

Anónimo disse...

JUVE LEO:

Despachem-se a correr com eles! Estão a acabar com o clube.

Ricardo Almeida disse...

Foram 14 bolas no ferro este ano. Umas deram empate, outras vitória, outras derrota. É demais, mas o Sporting não convence, vendo os avançados todos atrás da linha dos defesas e sem pressionarem a bola. Ridículo para um clube como o Sporting, mas congruente com aquilo que é o nosso treinador: fraquinho...

Jota L. disse...

Golos limpos anulados aos adversários,golos válidos com a bola a não entrar,golos marcados em claro fora de jogo,golos que contam com a bola ajeitada com a mão e empurrando o adversário,patadas dadas e nada de cartões,adversários expulsos sem causa e agora choram pelas bolas nos ferros.Não hajam dúvidas estes verdes são mesmo calimeros.

JC disse...

Eu contei até agora 17 bolas aos ferros.

JEB RUA!!! disse...

Meus amigos;

Bolas no ferro não é azar; é falta de pontaria. Não serve de desculpa.

Continuem a tapar o sol com a peneira que vão longe...


Ass: JEB RUA!!!

Hugo disse...

Jota L., ilustres são aqueles que compram árbitros, que põem o Estoril no Algarve (por falar nisso tenho de actualizar o GPS) ou que se armam em paladinos da verdade desportiva só quando lhes convém.

Fernando Vale disse...

Caro Leão da Estrela
Desta vez sublinho-lhe a brandura da sua crónica, normalmente de tão elevado nível de exigência.
Ainda que tivéssemos vencido o futebol andou arredado de Alvalade, facto que me levou a mudar de canal...
Começo a não ter pachorra. Não fosse o clubismo uma paixão, ponderava mudar de clube!
--
Saudações Leoninas do Interior (nevado),
Fernando Vale
Vila Real

António Pinto disse...

José Couceiro e Paulo Sousa? Não achas Eduarda da Bernarda que já batemos no fundo com este Jeb e com este forcado? Ainda queres que comecemos a esgravatar o fundo para nos borrarmos no lodo.Para lodo já nos basta aquele pseudo advogado babão e mirolha que temos na direcção. Chega de loucuras no nosso clube!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...