domingo, 5 de dezembro de 2010

A vitória por 3-1 foi melhor do que a exibição

Se há vitórias por 1-0 que nos deixam muito satisfeitos com a nossa equipa, depois de uma vitória por 3-1 deveríamos ficar ainda muito mais satisfeitos. Mas nem sempre é assim. Com é sabido, no futebol, há momentos em que os números são relativos. É o que acontece com a vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 3-1, no Estádio do Algarve, para a 13ª jornada da Liga Portuguesa.
A equipa do Portimonense é das mais frágeis da Liga Portuguesa. E isso viu-se em campo. Na primeira parte, o Sporting fez o primeiro golo por Hélder Postiga, na primeira vez que foi à baliza contrária com vontade de marcar, abrandou e deixou-se empatar. Antes do intervalo, dois golos de rajada (Maniche e André Santos) pareciam ter aberto a porta de uma goleada. Mentira.
No segundo tempo, a equipa leonina voltou ao controlo, e nem sempre bem. Tanto que o Portimonense esteve mais perto do segundo golo do que o Sporting do quarto. Mas tudo ficou na mesma até ao apito final, demonstrando a pobreza geral de uma partida que valeu pelo último quatro de hora da primeira parte. Apesar de tudo, para a equipa de Alvalade, o resultado é bom. Como se costuma dizer, é melhor do que a exibição. FOTO: Reuters

17 comentários:

Camilo disse...

Mais uma colherzinha de "açúcar"...
Com papas e bolos...!

Sócio 80610 disse...

Ganhámos 3-1, é certo, mas continuo sem acreditar minimamente nas hipóteses desta equipa ganhar o que quer que seja com um treinador tão fraco ao leme. Senão vejamos:

Lembram-se do jogo com o Guimarães? Eu lembro-me bem, aquele jogo que perdemos por culpa única e exclusiva do mister Paulo Sérgio e que o mesmo resolveu atribuir ao Maniche (atenção que não quero desculpar a atitude do jogador). Hoje só não aconteceu algo de similar porque o adversário está longe de ter o poderio dos vimaranenses. Estando a equipa a ganhar por 3-1, PS resolve tirar Liedson e lançar Abel, engatando a sua tão querida marcha-atrás. A partir daí foi ver o Sporting defender com 10 homens atrás da linha da bola (apenas Postiga ficava na frente) e a abdicar da posse de bola. O Portimonense, sem perceber bem porquê, passou a aparecer com frequência junto à área leonina. Os médios algarvios ficaram sempre com 5 metros e mais de espaço para pensar o jogo e para lançar os ataques (sorte a nossa que não tinham um João Alves e sorte a nossa que o Evaldo não cometeu a falta dentro da área).

Depois, para colocar a cereja no topo do bolo, o mister PS resolve fazer mais uma substituição nos descontos (eu se fosse o Saleiro mandava-o levar num sítio que eu cá sei).

Este senhor ainda não se apercebeu que não está a treinar o Paços de Ferreira!! Isto é o Sporting Clube de Portugal, é suposto lutar-se por títulos!!!

NÃO ME CONFORMO COM MEDIOCRIDADE NUNCA. POR METADE DO ORDENADO EU FAZIA O DOBRO DESSE SENHOR, E NÃO PRECISO DE CURSO DE NÍVEL 4 PARA ISSO, BASTA-ME USAR UM POUCO A INTELIGÊNCIA QUE TENHO E QUE FALTA A MUITO BOA GENTE!!!

JC disse...

Equipa mais frágil do campeonato a quem o Benfica venceu por 1-0 com evidentes dificuldades e a quem o Porto ganhou por "apenas" 2-0 no Dragão.

Admirava-me era que o Snr. Leão da Estrela viesse dizer que o SCP fez uma boa 1ª parte, tento reagido muito bem ao golo do empate, e que na segunda parte, sem brilhar, controlou o jogo como quis.

vaso disse...

2ª parte medonha, digna de um Paços qualquer.

O Paulo das Farturas que se cuide, que o "velho" Manel faz-lhe a folha já a seguir...

Anónimo disse...

Pois é: contra nós são sempre frágeis.
Bom sinal, quer dizer que as fragilizamos.

Correio Leonino disse...

Rapazinhos do Croquete:
No meu tempo, se o Sporting estivesse a ganhar 3-1 ao intervalo, o resultado ficava em 6-1. O Sporting sou eu.

Anónimo disse...

É impressionante a falta de qualidade deste Sporting. Não se percebe! O treinador é fraco e não os põe a correr e a jogar bem. Põe a equipa a jogar no controlo do jogo e se marcarmos...porreiro! Ir a Alvalade para quê? Para me chatear e ver futebol miserável? Não... Obrigado!
SPORTING SEMPRE!!!

Camilo disse...

Ah! "Correio Leonino"...
grande verdade!!!

LeãoCarioca disse...

O Leão da Estrela, tu não falas de nada? Não vês nada?

Os corruptos continuam a roubar descaradamente e vocês nem um piu?

Sois tão submissos como o cotonete ou o BOSTINHA.

stoicovico disse...

Excelente comentário, sócio 80610!!!
À boa maneira tourina, a isto chama-se " ... pegar o boi pelos cornos. "
Apenas acrescentaria a este excelente comentário que o Paule Sérge não tem culpa de ser um treinador muito fraquinho para estar à frente dos comandos do SPORTING, mas sim quem o contratou!!!

VaideMota disse...

Caro LdE, solicito a sua análise:

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1469794

Cumprimentos

Anónimo disse...

grande Sporting,tanto mal que já se falou dele mas agora é a hora de agarrar-nos aquela cruz.

ana disse...

Correio Leonino disse...

(...) No meu tempo, se o Sporting estivesse a ganhar 3-1 ao intervalo, o resultado ficava em 6-1. (...)

Touché!

Anónimo disse...

O correio leonino deve ter já uma idade avançada...vir falar dos tempos dos 5 vioinos é obra.

Anónimo disse...

Eu tb conheci um Sporting assim como disse a Ana,naquele tempo havia mais garra e menos dinheiro.

Correio Leonino disse...

Porquê, rapazinho anónimo do croquete?? Tens alguma coisa contra os sportinguistas velhos e com memória? Vá lá... Diz alguma coisa mocinho... És um triste!!! Não sabes o que é um Sporting campeão!!!

vaso disse...

Eu avisei...

Manel elimina "Sportinguito".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...