sábado, 22 de janeiro de 2011

Ricciardi disse gostava de ser presidente do SCP

José Maria Espírito Santo Ricciardi é vice-presidente demissionario do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal e presidente do BES Investimento. É um dos homens-fortes do BES no clube de Alvalade e foi o arquitecto da candidatura de José Eduardo Bettencourt, há 18 meses, que a linhagem da continuidade teve muitas dificuldades para parir, ao ponto de a Sporting SAD, no relatório de gestão da empresa 2009-2010, ter criticado as "eleições tardias" de 2009.
Ricciardi é também accionista da Sporting SAD, com 12 mil acções. Afirma que cresceu a admirar Yazalde e que celebrou a vitória de 7-1 sobre o Benfica, a maior alegria que o Sporting lhe deu, nos idos anos da década de 1980.
Em entrevista recente ao "Diário Económico" (18-09-2009), não expressou uma palavra sobre a gestão de Bettencourt e revelou que ambiciona ocupar-lhe o lugar: "Gostava muito de ser presidente do Sporting". Eis José Maria Ricciardi em discurso directo:

"[Yazalde foi] garantidamente, um dos melhores avançados que o Sporting teve."

"[O maior desgosto foi] a derrota de 6-3 frente ao Benfica, em Alvalade, na altura em que o clube tinha uma das suas melhores equipas."

"[Comprar acções do Sporting] é um investimento da razão. Acho que consigo recuperar o investimento realizado entre 1995 e 2000. Penso que comprei as acções na altura da gestão do dr. José Roquette. São 12 mil e são as únicas que tenho. Como presidente de um banco de investimento resolvi não ter outro tipo de acções que não essas e as do BES."

"O Sporting pode transformar a SAD numa entidade rentável e lucrativa. Para isso é necessária a reestruturação financeira, entretanto aprovada, que prevê a redução do endividamento e a emissão de VMOC. A reestruturação irá capitalizar a SAD e a dívida estará mais adequada ao 'cash-flow' gerado pelo clube. Apenas lamento que o processo tenha sido demasiado moroso."

"Já tinha confessado que gostava muito de ser presidente. Neste momento, não é conciliável com a carreira profissional na área financeira. Para mim e para qualquer sportinguista seria uma enorme honra poder ocupar um cargo com essa importância."

"O Sporting está absolutamente dotado de jogadores e treinador para poder disputar o título e é um dos candidatos ao título deste ano."

José Maria Ricciardi, "Diário Económico", 18-09-2010

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/99870-sporting-fundo-foi-quase-perdido-mas-os-fundos-falaram-mais-alto

mo further comments...

Rinoceronte Adormecido disse...

Este, no fundo, é que que é o "presidente" da quadrilha.

Anónimo disse...

Rico prognóstico final: e treinador, atenção. Também teve uma palavra. DE "EXPERT". Muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...