sábado, 8 de janeiro de 2011

Salomão salta do banco para dar a vitória

Não sei o que é que Paulo Sérgio faz durante a semana quando treina o plantel do Sporting Clube de Portugal. O Sporting venceu o Sporting de Braga em Alvalade, por 2-1, um resultado feito nos primeiros 17 minutos da partida, mas foi preciso que o avançado Hélder Postiga saísse da partida, lesionado, aos 8 minutos, para que a equipa leonina rematasse à baliza e marcasse um golo. Quem rematou? O frenético Salomão, pois claro, o rapaz que esta semana viu o ordenado melhorado e entrou para o lugar de Postiga. Como marcou? De calcanhar, como um craque. Depois, Salomão continuou a jogar muito e bem. Até que, aos 80 minutos, Paulo Sérgio resolveu afastar o jovem atleta, trocando-o pelo defesa-central Nuno André Coelho. Burrice do treinador. Burrice e falta de respeito por um atleta em crescimento, que está a ser a grande revelação positiva do Sporting 2010-2011. Sim, porque revelações negativas não faltam... Já depois dos 90 minutos, o mesmo Paulo Sérgio fez entrar Carlos Saleiro, que nem deve ter tocado na bola. Foi só mais uma vez. O treinador deve andar a gozar com o miúdo.
O importante é que o Sporting ganhou. E desta vez, a equipa de Paulo Sérgio foi tremendamente eficaz. Salomão (11') e Valdés (13') remataram e marcaram. Depois, Paulo César marcou o tento de honra do Braga (17'). O que, na altura, não parecia que iria ser o último golo de um jogo então veloz e aberto. Daí até ao fim, porém, o Sporting foi segurando a vantagem, graças a duas ou três excelentes defesas de Rui Patrício. Liedson, no segundo, tempo, ainda tentou marcar o terceiro, mas o poste, numa vez (claro...), e o guarda-redes, noutra, mantiveram-no afastado dos golos. FOTO: Reuters

Obs - A vitória do Sporting representou uma boa entrada de José Couceiro na Liga Portuguesa e no ano que agora começa. Não percebi foi a cara de parvo de José Eduardo Bettencourt a olhar para o ar (talvez para um ecrã de TV para ver a repetição...), depois do golo sensacional de Diogo Salomão. Porque não celebrou?... Não gostou?... Naquela tribuna VIP não se pode festejar um golo do Sporting?...

49 comentários:

Ricardo Almeida, Vila Real disse...

O problema do Sporting é jogar sem treinador. PS é mto cepo, vê tudo ao lado e não faz leituras correctas do jogo. Concordo integralmente com a análise. Saleiro não merece jogar segundos. Isso é na regional que se faz.

Sérgio Loureiro disse...

Boa noite, caro Leão da Estrela.

Foi uma vitória boa do SCP. Independentemente de ter sido superior, ou não, ao Braga, o que importa é o triunfo. São três pontos que permitem ao SCP "sonhar" com, no mínimo, chegar ao 2.º lugar.

Mas mesmo vencendo, e permita-me a crítica, o Paulo Sérgio volta a ser criticado. Porque perde; porque empata; e porque ganha. Agora descobriu, o ilustre Leão da Estrela, o "mal" da noite: a saída do jovem, inexperiente, ainda que um valor cada vez mais seguro, Diogo Salomão. Elogiemos, primeiro, a decisão de Paulo Sérgio decidir a sua contratação. Tenhamos memória, leão da Estrela, foi este mesmo Paulo Sérgio que avalizou Salomão quando este estava à experiência. Sabe para que serviu a sua saída, neste jogo? Para o aplauso geral! Não terá sido, Leão da Estrela? Vá, dê lá a mão à palmatória e aceite esta mais que plausível justificação.

Hoje, valorizemos o sucesso do Leão, nesta que é, de facto, a melhor fase leonina da época.

Obs.: certeira e pertinente a crítica a JEB. Bola, aquela é a casa do SCP e há que festejar os golos do Sporting.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro Sérgio Loureiro: tem razão, foi Paulo Sérgio que aprovou Salomão. Mas também foi Paulo Sérgio quem só chamou Salomão depois de vários pontos perdidos. A questão é que não é preciso muito tempo para ver uma coisa muito sismples: Salomão é o único desequilibrador deste Sporting sem alma e sem identidade. Mas é a minha opinião.

Hugo disse...

Caro Sérgio, mas se se lembra, na substituição ouviram-se mais assobios que aplausos. E duvido muito que o Salomão gostasse de ser aplaudido desta maneira. Conclusão: nem o miúdo ficou contente, nem o PS agradou aos adeptos. Vamos lá a ver é se agora o PS se convence a colocá-lo mais vezes em jogo e desde o início das partidas. Assim, pode depois substituí-lo para a ovação as vezes que quiser.

BMFS disse...

Vá lá, hoje tivémos a sorte do cepo do Postiga se lesionar e não haver grandes alternativas ao puto no banco...ainda assim nem sei como é que o treinador não optou pelo outro cepo Saleiro, caso contrário muito possivelmente estávamos agora aqui a lamentar mais uma derrota e a dizer cobras e lagartos do jogador e do treinador. E com toda a razão, diga-se, que este puto há muito tempo que justificava que se apostasse muito mais nele. Hoje gostei francamente do Vuk. Não teve nada a ver com aquele Vuk que jogou, por exemplo, contra o Porto. Se ele jogar habitualmente como hoje ninguém vai dizer que ele é sempre o culpado...Também me parece que finalmente se estão a calar os detractores do Rui Patrício. Ainda bem, é sempre tempo de se reconhecer um valor seguro.

vaso disse...

O Cavalo-Branco não festejou o golo porque deve andar distraído, e por isso não viu o exemplo do seu "farol" Pinto da Costa, minutos antes, a festejar efusivamente o golo de James na tribuna do Dragão.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Nenhum treindor do mundo faz uma substituição para que o jogador substituído receba aplausos, quando faltam mais de 10 minutos para jogar, quando o resultado está 2-1 e tudo ainda pode acontecer.

MaximinoMartins disse...

O próprio treinador explicou que a entrada no Nuno André Coelho, foi para reforçar o meio campo e acrescentar alguns centímetros na altura...

Bolas, sei que o Sporting não está bem, mas ao menos uma vez na vida...congratulem-se com as vitórias...!!!

Ou preferiam perder...??

Anónimo disse...

Um bocado mais de juizo nem vos ficava mal. O salomão estava completamente apagado do jogo, dede os 65 minutos, o braga estava a invadir o nosso meio campo era necessário colocar alguem que ajudasse o santos e o zapater, era preciso mexer na equipa e como não podemos jogar com 12, não acho que o valdés, o liedson ou o vuk fossem as melhores opções para sair.
O salomão está para trabalhar em função do grupo, às ordens do treinador e não vai acabar a carreira pq foi substituido, ele praticamente jogou o 72 minutos, ja houve atletas substituidos com menos tempo de jogo. Eu tb tenho de cumprir ordens no meu trabalho e por menos dinheiro.
Qualquer que fosse a substituição o treinador ia ser criticado por aqui.
Raio do bota abaixo.

Sergio

Anónimo disse...

festejar um golo, na tribuna vip do estadio de alvalade??

quer dizer, qualquer dia começa-se a trabalhar de calças de ganga!

então mas que falta de educação é essa?

Anónimo disse...

VIVA O SPORTING!
POdiam ter sido mais não fora o sr.paixão slb.
Grande Salomão:obrigado Postiga, sanão não calçava!

Anónimo disse...

... mas é que é mesmo burrice...é não enchergar mesmo nada.
- Enfim... é que temos...

LEÃO DA ESTRELA disse...

Só estão aqui a defender o *paulo Sérgio porque o Sporting ganhou. E se o Braga tivesse empatado (e só não empatou por acaso...)?... Que diriam agora do treinador?... Ah!, nem sequer vinham aqui comentar, eu sei...

Miguel Lopes disse...

O Sporting tem que aviar o Sr. Bruno Paixão; o Sr. Benquerença e outros tantos que lá andam a fazer pouco de nós como fizeram. no passado, os Calheiros; os Carlos Valentes, os Mários Costas, os Lucilios Baptistas que andam há anos a roubar o SPORTING. Não queremos ser beneficiados mas também não queremos ser roubados. Quando formos roubados em nossa casa, devemos partir a tromba ao arbitro mesmo que isso signifique uma interdição de 15 ou mais jogos em casa. Reparem que a nossa equipa joga melhor fora do que em casa, por isso...

Carlos Oliveira disse...

Paulo Sérgio RUA,fdx.

António Santos disse...

sofrido mas justo

Rita Ferreira disse...

vai sozinho ou precisa de empurrão?! que tortura (quase) todas as semanas.....

Pedro Teles disse...

Só sofremos porque o do costume (P.S.) inventa, só faz mer*a, não sabe montar a equipa e muito menos fazer substituições, é burro, não percebe um BOI de futebol, talvez perceba de BOIS, metam-no a pastar e rapidamente, porque equipa até temos...

Fernando Santos disse...

as vitorias estao de volta ;) SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

JC disse...

Salomão não é a única revelação positiva do SCP esta época.
Então e André Santos, praticamente totalista em todos os jogos, pilar, já do meio campo?
E Valdés? não tem correspondido sempre, sendo até o melhor marcador da equipa na Liga?
E Evaldo?
Não está a confirmar o seu valor?
Pelo menos estes 4 jogadores têm-se mostrado revelações positivas neste SCP.

Miguel Louro disse...

Obrigado pelo emotivo relato, LdE. Nós (é que) somos o Sporting! ;)

Gil Ferreira disse...

boa puto salomao.jl

Ricardo Carvalho disse...

ganda puto salomao!!! ganda golo

Miguel Lopes disse...

Os Tipos da TVI bem como outros tipos da SPORTV andam a precisar é da roupa chegada ao pelo para deixarem de brincar com a instituição Sporting Clube de Portugal.

Miguel Pinto Lopes disse...

O Sporting tem que adoptar os comportamentos do FC PORTO. Tem que arranjar um Pinto da Costa e tem que eliminar os inimigos de dentro para fora. Não se admite o que jogadores formados no Sporting fizeram e fazem ao clube depois de lá andare...m a mamar! É inadmissível que o Sr.JB tenha contratado um treinador miserável para treinar o SCP e, pior do que isso, ter ido buscar o Costinha(Só anda no SCP para levar jogadores para o PORTO) e ter ido buscar o chibo Gordo que se veio reformar no Sporting porque quando foram bons jogadores (O Maniche e o Costinha) nunca quiseram jogar pelo Sporting.Este último até preferiu ir para Itália a jogar no SCP. Agora querem o que estes dois mamões? Por causa disto é que o Moutinho está no PORTO O Maniche veio mamar o mesmo que o Moutinho (que se fartava de correr e jogar) ganhava e este não gostou. Eu também não gosto que calões ganhem o mesmo que eu que trabalho.

Anónimo disse...

O Sporting tem que aviar o Sr. Bruno Paixão; o Sr. Benquerença e outros tantos que lá andam a fazer pouco de nós como fizeram. no passado, os Calheiros; os Carlos Valentes, os Mários Costas, os Lucilios Baptistas que andam há anos a roubar o SPORTING. Não queremos ser beneficiados mas também não queremos ser roubados. Quando formos roubados em nossa casa, devemos partir a tromba ao arbitro mesmo que isso signifique uma interdição de 15 ou mais jogos em casa. Reparem que a nossa equipa joga melhor fora do que em casa, por isso...

Pedro Costa disse...

O anormal Sérgio mete o Salomão (forçado) aos 8 minutos e tira o miúdo aos 80m????? Depois do puto lhe ter salvo o pelo com aquele golo que vai ser o melhor de 2011.

Cl disse...

grande salomao ...

Manuela Ribeiro disse...

Beijinhos Diogo..... grande leão

José Soares disse...

"SALOMÃO SALTOU DO BANCO PARA DAR A VITÓRIA AO SPORTING "
e ao banco voltou, para mostrar o quanto é cobardolas este gajo que anda por lá a fazer de treinador do Sporting!

Maria Amélia Cardoso disse...

Não percebi a substituição do miúdi Salomão pelo NAC

Bernardo Fonseca disse...

Estou muito feliz com a vitoria! Acima de tudo com a exibicao e garra da equipa! Mas pergunto ao Paulo Sergio:
1) Ainda nao percebeu que o Valdes é o 10 e maestro da equipa? Mesmo depois dos golos e jogadas nas jornadas anteriores??
2) E o Sa...lomao nao joga porque?? Para jogar o Postiga, aquela maquina de fazer golos??
3) E o Polga é melhor que o Coelho ou o Toglisieri? É só asneiras! Mais vale consolidar a defesa com o Coelho que há-de melhorar. O Polga há 5 anos que é esta tremideira
Por favor Sr. Paulo Sergio... Presidente, quero um treinador a serio! Chega de amadores do Pacos de Ferreira e do meio da tabela!! Temos optimos jogadores, algumas lacunas no plantel, mas ontem viu-se! Falta-nos treinador e preparador fisico!

Ricardo Almeida disse...

esse valdés não vale nada,nao sei tambem porque foram contratar o maniche tá velho e o postiga falha tudo e se o salomao e o vuk jogam bem porque não os mete.paulo sergio é um tótó.

José Soares disse...

o Valdés não é mau de todo! Continuo a achar que só veio porque é amigo do fatiotas manhoso, há um milhão de Valdeses no mundo todo a jogar à bola, agora o que não se entende, é como é que um rapaz que cada vez que joga faz logo diferença, ...o unico num plantel basico e pró chuta prá frente, não é titular indiscutível e quando entra e dá "show" acaba substituído, não para aplauso, mas porque "estava cansado" ,segundo palavras do tótó que está À frente desta equipa!
isso é que não se entende.
Menos ainda quando sai para entrar uma nulidade como NAC, que só demonstra que este treinador não tem categoria, conhecimentos, nem perfil psicologico para estar onde está!
cada conferência de imprensa é a prova provada do que eu digo e a de ontem não foi excepção. tenta dar graxa aos adeptos, pensando que com isso se esquece o que é obvio: NÃO É TREINADOR PARA O SPORTING! ponto final!

LEÃO DA ESTRELA disse...

JC: eu escrevi "a grande revelação positiva". Eu sei o que escrevi. os nomes que mencionou são revelações. Mas Valdés não é. Não dura um jogo inteiro. Como é estrangeiro e conhecido de Costinha, deveria durar um jogo inteiro. André Santos confirmou no Sporting a regularidade já exibida em Leiria . Não é uma "grande revelação". É uma revelação. Salomão é uma grande revelação porque, há apenas 6 meses ninguém sabia quem ele era. Abraço e SL!

David Lima disse...

Nuno André Coelho e Torsiglieri têm altura (1,92 m e 1,90 m respectivamente), mas precisam de mais minutos de jogo. O Polga, que é um grande coxo, sentiu-se ameaçado e começou a jogar bem, embora ache que os seus momentos de glória já tenham passado há já 5 anos. Torsiglieri, embora seja mais novo, tem mais experiência e técnica, que o Nuno André Coelho, agora o problema deste último referido é que perdeu-se no Porto, onde não foi aproveitado o seu grande potencial.

JC disse...

Caro Leão da Estrela:
nesse sentido, de completamente desconhecido a jogador de grande valor, Salomão é, de facto, a grande revelação do SCP este ano.
Talvez até do campeonato português.
Há que dar o valor a quem o descobriu, o trouxe para o SCP e o segurou, agora, com a renovação do contrato.
Concordo que tem de ser mesmo titular nesta equipa.

MaximinoMartins disse...

Um reino dividido contra si mesmo...é um reino vencido e destruído...!!!

Eu não me considero nem melhor nem pior sportinguista que outros e por isso nunca aqui viria dizer...: o Sporting sou eu...!!

O Sporting somos nós...: os sócios e simpatizantes...!!

A minha discordância algumas vezes do LE, deve-se ao facto de me parecer (posso estar enganado...não sou dos que nunca me engano ou raramente tenha dúvidas...) que tendo ele apoiado outro candidato, está demasiado preso a essa opção que acabou derrotada nas urnas...e não aceita quem ganhou...
Era melhor...??

Era pior...?

Isso não sei...o que sei é que se ele tivesse ganho, seria neste momento o meu presidente e eu apoiá-lo-ia durante o seu mandato, como apoio o actual...

O que eu quero é o melhor para o Sporting e para mim o melhor agora, é o que temos...porque teremos de esperar pelo tempo oportuno para mudar (esperemos que para melhor...)...

Tenho as minhas opiniões sobre futebol e embora com 67 anos, não sou treinador, a não ser de bancada...

Sou dos que quero que o Sporting ganhe sempre, mas não a qualquer preço e como se trata de uma competição por pontos, jogando mal ou bem venham eles...só não quero que isso aconteça por influencia do árbitro, como detesto quando o Sporting é prejudicado por esses mesmos árbitros...

Quantas vezes temos jogado bem ou razoavelmente e não ganhamos...?

Mas neste jogo com o Braga, embora eu desejasse que tivéssemos sido mais competentes, não fomos inferiores ao Braga, que contou ainda com um ou outro favor do apitador...

Um exemplo..? - O Miguel Garcia seria expulso se não lhe tivesse perdoado o 1º amarelo...

Dizem que o 1º golo do Sporting foi fora de jogo, pareceu-me que no inicio da jogada o Vuck estava deslocado, mas só tocou na bola quando no seguimento da jogada...já estava em jogo...
Aos outros têm perdoado tanta coisa destas e só as apontam ao Sporting...

Concordo com a substituição do Diogo e para falar de substituições...discordo do tempo de jogo em que normalmente entra o Saleiro...mas isso acontece por uma estratégia de perder tempo (de que discordo...)e o treinador não sou eu...

Considero o Valdés uma mais-valia, mesmo sem aguentar os 90 minutos...

E já agora afirmo-o também que sou apoiante do Patrício...de que muitos dizem mal...
Deixem que continue a crescer e verão o guarda-redes que ali está...!!

Mas tudo isto são opiniões minhas, outros terão opiniões diferentes...mas mesmo assim façam como eu...: apoiem sempre o Sporting e deixem as intrigas em casa dos outros...

Bom Ano de 2011 para todos...!!!

Anónimo disse...

O sr PS só tem feito porcaria, mas ontem no particular em questão»NAC e «D.Salomão esteve bem.

LisboneraXXI disse...

Grande Sporting e gigante Salomão!!

Continuação de excelente trabalho.

Sporting Sempre!!

LisboneraXXI disse...

Grande Sporting e gigante Salomão!

Continuação de excelente trabalho.

SL.

40PostasPescada disse...

Já aqui escrevi várias vezes sobre o papel das críticas LdaE ao Sporting. Está no seu direito.
Mas é um bocado triste ver um blog sportinguista estar sistematicamente a encontrar razões para criticar MESMO QUANDO SE GANHA.

O que leva um sportinguista a escrever esta pérola: "O Sporting venceu o Sporting de Braga em Alvalade, por 2-1, um resultado feito nos primeiros 17 minutos da partida, mas foi preciso que o avançado Hélder Postiga saísse da partida" ?

O que leva um sportinguista a concluir que o Sporting não ganharia com Postiga em campo?
Eu respondo: má vontade contra a quem dirige o Clube/SAD após ter sido derrotado nas eleições.
E esta má vontade (com algumas críticas justas pelo meio, diga-se ) tem meses e meses e não dá sinais de abrandar.

Tivesse acontecido o mesmo com o Guimarães (2-3) e o treinador seria crucificado. Ganhou e é o que se lê. Triste este tipo de sportinguismo.

Anónimo disse...

Quanto à não chegada ao 3º golo a principal razão foi escamoteada aqui: foi bruninho geloso paixoneta avermelhada!
.
-Foras de Jogo inexistentes(2)perigosos contra-ataques mortos à nascença
.
-Falta de Liedson no ombro a ombro com o Paulão(Golo certo)
.
-Expulsões a jogadores do Braga(dois)
SIGA O BAILE....
Ulisses

Anónimo disse...

"um 'sporting' mais do mesmo: mais do que o mais fraco dos três, sobretudo o mais forte e regular de todos os outros catorze..."

http://antonioboronha.com/

o antónio boronha é o maior!

lolol

o sporting é o maior dos pequeninos!! lolololo

vivó sporting

Anónimo disse...

Caros leões a nossa sorte foi o Postiga ter-se lesionado! Espero sinceramente que continue até ao final do contrato, para perceberem de uma vez por todas que o pouco que faz em 10% não compensa os 90% em que nada faz!..

Melhor em campo: André Santos

Quando joguei com ele no pavilhão do sobreiro curvo tinha ele 11 anos e eu 18, e me fez uma "rata" estava longe de imaginar que seria tão importante no meu clube. :) Lá jeito tinha e tem ele! espero que que tenha a sorte necessária. (desculpa lá as "cargas de ombro" que se seguiram à rata).

Quanto ao Salomão, é simples, mesmo n sendo um quaresma, encosta-se na linha, com velocidade e alguma técnica, desiquilibra logo pois abre o jogo. É simples. Com o Vuk na direita e o Salomão na esquerda o jogo fica melhor.

Quanto ao Saleiro, para mim é o 2º melhor ponta de lança do SCP atrás do Liedson. Quem tem a memória curta, vá ver os jogos do tempo do carvalhal que apostou nele. Neste momento é um jogador desmotivado por força dos "descontos". Algum jogador pode render a entrar aos 90m? Já o disse: ou entra aos 80min ou mais vale não entrar! estão a estragar um puto com potencial para ser a curto prazo o melhor avançado português e como tal de selecção nacional.
Quem tiver dúvidas que veja o Jogo do SCPxAtlético de Madrid. Não é só golos, é saber dominar a bola, entregar, e assistir.

Daniel Sociedade Sporting disse...

Um Braga de outros tempos, quiça da época passada ou aquele que defrontou o Sevilha, teria capacidade suficiente para, pelo menos, sair do nosso estádio com 1 ponto.

Ganhámos, é verdade, mas continuamos a não convencer, muito pelo contrário. O Sporting continua tacticamente frágil, dependente dos ocasionais rasgos individuais deste ou daquele jogador.

Jamais conquistaremos um título sem primeiro consolidar a equipa.

www.sociedadesporting.blogspot.com

Anónimo disse...

Parabens ao sporting especialmente ao miudo Diogo Salomão que marcou um golo incrivel,força miudo que vais dar um grande jogador mas atenção pode vir a ser como o Cristiano Ronaldo que durou pouco tempo em Alvalade.

Anónimo disse...

Por acaso não repararam no fato do Ribeiro Cristovão, hoje por volta do 12:30, na SIC?
LOLOLOLOLOLOLOLOL
Isto de fatos não vamos lá!
Bom jogo o do sporting. O Braga fez durante o jogo todo, 2 ataques perigosos. Todos eles parados pelo nosso grande guardião. O sporting fez o q.b.: Na 1ª parte quando acelerou fez 2 golos e depois de sofrer um golo (ai ai João Pereira que o homem era teu) assentou o jogo a meio campo para ficar compacto, para não dar espaços ao Braga e assim aconteceu até ao fim do jogo.
No próximo sábado, mais uma vez, vou lá estar.
E Tu? Vens para aqui mandar postas de pescada ou vais lá também?
Sócio 7149

Anónimo disse...

alguém diga ao bimbo que treina o porto que vá ver a historia da taça de portugal, pois tanto sporting como benfica já ganharam a taça 3 vezes consecutivas, incrivel como ninguém contradiz o mourinho wanabe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...