domingo, 30 de janeiro de 2011

É preciso dar a volta a isto

O Sporting perdeu com o Estoril, da II Liga. O problema do futebol do Sporting de hoje, que nunca existiu antes, nem mesmo nos tempos mais difíceis ao longo de 105 anos de história, é que, se os jogadores leoninos vestirem a camisola do Paços de Ferreira ou do Olhanense, nós nem notaríamos que tinham trocado de camisola...
Ironicamente, o primeiro reforço de Inverno (no caso, o termo reforço para definir um jogador ex-Paços de Ferreira e sem clube, depois de ter sido dispensado pelos gregos do PAOK, será uma hipórbole) confirma o nível a que chegou o clube que José Alvalade fundou para ser tão grande como os grandes da Europa.
Ou seja, o futebol da equipa do Sporting de hoje é tão banal, tão banal, que passa muito bem por qualquer equipa portuguesa da I Liga que luta para não descer de divisão. E os árbitros já se aperceberam disso e apitam tudo contra a camisola verde e branca.
No Estoril-Sporting, por exemplo, o árbitro Cosme Machado assinalou duas grandes penalidades contra a equipa leonina, que não assinalaria se em vez do Sporting estivesse a jogar o FC Porto ou o Benfica. No fundo, tratam-nos como pobretanas e totós.
No início da temporada, José Eduardo Bettencourt afirmou: “Vamos vender cara a derrota e seremos dignos como os campeões!..." Ora, a profecia está a cumprir-se semana após semana.
É preciso dar a volta a isto. Ainda não sei como. Mas é preciso dar a volta. Numa manhã de sol da Primavera que se aproxima...

16 comentários:

lawrence disse...

Pensei em escrever com sarcasmo.
Assim tipo, então o "amigo" de contumil já deixou de proteger o "amigo" do Campo Grande?
Embora lendo alguns aziados, apetece ver a "coisa" ir mais fundo.
Mas o assunto é grave e já não dá graça "bater mais no ceguinho".
E da forma como o clube está, fico com a impressão que se aparece outro bigodes, os sportinguistas vão todos a correr atrás dele.
À beira do precipício, para ultrapassar a crise, convém não dar o passo em frente!

José Gomes disse...

Boas. Aqui por Genebra està muito nublado e, por muito que me custe, està um pouco à imagem do futebol do Sporting. Que chegue ràpido o mês de Março é a unica coisa que podemos desejar por enquanto.
Saudações Leoninas.

Um adepto Leonino disse...

90%....

BMFS disse...

E esta espécie de treinador no fim ainda veio com paninhos quentes...Começo a já nem o poder ouvir!...

BMFS disse...

Acabo de ler que o Sporting contratou ou vai contratar um tal Cristiano que já jogou no Paços de Ferreira e agora foi dispensado pelo Paok da Grécia onde nunca foi titular. Deve ser para fazer parelha com a anterior contratação, um tal Thales...Onde é que isto vai parar?...Despacha-se o Moutinho, despacha-se o Liedson e vão se buscar craques destes, será que a meta é o fundo da tabela?...

Anónimo disse...

Quero dizer apenas uma coisa: METE NOJO (os gosmas que práí andam à solta).
.
Deu de barato(???) os 2 golos do Estoril.
Siga o baile catita....

Anónimo disse...

Para quando se cala de vez uma amostra de treinador que o incompetente do Bettencourt contratou e como ele se vendeu a Jorge Mendes.
Para cúmulo,este PS conseguiu que o Sporting contratar-se um jogador que já foi dele ,que tratando-se de um jogador mediano,realiza por vezes, boas exibições e faz alguns golos,mas de maneira nenhuma é jogaor para o nosso clube.
Depois de Bettencourt ter rejeitado jogadores baratos e com provas dadas afirmando que o Sporting ia contratar um ponta de lança de nível internacional.MENTIROSO DE MERDA

Anónimo disse...

Segundo li o Cristiano vem a custo zero.Igual ao custo zero do João Pinto?Quanto vai para os bolsos de Costinha e paulo Sérgio por esta contratação.
É para estas coisas que serve a auditoria externa.

Leo disse...

Pode-me adicionar de novo na sua lista de blogs, se faz favor. O meu blog mudou de nome e gostava de actualizar. O seu blog já esta na minha lista.

O link é: http://sportings.blogspot.com/

SL

Anónimo disse...

Ah bem, os árbitros só agora é que nos roubam? Oh LdE onde tens andado nas últimas décadas? Hibernaste?
.
Safardanas nem a feijões nos deixam ganhar. Porcalhice mais nojenta.
Continuem a branqueá-los.
.
Pois nós apoiámos o chefe da quadrilha! Agachamo-nos e eles cobertos como estão tudo fazem para trepar.

LeãoCarioca disse...

Somos um clube morto.

Os lampiões têm uma equipa B que é melhor que a nossa equipa A (se é que temos uma).

Eu trocava neste momento a equipa do paços pela nossa. E ainda oferecia este Cristiano.

E quanto às arbitragens. Vamos falar o quê, quando em 2003/2004 fizeram o que fizeram, e nós não dissemos nada. Não temos credibilidade para falar de arbitragens quando lambemos as botas ao maior corrupto do desporto nacional.

No final dos anos 90, ri muito com o Benfica do ValeTudo... mas os lampiões viram-se livre do aldrabão e recuperaram. E nós? Será que conseguimos dar a volta? Não me parece... cada vez nos afundamos mais.

Aquele que vê sem vendas azuis nos olhos disse...

Ó Lorenz das Arábias,não há por aí uns camelos pra mandar pra cá?
Assim a gente manda pra lá os burros que há cá,como o Kostinha ,o Coveiro e o cotonette.Tudo a custo e sem o jmendes a mamar.

BMFS disse...

Anunciado hoje outro "craque" que vem para o Beira Mar até ao final da época para depois rumar ao Sporting se interessar (a quem, ao SCP ou ao empresário?...)Chama-se Dudu e é SUPLENTE nos Sub20 do Flamengo. É só "craques"...Os nossos dirigentes devem ter muitas esperanças no Euromilhões...

Jorge Vicente disse...

Meus caros

Espero que, para bem do (ainda) grande '5p0r71ng' e para o vosso bem mental como sportinguistas, realmente sejam 'diferentes'...!

Não caiam na asneira de eleger o 'vosso' Vale e Azevedo - também entrou a prometer mundos e fundos -a seguir à queda do 'vosso' Manuel Damásio

aNNóNNimo disse...

Só agora...?!!!Será possível?

Só agora, se apercebem de quem os
tem prejudicado (com F-grande)desde 1982 o por muitos de vós idolatrado, (por TAMBÉM ROUBAR o 'Glorioso') presidente dos galegos da foz do Douro e respectivo 'bando de pintos' que ainda no passado sábado nos
'disseram' a forma como conseguem
o fácil acesso aos títulos de campeão, à 'Champions' e aos chorudos prémios desta.

Anónimo disse...

Não é porque jogamos pouco ou muito que jogássemos.
Se calhar é porque não entramos em determinados esquemas.
Domingo sim, semana sim, somos sempre esbulhados.
LIVRO NEGRO sobre os corvos que enegrecem o nosso futebol, JÁ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...