quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

João Rocha Jr.

João Rocha Jr. é apenas o filho de João Rocha, que foi um dos melhores presidentes do Sporting Clube de Portugal em 105 anos de história gloriosa. Ou talvez o melhor. No entanto, tal como acontece nas empresas, a capacidade de gerir um clube desportivo também não se transmite pelo sangue. Gostaria muito de estar enganado, mas, ao que parece, João Rocha Jr. não passa de um nome. Um nome tão forte que, 25 anos depois, ainda mobiliza os sportinguistas. O que, diga-se, é um sinal mais do que evidente da orfandade da família sportinguista. Para a geração de dirigentes do "Projecto Roquette", é absolutamente vergonhoso!...

25 comentários:

STROMP76 disse...

Se limpar o clube e lhe devolver a essência ecléctica e a grandeza dos tempos do pai, é bem-vindo!

Rua com os capachos da banca!

Daniel Sociedade Sporting disse...

É um movimento que nasce precisamente devido à presidência do pai, nada mais. De facto, concordo absolutamente consigo quando refere que é um sinal de orfandade.

A malta encontra-se desesperada por alguém que tenha tomates, que ponha ordem nesta grande casa que se encontra desprovida de identidade e de liderança.

Saudações Leoninas,

Sporting Clube de Portugal, Sempre!

Gago Coutinho disse...

Esse filho de João Rocha já fez alguma coisa na vida para além das negociatas da noite de Lisboa com o dinheiro do papá?

Luis Magalhães Pereira disse...

Caros amigos:

Qualquer lista/candidato ( da Oposição, bem entendido) que vá a eleições tem, na minha opinião, que apresentar 3 condições aos sócios( a ordem é arbitrária): 1 - AUDITORIA. (Para saber qual é a dimensão do rombo porque estamos tecnicamente falidos). 2 - REVISÃO DOS ESTATUTOS: Votação electrónica é "pra ontem"!; A questão altamente sensível da DISTRIBUIÇÃO DOS VOTOS ( é por aqui que a Corja se perpetua ad-eternum); 3 - ACADEMIA (sem comentários).

Desde já afirmo que será à imagem das últimas 2 eleições, quase impossível vencer e correr com a Corja.

Mas é preciso ACREDITAR!

VIVA O SPORTING!

Anónimo disse...

Só espero que dia 26 de Março, os sócios do Sporting votem em consciência e com base nos programas eleitorais apresentados pelas candidaturas em causa. Votem pela razão e não pelo coração.
Porque após 15 anos de erros sucessivos e votos que se tornaram inúteis para a vida do clube, duvido que o mesmo sobreviva a outra catástrofe eleitoral.

MaximinoMartins disse...

João Rocha Jr. é empresário de diversão nocturna, um dos proprietários do Grupo K (Discoteca Kapital, Kremlin, restaurante Kais, Urban Beach, etc etc)...

Esta foi uma informação a que tive acesso e que não sei se é ou não verdadeira...!!

Pode não querer dizer nada o ramo de negócio a que o sr se dedica...mas não deixo de ficar com "a pulga atrás da orelha", como se costuma dizer...!!!

Ser filho do grande dirigente João Rocha...pode não ser suficiente...!!!

Ter sido um dos fundadores da Juve...pode ser curto...!!1

O que o Sporting necessita não é de um possível aventureiro (e não me refiro ao sr. em causa, porque não o conheço...) ou de um D.Sebastião qualquer...!!!

O que o Sporting necessita é de um...

- Homem capaz, honesto, que viva e sinta o clube com alguma paixão...mas sem cegueira...

Que corte com os poderes instituídos e não faça alianças nem com benfiquistas nem com portistas...a não ser que delas possa vir para o Sporting também, alguma vantagem honesta...!!

Não nos deixemos embarcar em promessas sem base segura, que apenas nos poderão levar para o abismo...!!!

Em 100 anos de História, este é talvez o momento mais importante para podermos (os que cá estiverem então...) celebrar mais cem anos e depois...continuar...!!!

Sportins Sempre...!!

Anónimo disse...

O leão da estrela só critica.
Nunca apresenta soluções.
É muito triste e vazio!

Anónimo disse...

Deixem-se de ilusões, com o actual método de votação os velhos donos do clube vão continuar a ser os donos do clube. Basta que apresentem um candidato da continuação e ele já se perfila para a candidatura, apesar de da outra vez ter sido chutado para canto à última hora para entrar essa sumidade que preside à assembleia geral...está tudo previsto até à última estocada e eu não contribuí nada para isso e quando alertei para a armadilha que é o nosso sistema de votação, já lá vão uns tempos largos, fui enxovalhado...

LeãoCarioca disse...

O sporting precisa não de um presidente mas de um grupo de pessoas que adore o sporting e tenha competências para gerir o clube.

Sim, a liderança do presidente é importante, mas também é preciso que as pessoas ao seu redor entendam que é estarão a fazer um sacrifício pelo clube que amam.

Anónimo disse...

Todos conhecemos o Pai, ninguém conhece o Filho, ou as capacidades do filho.
Também não consigo perceber como é que uma votação pode ter o Paulo Pereira Cristóvão com tantos votos?? Afinal quem é este tipo? Se o Rocha é um desconhecido em termos de capacidade desportiva, este então..

Fico parvo como é que tendo na votação a opção por um dirigente que já mostrou a sua capacidade no meio do desporto (Rui Silva) pode haver dúvidas??
Relembro que os rivais da 2ª circular têm um dirigente que "estagiou" no Alverca, levando o clube à 1ª Divisão. Pode ser discutível o perfil, a imagem, e até alguns resultados, mas pelo menos já ganhou 2 títulos e não se assiste à "rebaldaria" se já se viu para aqueles lados.

É por isto que o meu clube nunca sai da merd@! Porque perfere "velhos do restelo" por causa do nome sonante, ou da "continuidade"/"Dinastia" do que gente que estando no meio já provou a sua competência.
Tal como aconteceu com a demissão do Carlos Freitas (tipo competente mas que não pertence à estirpe "nobre".

Para o raio que parta a nobreza, estou farto dela e dos calotes que trouxeram ao Clube. Não me importo de ter um básico, desde que seja honesto e competente nas suas funções!.
Farto de Riccardis, Salgados, Alves, Rochas e Bettencours. Farto também de Cintras e Cristóvãos!..
Acordem, porra!! Se temos hipótese optar por um tipo do meio, para qu~ê inventar?? Pelo coração?? Já se viu recentemente onde isso levou, à trapalhada em estamos hoje.

É empresário? Bom empresário? Está no ramo? Com bons resultados? Óptimo,é isso que se quer: Rui Silva.

Vergueiro

Gnitrops disse...

Do pouco que tenho ouvido falar do Sr. João Rocha Jr, em nada abona o seu nome...

Bem pelo contrário.

Venha outra solução.

Kikas, o belo disse...

é pá, qual é a dúvida ?!!!

metam lá o rogério 'vidrinhos' e o oliveira e costa o histrionismo na continuidade.

até devia ser giro ver qualquer deles aos abraços homoeróticos com o matreco 'insuflável' da JL.

com esta crise o pessoal precisa de alguém que nos faça rir!

Anónimo disse...

Não basta ser filho de quem é para ter capacidade para uma tão grande tarefa.

Luis Magalhães Pereira disse...

Errata:

Em relação ao ponto 3 referia-me ao PAVILHÃO e por lapso escrevi Academia! O PAVILHÃO é obrigatoriamente para concretizar!

Anónimo disse...

Filho de qual João Rocha? O que não consegui segurar o Paulo Futre e o deixou sair para o Porto?
Triteza estes sportinguistas!!

Linger disse...

Boas Tardes Leão.
Tenho um link no meu blog para o teu sitio.
Se puderes coloca também o meu blog leonino no teu site…
http://www.cortinaverde.blogspot.com
Abraços.

Anónimo disse...

Meus Caros,

Não se esqueçam agora de votar no Rogério Alves. Ele não tem nada a ver com a direcção anterior. Nem estava nela nem nada!!!!
Vaia aparecer como salvador. Mas o que é que ele então esteve a fazer antes??????????
Acorda Sporting. Deixem-se de lérias porque ROGERIO ALVES é a continuidade.
Perguntem aos advogados o que acham dele e o mandato que ele teve.
Vergonha.
Pior do que um clube sem Presidente é um clube em que a alternativa é o Rogério Alves....

BMFS disse...

Realmente o desespero começa a tomar conta de nós...o tão elogiado presidente João Rocha não foi o mesmíssimo da SCP-Sociedade de Construções e Planeamento que ia tornar o Sporting no maior ganhador do futebol português?!...O clube que em cada 15 campeonatos ia ganhar 10?...Ora consultem lá os arquivos do jornal A Bola e recordem as entrevistas da época, do Sr. João Rocha e do Dr. Pereira da Silva, director do Departamento de Futebol...

Rui disse...

Precisamos de um vigarista como o Pinto da Costa e o Orelhas. Só assim seremos campeões.

O dono do grupo K já está habituado ao submundo... É o melhor candidato!!!!

Pedro Pereira disse...

Acho que também está na altura de terem a mania que são um clube ecléctico, de menininhos de bem, betinhos e afins....

Está na altura de o SCP ter como comandante do barco, alguém frontal duro e que lute pelos interesses do clube e que perceba de futebol, que viva o clube e que seja um homem de sucesso no mundo dos negócios para não se continuarem a fazer negócios com os da Maçã Podre, pois parece-me que afinal, a árvore é que está podre e não as suas maças...

Isto são palavras de um Lampião doente pelo SLB...

Luís disse...

Pois. A questão é essa: este João Rocha Jr. tem mais algum mérito que o de ser filho do ex-presidente para que tanta gente o queira ver candidato?

De qualquer forma, seja este ou outro qualquer, o importante é tirar de vez os betos do Sporting.
Não é só a questão dos bancos e dos cognomes. Não podemos ser roubados em casa como no último Sábado e ficar calados. Actualmente qualquer um vai a Alvalade e goza como quer!
Denuncie-se a corrupção nortenha sem medos. Somos o Sporting!!!

VIVA O SCP!!!

Camilo disse...

João Rocha Jr.
POR FAVOR:
-TIREM-ME DESTE... "FILME"!!!

vitor disse...

Razão tem o leão carioca, o Sporting precsa é de um grupo de de pessoas que ama o clube e que tenha vontade de dar a cara.

O presidente até pode ser o honorífico Moniz Pereira.

O Sporting precisa de um compromisso leonino e não de presentes envenenados.

É mesmo importante que esse compromisso seja tido em linha de conta pelo próximo presidente que ainda não foi anunciado.

Quais rupturas, qual caneco!

Viva o Sporting!

SL

vitor disse...

O Sporting não vencerá enquanto andar a adiar o futuro em permanente guerra civil, terá inlusive dificuldades em garantir a sobrevivênca a médio e longo prazo nesta instabilidade.

O que os associados têm que exigir a um projecto vencedor é um conselho directivo unido que assegure o bloqueio necessário nesta actividade.

É urgente a pacificação entre a classe dirigente. Só um compromisso de salvação leonina apresentará condições para fazer do Sporting um clube vencedor, qualquer que seja o prazo. Nenhum outsider estará em condições de assegurar tal.

Viva o Sporting!

SL

João Dias disse...

Para o Sporting voltar a ser grande "o maior entre os maiores" como disse o seu fundador são necessárias três coisas:
1-Acabar com todos os grupos, Stromp's, Cinquentenários, Leões de Portugal, Conselho leonino, etc., pois é esta velhada (sem ofensa) que mina o clube por dentro e não o deixa desenvolver.
2-Devolver o Sporting aos sócios, passar de um clube das elites, para um clube do povo.
3-Encontrar um líder entre os sócios que ame o clube e não um que seja pau-mandado da banca e se sirva do clube.
No tempo do João Rocha (pai) o nosso clube era o maior de todos, tinha 110 mil sócios pagantes (mais que todos os outros juntos), 10 mil atletas (mais que todos os outros juntos), éramos os maiores nas modalidades (atletismo, hóquei, andebol e basket) com vários títulos europeus e mundiais, ainda deve ser inédito, na mesma semana fomos campeões nacionais em futebol sénior e júnior, hóquei, andebol e basket, não me recordo o ano, talvez 1982 ou 1983, mais, nessa época fomos campeões europeus em hóquei, para além das várias vitórias individuais em atletismo, onde éramos sempre campeões nacionais. Grandes tempos esses, dava gosto ser Sportinguista, orgulho até. Hoje tenho por vezes vergonha de dizer que o sou, nada é nosso, nem estádio, nem academia, é tudo dos bancos ou de outras entidades. O meu receio é tornar-mo-nos mais um Belenenses (sem ofensa) sem honra nem nenhuma glória.
Desculpem o desabafo, mas não sou como outros que descarregam as máguas nos comentários on-line dos jornais.
Abraço e viva o Sporting

Nota
Fui sócio 28 anos (1968 a 1996) deixei de o ser quando José Roquete foi para presidente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...