terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A fuga dos ratos

Há tantos ratos a fugir ou em transmutação que apetece ser solidário com Costinha, o pirómano. Ao que chegou o Sporting Clube de Portugal!...

19 comentários:

dani'migueL disse...

Está montado o cenário para a saída de Costinha. Em solidariedade Paulo Sérgio vai atrás e Couceiro assume a equipa.
Estaria já tal teatro na mente da SAD?

Gostaria de ver a opinião do "Leão da Estrela" acerca da suposta transmutação de PPC em elemento da continuidade, com vista à denominada Junta de Salvação Sportinguista.

SL

Anónimo disse...

Do Costinha retenho uma frase de uma entrevista que ele deu a um jornal, em que ele dizia "sou sportinguista, logo sou anti-benfiquista".
Logo na altura fiz esta reflexão: "realmente, cada clube tem os dirigentes que merece".

MaximinoMartins disse...

Ora vamos lá a ser coerentes...

Não há dúvida que o Sporting está a passar o pior período da sua já longa História, porém...eu acredito que há sportinguistas com valor para dar a volta por cima...

Mas será bom também que não se esqueçam o que disseram do Costinha e na maior parte das vezes até, vejam lá...pelo fato que vestia...!!

É bom que haja memória e talvez também um pouco de decoro...!!!

Anónimo disse...

Este sim seria um candidato à presidência do Sporting :

http://www.youtube.com/watch?v=WA7vcjnswfE&feature=feedu

Um abraço

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela, muito boas tardes. Antes de mais, peço desculpa pelo comentário anónimo, mas alguma coisa se passa com a minha password. No entanto, assinarei como é normal no meu caso: Maluco do Futebol. E, também antes de mais, sou benfiquista...

Quanto a esta crise do Sporting importa referir que o "meu" benfica quase que desapareceu devido ao Sr. Vale e Azevedo. E goste-se ou não (eu não gosto) de Luís Filipe Vieira o Benfica deve-lhe (e ao Vilarinho) a recuperação financeira, ainda que deixe muito a desejar na vertente desportiva. Esta crise até pode ser boa para o Sporting, já que será impossível cair mais (ou não?)...

Porém, para o Sporting se erguer terá de fazer uma limpeza geral na sua estrutura directiva: Costinha, Couceiro, Paulo Sérgio, etc, etc, etc... (Não se esqueça que Paulo Bento fez autenticos milagres com piores planteis, ainda que contando com um enorme Liedson)

Seguidamente construir um bom plantel assumindo qie não se é candidado a ganhar títulos no curto-prazo retirando "pressão" (se é que pode haver pressão para jogadores que ganham mais de 50.000,00 €/mês) aos futebolistas e à estrutura envolvente.

Em terceiro lugar demarcar-se do F.C. Porto e assumindo que o Benfica é um adversário, mas não um inimigo....como muitos sportinguistas afirmam... Até Costinha afirmou que era anti-benfiquista. Primeiro tem de se ser sportinguista, penso eu...

Em quarto lugar, aproveitando a possível "amizade" com o Benfica, negociar com vantagem para ambnas as partes. Dou-lhe um exemplo, acha que a administração do Sporting negociaria João Moutinho com o Benfica? Claro que não! Mas o mesmo deveria ter sido feito com o Porto, só que não era o Benfica.... Será possível um entendimento entre SLB e SCP? Eu acho que é possível e desejável Exemplo (os dirigentes do SLB também deveriam fazer a sua parte): No início da época Benfica e Sporting procuravam guarda-redes. Qual seria o mal de trocar Stojkovic por Quim??? (Eu acho que Stojkovic é um enorme guarda-redes...Já Rui Patrício não passa de mais um Moreira... Sim, não gosto de Moreira e acho que não merece estar no Benfica)

Em quinto lugar, que o Sporting naõ esteje conotado com autenticos flops televisivos como é o caso de Rui Oliveira e Costa (O Benfica também não está lá muito bem representado) e que pense por si próprio e não contra o vizinho da 2ª Circular.

Em sexto lugar, seria importante discutir "tectos salariais" e Benfica e Sporting podem e devem fazê-lo.

Quanto ao resto, esforço, dedicação, devoção e glória... Não digo que estou triste com a actual situação do Sporting, mas é uma instituição que faz falta ao futebol português....

Caro Leão da Estrela, são apenas ideias, que poderão não ser do afrado de todos, mas é a minha opinião.

Para terminar, relembro que o Benfica já esteva quase a fechar mas a sua massa adepta, incomparavelmente superior a Porto e Sporting (goste-se ou não) carregou o clube às costas e disse basta (até deveria ter sido antes)! Aliás as eleições de 2009 foram o exemplo (ainda que eu não goste de Luís Filipe Vieira). E claro, ter um timoneiro como Jesus ajuda e de que maneira...
Eu costumo dizer, até por brincadeira, que o Benfica não precisa de competições europeias desde que internamente esteja bem já cativa publicidade, ecnhe estádios e gera receitas... já o Sporting vem definhando paulatinamente...

Ou o Sporting se ergue ou então afunda-se e isso é uma péssima notícia para o futebol português.

Cumprimentos,

Maluco do Futebol

Filipe Fernandes disse...

Costinha é uma mais valia para o Sporting assim como Paulo Bento Pedro Barbosa, mas os bons gostamos de arrumar com eles.
Talvez o Sporting seja mesmo aquilo que merece-mos.
Entreguem o Sporting aos bons rapazes da JuveLeo ou da Torcida, que assim acaba-se com o clube de uma vez.Ou ao Conselho de notáveis, ou mesmo aos bloggers utópicos que só criticam, ou aos senhores do assobio de Alvalade.

Há um clube na Ibéria onde não se governam nem se deixam governar...

Anónimo disse...

Se não podes com eles, junta-te a eles. PPC não é diferente de tantos outros que procuram um lugar ao sol. Gente como ele topa-se à distância. É como essa do Dioas Ferreira se candidatar!!! É só rir, é só rir!

Xico da Mouraria disse...

Para tomar conta desse 'circo' só se forem buscar o Cardinalli...

é o único lagarto que doma os seus
'leõezinhos'.

Capitão disse...

Boa tarde a todos.
Antes de mais quero referir que sou Benfiquista, mas ao mesmo tempo sou uma pessoa que gosta de futebol e que não vivo das desgraças dos outros. Quero que o SCP e o FCP fiquem sempre para trás mas de forma saudável pois são clubes que fazem falta ao futebol português.

O SCP precisa de uma limpeza a sério na sua "casa" pois como referiu o "Maluco do Futebol" o meu SLB já passou por situação identica, mas essa limpeza tem de começar pelos corpos dirigentes, há de certeza Sportinguistas com capacidade para limpar e erguer o clube. o SCP não precisa de "Damásios" nem de "Azevedos", precisa sim de dirigentes duradouros e com visão/capacidade. Como diz Costinha o SCP tem quase mais dirigentes que jogadores e o Porto tem o PC há 30 anos e o SLB tem o LFV há cerca de 10 (mais 3 anos de Vilarinho e só agora as medidas de limpeza começam a dar frutos).
O Costinha, embora me pareça não ser um idolo sportiguista, parece-me ser uma pessoa séria e trabalhadora, mas precisa de estabilidade e de meios para trabalhar.

Ao SCP digo: Limpem a direcção, limpem toda a estrutura, limpem alguns jogadores do balneário e comecem por trabalhar no saneamento financeiro do clube e a voltar a apostar na Academia...

Saudações Benfiquistas a todos.

tumor cerebral disse...

É a lista da vergonha! Godinho, Alves e Cristóvão (fora o resto...)

Mudança a sério? Depois do Bruno de Carvalho apresentar os nomes, pronuncio-me...

Hugo disse...

Obviamente o Costinha entendeu que o seu tempo no Sporting está a terminar, que a ala que o contratou está também com os dias contados em Alvalade e que se tem de demarcar do JEB e da sua equipa para tentar a sorte com o próximo presidente.

Não posso acreditar que ele ache que tenha feito um bom trabalho e que mereça continuar, porque (1) afastou um jogador que até à sua chegada era um profissional irrepreensível e querido dos adeptos (o Izmailov); (2) vendeu o capitão ao Porto, apesar de segundo as suas próprias palavras desde Março de 2010 saber que o jogador queria sair (ou seja teve três meses para NÃO o vender ao Porto); (3) arranjou colocação no Sporting para o refugo do Porto (NAC); e (4) fez contratações ruinosas: se não tivesse comprado o Maniche se calhar tinha dinheiro suficiente para comprar o Trezeguet (se é que alguém acredita neste conto das arábias).

Não entendo que quem agora diz meia dúzia de verdades possa ser absolvido de todas aquelas medidas desastrosas. Aliás, ele está lá há quase um ano e não fez nada para mudar aquilo que critica e acaba por fazer o que censura aos outros: sacudir a água do capote. Para finalizar só posso desejar que a equipa que no futuro vai gerir o Sporting não inclua o sr. Costa.

Camilo disse...

Maximino Martins...
Não, o SPORTING não está a passar o pior período da sua história.
Nada que se pareça...
Pior, pior...
foi quando o Manuel José não tinha jogadores para fazer uduas equipas para treinar...
Quando, antes duma final da Taça com o Boavista, estávamos a ficar sem jogadores por falta de dinheiro...
Por acaso, até perdemos essa final...
E, por acaso, no "reinado" do sr. João Rocha.
Não esqueço...
HOJE, há gente que se quer candidatar.
ISSO É BOM. RESTA AOS SPORTINGUISTAS SABER ESCOLHER.
E, DE UMA VEZ POR TODAS, DAREM UM PONTAPÉ NA "CONTINUIDADE-DOS-BÉTINHOS"!!!

Em tempo:
O José Roquette, "só" aparece agora a dar bitaites... porquê?!!!

LEÃO PENSADOR disse...

Vergonha caro amigo. Vergohna!

VALHO TANTO COMO RESOLVO - NADA! AFINAL SOU O BOSTINHA

Não percebo quando Costinha referiu que ficou com menos poder. Se não resolvia nada como disse, quer dizer que ficou com menos poder… para não fazer nada…Assim ele e Couceiro dividiram não fazer nada por dois, com o dobro do custo para o Sporting. Creio estar correcto? Se juntarmos ao presidente que era preferível que não fizesse nada, em vez dos disparates que faz, temos 3 pessoas a não fazer nada por 50 mil euros mensais – só de ordenados – num total de 700 mil euros ano -14 meses -. Ora se Costinha admite que não resolve nada, não deveria ganhar nada, poupando o clube 70 mil euros, algo que daria muito jeito para trazer Trezeguet, que ao contrário dele poderia fazer muito.

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

tb digo o mesmo que o Hugo disse,e para mim Costinha tb sai mais a sua companhia toda,é necessário fazer uma limpeza muito grande,so assim podemos voltar a ter Sporting,tb precisa uma limpeza no balneário,aquela gente não está a produzir nada,vendem jogadores bons,emprestam jogadores razoáveis e vão comprar alguma zurrapa,santa ignorância.

Tiago disse...

Eu neste momento gostava era de perceber como é que é possível que PCC apoie Godinho Lopes...

Anónimo disse...

Por muita razão que Costinha tivesse e teve, a "forma" terá sido demasiado espectacular.
Mas como diz hoje o Vidigal estava de certeza farto de ser saco de boxe.

moreno disse...

Filepe Fernandes discordo totalmente, leão da estrela visão fantastica. PPC com Godinho é para rir mas ainda sem confirmação.

Anónimo disse...

Ah, o Costinha é que é o pirómano?
Também te transmutaste?
Não tens espelhos lá em casa?
ULISSES

Anónimo disse...

Ao Tiago, mais acima: boa pergunta!
Sabe, a carne é fraca.
O que hoje é preto, amanhã é branco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...