sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tem sido fácil roubar o Sporting

Sem Liedson, Postiga reapareceu com dois golos em Olhão, ainda que o primeiro tenha sido em posição de fora-de-jogo. Mas não chegou para ganhar. Em poucos minutos a vantagem foi desbaratada e até Carriço colaborou com um golo na própria baliza. Resultado: 2-2. Postiga poderia ter marcado um terceiro golo (o que pode significar que, afinal, Liedson era um eucalipto que secava tudo à volta...), não fosse Olegário Benquerença, a espécie de árbitro que apitou o jogo, ter assinalado um fora-de-jogo inexistente. Tem sido demasiado fácil roubar a equipa leonina em momentos decisivos. E com a fragilidade colectiva da equipa que tem sido mais evidente do que nunca, começa a ser difícil manter o terceiro lugar. Na próxima jornada o Benfica joga em Alvalade...

33 comentários:

Anónimo disse...

Olegário Benquerença não...Olarápio Benquerença

Anónimo disse...

O Porto B ainda vai passar o Sporting! O porto manda no futebol em Portugal e decide quem sobe, quem desce e em que lugares ficam as equipas! Benquerença é um assalariado do porto que faz apena so que o dono lhe manda. noutro campeonato este arbitro andava pelas distritais!

Anónimo disse...

Ver um Olegário, todo catita, a sair sorridente do campo, após ter roubado a equipa do Sporting, ter amarelado quase todos os seus jogadores e ter expulsado o seu treinador é algo revoltante. Até quando vamos deixar que isto aconteça? Até quando?

Anónimo disse...

Olha que o primeiro do Portiga,é fora de jogo e não deixa dúvidas.
Quanto ao resto,tens razão.

LEÃO PENSADOR disse...

Estamos mal mas marecemos respeito!

Vejam as palvras de Pedro Mendes, um exemplo de correcção dentro e fora de campo...

BENQUERENÇAS CATITAS...Crime a mando de alguém! Viva Vitor Pereira.

HOJE O SPORTING FOI GOZADO E ENXOVALHADO ENVOLVIDO EM OUTROS INTERESSES COMO UM CLUBE INSIGNIFICANTE. VISITE O CONSELHO LEONINO E DEIXE A SUA OPINIÃO. OBRIGADO

http://conselholeonino.blogspot.com/

João António disse...

Começar a ganhar com um golo offside já não serve ao Pseudo-Grande??!!?
AHAHahahaahAH!
Sp.Lisboa, 3 décadas sem ganhar nada! Numa suposta crise que dura há 30 anos!
Grande? AHAHahahaahAH! Grande só para os jornalistas de Lisboa. Coitados dos portugueses que foram induzidos pela imprensa a comprar esta fraude para a vida.
PORTUGUESES, DEIXEM DE SER ENGANADOS!.. APOIEM A VOSSA EQUIPA LOCAL!

Académica Sempre

Tixa disse...

Sou de Leiria e sei que o Olarápio é lampião. Aliás, ele próprio já o assumiu. Porque será que amarelou meia equipa do Sporting (com o Evaldo à cabeça) antes do jogo com as galinhas de Carnide?

Anónimo disse...

Acho que sim, motivos de queixa não faltam começando pelo facto de o primeiro golo o Postiga estar em fora de jogo....

cláudio disse...

O problema não está só nos árbitros...Está mesmo no SCP como instituição que sistematicamente se põe a jeito destas habilidades. A única vez que apareceu alguém com nítida intenção de fazer respeitar o clube foi carimbada com 7%. Nunca se deve desprezar a força da palavra, muito menos o jogo dos bastidores. O facto de já com Paulo Bento não haver ninguém, além dele próprio (que nunca deveria assumir tais funções), que de um modo sério afrontasse o sistema, devia indignar os sócios. E isto não vai lá com mimos.
Não haja ilusões, o Sporting é constantemente alvo de atentados que são causa principal do seu definhar. Só haveria como hipótese, enquanto o clube ainda tem peso nos proveitos desportivos gerados, ameaçar abandonar as competições. A ocasião apropriada já vai longe, teria sido no momento em que ainda assim tivemos cobertura mediática, na final da taça Lucílio. O slmerda vendo a situação teve a distinta indecência de trabalhar habilmente a comunicação, nós não.
E quando se denigre fora de campo o impacto é ainda maior que dentro, é na análise aos eventos que se determina a sucessão temporal das coisas. Os árbitros sentem-se autorizados porque funciona, e isto é alvo que todos os dias é laborado. Como é possível um jornalista dizer que o 1º golo do postiga é obtido em posição irregular?, só por vontade de manipular. Se as pessoas pagam o serviço e estão contentes então siga a flagelação.
Ainda me pergunto como é possível os assinantes do sétimo canal da merda (s.tv) pagarem aquela brutal mensalidade e admitirem que se faça a promoção do derbi, com o símbolo do milhafre a cobrir simbolo do Sporting, convido-os a notarem que o tamanho dos símbolos é francamente desproporcional. Isto não está escondido, está à vista. Isto não são miudezas, ou melhor, isto são as miudezas que fazem acreditar e seguir um clube ou desmobilizar em massa. Fazem com que os meus sobrinhos gostem do leão ou gostem do milhafre ou do abominável porco.
É que ninguém gosta de coitadinhos. Por tudo isto não tomaria como excepcional (o roubo e o denegrir do SCP) aquilo que o ordinário.

SL.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ai e o Postiga não estava fora-de-jogo? Podiam, ao menos, tentar ser honestos.

E na primeira volta? Que me lembre o Olhanense teve um golo anulado de forma estranha - num canto, alguém cabeceia de forma normalíssima, sem falta. O resultado foi 0-0.

Os adeptos do Sporting têm sido roubados mas é na sua consciência. Estranho também que um colaborador lúcido como o LdE venha com estes discursos baratos - e ainda mete o Benfica ao barulho.

Como se houvesse alguma correlação possível. Que me lembre foi o FCP que recebeu o Varela de oferta e o Moutinho em promoção.

Hugo disse...

Pior que o Olegário foi a falta de profissionalismo e dignidade profissional dos jogadores. Sofrer dois golos em dois minutos depois de se verem a ganhar 2-0 é algo que nem nos infantis se vê. Isto não é culpa do árbitro, que até nos validou um golo em fora-de-jogo. Depois não querem ser assobiados...

P.S.: É certo que uma direcção activa na pressão sobre a arbitragem (como fazem Porto e Benfica) também ajudava e muito. É um dos pontos a reter pelos candidatos às eleições.

BMFS disse...

Independentemente da arbitragem de mais um dos do costume, mais uma exibição confrangedora. Dá pena ver alguns jogadores manifestamente mediocres a envergar a camisola do Sporting...e um treinador que será decerto uma excelente pessoa mas que não consegue pôr aquele conjunto de jogadores a jogar os mínimos para um clube com a grandeza do Sporting. Tem mesmo de haver uma volta completa e pôr a andar grande parte daquela malta que só é boa na conta bancária, o resto, jogar, é só miséria na qualidade do que lhes sai dos pés, porque lutar e isso eles lutam, não basta para ser titular do Sporting. Ou não deveria bastar...

paulo disse...

Alguém viu a crónica de querido amanha? O árbitro teve influência no resultado por ter validado o 1º golo do sporting! Num lance em que na minha opinião joão gonçalves fez penaltie e deveria ser expulso. Ontem demos 45 minutos de avanço com aquele tridente defensivo (pedro mendes, maniche e andré santos). Quem fala da baixa qualidade de maniche, já reparou na qualidade de passe de andré santos? O adrien é mt superior a ele por exemplo. Ontem estragou n transições do sporting, não faz um passe com o pé esquerdo, um passe de ruptura. Ontem o joão pereira esteve a brincar com a equipa. Não defendeu nem atacou. As vezes que foi à frente, como logo aos 10 minutos, voltou 1 minuto depois a passo. Sem apoio do lateral vukcevick é uma nulidade à direita. Porque nunca joga mais vezes pela esquerda? Carriço é outro que está a ser sobrevalorizado. Já contra a naval oferece o 2º golo (deixa a bola bater e passar-lhe por cima). Ontem, para além do auto golo, faz aquele disparate a acabar a 1ª parte e deixa 2 vezes djalmir na cara do golo. Penso contudo que fizemos o suficiente para vencer descansados. Como aconteceu com o guimarães não nos deixaram marcar o 3º golo.

Jota disse...

Benquerença é um árbitro na linha de Carlos Valente, Vítor Pereira ou Lucílio Baptista. São os chamados habilidosos que sabem exactamente o que fazer em campo e por isso são os que chegam mais longe. Basta ver a forma como colocou o Inter o ano passado na final da Champions.

Anónimo disse...

otário, o teu primeiro golo foi fora de jogo

Dina disse...

Não acredito que a nomeação de Olegário Benquerença para este jogo tenha sido inocente...

Anónimo disse...

Estamos a falar do mesmo Olegário que validou o primeiro golo do Postiga em fora de jogo?

David disse...

"O porto manda no futebol em Portugal e decide quem sobe, quem desce e em que lugares ficam as equipas".

Deve ser por isso que o Benfica foi campeão na época passada!

Este tipo de lamúria não nos leva a lado nenhum. Andamos nisto há séculos, em vez de resolvermos os nossos problemas. Enquanto continuarmos a atribuir a terceiros a responsabilidade pelos nossos monumentais erros (alguns de casting) o Sporting não sai da cepa torta.

PS Como já aqui salientado, o Benquerença pode ter-nos tirado um terceiro golo, mas o primeiro foi em fora-de-jogo. Custa admiti-lo mas é verdade. E nesta matéria nem nos podemos queixar muito este ano, ou já nos esquecemos daquele "golo" contra o Guimarães e do golo contra o Porto em Alvalade?

Anónimo disse...

"Na próxima jornada o Benfica joga em Alvalade..."

E...???

Anónimo disse...

Utopiamaior - sócio SLB, diz!

Pois as arbitragens... até pode ser verdade nalgumas situações... mas o Problema do Sporting (se é que há...) é olhar para fora em demasia e INTERNAMENTE descuidar a UNIÃO... OS SPORTINGUISTAS TÊM QUE UNIR-SE - unam-se arrajem cada um mais dois sócios, o sporting está carente de pessoas... de sócios que aceitem os resultados e que todos juntos salvem o clube!

Vivam o Sporting com Paixão... fora com a desunião ISSO É LIXO, LIXO,LIXO!

SOU BENFIQUISTA - SOU SÓCIO!

QUERO UM SPORTNG VIVO E LUTADOR!

EU RESPEITO O SPORTING, A SUA HISTÓRIA E OS SEUS ADEPTOS E SÓCIOS...
EU SOU BENFICA E SOU UM CONVOSCO (somos todos da mesma familia humana - isto não é fair play é lucidez humana básica), PORQUE O QUE EU QUERO É COMPETIÇÃO PURA E SAUDÁVEL.

Anónimo disse...

Ai Lde Lde que saudades tuas a reclamar o despedimento do P.B.,dizias tu que o 2º lugar era o primeiro dos ultimos e que umas taçitas não valiam nada ai que saudades lembras-te? Tempos que já não voltam e agora já podes contar com PPC, já está quase a chegar.
Isto agora é que vai vão ser titulos atras de titulos até vamo-nos cansar de festejar.

Ùtopico

LEÃO DA ESTRELA disse...

Saudades, não. Até porque esses tempos já eram sinais evidentes da decadência que se vive hoje. Bateu tudo certo. Infelizmente.

BMFS disse...

Sou frequentador regular de dois ou três blogs de portistas e benfiquistas onde são inapelavelmente eliminados comentários de adeptos dos rivais a provocar, insultar ou a abandalhar o clube do blog (Portistas de Bancada, Dragão até à morte, etc.)
Porque se permite aqui o insulto e o enxovalho ao Sporting por parte dos índios que por aqui aparecem?...Esta é uma questão antiga que vai incomodando muitos sportinguistas que por aqui gostam de passar, sem que o Leão da Estrela tome finalmente uma atitude sobre a questão. Porra, ao menos diga porque admite que nos insultem!!!

benfica1 disse...

cláudio disse, referindo que o SCP devia cortar com o sistema:

'...A ocasião apropriada já vai longe, teria sido no momento em que ainda assim tivemos cobertura mediática, na final da taça Lucílio.'

Aqui se ve o pouco que os SCP's percebem de futebol, do futebol portugues ,do futebol do SCP. Tiveram uma oportunidade unica de matar, obliterar com o sistema na altura do 'Apinto Dourado', que sem duvida com o apoio do SCP enquanto intituição teria sido mais que provavel a condenação a sério das pessoas envolvidas, limpando de forma muiot séria o futebol portugues... mas não, preferiram aliar-se mais uma vez ao sistema, ao rosto do sistema que vem matando o futebol portugues. Nem com todas as evidencias vc abre os olhos sr Claudio?! Continue a bater na taça Lucilio e passe uma esponja em 30 anos de fruta, corrupção e putedo que foi exactamente o que os responsaveis do seu clube fizeram tornando-vos em mais um clube satélite do Fruta Corrupção e Putedo.

Parabéns sr Claudio.

p.s (Dias da cunha n esta incluido nesta opinião sobre os SCP's)

Anónimo disse...

Estes miseráveis Olarápios, são completamente nojentos: perseguição impiedosa sistemática ao Sporting.
Porque será? Do guaraná?
ENQUANTO se premiarem individuos deste jaez, o nosso futebol APODRECERÁ mais ainda.

Eagle One disse...

Leão da Estrela, acabei de assistir a ópera na Luz (golo de Aimar), mesmo anulando golos limpos, foi um festival de bem jogar futebol, só pecou a finalização, talvez num dia sim os vitós levavam 8 secos (aquela defesa do Roberto a remate do Edgar, na única ocasião dos vitós, é digna de registo).

Do plantel do Benfica quem gostavas de ver no Sporting, se fosse possível?

Camilo disse...

Desde a noite em que este árbitro filho-da-Puta expulsou o Caneira nas Antas e fomos eliminados da Taça que ando a dizer:
Ponham este gajo paraplégico, já!!!

david disse...

Realmente, um gajo oferece um bombom com uma mão e depois tira um rebuçado com a outra e é um gatuno... vão mas é dar banho ao cão, viva o Belem 2

Joaquim Varela disse...

Cara Tixa, o Olegário é benfiquista? Não me admirava, pois esses são os que prejudicam mais o Benfica (como ele tem feito tanta vez. Ainda estaq época fez um trabalho magnifico em Guimarãers por exemplo).

Diz e muito bem o Jota que o Olegário faz parte d"os chamados habilidosos que sabem exactamente o que fazer em campo e por isso são os que chegam mais longe.´"

É bem verdade. Mas o que infelizmente muita gente não sabe é quem é o genro deste senhor... Isso sim, explica muita coisa, inclusivé o sucesso da sua carreira interna extermnamente.

O que diz o Pedro Mendes já vem tarde, pois este artista costuma roubar com um sorriso nos lábios há anos e anos e anos e anos...

Anónimo disse...

Não foi só o querido manhoso. o diamantino estrábico diz que o gajo errou prós 2 lados...ah.ah.ah. é a magnifica e imparcial comentarice encornada.
HAJA VERGONHA! Mamam todos da mesma teta. QUANTO MAIS INQUINADO, MAIS CHAFURDAM NESTA IMUNDICIE.
MESMO a + DE 20 pontos,nem assim lhes chega, AINDA NOS QUEREM AFUNDAR MAIS.

Joaquim Varela disse...

Não queria dizer genro, mas ism sogro... Para os mais desatentos, pensem num ex-árbitro internacional, que trabalha para o FCP.

Anónimo disse...

"e até Carriço colaborou"?!

Mas quando paramos de elevar personalidades só pq são da formação?!

O que ele já fez para fazerem dele o que fazem?!

Para se ser fora de série, primeiro é preciso demonstrá-lo e não ao contrário, como nós adeptos, BURROS, sempre nos iludimos.

Anónimo disse...

O Olhanense tem razão de queixa da arbitragem, tal como já tinha tido em Alvalade.
O primeiro golo do SCP é irregular.
Dos lances que tanto fazem indignar o universo sportinguista, o fora de jogo no 1º golo do Olhanense só existe na imaginação fértil do Paulo Sérgio e no lance em que é reclamada expulsão do jogador por entrada sobre o Postiga, o que existe é simulação deste e falta o respectivo cartão amarelo.
Há um lance de possível penalty contra o Olhanense, mas entre o deve e o haver, o SCP não tem de que se queixar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...