sábado, 12 de fevereiro de 2011

Defesas para dar e vender

Ao ver o Olhanense-Sporting, olhei para as defesas das duas equipas e conclui: o Sporting é mesmo um clube rico. Tem dívidas acumuladas de muitos milhões de euros, mas isso deve ser culpa dos sócios, que não pagam as quotas. Porque os gestores do futebol são de topo, são mesmo do melhor que há.
Indo ao assunto: o Sporting gastou mais de 12 milhões de euros para ter nas suas fileiras defesas medianos como João Pereira, Torsiglieri, Grimi e Evaldo. Mas não ficaram por aqui os investimentos do Sporting. Também no Olhanense se nota a obra leonina. A defesa dos algarvios, que é uma das melhores da I Liga (tem menos cinco golos sofridos que o Sporting!...), é formada por dois atletas (50 por cento do sector defensivo) que poderiam estar em Alvalade (tendo em conta o que têm feito os que lá estão e que custaram muitos milhões, ao contrário do que se diz): João Gonçalves foi formado em Alcochete e Mexer foi comprado pelo Sporting em Moçambique (600 mil euros), para dar competitividade ao plantel (segundo o sábio relatório de contas da SAD leonina), mas acabou a rodar por aí. Enfim, o Sporting tem defesas para dar e vender. O Sporting é um clube muito rico. E ninguém é chamado a assumir responsabilidades por esta gestão dos recursos humanos.

9 comentários:

JC disse...

Caro Leão da Estrela:
Está a esquecer-se de Ricardo Batista, o guarda-redes do Olhanense, que é do SCP.

Anónimo disse...

vamos la ver..

o joão pereira é um excelente jogador, e o evaldo o ano passado foi um dos melhores laterais esquerdos da liga. o torsinheli raramente joga, é injusto criticá-lo. mas mesmo assim parece-me melhor que o jogador mais sobrevalorizado do futebol português, a nódoa carriço.

Anónimo disse...

De acordo com quase tudo excepto com a mediania do Torsiglieri. Dêem-lhe confiança e jogo e tenho a impressão que a caixinha guarda enfim uma boa surpresa.

De quem eu definitivamente não gosto é do Carriço. Serei só eu a ver que o homem falha quase todas as marcações em lances de bola parada, tem pés miseráveis - é incapaz de um passe a mais de dez metros, e só os faz em condições sem pressão - e tem erros de posicionamento em mais próprios de "infantil"?

Ao que chegámos para apreciar um jogador verdadeiramente medíocre.

Anónimo disse...

Só quero dar os parabéns ao melhor em campo: Vigário Benquerença.
Com este artista o SCP não ganhará jogo algum. E era isto que devias relçar ó "leão". Duvido que o sejas.
ULISSES

Anónimo disse...

É penoso ver o nosso clube a ser roubado, os nossos jogadores a serem amarelados, o nosso treinador a ser expulso e o Olegário, bem como o Catita, sai do campo a sorrir, satisfeito com o (péssimo) trabalho. Até quando vamos permitir isto?

Gnitrops disse...

E o Carlos Fernandes também foi formado em Alvalade...

SL

BMFS disse...

Até que enfim que começo a ver mais gente a reconhecer que o Carriço é um fiasco que tem sido endeusado e não é pelo auto-golo de ontem que digo isso. Reparem por exemplo quando ele tem a bola nos pés em momento de começar jogada, é bola para o lado, bola para trás e tudo devagarinho...para além de por alto, lá saltar ele salta, mas não vê uma...

Jota disse...

Só para que se perceba a que nível estamos hoje em dia: Daniel Carriço fazia dupla de centrais na selecção de sub-21 com Miguel Vítor. Dois jogadores de nível semelhante, na minha opinião. Ora enquanto Miguel Vítor era apenas o quarto central do Benfica e hoje está emprestado a um clube da II Liga inglesa, Carriço já era então titular do Sporting e hoje é o nosso central número um e capitão de equipa. Alguém ainda duvida da nossa belenensização?

Nuno disse...

Estamos sem pontas de lança e temos 5 CINCO emprestados.
NÒS NÂO SOMOS POBRES !!!! GASTAM È MUITO MAL O NOSSO DINHEIRO!!!Enquanto o SPORTING ESTIVER NO NOSSO CORAÇÃO NUNCA ACABARÁ PORQUE O SPORTING SOMOS NÒS !!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...