terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paulo Futre, o trunfo de Dias Ferreira

"O Sporting foi a minha mãe, o meu pai. Tive que sair porque um treinador queria dispensar-me para outra equipa, mas o Sporting esteve, está e sempre estará no meu coração."

Paulo Futre, "Diário de Notícias Online", 15-02-2011

"Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que, em cada 10 pessoas, somos 6 do Benfica e acho que somos 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto."

Paulo Futre, "Record Online", 06-05-2010

35 comentários:

Campo Pequeno disse...

Descoberta genial. É por estas e por outras que adoro o Leão da Estrela, muitas vezes não concordando. Mas as verdades são duras. Hoje, com esta descoberta, tinha que deixar o meu comentário.

VIVA O SPORTING!

José Maria disse...

Mais um post incompreensível meu caro LdE.

Como se essa declaração ao Record tivesse alguma malícia....

Considero um nome forte, um bom nome.

Sim ele tem boas relações com os 3 grandes e depois? Qual o problema? Passou pelos 3, nada de mais.

Acho que é um nome forte e uma excelente escolha por parte do Dias Ferreira.

Anónimo disse...

Boa, muito boa mesmo.

serleonino

MaximinoMartins disse...

Esta escolha "só prova" que o Dias Ferreira nunca quis ser presidente do Sporting de outra forma nunca escolheria um vendido para seu braço direito...!!!

O Futre tem dois amores...: o fcp e o benfica ...e pensou que ainda poderia receber no Sporting...uns trocados...

Um candidato a menos...!!!

GT disse...

Brilhante! Mais um para o poleiro!

Anónimo disse...

Muito bem observado! Genial!

Pode ser que assim os sportinguistas vejam que se o Dias Ferreira nem para paineleiro serve, quanto mais para presidente do enorme Sporting Clube de Portugal!

Anónimo disse...

Não foi o Leão da Estrela que aqui há uns tempos sugeria este mesmo Paulo Futre para Director Desportivo do Sporting? ehehe

Mas fico feliz por este post. Todos erramos, mas apenas alguns sabem dar o braço a torcer (agora só falta reconhecer que o PPC é e sempre foi um flop e um vira-casacas).

Saudações,
Mig

Anónimo disse...

Não é só as frases do Futre.Então o que dizer de Dias Ferreira defender Queiroz contra o Sporting e castigar o clube a pagar.Mesmo sendo a sua profissão um verdadeiro sportinguista não se preza a fazer isto.Estava ressaibiado contra a direcção que não lhe deu um tacho e toca de atacar o clube.
E quer esta marda ser presidente do Sporting.

Anónimo disse...

Não foi em cada 10 pessoas foi em cada 10 portugueses, muda um pouco o sentido.
O DF já negou essa de ter representado CQ contra o SCP, Não é por aí.
Agora que as pessoas não têm memória curta como o Dr DF pensa, isso não.
Pode sair-lhe mal a cartada Futre.
Parece que anda a distribuir rebuçados às crianças... ULISSES

Camilo disse...

Dias Ferreira está senil.
Aliás, tem sido esta doença que tem "atacado" os presidentes do nosso CLUBE.
Tirem-me deste filme!!!

Hugo disse...

Tanto trabalhinho para nos vermos livres dum portista e vamos lá meter uma melancia... Pelo menos é da maneira que o Dias Ferreira não é eleito. Acho que os sportinguistas ainda não sofrem de falta de memória.

Mário disse...

cof, cof ...

http://leaodaestrela.blogspot.com/2009/03/nomes-para-um-grande-sporting.html

Luis Magalhães Pereira disse...

Sobre Dias Ferreira (DF) e Paulo Futre (PF) 2 comentários:

DF: Uma espécie de invertebrado ao serviço de quem o "contratar" independentemente de ser Continuidade, Ruptura, Progresso, Oposição, Aventureiro ou Gestor de Topo! Dias Ferreira é o oportunista de serviço! Já defendeu acerrimamente a Auditoria, mas passados uns meses dizia que já não era necessária...!

Mas aquilo que mais critico em Dias Ferreira é contraditoriamente aquilo de que ele mais parece orgulhar-se: a sua postura ética e moral!

Quem assistiu ontem e noutras vezes ao "Dia seguinte" ouvia os sucessivos auto-elogios que DF proferia ao assinalar que só depois de cessar funções é que anunciou a candidatura. Ora quem é intelectualmente honesto, a partir do momemnto em que fosse eleito como Presidente da A.G. do SCP, deveria suspender imediatamente e de forma automatica a sua participação nesse programa de TV. Mas são umas largas dezenas de euros/programa que dão um jeitão, para além da notoriedade e prestigio que se granjeia junto do Zé Povinho. Ninguém percebe a flagrante promiscuidade: às 2ªs. 4ªs e 6ªs sou o adepto de bancada! E às 3ªs, 5ªs e Sábados sou o Dr. DF, Presidente da A.G. do SCP, que é "só" a 1ª figura do clube na hieraquia do Sporting! Bonito serviço não é? Enfim que se lixe a ética e a moral que isso é para os tótós...! Viva o Sporting e Viva o Projecto...de quem lá estiver!

Em suma Dias Ferreira é o tipo de "dirigente cancerígeno" que urge VARRER do Sporting e do espaço mediático duma vez por todas!


PF: Foi, com excepção de Maradona, o melhor jogador de futebol que vi jogar na minha vida.

Como dirigente, empresário(?), homem do futebol, Sportinguista(?), gestor desportivo, director de recursos humanos, comentador, etc... é na minha opinião - totalmente pessoal e subjectiva - um ZERO À ESQUERDA, um erro de casting total!

Não o vejo de todo como um símbolo do Sporting, assim como não vejo o Figo. Para mim sempre foi Portista, Atlético Madrid e um mercenário. Aquele desvio na 2ª circular em 1993 quando teria tudo acordado com Sousa Cintra para regressar ao Sporting, foi para mim, o fim das ilusões quanto ao suposto Sportinguismo de PF.

Em resumo: DF e PF estão bem um para o outro.

Anónimo disse...

parabéns lde, era a mesma coisa daqui a 20 anos escolher o montinho de m.... pa director desportivo...o dias ferreira nem pa paineleiro serve...DUQUE A MANDAR NISTO É A MELHOR OPÇÃO!

Anónimo disse...

UFA...........estava com receio, que este amor ao sporting que agora tanto apregou-a passa-se em claro.
Dias Ferreira cadidato da "continuação" rumo ao abismo.
Vai mas é para sic, dar graxa ao portista.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Sim, Mário. Isso foi muito antes daquela frase estúpida sobre o Benfica. Estúpida no caso de Futre continuar a manter a pretensão de um dia ser presidente do Sporting.

Anónimo disse...

Bom... duas ou três considerações...

1 - Será que o Dias Ferreira não faz/fazia/fez... whatever, parte dos que lá estão agora... Será que não o vimos a fazer aquelas figuras lamentáveis a cantar e abanar-se em cima dum palco qq... Devo ter visto mal...

2 - Porque será que os que estão dentro re-aparecem sempre como salvadores da pátria... Mas então enquanto lá estiveram o que é que fizeram para que as coisas melhorassem... Estes gajos são bons é para ir para o governo... Nem na m**** da tv o homem vale nada...

3 - Futre... Bom... Futre é Futre dirão alguns... (até daria de barato o eventual sportinguismo do rapaz... - aquelas declarações valem o que valem... ou não fossem escritas num dos pasquins do sistema) Agora digam-me lá... e isso é que é importante... Não foi durante a vigência das suas funções (quaisquer que elas fossem...) que o Atl. Madrid andou pela 2ª divisão... MEDUUUUUUUU.......


Desta vez afino pelo mesmo diapasão do LdE... (alguma vez havia de ser... lol) Pode ser que me engane mas cheira-me... (muito a sério...) a mais do mesmo... ou pior... a pior do mesmo!!!

JB

Tiago disse...

Não nos engane LdE... Só mudou de opinião em relação ao Paulo Futre porque já está em campanha por Godinho Lopes.

King Lion disse...

Só nos faltava o clube ficar entregue a um ignorante como o Futre.

Luis Santos disse...

“No verão de 1984, os leões vão ás antas e pescam dois jogadores: Jaime Pacheco e Sousa. O fcp retalia e tenta contratar dois jovens craques em Alvalade com salários bem superiores aos que tinham na altura.
Um recusa porque diz que é sportinguista deste pequenino, o outro aceita.
O que recusa chama-se Litos, o que aceita chama-se Paulo Futre.”
In - As Manobras de Pinto da Costa

Agora tirem as vossas conclusões.
Já para não falar da sua passagem pelos avermelhados. Com sportinguistas destes não precisamos nós de inimigos. Abram os olhos na altura do voto, caso contrário será o nosso fim.

Roquetismo? Nunca mais!!!

Anónimo disse...

so falta contratar o SIMÃO...

BMFS disse...

Se fosse 1 sócio, 1 voto, o Dias Ferreira tinha desde já assinado a sua derrota ao tirar este coelho da cartola...mas como quem tem 20 votos é que manda nestas coisas de eleições no Sporting, não tenho tanta certeza assim. Antigamente eram os dos 20 votos que se mostravam mais intolerantes com as piruetas dos artistas de circo fora do circo, mas nos dias que correm a brigado do reumático está menos incomodada com os troca-tintas, desde que eles estejam do seu lado...De qualquer maneira, Dias Ferreira como presidente do Sporting seria mais uma machadada bem forte. Basta ler os comentários anteriores para se ter a certeza do que pensam os sportinguistas anónimos sobre o candidato...

Petinga disse...

Mário

O LdE tem defeitos mas incoerencia nao é um deles...

http://leaodaestrela.blogspot.com/2010/05/uma-melancia-chamada-paulo-futre.html

Em Novembro de 2009 apontou-se o Futre como bom DD. Um dia depois destas declaracoes (que nao sao transcricoes da Imprensa mas estao registadas em vídeo, como podes encontrar na pagina Facebook do Sporting apoio

http://www.facebook.com/home.php?ref=home#!/SCPSitedeApoio)

o LdE desmascarou o Futre como a melancia oportunista que é.

Até pode ser Sportinguista, mas nao pode convencer ninguém com estas declaracoes. Na pior das hipóteses é lampiao, na melhor das hipóteses é leao mas muito, muito estúpido e oportunista. Em nenhum dos casos serve para o nosso clube.

SL

Anónimo disse...

É rídiculo, o Dias Ferreira só se enterra. Como é possível que vá buscar este gajo? Um lampião ranhoso!! Já chega de tachos Sr. Dias Ferreira

Sandro

José Gomes disse...

Isto mais parece conversa de prostituta.
Não acredito.

Joaquim Varela disse...

O que eu me ri quer com este, quer especialmente com o artigo do LdE "Nomes para um grande Sporting".

Ri-me com este porque o Benfica continua a condicionar demais a vida do Sporting, o que eu considero, para além de estranho, quase uma obcessão. Compreendo-a, mas acho um exagero. Não li esta entrevista do Futre por 2 razões:

1-Recuso-me a ler o Record e

2-Não considero relevante toda e qualquer afirmação do Paulo Futre

Mas talvez fosse interessante colocar aqui também a pergunta, para percebermos ao certo o contexto da resposta.

Agora o maior ataque de riso foi mesmo com o post do passado.


Manuel Fernandes como presidente do clube e Futre como Presidente da SAD?! Rir a bom Rir! Lá porque foram bons jogadores isso não implica que sejam bons presidentes pá!

O MF como treiandor tem tido uma carreira interessante em pequenos clubes, mas não creio que tivesse estaleca para ser Presidente do SCP. Não coloco em causa o seu amor ao clube, mas quer-se dizer... Sei muito bem o que é ter o clueb desgovernado e à toa, mas há que ser minimamente clarividente e ter uma ideia bem precisa do que deve ser o Presidente dum clube como o SCP. E MF claramente não preenche os requisitos.

E o PF como Presidente da SAD então é que é de gritos. Para além da sua natural falta de capacidade para o cargo (basta ouvi-lo a falar 30 segs para se perceber isso) de amor ao clube, penso que estamos conversados há muitos anos.

E para o LdE só agora após ter dito o que disse é que deixou de interessar. Antes quando se transferiu para o Fruta Corrupção e Pu#€$, estava tudo bem. E depois quando foi para o Benfica também. Só o ano passado quando disse o que disse é que pisou o risco. Rir a bom rir.

Recomendo nesta altura da vida do vosso clube, muita, mas mesmo muita ponderação e lucidez, nunca confundindo amor ao clube, com capacidade de liderança e "amor ao clube" com umbiguismo. A coisa não está boa, mas por favor não acabem com o clube!

Anónimo disse...

Nunca levei a sério a candidatura de Dias Ferreira assim como nunca o levei a ele, o que ele quer é um cargo seja em que candidatura for.
Mas esta do Futre é o meu descanso total, é o passaporte para o Dias Ferreira perder as eleições.
Os sócios do Sporting não são parvos e nunca deixariam este traidor entrar no clube desta forma, legitimada pelos sócios.

Venha o próximo.

Anónimo disse...

Não é preocupante Dias Ferreira apresentar Futre. Preocupante são os nossos socios dizerem que é uma boa opção! Pah ganhem vergonha na cara, nao sejam otarios, uma vez na vida!!!!! O Futre ??? Este porco mercenário a mandar no meu Sporting???? Os mesmos que os apoiam são os mesmos que caso ganhem organizam manifestações contra eles! Tenham vergonha e sejam adultos uma vez na vida ! Não se deixem influencia por estes pseudo-sportinguistas! Boa interpretaçao Lde , ao menos alguem que explique aos socios quem é este gajo! Ah e já agora tragam tambem o Figo... que deve mesmo sair do inter pa vir po sporting = areia pos olhos de todos os otários! Nao se esqueça, que quem votar nestes gajos vai MATAR O SPORTING!

King Lion disse...

O Paulo Futre vai ficar a perceber nestas eleições que os sportinguistas tem memória e por isso não vai eleito para coisa nenhuma.

Cancro Ferreira disse...

Vendido por vendido, ele que garanta o apoio do Suinão Sabrosa. É só o que falta.

Anónimo disse...

A frase do Futre relativamente ao SLB não existe.
Assim é fácil enganar os tolinhos que para aqui andam.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Ai não existe, então vê aqui:
http://www.sportingapoio.com/paulo-futre-dizem-que-em-cada-10-pessoas-somos-6-do-benfica-e-acho-que-somos-7/

LEÃO DA ESTRELA disse...

Ou aqui...
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?did=103008&fid=79

Anónimo disse...

Hora aqui está um dupla se sucesso para o nosso SCP a um o SCP deu-lhe tudo formou-o e ele para compensar o nosso clube mal pode simplesmente fugiu para um rival, mas como não ficou contente mais tarde o SCP tentou traze-lo para cá mas ele preferiu os lampiões o outro mal pode ir buscar uns testões não isitou no caso carlos queirós todos sabem quem foi o advogado do queirós aqui estão dois sportinguistas de gema são o futuro do sporting o nosso sucesso

Anónimo disse...

Tenho uma di8viida de gratidão para com o Sporting. Voltava.
No dia seguinte: Paulo Futre no benfica!!!!!
Está tudo dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...