quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Caneira, Izmailov e o papel de Bettencourt

Marco Caneira, de 31 anos, não é nenhum craque. Longe disso. Nunca foi. Nem se pode considerar que seja um bom defesa, daqueles que se afirmam como titulares com facilidade, não obstante ter sido já internacional por Portugal. Basicamente, Caneira, como outros jogadores, é mais um produto da capacidade negocial do seu empresário. Aliás, nunca foi um indiscutível por onde passou. Apesar disso, ganha cerca de um milhão de euros por temporada ao serviço do Sporting, com quem tem contrato até 2012. Ao serviço do Sporting, não, uma vez que, nesta temporada, Caneira só é pago para treinar. Agora espera uma proposta do clube para rescindir amigavelmente. Entretanto, parece que ainda é credor de 400 mil euros relativos a prémio de assinatura. Sim, prémio de assinatura. Os bons empresários sabem negociar. E os clubes mal servidos de dirigentes limitam-se a abrir as pernas. É assim que se caminha rumo à falência.
Ora, José Couceiro não vem fazer milagres, como ele, aliás, reconheceu. Os primeiros sinais da sua intervenção vão no sentido de resolver problemas que há muito fragilizam o grupo de trabalho do futebol leonino. O que é positivo. Desde o referido Marco Caneira até Izmailov. Situações que foram criadas pela brutalidade do jovem Costinha, com o instinto de marcação do território próprio de quem está a começar...
Mas o trabalho que Couceiro agora parece estar a fazer não abona nada em favor de José Eduardo Bettencourt. Pelo contrário. Em primeiro lugar, se Costinha falhou como responsável pelo futebol sportinguista, a responsabilidade pela sua escolha foi de José Eduardo Bettencourt. Logo, quem falhou foi José Eduardo Bettencourt.
Mas há mais: ao ter contratado Couceiro para um lugar acima de Costinha (a nova fase de reestruturação do futebol do clube não passou de uma história mal contada para enganar criancinhas), José Eduardo Bettencourt (que, em ano e meio, já vai no quatro chefe para o futebol) provou que é um presidente absolutamente inútil. Inútil porque face a um problema que afecte a equipa de futebol do Sporting tem demonstrado ser incapaz de impôr o bom senso ou de desautorizar os maus decisores. Ou então concorda com tudo, o que seria muito grave.
O facto de a "novela" que tem Izmailov como protagonista durar há quase um ano é absolutamente inadmissível!... A venda de João Moutinho ao FC Porto, curiosamente criticada pelo antigo administrador da SAD Carlos Freitas, foi outro erro clamoroso de Bettencourt e por aí adiante. Com Pinto da Costa, dirigente desportivo de quem Bettencourt se confessa seguidor, isso jamais aconteceria!...
Até agora, Bettencourt decidiu mal por intermédio de Costinha. E prepara-se para decidir por intermédio de José Couceiro. Sendo assim, onde é que está a mais valia do ex-gestor de topo do Banco Santander? Será que só serve para tocar maracas e dizer uns disparates?... FOTO: "A Bola"

18 comentários:

Jorge disse...

Concordo. mas não podemos esquecer que a contratação de Caneira foi da responsabilidade de outra equipa dirigente e de outro treinador, Paulo Bento. Que aliás cometeu vários erros com jogadores do Sporting ficando com uns a peço de ouro que são o que se vê e mandando outros embora como Calos Martins e de Varela.

vitor disse...

Não! Também serve para o Leão da Estrela fazer posts brilhantes! Quase sempre a falar do que não sabe! E viva o Leão da Estrela! S.L.

vaso disse...

Nem para tocar maracas a abécula serve!

Linger disse...

Bem dito Leão, ainda estamos a tempo de salvar o nosso Sporting da famosa incompetência. Mas ainda existem tipos que ainda se gozam com isso, Abraços e força.
www.cortinaverde.blogspot.com

Anónimo disse...

O Coucerio diz que é mais um pra ajudar o grupo. Errado!!!! à mais um a mamar à pala do sporting.

Renman disse...

Grande Leão...tu certamente farias melhor que o Costinha, Bettencourt, Paulo Bento, Carlos Freitas, Barbosa, Soares Franco entre outros.

Só estranho ainda não teres sido convidado ou até já seres o presidente/treinador/director desportivo do SCP ou até 1º Ministro.

Mas ainda bem que divertes assassinos do nosso belo português, que da maneiro como falam devido ser pagos a PESO de ouro....não será antes peço? lolol

De bola já deu pra ver que sabes muito e farias do SCP o melhor clube do mundo, de politica tb deves ser brilhante, aliás nota-se pela maneira como te pavoneias que és brilhante, logo como 1º Ministro levaria PT ao topo

Adoro como mostras o ressabiamento pelo Costinha, mas o que adoro mesmo são as teorias de conspiração que arranjaste para justificar a contratação do Couceiro....vê-se mesmo que conheces o funcionamento interno de um clube desportivo.

zigofrigo disse...

Será que esta gente que critica o LdE não vê o óbvio?

oh senhor, ajudai-os que o discernimento não abunda, a não ser na bunda!!!

Como é possível? JEB ainda não fez nada de especial, bem pelo contrário! Foi bem "comido" no caso João Moutinho; tem Ismailov há um ano a fazer tudo menos jogar; não arranjou um director desportivo que resolvesse em vez de estragar; e ainda há quem tente criticar, com considerandos ao carácter das pessoas, sem apontarem algo de positivo ou justificarem por que acham que JEB é um bom presidente!

Bem sei que custa ouvirmos falar mal dos nossos mas, neste caso, fala-se mal daqueles que estão a fazer muito mal ao Sporting!

Não sou sportinguista e, como tal, pode parecer aproveitamento o que estou a dizer, mas não é isso que se passa. Simplesmente, é tão óbvio que o Sporting caminha para o abismo que é surpreendente ver a massa adepta a não se revoltar com o que se passa!

Depois de ler o post, que espelha o que tem sido o Sporting da era JEB, fico convencido que só com muitos LdE é que será possível mudarem o rumo do clube!

Além dos casos referidos, ainda referia contratações completamente falhadas, como Pongole, o senhor 6 milhões e a forma como lidou com os despedimentos e a contratação de treinadores!!!

JEB, se queria um modelo à Porto, não deveria começar por aqueles que o Porto não quer lá - o refugo -, devia era nunca permitir o sucedido com João Moutinho!

O primeiro passo para a sua afirmação deveria ter sido confrontar quem quer que fosse e com isso afirmar a sua independência. Dá sempre a sensação que o Sporting está subalternizado pelo Porto! Como se tirasse dividendos disso ou, então, a estratégia seja de ver como preferível o crescimento do Porto em contraste com o Benfica!

É um enorme erro. No Porto, onde vivo, quando comparo os amigos sportinguistas que conheci com os que conheço actualmente, tenho a convicção que quem mais perdeu com as vitórias do Porto foi o Sporting - os filhos são todos portistas!

O Benfica já esteve em situação muito péssima, mas o orgulho em ser-se pelo o clube e por mais ninguém permite manter a chama sempre acesa. O Sporting contenta-se em não ver ganhar o seu rival e com isso alimenta o seu maior inimigo e aquele que o tirou de lugar de 2º maior clube em Portugal!

Todos estes anos sem vitórias causam menos prejuízo que uma postura de amizade com quem tem dominado os órgãos de decisão do futebol no nosso país. Que poderia ser uma estratégia que resultasse, ainda compreendo, agora, já não percebo as amarras que ainda se mantêm!!!!

vitor disse...

O Leão da Estrela está cada vez melhor, agora até as galinhas vêm para aqui cacarejar!? Querem aliados contra o papa!? Deve estar a chegar a conta ao galinheiro! Coitadinhas, vão ter que vender mais ovos! E ainda vai ficar pior, ainda as vamos ver sem penas! Animais estupidos, não conseguem dar com o galinheiro na web! S.L.

Anónimo disse...

Claro, Renman, todos vemos que está tudo bem, está tudo no melhor dos mundos no Sporting e que essa gente toda que lá está a mandar não tem nada a ver com a situação do clube...Realmente com essa demagogia toda vir para aqui criticar quem aponta que o rei vai nu (só V. acha que não...) é de gente inteligente, coerente e que tem em grande conta o QI dos outros... Se calhar é o tacho que é bom e tem quem o agarre bem , não será o caso?!...

Anónimo disse...

E se também falasses dos 339 títulos que o SCP ganhou em 2010? QUATRO dos quais(+ um do Gonçalo Alves) europeus? Não são do teu agrado com o sportinguista, devias estar orgulhosissimo!!!!
.
VOLTANDO À CACA FRIA: HÁ QUE ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA ESTES DOIS CASOS. ponto final.
.
Quanto ao sr. zigifrigo da bunda acho que se devia preocupar mais com os seus trapinhos, dado que também está em farrapos, também desbarata dinheiro a rodos(Balboas Addus, etc) e também comeu anos e anos da gamela do poder com o Pintinho e com o Valentão. Vocês não têm qualquer moral para nos criticarem. ULISSES

Campo Grande disse...

Excelente post! Assertivo, verdadeiro, peca, aliás, por ser contido. Infelizmente ele espelha a triste realidade. Quem vem aqui atacar o LdE é quem está a defender o tacho... E há muitos, dentro e fora do Sporting.

Natálio Santos disse...

Estes também são títulos...????

Maria Carolina Rosa -17.ª nos 200 m estilos, 2.ª nos 200 m bruços, 30.ª nos 100 m livres e 36.ª nos 50 m livres
Alexis Santos – 6.º lugar nos 50 m costas, 13.º nos 200 m costas,15.º nos 100 m costas,19.º nos 200 m estilos
Alexis Santos – 7.º lugar nos 200 m estilos, 9.º nos 50 m costas, 16.º nos 200m costas
Maria Carolina Rosa – 18.º lugar nos 200 m estilos
Mafalda Beleza e Maria Carolina Rosa – 6.º lugar na estafeta 4x100 m estilos

Liliana Cá (14.º lugar no disco), Arnaldo Abrantes (15.º lugar nos 200 m), Antónia Borges (16.º lugar no peso), Patrícia Lopes(18.ª nos 400 m bar.), Gaspar Araújo (19.º no salto em comprimento), Mário Teixeira (20.º nos 3000 m obst.), João Ferreira (22.º nos 400 m bar.), Sónia Tavares (22.º nos 200 m), Edi Maia (23.º na vara), Maria Eleonor Tavares (23.ª na vara)

Desculpem me mas isto ridiculo...!!!! lol lol lol

Hugo disse...

Não era complicado fazer melhor que o JEB. Bastava fazer duas coisas: não colocar portistas em cargos com poder de decisão e tentar reforçar a equipa do Sporting em vez de andar a reforçar a equipa do Porto.

olho de leão disse...

Todos dão palpites mas ninguém acerta. O JEB faz o que manda o J. Oliveira. O que ele diz é lei e como o tem na mão pela via das transmissões da TV, dos negócios multimédia, dos patrocínios, das sugestões para directores desportivos e não só, vocês acham que um assalariado, mesmo que presidente,faz alguma coisa se não
obdecer ao verdadeiro patrão? Por isso digo: Oliveira a Presidente, já!Amanhã é tarde.

Anónimo disse...

Sim Natálio Santos, são Titulos sim senhor!!!
São Tiulos de estupidez sua!
hahahahahahahahahaha

Anónimo disse...

O lampião Zigofrigo tem, obviamente em vista o combate ao FCP para que o clube dele possa de novo e finalmente deixar de andar atrás dos tripeiros, é para isso que ele quer a solidariedade do SCP, não é a grandeza ameaçada do SCP que o motiva. No entanto, não deixa de ter razão em alguns pontos que focaliza no que respeita à condução do SCP nos últimos anos...essa é também uma grande verdade. Mesmo que apareçam por aqui Renmans a defender o tacho que a situação actual garante...

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mas o Ismailov não pode voltar a jogar no Sporting e o seu empresário nem a pagar bilhete o deixava entrar no nosso lindo estádio. O Costinha teve atitude e seguramente é sportinguista. Viva o Sporting

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...