sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os comentadores e o funeral do Sporting

Os comentadores de futebol da nossa comunicação social peroram agora sobre a crise do Sporting nos jornais, nas rádios e nas televisões. Curiosamente, são os mesmos analistas que não tiveram olhos para a decadência, lenta, mas consistente, que, bem vistas as coisas, em termos do reforço da equipa de futebol, já decorre desde os últimos tempos da gestão de António Dias da Cunha, em 2005. Dias da Cunha que, é bom lembrar, em 2004, cerca de um ano antes de ter sido escorraçado de Alvalade, nomeara Pinto da Costa e Valentim Loureiro como os rostos do sistema corrupto em vigor no futebol português...
Agora, os comentadores que elogiavam o discurso miserabilista dos tempos de Filipe Soares Franco e Paulo Bento, quando o objectivo era conquistar o segundo lugar na Liga, sempre atrás do "amigo" Futebol Clube do Porto, são os mesmos que agora fazem o funeral do Sporting Clube de Portugal como grande clube do desporto português.
Está na hora de a nação sportinguista mudar este estado de coisas, para que o Sporting saia do pântano em que o meteram. O Sporting não é o Boavista. Tem dimensão nacional e internacional. Adormecida, mas existe. Ainda não sei como, pois só há um candidato no terreno, que gera mais desconfiança do que simpatia. Mas espero que a manhã do dia 27 de Março de 2011 seja a primeira de muitas manhãs de sol em Alvalade!... FOTO: "Record Online"

13 comentários:

Werther disse...

Ontem ao ver desde crianças a idosos a chorar no estádio senti que as lágrimas não eram apenas pelo Liedson, eram lágrimas de espanto e revolta de pessoas que finalmente sentiram o que estão a fazer ao Sporting. Se repararem, nos últimos anos parece que expulsam cirurgicamente quem representa a alma do Clube, arranjando desculpas mais ou menos esfarrapadas. Desta vez foram longe demais.
No entanto há ja muito tempo que não me sentia Sportinguista como me senti ontem e de certa maneira até senti alguma esperança. Estão a acontecer muitas revoluções no mundo, talvez a nossa chegue em breve e talvez a saída do Liedson resolva o nosso (dos adeptos) adormecimento

Anónimo disse...

Está na hora de nos unirmos em volta de uma candidatura forte e ambiciosa.
Poderá der a do sr José Brás da Silva.
Não concordo nada com isso de gerar mais desconfiança. Mais expectativa, talvez, oh Leão...

MaximinoMartins disse...

Mas digam-me lá os se perfilam como detractores do Braz da Silva o que tem o homem assim de tão negativo para ser tão atacado...?

Conhecem alguma coisa que possa garantidamente dizer que ele é outro ...como o Vale e Azevedo...?

Ou é só pela possibilidade de arranjar sócios que se prontificam a entrar com o dinheiro necessário para podermos voltar a ter uma equipa que nos traga esperança...e que são angolanos...??

Mas quem vos garante que o dinheiro deles "é mais sujo" do que o dinheiro dos outros...?

Para mim, todos podem ser bons ou maus, mas enquanto não me provarem por a+b que são corruptos... eu continuarei a dar-lhes o benefício da dúvida...!!

Vejamos outro caso...: um dos possíveis candidatos poderá ser João Rocha Junior...o seu ramos de negócio é "o negócio da noite", onde normalmente entra prostituição, droga e lavagem de dinheiro...
Mas para mim o senhor, até prova em contrário é honesto...dou-lhe também o benefício da dúvida...!!

Outros mais se poderão perfilar, fala-se por exemplo de Godinho Lopes, deste ao que parece conhecem-se alguns negócios esquisitos, mas não sei se é ou não verdade o que se diz...também a este acabo por dar o benefício da dúvida...até prova concreta em contrário...!!!

Vamos lá tentar que alguém eleve novamente o Sporting ao patamar que desejamos, mas não deixemos que as nossas simpatias pessoais por um...nos levem a tentar acabar com outros...!!!

Sporting Sempre

Anónimo disse...

djalma vai para o porto.. uma vez mais comidos, mas desde que não seja pelas galinha nao faz mal...

Duarte Tavares disse...

É preciso mudar. De forma profunda e transversal. É preciso varrer com Dias Ferreira, Agostinho Abade, Paulo Abreu, Marcelo Rebanda, Ernesto Ferreira da Silva, José Roquette, José Ricciardi, Rui Oliveira e Costa, com todos os funcionários incompetentes e com todos os velhos do Conselho Leonino!!

E já agora...CHAMEM A POLÍCIA!

Anónimo disse...

O homem ainda nem fez nada já tem oposição em Alvalade...assim é difícil.

Rui Moura disse...

O país mais conservador da Europa nos seus usos e costumes também existe, claro, entre os adeptos leoninos.

A globalização existe, a ambição angolana existe, o Sporting Internacional começa justamente nos países de língua oficial portuguesa e naqueles em que a imigração é forte.

A injeção financeira é fundamental e é a única chance de o Sporting dar uma sapatada na crise e disputar a hegemonia do futebol português com o FCP.

Por favor, não atiremos novamente nos pés como é nosso costume - português e sportinguista.

Sapatada no conservadorismo e no preconceito! Que venha Braz da Silva com investidores sportuinguistas angolanos e rodeado por sportinguistas de renome e prestígio nacional.

Ou será que com Braz da Silva conseguiremos a proeza de ficar pior do que numa situação de venda do único ídolo efetivo desde há muitos anos e empatar com o último classificado em casa?!...

A Braz da Silva eu só recmenda que leve consigo, além do dinheiro e das ideias, um utensílio estratégico fundamental: UMA VASSOURA!!!

Abraços Leoninos.

Anónimo disse...

50 milhões?O funeral é assim tão caro?Porra...
Desistam e comecem nos distritais como o Salgueiros ou o Farense,que já está na II B.
Há que limpar a podridão toda dos sapatinhos de vela e dos armanis.

Anónimo disse...

Lava a boquinha antes de falares no Boavista!

Anónimo disse...

Bom, amigos... venho propor algo de pouco inédito... mas sentido (nem sei se alguém já terá pensado ou proposto o mesmo...) mas vejamos...!!!

"...No entanto há já muito tempo que não me sentia Sportinguista como me senti ontem..."

Assino por baixo... foi algo muito emotivo... mas mais que isso, foram minutos de verdadeira paixão clubística... de verdadeiro sportinguismo... de verdadeira devoção...

É verdade que "os arrufos" não foram apenas com o treinador... Mas ao longo de sete anos e meio Liedson marcou uma atitude... aquela que faltou aos outros... aquela que permitiu que, a ele, lhe déssemos, sempre, o benefício da dúvida... e ainda bem...

Ainda ontem pudemos ver o Levezinho a dar mais uma lição de profissionalismo, dedicação e devoção... literalmente ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO... ele, mais que todos merecia (e merece) a Glória...

Este, agora, símbolo do SPORTING merece (na minha opinião) a perpetuação da sua marca - que sirva também de ponto de viragem para um novo SPORTING...

UMA REFERÊNCIA, QUE MARQUE UMA EXIGÊNCIA...

RETIRE-SE O 31 DA NUMERAÇÃO DISPONÍVEL...

(e mostre-mo-lo em grandes faixas na bancada como forma de exigir aos que lá estão que menos que isto não aceitamos...)

SPORTING SOMOS NÓS... E TU ÉS UM DOS NOSSOS... OBRIGADO LIEDSON

FORÇA SPORTING

JB

LEÃO PENSADOR disse...

É curioso que o Sporting mesmo na...parece que incomoda.


Quem tiver 5 minutinhos verá que não dará por perdido o seu tempo.

CINTRA VS ROQUETTE/DIAS DA CUNHA/SOARES FRANCO/BETTENCOURT

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

lawrence disse...

A frase que mais me chamou a atenção nesta caixa de comentários:
"disputar a hegemonia do futebol português com o FCP"
Boa!
Quais foram os tempos áureos do SCP?
Quando o SLB era o rival ou depois de o FCP tomar conta do pedaço?
É por isso que desde roquette para cá o SCP está como está!
A pensar assim, devem ir longe devem!

Anónimo disse...

Continua a galinagem a meter o bico onde não é chamada...
Quanto aos jornalistas nos quererem encomendar o caixão, é de longa data.
E temos muitos que internamente lhes fazem companhia.
Essa história de subserviencia aos lá de cima é para rir: esconde alianças dos n/vizinhos, esses sim que sempre dividiram o sistema com eles e conm os loureiros. VIVA O SPORTING.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...