segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Godinho traz Luís Duque e Carlos Freitas

"Fui para o Sporting em 1999, desde aí andámos sempre à frente. Estou convencido de que somos capazes de construir uma equipa vencedora, e somos capazes de reviver o momento mágico de 1999/2000. O sporting tem de pensar em ser campeao ano apos ano de forma sustentada. Que garanta de forma inequivoca que pode voltar a ser vencedor. Temos de estar, apenas, preocupados em estar no topo e tenho a certeza que vamos recolocar o Sporting no topo."

"Luís Duque e Carlos Freitas são as respostas às perguntas dos sportinguistas. É a determinação que faz a diferença, entre as demais candidaturas. Os sportinguistas podem ter a certeza de que conosco podem contar com o título de campeões nacionais."

Godinho Lopes, candidato à presidência do Sporting, "A Bola Online", 28-02-2011

31 comentários:

Frost disse...

Se alguém encontrar o Luis Duque, e nao desfazendo no que fez de bom, podiam perguntar -lhe sobre as contratações em 2000 de :

Rodrigo Tello por mais de um milhao de contos
jovan Kirovksi
Alan Mahon
Pavel Horvath

Se alguém encontrar o Carlos Feritas, e nao desfazendo no que fez de bom, podiam perguntar -lhe sobre as contratações de :

Mota
Pinilla
Koke
Romagnoli

É que isto de infalivais e insubstituiveis estão os cemitérios cheios....

Anónimo disse...

Com o Freitas?! O mesmo que levou o Varela, Paulo Assunção e o Adriano para o FCPorto. O mesmo que é afilhado do PC. O mesmo que despachou o Tinga, o Rogério e o Dany sem o Sporting receber nada? Vamos continuar a ser comandados a Norte.

Anónimo disse...

Com Duque e Freitas sim, tem o meu voto! Estou farto de aprendizes. Venha o Duque e coloque aquilo na ordem, como fez da outra vez que lá esteve. Gastou muito dinheiro? gastou. E então? eu quero é ganhar. Se estivessemos a ganhar podiamos ter o dobro do passivo (como as galinhas e os tripeiros) que não era problema. O problema é que temos uma equipa de merda, jogadores medianos/mediocres e dirigentes que não perceberm patavina.

LEÃO PENSADOR disse...

COMEÇOU HOJE A REPOSIÇÃO DE UM FILME JÁ VISTO - OS SUSPEITOS DO COSTUME

http://www.conselholeonino.blogspot.com

Anónimo disse...

Isto parece a tomada de poder de um cartel mafioso.

Até o ex-polícia que os combatia foi comprado e convertido.

Dará um bom fim de filme, para o final do clube.

São estes os vencedores. Está visto

Anónimo disse...

Luís Duque, esse homem excelente, cheio de problemas com a justiça e afins. SCP é, de facto, um clube peculiar. Godinho Lopes, homem que tresanda, por todos os poros, a homem do «sistema leonino», candidata-se, dando imagem de ser impoluto, recém chegado «à cena», e de que nada sabe em relação ao passado leonino, nem culpa tem de nada.

Os adeptos do SCP se derem a presidência a este tipo, é sinal que merecem realmente o clube que têm tido nos últimos anos.

Eu dou seis meses / um ano a este tipo, se se tornar presidente, para ser despedido e novas eleições.

A única opção viável era o PPC, mas, mesmo esse, foi «comprado» pelo sistema. É assim que o compadrio se forma em Portugal, sabem? Cala-se os críticos, convidando-os para a mesa. Assim, «comem» todos. A candidatura do Godinho é assim: convida os críticos; há espaço na mesa para quem quiser «comer».

José Rodrigues disse...

Votem em Godinho e matem o Sporting Clube de Portugal.

Anónimo disse...

Então não se critica esta lista, que contém alguns da chamada continuidade, ainda recentemente responsabilizados aqui pelo desastre do Sporting?

Este comportamento revela agora, que as criticas às direcções anteriores, eram dirigdas às pessoas e não aos seus programas.

É bem sabido que o facciosismo e os interesses obscuros, andaram sempre de mãos dadas.

Há! Pois! Está lá o PPC...

Anónimo disse...

É mais do mesmo, não é LeãodaEstrela? Ou lá por ter lá o cambalhota já muda alguma coisa?

Allez Sporting disse...

Só um elemento oferece credibilidade.

Pedro disse...

Este clube cansa...

Num momento em que precisamos de uma ruptura completa com o modelo de gestão que nos levou ao actual desastre, a lista mais forte inclui vários nomes fortemente associados aos desmandos dos últimos anos (a começar pelo próprio candidato) e vai reciclar pessoas que nem sequer tiveram grande sucesso na sua primeira passagem (mas quem é que se lembrou de desenterrar o Carlos Freitas?!)

E a falta de rasgo não é o único problema da lista de Godinho Lopes. Um candidato pouco entusiasmante e com menor peso no universo sportinguista do que um dos seus directores (Duque, apesar de todos os seus defeitos, tem um grande passado no dirigismo e foi campeão em 2000), uma liderança bicéfala no futebol (Freitas e Duque são egos demasiado grandes para o mesmo lugar) e a falta de coerência da lista (ainda estou para perceber como é que os ex-membros do Ser Sporting cairam nesta) não auguram nada de bom.

Se esta lista ganhar - o que é provável - não vejo de onde virá a mudança face ao miserabilismo, falta de ambição, indigência e sujeição estratégica ao FC Porto que caracterizaram os últimos seis anos. E dou 6 meses até os "elementos estranhos" desta lista - nomeadamente os ex-membros do Ser Sporting - confessarem a sua desilusão e apresentarem a sua demissão.

Anónimo disse...

Duque SIM; Freitas SIM. Estes sim eu já vi fazerem grandes coisas pelo Sporting. Eles deram-nos o título 17 anos depois. Eu cresci a ver o Sporting a perder. Só foi campeão na idade adulta. Por mais que não fosse, só pela dívida de gratidão votava neles. Mas não. Vou votar neles porque são, de longe, a melhor lista, a única que merece confiança e que tem pessoas com experiência. O resto é tudo curiosos!

Pedro Mendes
Sócio 1911

Anónimo disse...

DUQUE FORÇA, OS SPORTINGUISTAS ESTÃO CONTIGO. EU FUI UM DOS QUE ESTIVE EM VIDAL PINHEIRO E AQUELA ALEGRIA QUE ME DESTE FOI A MAIOR DA MINHA VIDA. QUEM QUER O SPORTING A GANHAR, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS SÓ PODE VOTAR EM TI. CAGA NOS TOTOS QUE VÃO BUSCAR SÓ AQUILO QUE LHES INTERESSA PARA TE DEITAR A BAIXO. ESTÃO AO SERVIÇO DE UMA CAMBADA DE PARDALITOS QUE QUER POLEIRO E VISIBILIDADE À CUSTA DO SPORTING. CRESÇAM E APAREÇAM. FORÇA LUÍS DUQUE!!!!!!!!!!!!!!

PG disse...

O sr Rodrigues nem pia...
http://www.youtube.com/watch?v=nxrScVu46Yk

Anónimo disse...

Eu voto em Godinho e então? Nas eleições anteriores votei em branco e antes tinha votado em Abrantes Mendes. Penso pela minha cabeça e por aquilo que acho que é melhor para o Sporting. Nas eleições anteriores nem o Cristovão nem muito menos o JEB me mereciam confiança.

Anónimo disse...

e o manuel fernandes, leão da estrela?

SportingLisbon disse...

NÃO SIMPATIZO COM GODINHO MAS TOU COM ESTA LISTA PELO DUQUE!!VOÇÊS TÊM MUITA GRAÇA! PROBLEMAS COM A JUSTIÇA?!SABEM QUEM OS TEM? O PORCO DA COSTA E O ORELHAS!!! QUEM ME DERA TER QQ UM DELES COMO PRESIDENTE..ISTO NÃO VAI LÁ COM PESSOAL CERTINHO, COM O DUQUE NUNCA PAPÁMOS GRUPOS DO PORCO..E PA OS QUE VÊM APONTAR OS ERROS NAS COMPRAS, PORCO E BENFAS TAMBÉM SE FARTAM DE ERRAR..MAS ACERTAM MAIS...SÓ VOLTO AO ESTÁDIO COM AS CADEIRAS TODAS VERDES E BRANCAS!!FORÇA DUQUE!!!

VG'76 disse...

O argumento, também ele falso e cobarde, de em surdina se tentar justificar o injustificável, dizendo que é por dentro que melhor se combatem os inimigos, e que uma vez lá, os irá apunhalar pelas costas, não passa dum logro, duma falácia, duma desculpa esfarrapada.

Paulo Cristóvão esquece-se que os porcos-roquetteiros a quem ele se juntou, o vêem com enorme desconfiança e até com repulsa e a única razão porque lhe deram um lugar subalterno foi, para além de quererem mascarar a Lista da Vergonha e tentar iludir e enganar os Sportinguistas, porque pensaram que assim conquistariam a oposição e acabariam com a guerrilha.

Quando perceberem que Paulo Pereira Cristóvão não representa oposição nenhuma e que nunca teve nada a ver com a legítima e justificada guerrilha, nem com nenhuma acção desencadeada por verdadeiros Sportinguistas que não se vendem nem se vergam, com vista a derrubar a corja roquetteira, serão eles próprios que lhe darão uma punhalada ou que o passarão a tratar como um capacho.

Entretanto, vamos assistir por parte desta Lista da Vergonha e dos seus invertebrados apoiantes, que são um amontoado e um aglomerado de esterco e do que de mais abjecto e nojento existe no Sporting, a um discurso intoxicante e nauseabundo de "união", de "todos a remar para o mesmo lado", de "somos todos do Sporting", de "todos juntos pelo Sporting", de "vamos esquecer as divergências", tão ao gosto dos papalvos, dos lambuças e dos cornambaças.

Nada mais hipócrita, nada mais falso, nada mais errado.

Enquanto não se ajustar contas com o passado, enquanto não se ajustar contas com quem despedaçou e destruiu o Sporting, nunca haverá reconciliação.

Se no dia 26 de Março, a corja roquetteira ou os seus satélites ganharem as eleições, a debandada dos sócios e dos adeptos continuará. E bem.

Ficarão sozinhos.

Duma coisa tenho a certeza.

Se esta Quadrilha ganhar as eleições, nunca haverá união nem haverá paz e por volta de Dezembro estarão a marcar eleições antecipadas.


Não os deixaremos governar.



O CONFRONTO É INEVITÁVEL.

Chirola, in forumscp.com

VG'76 disse...

Está apresentada a candidatura da Lista da Vergonha. Já é oficial.

Nesta mixórdia de pulhas com bandalhos há algumas interrogações a fazer e consequentes conclusões a tirar.

Porque raio se juntam na mesma gamela de porcos, a continuidade, o roquettismo puro e duro, e nomes como Paulo Pereira Cristóvão acompanhado de alguns moços e moças de estrebaria?

Por um lado compreende-se que da parte da situação, totalmente descredibilizada e num clima de salve-se quem puder, depois de 15 anos de banditismo e de terem criminosamente devastado e esbulhado o Sporting, houvesse a necessidade e a obrigatoriedade de fazer "consensos" e alianças, mesmo que mascaradas, para numa tentativa desesperada de permanência no poder, conseguirem salvar a pele e fugir à justiça.

Por outro lado, é difícil entender a atitude de Paulo Pereira Cristóvão, que teria nestas eleições a oportunidade clara e flagrante de as vencer, uma vez que a Era Roquette está a cair de podre e que por indecente e má figura, os próprios roquetteiros já não têm sequer coragem de em público se assumir como tal.

Sendo Paulo Cristóvão o possível candidato natural da oposição, e repito, com condições únicas de as vencer, porque motivo se vendeu e resolveu aliar-se duma forma subalterna e nada dignificante a esta Lista da Vergonha?

Em primeiro lugar, sabendo PPC tudo o que anteriormente foi referido e sabendo que aquilo que há 18 meses era quase uma impossibilidade, agora podia tornar-se uma realidade, sendo ele uma pessoa calculista, dir-se-á que na eminência de ser o futuro presidente do Sporting, reconheceu que não tinha capacidade nem aptidão para o cargo.

Depois, terá pensado que os valores e os princípios que se defendem não têm importância nenhuma, que num mundo cão que ele tão bem conhece, o que hoje é verdade amanhã é mentira, e escolheu o caminho mais fácil para chegar aos corredores do poder, do poleiro, do tacho, do compadrio.

Errou Paulo Cristóvão. Falhou rotundamente e em toda a linha.

(continua...)

Anónimo disse...

Só me saem duques...mas nunca são de trunfo.
Com uma barriga daquelas,nem para a picanha o clube ganha.
Esses 2 campeonatos foram graças a S.João Pinto e S.Jardel!

Anónimo disse...

duque gastou muito dinheiro? o problema nao foi ser muito. foi ser dinheiro que simplesmente nao existia...

freitas ate fez bons negocios - reparem que ja entra no scp num momento em que pouco dinheiro existia para investir na equipa.

agora, vejo tambem duque ligado a casos estranhos da nossa actualidade...

quantos candidatos é que já são? 6?

Anónimo disse...

Vou mas e votar no Pedro Baltazar.

40PostasPescada disse...

curioso para saber a opinião de LdaE sobre esta lista, que mais parece um albergue espanhol e mal amanhado!

4everleao disse...

Não sou sócio, mas adoro o SCP e desde que me lembro Sportinguista só ganhei 3 campeonatos. Nestes houve uma pessoa que foi muito importante e que ninguem se lembra, Manolo Vidal.
O que fez Luis Duque??? deu cabo de uma equipa campeã para ir buscar os jogadores do amigo Veiga, que lá fora não davam nada.
Carlos Freitas esteve no FCP, voltou?? não. Lá se não serve uma vez, não volta.
Como não voto não vou dizer quem deve ganhar as eleições, mas aquilo que o SCP precisa é de uma alteração estratégica e deixar de ser o coitadinho e andar sempre a dizer que não tem os mesmos meios dos outros.
Precisa de alguem que defenda o clube dos arbitros, dos média e não deixar isso para o treinador como aconteceu sempre com o PB.
Precisa de aproveitar os antigos jogadores espalhados por esse mundo fora para eles serem os nossos prospectores de mercado.
Para treinador, alguem que imponha respeito e tenha a coragem suficiente para escolher a melhor equipa deixando de lado os nomes.
Quanto a construção do proximo plantel, devem tentar comprar no minimo 11 jogadores e da equipa actual aproveitar alguns para ficar no banco. Devem dar a braçadeira de capitão a um jogador que todos respeitem e não a meninos só pq saiem da academia. Aproveitem o Pedro Mendes como jogador exemplo, garra, querer e profissionalismo. Quanto aos meninos cheios de vícios e convencidos que já são os maiores que saiem da academia, se realmente não forem bons ter a coragem para os dispensar.
Boa sorte para o futuro do nosso SCP.

Quanto aos sócios, deixem de andar sempre em guerrilhas por coisas banais, tipo, cadeiras verdes, acabar com o fosso, isso só serve para criar desunião.

Anti-Roquetismo disse...

"José Eduardo Bettencourt telefonou-me e disse-me que a transferência de Liedson iria concretizar-se, perguntando-me o que pensava eu sobre isso. Pedi-lhe para me dar algum tempo, pois não gosto de dar opiniões precipitadas, conversei com Luís Duque e concluímos que se tratava de uma boa oportunidade, no contexto de uma época em que o seu rendimento estava abaixo do habitual."
Godinho Lopes (fonte: Económico)


É isto que se chama ruptura com o passado?

VOTAR EM CONSCIENCIA, ROQUETISMO?! NÃO, OBRIGADO!!!

Anónimo disse...

Lista de craques do Freitas:~Marian Had;Grimi;Stojkovic;Purovic;Gladston;Mota:ALECSANDRO;Tiui;Paredes;Spehar;Clayton;Labarthe;RICARDO;Kutuzov;Farnerud;Bueno;Nalitzis;Mário Sérgio;Marcos Paulo, Silva.
O/Craues mas do Duque:
Kirovski;Bruno Caires;Dimas;Tello;Horvath;Mahon.
Sim senhor, em 30 acertaram 3.
Muito bons gestores. Percebem da poda. Votem neles, votem...
Ah! E foram aquisições caríssimas.

Luis Magalhães Pereira disse...

Haveria muita coisa para perguntar a Godinho Lopes, líder desta candidatura completamente espontânea e de ruptura ( que até tem o apoio expresso de Ricciardi...)!

Mas ao rosto desta lista, já justamente apelidada "a da Vergonha", ou também "Arca de Babel", "Salada Russa", "Junta de Salvação Nacional", etc, etc deve-se fazer directamente estas perguntas:

- Auditoria, é para fazer? Se não ( que obviamente será a sua resposta) porquê? Em que é que se baseia para afirmar que o passivo total consolidado são 295 M € ( Nº totalmente falso!)?

- De onde provêm os 100 M € ? Do BES? Do BCP? Do BPI? Para se ter esse montante o que se dá de garantia? O Estádio? O naming do mesmo?

- Aceita debates televisivos com os outros candidatos?

- Porquê um CD com 11 membros???

- Assume que é uma candidatura da Continuidade?

- Não vai ser mesmo remunerado?

- Onde é o que está o seu Projecto?

- Porque é que Paulo Cristóvão e Pedro Ferreira fazem parte da lista ao CD?


Se Godinho Lopes responder a meta de destas 8 perguntas já não é mau! Pode é responder com mentiras, já que mentiu vergonhosamente sobre o passivo...

Luis Magalhães Pereira disse...

Errata:

Se Godinho Lopes responder a METADE...

Peter disse...

Luis Magalhaes,

ja que Godinho mente, gostaria de saber entao qual e o passivo e como sabe?

Assim ficamos todos esclarecidos, uma vez que esta candidatura e a da vergonha.

Anónimo disse...

Para ir buscar o Manuel Fernandes, mesmo que para adjunto, mais valia terem deixado ficar o Paulo Sérgio.
A trabalhar por conta de terceiros e a "comer" comissões sobre encomendas caras e sem valor de revenda são ambos os melhores.
O Manuel fernandes ganha ao outro na medida em que já mandou uns quantos clubes para o galheiro (começando pelo clube do Rei do Café).
Se for para fechar a porta
CHAMEM O MANÉL!

Luis Magalhães Pereira disse...

Caro Peter,

Com todo o prazer. Mente Godinho e todos os que o antecederam nesta Dinastia SADica.

Pelas minhas contas o passivo total consolidado deve hoje ser igual ou superior a 500 M €. Unicamente se esse nº viesse cá para fora era o caos...

Esta noticia saiu no RECORD em 29/10 de 2004!!!! A revelação do valor que aqui se apresenta foi feita após uma pergunta formulada por mim ao próprio Rui Meireles.

---------------- ---------------


420 milhões de euros – 84 milhões de contos – é o total do passivo do Grupo Sporting. Este número foi ontem anunciado na Assembleia Geral do clube leonino por Rui Meireles, director financeiro dos leões, o que não deixou de provocar algumas reacções adversas, nomeadamente de João Rocha, que atirou: “Isto até faria estremecer o Orçamento Geral do Estado”.

Dias da Cunha, presidente do Sporting desdramatizou, no entanto, a situação financeira, “não é preocupante”, e garantiu mesmo que o Sporting “tem contas controladas”. “Estes números têm de ser comparados com o activo total, que é superior a este passivo. Posso dizer, inclusivamente, que a situação líquida é altamente positiva”.

Ainda a propósito dos números ontem apresentados, o presidente leonino revelou: “200 milhões de euros vão ser liquidados logo que o Sporting renegoceie o seu financiamento e é bom não esquecer que o clube tem como garantia, o novo estádio, a Academia de Alcochete e todo o património. Isto além de apresentar uma exploração com sinal positivo”.

Em jeito de conclusão, acrescentou: “ninguém apresenta em Portugal este tipo de transparência. Quando sair em 2006, a situação ‘garantirá’ o passivo.”

Durante a AG, Dias da Cunha acusou dirigentes de outros clubes de ganharem à percentagem pelo resultados obtidos, mas não especificou a quem se referia.

Autor: JOÃO ALMEIDA MOREIRA E JOÃO PEDRO ABECASSIS
Data: Sexta-feira, 29 Outubro de 2004 - 02:54

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...