terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chuva de candidatos

As eleições para os órgãos directivos do Sporting Clube de Portugal, que se realizam a 26 de Março, estão a despertar o interesse do mais variado tipo de candidatos, não obstante a necessidade de avaliamento bancário prévio, um mecanismo que é único nos clubes desportivos portugueses (outros terão as suas próprias dependências...).
Estas são, talvez, as eleições mais concorridas de sempre em número de candidatos, de possíveis candidatos e de candidatos que apresentam a candidatura nas televisões e depois acabam por desistir. É uma autêntica chuva de gente interessada no poder falido do Sporting Clube de Portugal, sendo de admitir que tamanho interesse decorra da forte possibilidade de haver algum poço de petróleo bem fundo nas imediações de Alvalade...
Ora, considerando que, em Junho de 2009, há apenas 20 meses, a situação do clube já era muito grave, só não tendo visto quem não quis ver ou quem não soube ver, pergunta-se por que é que, nessa altura, muitos dos que agora querem ser candidatos não quiseram agarrar o clube? Por que é que, há escassos 20 meses, o combate eleitoral se limitou a um passeio do "continuador" e já então desbocado José Eduardo Bettencourt em confronto com o então projecto de ruptura de Paulo Pereira Cristóvão, que, nessa altura, sozinho no espaço público, não tinha a seu lado todos aqueles que agora dizem que o Sporting Clube de Portugal precisa de mudar de vida?... FOTO: "Record"

23 comentários:

VG'76 disse...

De facto, é um mistério...

Eu acho que se acobardaram ao verem que o Cavalo-Branco era o candidato do Sistema. Sabiam que não tinham hipótese e nem se meteram.

Agora, nunca a Corja Roqueteira esteve tão perto de cair. Por isso aparecem candidatos.

Naturalmente, apenas Bruno de Cravalho merece credibilidade e a confiança dos sócios. Tem projecto e tem sportinguismo, coisa que os outros não têm, ou têm pouco.

TIMBUKTU disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SeldwfOwuL8

BMFS disse...

O que é espantoso é ver o Paulo Cristóvão tão entusiasmado ao lado dos continuadores roquetistas e vice-versa..especialmente depois de se consultar o que foi dito na anterior campanha eleitoral. Afinal se os 90% foram um enormíssimo tiro nos pés, os 10% parece-me que também foram demais. Já quanto ao Dias Ferreira, espero que não, é um daqueles que sempre apoiaram a política que levou ao estado comatoso a que chegou o Sporting ou não fosse ele um elemento destacado do bolorento Conselho Leonino...De qualquer modo, um dos continuadores do roquetismo vai ser o próximo presidente, em termos prácticos o actual sistema de votação do SCP não admite intrusos...

Anónimo disse...

Não á pachorra...Dias Ferreira? vai de reta agóiro

Anónimo disse...

Carlos Barbosa do ACP seria um excelente presidente do Sporting e o único que dava garantias de uma boa gestão, é competente e tem coragem.

resistente disse...

RETRATTO DE UMA LINHAGEM!

http://resistencia06.blogspot.com/2011/02/retratto-de-uma-linhagem.html

Anónimo disse...

Mas este Dias Ferreira não tem vergonha na cara? Por favor internem o gajo!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que se perfilam candidatos, não acha?

LEÃO DA ESTRELA disse...

Acho.

LEÃO PENSADOR disse...

Acha? Mas já viu algum de qualidade acima de suspeita?

Se se apresentassem Carlos Barbosa, João Rocha Junior, Paulo Pereira Cristovão, Gordinho Lopes, Soutto, Dias Ferreira, aí sim era um deleite.

Agora Gordinho Lopes, Dias Ferreira, e Bruno Carvalho. Pobreza Franciscana.

É como termos um plantel com 25 jogadores e 20 não prestarem.

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Leão Apreeensivo disse...

O Dias Ferreira candidato, é a versão com palito ou sem palito?
Temo que alguém o empurre pelas escadas abaixo e depois vítimizando-se, é levado em ombros até ao cadeirão presidencial concretizando finalmente um sonho de criança. A irmã Ferreira Leite ainda vai ser nomeada Team Manager e o Salema Garção depois da mudança de sexo vai ser nomeado relações públicas.

Ai meu querido Sporting, ao que chegaste.

Tiago disse...

Continuo sem saber o que acha o LdE da "mudança de opinião" do PPC sobre os senhores do sistema...

LEÃO DA ESTRELA disse...

"Mudança de opinião" de PPC. Sobre o quê?... Sinceramente, não percebi. PPC foi dirigente do SCP? Tem responsabilidades no estado a que o Sporting chegou? Mudou de opinião, foi? Não entendi.

Tiago disse...

PPC não mudou de opinião?

Sobre o facto de integrar uma lista com Nobre Guedes:
"Não queria personalizar, mas é verdade que há pessoas que tiveram muito envolvidas em projectos financeiros cruciais para o clube, que estão a decorrer neste momento, e que terão obrigatoriamente de continuar. Não queremos uma política de terra queimada com o passado."

"Quem quer candidatar-se de uma forma séria, deverá sempre, em primeiro lugar, falar com quem conhece a situação financeira do clube. Coisa que nem Braz da Silva, nem Bruno de Carvalho [outro candidato anunciado] ainda fizeram."
Mas quem lhe disse que Bruno de Carvalho não conhece a situação financeira do clube? E nas últimas eleições, PPC tratou de conhecer a situação financeira do clube?

"É verdade que amadureci em relação ao Sporting nos últimos meses. Compreendi, por exemplo, que é um clube com idiossincrasias muito suas, que mais nenhum clube tem. Umas boas e outras más."
Então? A "malta da continuidade" já não é uma cambada de ressabiados?

"Continua a querer ser a antítese daquilo que se passou no clube nos últimos anos, como quis em 2009?
Continuo a querer que o Sporting seja bastante mais pró-activo e interventivo naquilo que são as estruturas do futebol em Portugal, e que tenha poder de influência e implementação sociológica."
... Esta nem precisa de comentários...

"Considera que os últimos meses foram tempo perdido para o Sporting?
Não direi tempo perdido, mas a política desportiva foi bastante errática, nomeadamente no futebol."
Afinal não foi tempo perdido... Só considerou como tempo perdido quando ainda lhe interessava ser oposição...

Uma vergonha esta postura de PPC e, se quer saber LdE, uma vergonha também da sua parte em agora fingir que este papa-tachos se mentém coerente ao que dizia defender em 2009.

Tiago disse...

Bom texto do Nelson Vicente sobre a patética postura de PPC: http://www.sportingapoio.com/vota-aqui-e-mata-o-teu-clube-por-nelson-vicente/

"Se for um perfeito desconhecido, a estratégia ideal é fazer o serviço em dois tempos. Primeiro, fazer o papel de macho-alfa, dizer que vai fazer cozido e assado, apresentar-se a votos e conseguir a proeza de ser cilindrado por um tipo sem projecto eleitoral. Depois, na oportunidade seguinte, merchar para o outro lado da barricada e ir contra aquilo que defendia anteriormente. Voilá!"

olho de leão disse...

Odias ferreira era o presidente da AG? Não pareciaa nada ontem no Dia seguinte! Assumir que está tudo mal no Sporting sem assumir a responsabilidade de quem era o Nº 1deixam-me estupfacto! O que é preciso é ter lata.

Anónimo disse...

O candidato que mais pontos do projecto de Jose Eduardo, empresario, apresentar terà o meu voto.

40PP

Anónimo disse...

Então o Futre que não tinha condições psicologicas para jogar no Sporting foi para as Antas, é agora um trunfo eleitoral no universo sportinguista?
Provocação? Só pode.
Tenham vergonha.
Tenham mémória.

António, em Londres disse...

Mistério para tantos candidatos? O mistério chama-se 18 milhões em cash da CML. Acrescente-se a remuneração do JEB mais as habituais mordomias (carro luxuoso, cartão de crédito e viagens ao estrangeiro contabilizadas como prospecção de jogadores) e os bonus pela dedicação e serviço por parte dos bancos credores e então percebemos a vontade de servir(-se) o Sporting.
JEB mostrou a Dias Ferreira o decano (vai já para 30 anos) da brigada dos croquetes (leia-se jantaradas, almoçaradas em Portugal e estrangeiro)e a Godinho Lopes (não é este homem que tem ou teve uns problemas com a justiça por causa duns dinheiros da Expo?)que um presidente do Sporting não precisa possuir património e muito menos competência para tal; basta andar por lá que nem um nababo e dizer amen aos bancos credores.
Depois como ganhar umas eleições que vise criar uma ruptura com um passado/presente tenebroso, quando 3000 votantes (com 20 votos cada um) valem tanto como 60.000 votantes com direitro a um voto?

Anónimo disse...

Judas Futre com Dias Ferreira? Por amor de Deus.

SPORTING aos SPORTINGUISTAS!!!!

Anónimo disse...

Ó Leão, não se faça desentendido...
E não use de evasivas. Não fuja às perguntas, sff.-Ulisses

Camilo disse...

Dias Ferreira quer o Futre no futebol do SPORTING?!!!
....
Dias Ferreira está senil.

Anónimo disse...

LdE,

Não lhe fica mal reconhecer o erro cometido com PPC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...