sábado, 12 de fevereiro de 2011

João Rocha Jr., o candidato da ruptura

Filho de João Rocha não quer
dirigentes da "geração Roquette"


João Rocha Júnior vai anunciar a candidatura às eleições do Sporting na última semana de Fevereiro e já tem definidas as linhas de força do seu projecto, nomeadamente para o futebol profissional. O futuro candidato quer um treinador português e, sabe o CM, já estabeleceu contactos.
O filho do antigo presidente dos leões (1973-1986) quer, ainda, romper completamente com a chamada ‘era do Roquetismo’, pelo que não vai ter nos órgãos sociais qualquer elemento ligado à gestão do Sporting nos últimos 18 anos. De acordo com as fontes contactadas, Godinho Lopes (ex--‘vice’ de José Roquette) tentou falar com João Rocha Jr., mas o futuro candidato recusou.
No futebol, pretende ter como director desportivo um ex-jogador do clube e já decidiu que não vai recorrer a fundos para contratações.
Na direcção, Rocha deverá contar com um elemento ligado à Banca para ser interlocutor junto das duas entidades financeiras credoras do Sporting – BES (100 milhões) e BCP (140 milhões).
O projecto de João Rocha Jr. é a dois anos e propõe-se fazer do Sporting um clube novamente respeitado em Portugal e na Europa. Tal como o pai, pretende fazer do eclectismo uma das bandeiras do clube. No plano financeiro, o empresário irá avançar com uma auditoria externa às contas consolidadas dos leões.
De acordo com as mesmas fontes, a candidatura de Rocha, um dos fundadores da Juve Leo, ainda não foi formalizada porque este aguarda que o pai se restabeleça de um problema de saúde que o tem afectado nos últimos dias.

FONTE:
"Correio da Manhã", 12-02-2011

7 comentários:

António Sousa disse...

Espero que a "auditoria externa" não seja a única medida do candidato.

É muito fácil ser de ruptura e não apresentar nada mais,isso também eu. Mas para mim não serve pois não acredito em rupturas e continuidades, só acredito em competência.

Aguardo com a esperança que caracteriza um sportinguista por todos os projectos com a mesma ilusão.

MaximinoMartins disse...

Se não precisa de fundos financeiros para reforçar a equipa o que vai fazer...?
Comprar rifas numa quermesse à espera que lhe saiam jogadores bons...?
Nesta fase todos são óptimos o pior é depois da eleição...!!

Não quero deixar de acreditar que ainda vou voltar a ver o Sporting que conheci há mais de sessenta anos...mas parece-me que há por aqui aventureiros a mais...!!

Vamos aguardar, não digo com calma... porque acho que isso é coisa que não se pode pedir a um sportinguista que se prese neste momento...

Sporting Sempre

Anónimo disse...

Que avance, apresente as suas idéias, e/ou melhor, que se una a BdC para a oposição unida ser mais forte.

7 a 1 disse...

Auditorias? Ok. O problema do Sporting não se resolve com Auditorias. O que é que se quer provar?
Fomos mal geridos? Isso é claro.
Temos que proceder judicialmente com quem nos "governou"? Sim, penso que sim. No entanto, nós sempre lhes estendemos a passadeira.
O que é necessário é definir 1 projecto.
O que o J. Eduardo preconiza é o correcto.
Há que o implementar.

Anónimo disse...

A VERDADEIRA MUDANÇA
http://www.porumsportingsemcomplexos.com/

Anónimo disse...

mas será que o junior já pagou todas as dividas, calotes e penhoras que tem em cima? se sim votarei nele. se não é melhor estar quieto porque é mais uma vergonha para o nosso clube e isso ja nao aguento mais.

Nuno Centeio
sócio 22.453-0

Anónimo disse...

A ser verdade o que se diz mais acima, se tem esqueletos no armário, ouviu, tenha vergonha e ponha-se a milhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...