domingo, 16 de janeiro de 2011

Crise no Sporting: por uma Comissão de Gestão

O melhor para o futuro do Sporting Clube de Portugal seria parar para pensar. A melhor solução passaria pela nomeação de uma comissão de gestão, que incluisse elementos das duas listas que se candidataram às eleições de 2009, eventualmente com uma distribuição de nomes que reflectisse os resultados eleitorais. A missão dessa Comissão de Gestão, prevista nos estatutos do clube, seria prosseguir a gestão corrente do clube e preparar o processo eleitoral num período de 90 dias. Seria o melhor caminho para encontrar uma solução consensual, que se impõe, em função da gravidade da situação financeira e desportiva que afecta o Sporting. O clube, que, como bem sublinha Paulo Pereira Cristóvão, "está hoje muito mais pobre" do que há 18 meses, quando José Eduardo Bettencourt ganhou as eleições, precisa de uma solução bem pensada e, sobretudo, ajudada por todos. Alvalade não pode acolher mais aventureiros.

10 comentários:

Anónimo disse...

Nao podia discordar mais meu caro.

Acho que devemos partir para eleições no decorrer dos próximos 2 ou 3 meses.

Tal de modo a definir e preparar o clube para a próxima temporada desportiva.

Sérgio Loureiro disse...

Caro Leão da Estrela, como é que é? Uma comissão de Gestão com elementos da lista de JEB e de Paulo Cristóvão?!

Desculpe, mas discordo. Em absoluto. Então o meu amigo acha que um conjunto de gatos assanhados seria uma solução metidos no mesmo saco? Certamente que não!

De momento, e aquilo que me oferece dizer, é que a solução viável seria a convocação urgente de eleições e consequente limpeza de gabinetes. sem demoras, porque o tempo urge.

Nome presidenciável? Agrada-me, sobremaneira, Rogério Alves. Ou outro, menos sonante mas que traga seriedade, credibilidade e, acima de tudo, um projecto desportivo que aglutine o clube num só sem perder de vista o reequilíbrio aspecto financeiro.

É que, muito fracamente, meu caro, pior do que já está não há-de ser.

Aceite um abraço um amizade,

Sérgio Loureiro.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Meus amigos: leiam com calma o que está escrito. O que se propõe é que se realizem eleições até Março/Abril.

Luis Magalhães Pereira disse...

LdE,

Compreendo as boas intenções que estão por detrás dessa sugestão - Comissão de Gestão - que são próprias dum grande Sportinguista como é o editor deste blogue, mas para quem conhece minimamente o carácter e o modo de actuação desta Dinastia Roquettista e Pós-Roquettista Corrupta, essa hipótese está completamente excluída de qualquer cenário.

Vejo 2 cenários: Ou (mais)uma cooptação vergonhosa; ou então um envergonhado pré-processo eleitoral conduzido por um dos históricos e maiores cancros do nosso clube: Dias Ferreira.

Mas para mim a grande questão das próximas eleições e que continua a ser A PRIORIDADE é uma AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE. E é precisamente essa medida incontornável que mais uma vez a Dinastia Roquettista e Pós-Roquettista Corrupta vai tentar evitar, cu$te o que cu$tar!

p.s. GRANDE RUI SANTOS esta noite! O coração de leão falou mais alto do que a independência de jornalista desportivo!

40PostasPescada disse...

somos um bocadinho líricos... então e o BES? Fica a ver navios?
Quem tiver mais capacidade e engenho para Renegociar a dívida vencerá as eleições.

Anónimo disse...

Comissão de Gestão para dirigir o sporting até Março/Abril??? Composta naturalmente tendo em conta os resultados das últimas eleições, certo? Espero que sim... O contrário seria de facto um assalto ao poder. O meu caro LdE que me desculpe mas tem ideia que perdeu as últimas eleições por um score digno de um ditador 90-10. Por isso antes de mandar outras tantas postas de pescada, reflita e aja com alguma dignidade. Se não for a sua que seja a dos nossos fundadores: Respeitando a vontados dos sócios, TODOS e não apenas aqueles que lhe interessam.
Agora vamos ter o que merecemos, instabilidade (mais) e intranquilidade (mais). Como foi possivel, pessoas que se acham sportinguistas boicotar um mandato do nosso presidente desde o 1º dia. Temo pelo futuro do meu sporting, sempre o vi de peito cheio, mesmo em tempos de bigodes e afins. Agora querem colocar lá uma pessoa (já existe até um site para assinar uma petição pública, LOL) que exercendo uma das profissões mais nobres (o de policia) foi capaz de fazer justiça pelas suas mãos, que nem um criminoso qualquer!!! E eu a pensar que eles, os policias, eram o garante do cumprimento da Lei. Temo, sinceramente, que este clube se torne num clube de arruaceiros do tipo mafioso.
Disse e mais não digo!
Sócio 7149

Campo Grande disse...

Amigo Sócio 7.149: De facto, José Eduardo Bettencourt é mesmo o seu presidente! Encaixa como uma luva.

BMFS disse...

Claro, com gente a pensar como o sócio 7149 não admira o estado a que o Sporting chegou...e comprende-se melhor que JEB tenha tido os tais 90% de votos, na verdade teve e o resultado está à vista ou melhor, para alguns como este sócio não está ou o que ele vê é obra asseada...Valha-nos Santa Engrácia!...

Anónimo disse...

RUI SANTOS Sportinguista? Só se for como o R.E.S.Salgado... este ao menos
acredito que seja.
.
O homem quando fala nos lampiões até os olhinhos brilham...

Anónimo disse...

Já estou como o caro LdE: não era para dizer mas digo: O meu presidente é aquele que ganha as eleições, quer eu o tenha apoiado ou não. Eu sei que é de dificil compreensão mas é um defeito que eu tenho: O de respeitar para ser respeitado. Enfim, não é defeito é feitio.

Aos meus amigos iluminados, pergunto apenas o seguinte: Que Organização e/ou colectividade consegue sobreviver, se os seus estão desde o INICIO a boicotar cada coisa que se tenta fazer.

É melhor pararem para refletir, porque se não os grandes culpados serão os meus amigos iluminados, de tanto fazerem e desfazerem...

Isto de mandar embora não resolve nada, nem marca golos (O quê, não sabiam?)só atrapalha!

Basta verificar a nossa historia mais recente(últimos 30 anos): Sempre que tivemos estabilidade conseguimos ganhar (campeonatos e taças). Quando andamos a mandar embora, porue não gostamos de os ver de matracas, passamos uns 18 anos a ver os outros a levantá-las.

Bem me lembro desses senhores que não aguentavam uma época sem despedir um treinador (para gáudio dos iluminados da altura) com os resultados que os mais velhos bem conhecem: 0 em TUDO.

Sócio 7149

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...