segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eis o Sporting do Ricciardi, do BES & Companhia

José Maria Ricciardi. Sim, hoje, sobre o Sporting-Benfica, que resultou em mais uma derrota da equipa leonina e numa batalha campal nas bancadas, o mais importante seria ouvir a opinião do José Maria Ricciardi do BES (sim, com dois "cês"...), um dos principais mentores das soluções directivas do clube fundado por José Alvalade. Mentor dos que foram eleitos e, ao que parece, dos que irão ser eleitos (pois só ele e outros ilustres banqueiros, todos eles sportinguistas desde que nasceram, saberão quem serão, pois são eles quem dizem quem pode ser eleito presidente do Sporting, limitando-se os sócios a votar como carneiros). O Sporting já não é dos homens e das mulheres de Portugal. O Sporting é do Ricciardi, do BES & Companhia Limitada. Uma companhia limitada à geração Roquette, também conhecida como a geração da dívida, uma vez que tem feito do nosso clube um buraco sem fundo...

O Benfica tem uma dívida bancária muito maior que a do Sporting. Mas é o Sporting que depende do lóby bancário... Onde é que está o Ricciardi, o inventor dessa espécie de presidente chamada José Eduardo Bettencourt?... Depois desta derrota com o Benfica, deveria aparecer o Ricciardi do BES a falar pelo Sporting, dando a cara pelas compras escandalosas e pelas vendas ruinosas; dando a cara pelo que aconteceu dentro e fora do campo; dizendo alguma coisa sobre o que aconteceu nas bancadas. Mas é nestes momentos que esses tipos se escondem como ratos...

Não tivemos o Ricciardi, mas tivemos o sr. Cabral, o treinador-adjunto do Sporting, antigo jogador formado no FC Porto (a escola da nossa sucata...), que disse ao mundo que a equipa até foi superior ao Benfica. Era o que faltava ouvir para confirmar que o meu Sporting Clube de Portugal está entregue a um bando de doidos varridos.

O que valeu à equipa do Sporting é que o Benfica nem teve uma noite de grande inspiração, ou melhor, fez um jogo económico. Este Sporting não conseguiu fazer mais do que umas cócegas a Roberto. O Sporting não faz numa jogada com princípio, meio e fim...

Paulo Sérgio deveria ir mbora. Deveria ter vergonha na cara, respeitando, pelo menos, o Leão do emblema!... Ele é o grande responsável pela equipa porque não se demitiu. Se este não é o plantel dele, que se demita e que vá embora. Não se demitindo, é conivente.

O Benfica jogou a segunda parte com 10 jogadores, mas deveria ter jogado com 9, por causa da cotovelada de Cardozo no rosto de André Santos. E o Sporting, que não consegue juntar 11 jogadores de jeito, bem precisava que Cardozo tivesse sido expulso. Mas talvez nem assim conseguisse virar o jogo.

Grimi custou 4 milhões. Ainda dizem que o Sporting só investe tostões!...

Depois disto, olhamos para a longa lista de candidatos à presidência do Sporting e, até ver, não encontramos ninguém em quem confiar.

É triste, muito triste. Eis o Sporting Clube do Ricciardi, do BES & Companhia!... FOTOS: Associated Press

36 comentários:

LC disse...

Leão, só um aparte... da mesma maneira que o Benfica deveria ficar com 9 o Sporting deveria com 10, e bem antes do Sidnei porque as 2 faltas consecutivas do Pedro Mendes são ambas para amarelo.

Anónimo disse...

ó Lde olhe que o Sporting começa o jogo com nove 8 jogadores pois quem tem,Patrício,Djaló e Grimi a titulares não espera grande coisa.
Estranho seria que mais uma vez o Burricio não fosse parte integrante da derrota com mais uma meia dúzia de bolas entregues ás galinhas.Já o Roberto que tanto gozámos lá vai dando pontos.Continuem a defendê-los em vez de de correr com os mesmos que vamos bem.

Hugo disse...

Não adiantava de nada o Cardozo também ser expulso. Só passávamos a jogar com igualdade numérica porque estar lá o Cristiano e o Grime ou estar lá dois blocos de cimento vai dar ao mesmo. Nunca mais chegam as eleições. Boa sugestão de demitir o PS. Se acontecesse já, eu tinha mais esperança em passarmos o Rangers.

Anónimo disse...

Cinge-te ao jogo, deixa lá o BES.
O BES tem alguma culpa de emprestar dinheiro a quem o pede e depois o esbanja?
Quanto ao jogo, o benfica joga mais,t em mais vaca, e mais "árbitro". O 2º golo(o da tranquilidade) nasce duma falta inexistente. Houve outra sobre o J.Pereira, clara, pelo Javi, quando entrava isolado. NADA!!!! Portanto tudo controlado como dantes, QG Abrantes. Siga a dança!

King Lion disse...

Será que temos meia dúzia de jogadores de qualidade acima da média ?.

De resto Leão da Estrela estes dirigentes é pior escumalha que os ganzas do Casal Ventoso.

LEÃO PENSADOR disse...

Nunca mais acaba a época...

MAIS UMA BELÍSSIMA ARBITRAGEM

http://conselholeonino.blogspot.com/

BMFS disse...

Também já exprimi a opinião, aliás completamente apoiada pelos que me acompanharam a ver o jogo, de que jogar com o Grimi e o Cristiano foi entrar com 9. E nem quando o Cristiano saiu a coisa melhorou, entrou o Saleiro e portanto continuámos com 9...Porca miséria!...E dizíamos nós (e com razão) mal do outro Bento...Já não nos bastava ter uma equipazinha fraquinha, ainda era preciso ir buscar um treinador que, enfim, ele não enganou ninguém, mas o curriculum dele era o Santa Clara, o Paços de Ferreira e o Guimarães...

Anónimo disse...

como é possivel estes parasitas arruinarem cmpletamente o nosso clube e nos sportinguistas simplesmente assistimos sem que tanha-mos feito nada estes individos andaram a gozar com todos os sportinguistas deixam o clube na ruina saiem com os bolsos cheios e ainda gozam com nós acho que está na hora da revolta dos verdadeiros sportinguista

King Lion disse...

Quando vimos um deficiente triunfar na sociedade todos nós ficamos satisfeitos porque todos saiem valorizados dessas situações.

Nós infelizmente temos o azar de ter um deficiente que nos custou 700 mil contos de nome Grimi e é um caso claro deinadaptação .

Aliás mais um um porque outro caso é o presidente que nos envergonha a todos.

Relva disse...

O ricardi teve culpa foi ter colocado um tostão nas maões destes dirigentes, mas foi ele que escolheu os jogadores?
Temos uma euipa cara para a qualidade que tem, o benfica sem pressionar, a pensar em quinta, ganhou bem.

Porting disse...

Cotovelada do Cardozo onde? Ele ao tentar ganhar posição toca com o ANTEBRAÇO na cara do A. Santos.
Até o Eduardo Barroso o disse.

Anónimo disse...

Devias candidatar-te e poderias dizer todo o mal do mundo!

paulo disse...

É triste aproveitarem a campanha eleitoral para comentarem o jogo. Hoje fizemos um jogo bem razoável, fomos infelizes no 1º golo, que é irregular pois a bola foi para o cardoso que está fora de jogo durante toda a jogada e penso que no momento do passe também. Reparem que o sporting teve 2 lances de fora de jogo mal ajuizados e um golo em fora de jogo bem anulado. É verdade que grimi não esteve bem, mas está sem ritmo e tinha levado um amarelo aos 4 minutos. Penso que reagimos bem, o benfica só criou uma situação na 1ª parte num lance no limite do fora de jogo do gaitan. Evaldo fez falta? O benfica tinha 4 em risco na semana passada, qtos levaram amarelo? No final da 1ª parte já eramos superiores. Na 2ª parte o benfica começa com algum perigo e depois, principalmente depois do mergulho de gaitan, que já tem amarelo, faz o 2º por gaitan com ajuda involuntária do polga. Houve jogadores em sub rendimento? Sim. Para além de grimi, pedro mendes, andré santos e cristiano. Depois saleiro entrou mal no jogo, mas é também um jogador com poucos minutos e já estava 2 a 0. Ao contrário do que nos querem fazer crer o jesus colocou o autocarro logo aos 60 minutos com sidney. Ficaram com 3 centrais luizão, jardel e xavi e o airton como trinco. O sporting não teve engenho e não foi feliz, mas também só um livre perigoso aos 93.

LEÃO PENSADOR disse...

Grimi uma fetiche de Paulo Bento, que ainda antes de sair nos fez renovar com Pedro silva mais dois anos. Ficamos bem servidos nas laterais.

Quem tiver um minutinho visite o Blogue Conselho Leonino e veja se consegue perceber a razão porque é que estamos a ser geridos por pessoas que deviam ser accionadas criminalmente. Deixe a sua opinião. Obrigado!

http://conselholeonino.blogspot.com

Camilo disse...

Ah! GRANDE LEÃO DA ESTRELA!!!

QUE GRANDE COMENTÁRIO!!!
DÁ-LHES, LEÃO, DÁ-LHES NOS CORNOS QUE ELES MERECEM!!!

camilo.

Anónimo disse...

ASSINO POR BAIXO

MENOS NA DÍVIDA DO BENFICA

É QUE AS CONTAS DO BENFICA

SÃO AS CONTAS TOTAIS

E AS CONTAS DO SPORTING E PORTO

QUE APARECEM SÃO SÓ DAS SADs

NÃO SE SABENDO AS CONTAS

FORA DAS SADEs

SE CALHAR AINDA DEVEMOS MAIS DO QUE ELES.

POR ISSO TODA ESTA AFLIÇÃO

Anónimo disse...

Mete o liedson, o moutinho e o costinha...;)))

Helder Cabrita disse...

Não deixo de estranhar que o Leão da Estrela considere o Bruno de Carvalho mais do mesmo...

Até já li um post seu onde afirmava precisamente o contrário...

Zeto disse...

Há que continuar a seguir o modelo do Folculporto. Independencia ? Não. por favor continuemos a apoiar os corruptos pois esse é o caminho.VERGONHA e não digo mais nada.

DM disse...

Alguns pontos do derby. 1) A equipa do Sporting é absolutamente miserável. Que se note que todos os elementos do banco encarnado seriam facilmente titulares no onze leonino de hoje. Cristiano é demasiado mau para ser verdade e Grimi podia morrer em campo que eu ficaria contente. 2) A vergonha que JEB não tem é tal que não compareceu na tribuna. 3) Parece-me uma óptima oportunidade para se mudar de estratégia de vez pelos lados de Alvalade. Os adeptos estão fartos de serem roubados! Sim porque contratar o Postiga ou oferecer ao Maniche um contrato que se prolonga automaticamente (com um aumento em 30% do ordenado) ao fim de 20 (!) jogos é roubar os sócios e insultar a historia e protagonistas do Sporting. 4) É altura de despachar Postigas, Maniches, Grimis e Saleiros e apostar nos miúdos de valor da Academia e apostar forte e feio em jovens de qualidade(Gaitan e Salvio sao exemplos tão bons) que possam dar um retorno 2/3 anos mais tarde depois de amadurecidos 5) É assustador que a jogar contra dez o Sporting não construa uma única jogada com cabeça, tronco e membros. É só pontapé para a frente o que reflecte o trabalho miserável desse anormal chamado Paulo Sérgio. 6) Um treinador de qualidade internacional incontornável apoiado por uma estrutura que fale a uma só voz e com toda a gente direccionada para o mesmo lado (o de ganhar e olhar todos os adversários nos olhos) é critério não essencial mas vital para o futuro próximo do Sporting.

Leão Carioca disse...

Pela segunda época consecutiva, chegamos à 20ª jornada com 20 ou mais pontos de atraso para o 1º lugar.

Como é que uma equipa do sporting pode perder em média 1 ou mais pontos por jornada para o 1º classificado? Como???

Não me fodam com as arbitragens. Falemos dos problemas que temos dentro do clube.

Quando é que isto vai acabar?

carneiro disse...

Pessoal, vamos todos apoiar!

Agora vamos todo votar em massa no Godinho ou no Ferreira! Só eles podem por termo a esta agonia, ou seja, através da extinção.

Anónimo disse...

Boa LdE, continuas a vender ódios, tal qual as piores personagens da nossa história contemporanea. Agora a culpa é do BES! Nem para enfrentares a realidade tens coragem! Desculpa dizer-te mas mais me pareces uma avestruz. O que eu queria mesmo era que apresentasses alguma coisa com conteudo e não uns arrotos mal cheirosos. Não sabes mais, não é? E ainda te queixas dos dirigentes. Como és pobre de espirito. Tenho pena que sejas adepto de quem és porque nem ao meu pior inimigo eu recomendava-te. Ide amigo e ide em páz porque é disso que precisamos e não de soldados.
Sócio 7149

Anónimo disse...

Foram alguns seis lances em que o sr a dias nos encornou: a começar 1º golo/fora de jogo de Cardoso, no 2º Polga não fez qualquer falta(teatro do nico). Cardoso agride; penalty sobre J.Pereira tá quieto; Postiga isolado por defesa lampião=offside!!!
PERTANTOS... sempre a mesma palhaçada da mesma sistematizada roubalheira. E estamos em baixo, mas, não vá o diabo tecê-las... Sempre certo, contem connosco! E depois á o apito que é azul!!!!
É tudo tanso, não?

Rei da Lã disse...

E essa de deixar o Salomão no banco e colocar o Cristiano...

Anónimo disse...

A imprensa vermelha insiste em dar o 2º golo ao Gaitas. Porquê? Estes cabrões estão todos vendidos. FDP!!!
O Patricio estava todo enquadrado para fazer a defesa quando o Polga, por infelicidade fez o auto-golo.
A verdade doi, não é???

Anónimo disse...

Bom... Em relação ao jogo, também sou da opinião que já fizemos bem pior... apesar de não ter gostado na mesma... e o "ritmo económico" dos pássaros só o foi porque do outro lado, mesmo assim, ainda lá andam uns corpos deambulando... De qualquer forma este tipo de jogo só o merece ganhar quem as mete lá dentro e perante isto... nada a dizer... eles fizeram-no... nós não.(ponto)

Bom... mas o que retiro da noite de ontem foi aquele deplorável espectáculo dado pelos outros porcos... aqueles que se escudam atrás de um bastão... que de homens só tem o nome e mesmo assim deve haver lá pelo meio algum "dulcineia"... (com o devido respeito às senhoras do mesmo nome...

Mas que razão é que aqueles animais tiveram para fazer aquilo... Será porque, apesar de estarmos a perder... o apoio se manteve e não começaram os assobios... era olhar para o outro lado do estádio e vê-los (como sempre) bem longe da corja vermelha - do outro lado da rede inclusivamente...

Mas que raio de democracia vem a ser esta... voltámos ao tempo do Salazar e da PIDE em que vale tudo para defender os fdp dos vermelhos... fazerem um regime de excepção para esses cabrões não pagarem impostos e similares... VERGONHA...!!!

Senti-me revoltado e continuo...(eu e toda a gente que ali estava...)... mas reconfortado também... ao vê-los a serem corridos da bancada... BRUTAL... Nunca antes visto por cá... um corpo especial de polícia a ser corrido (DUAS VEZES...!!!) tal a indignação das pessoas...!!!

COBARDOLAS... ou de CONSCIÊNCIA PESADA...??? Qualquer que seja a resposta... é preocupante...!!!

Peço desculpa por algumas palavras menos próprias mas o que senti ontem foi demasiado forte... e se alguém viu a noite acabou com um acontecimento no mínimo cómico... mas que retrata bem a atitude destes "comandinhos de peluche"

Não resisto a contar um último episódio... que terá passado despercebido a muita gente... Já mesmo no fim do jogo sai um grupo de 10, 11, 12 - sei lá qtos eram... mas eram muitos... "animais", equipados até aos dentes da bancada lateral nascente sul rumo ao relvado.. .O que me levou a pensar... Pronto... está tudo f*****... vai haver carga e da grossa... Mas não... saíram no sentido das rampas do fosso... e qdo dei por isso iam "só" a fazer uma (repito... UMA) detenção... pois lá no meio ia UM (repito UM) individuo algemado e escoltado por um batalhão daqueles...

INACREDITÁVEL...!!! UM PERIGOSO TERRORISTA INTERNACIONAL EM PLENO ESTÁDIO DE ALVALADE...

NAAHHH...!!! Não me parece...

e andamos nós a pagar os ordenados a estes gajos para andarem a lamber as botas uns dos outros... e a passear os seus ocultos - e seguramente diminutos músculos (senão não eram precisos tantos...), caras de pau e dentes serrados dentro de um ovo azul escuro... que deve custar uma pequena fortuna... VERGONHOSO...!!!

Mas pensei cá para comigo... aquele tipo deve estar orgulhoso... para me levarem precisam de 10 ou 15 gajos...!!!

VERGONHA...!!! Noite para esquecer...

... ou lembrar...!!!

Pela revolta...
...Por ver que os leões (os verdadeiros) não estão mortos... ... Que se levantam quando se sentem acossados...

Não podemos permitir que Alvalade seja um jardim para passear cachecóis de outra cor que não verde... Quem cá vem, vem na desportiva... e não pode ser, pois isso passa inevitavelmente para dentro de campo... E o resultado está há vista... ninguém nos respeita...

E no sentido estrito da palavra hostil... (não violento - o que, obviamente, não foi o caso de ontem pela contingência própria da acção específica da polícia)

É isso que este estádio tem de ser... é assim que nos sentimos quando vamos a casa dos outros...

É DESTE ESPÍRITO QUE PRECISAMOS...
É ESTA FORÇA QUE TEMOS DE PASSAR LÁ PARA DENTRO...
É NÃO MENOS QUE ISTO QUE TEMOS DE EXIGIR... A TODOS...!!!

QUEM CÁ VEM (jogar contra) TEM DE PENSAR DUAS VEZES SE QUER CÁ VOLTAR...!!!

TEM DE TER RESPEITO... SENTIR RECEIO... PERDER O PEITO...!!!

CHEGOU A HORA DE MUDAR O RUMO DAS COISAS... É AGORA OU NUNCA

JB

Alcides Pinto disse...

Ainda estou para perceber como é que 2 anos e 6,5 Milhões depois, o avançado principal é o Postiga. Isto não é outra coisa senão gestão danosa, mas pelo que se vai percebendo, os sócios preparam-se para renovar o voto de confiança na corja como prémio pelo bom desempenho.

RS disse...

Musica do Pingo doce Versão Lagarta:



Zero de conquistas,
zero de satisfação,
aqui não há razão
para haver campeão...
Em... Alvalade, o jogo é mau o ano inteiro
...Em Alvalade já ninguém possui dinheiro
Al-va-la-de, já não dá...

Anónimo disse...

do riccccccardi e dos 90% que só pensam nos vizinhos

Anónimo disse...

"Hoje fizemos um jogo bem razoável, fomos infelizes no 1º golo, que é irregular pois a bola foi para o cardoso que está fora de jogo durante toda a jogada e penso que no momento do passe também. "

Isto é a sério???

Anónimo disse...

Acerca do 2º golo ser dado ao Gaitan: deixem lá o desgraçado do Polga em paz que aquilo não é autogolo. Segundo as regras, um autogolo define-se como uma bola que entra na baliza sendo tocada por um jogador da própria equipa, apenas quando essa mesma bola não ia dirigida à baliza. Neste caso, infelizmente parecia uma defesa fácil do Patrício, mas ia na direcção da baliza. Deste modo, o golo é correctamente dado ao Gaitan.

SL

Rei da Lã disse...

E que têm os carroceiros vermelhos a dizer da falta que o Polga não cometeu e que deu origem ao 2.º golo.
Com o benfica é assim!
Lembram-se do penalty fora da área sancionado (ao pedro Silva, que nem falta foi) para dar a taça da Liga a esse clube foleiro?

Anónimo disse...

quanto ao zero de conquistas: pqp o autor. Xô galinha.
As que temos não são compradas!!! Como quase todas as vossas.
Inequivocamente os 2 últimos títuloa assaltados. Até uma pobre taça ficou manchada de TLBatista.
Metam-nos num sítio que eu cá sei ao fundo das costas.

Vermelhusco disse...

Para quem ia oferecer o campeonato ao Porto...

L. disse...

vermelho para o cardozo? lol.

então, vermelho para o pedro mendes que com amarelo atropelou o saviola.

vermelho para o grimi que com amarelo atropelou o salvio. nem falta marcou o soares dias...

amarelo para o joao pereira por fazer o mesmo que gaitan: pedir um amarelo para o adversario.

e anular a expulsao de sidnei cujo 1º amarelo é sem motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...