sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Academia do Sporting no Oriente

A Sporting SAD celebrou um acordo de parceria para exploração e desenvolvimento da Academia Sporting na República Popular da China e na Região Administrativa Especial de Macau, no âmbito da sua estratégia de internacionalização, anunciou hoje o clube.
O acordo, celebrado com “parceiros locais de origem portuguesa, entre os quais uma instituição financeira”, prevê estabelecer “uma rede de escolas Academia Sporting e, a médio prazo, a possibilidade de vir mesmo a criar uma academia de futebol” em Macau, “à imagem das academias Sporting em Alcochete e em Bloemfontein, África do Sul”.
Para Diogo Matos, director de Projectos Desportivos da Academia Sporting e responsável pela área da internacionalização, “o mercado asiático constitui-se como uma clara prioridade na estratégia de expansão, quer pela sua dimensão, quer pelo seu poder económico, quer ainda pelo potencial de desenvolvimento de projetos ligados à formação. Nesse sentido, Macau, por razões óbvias, assume-se como uma plataforma privilegiada para a exploração de oportunidades de negócio nessa zona do globo”.
O clube esclareceu ainda que tem “prestes a arrancar” projectos no Brasil, Estados Unidos, Irão e Índia, sem esquecer Angola e Moçambique, “onde existem já contactos avançados para a exploração de eventuais oportunidades de desenvolvimento” de planos daquela natureza, afigurando-se assim 2011 “como o ano da plena afirmação do projecto de internacionalização da Academia Sporting”.

FONTE: Agência Lusa, 21-01-2011

5 comentários:

Hugo disse...

A internacionalização da marca é sempre de louvar e é sempre uma mais-valia para o Sporting, mas... na China?? Alguém se lembra do último grande jogador chinês? Ou do primeiro? Ou de algum? E ainda falam em abrir academias no Irão e na Índia? Espero estar enganado, mas acho que isto é mais uma missão humanitária do Sporting. Coitadinhos dos chineses, não sabem o que é uma bola, vamos lá ajudá-los a dar uns chutos numa. Argentina? Chile? Uruguai? Gana? Costa do Marfim? Para quê? Aí os putos já nascem uns autênticos craques! Vamos lá por Academia para quê?

Anónimo disse...

Ainda hei-de ver a academia de alcochete servir de depósito de contentores,provenientes do Oliente.

Anónimo disse...

Não será isto mais uma espécie de Fundações para branquiar capitais..?!..é assim que os $$$ desaparecem
Estes banqueiros que desgraçaram o SPORTING são uns sabidos..por isso eles não querem deixar entra mais ninguém na SAD

Anónimo disse...

No comments aos comments acima. Continuem a alargar a nossa Academia!

Anónimo disse...

Não só para branquear dinheiro mas como é para os meninos de cascais e outros irem passear como já o fizeram anteriormente a africa do sul ,angola,arabia saudita,onde se instalam à grande e à francesa e os mesmos a pagarem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...