sábado, 26 de fevereiro de 2011

Couceiro substitui Paulo Sérgio

A máquina trituradora do Sporting continua a funcionar em pleno. Em mês e meio, saíram o presidente, o director do futebol, o goleador Liedson e o treinador Paulo Sérgio. O treinador acaba de ser demitido do Sporting e já não orientou o treino desta manhã. A equipa viaja para a Madeira, onde amanhã defronta o Nacional, devendo ser orientado por Alberto Cabral, uma vez que a equipa de adjuntos permanece em Alvalade, pelo menos mais umas horas, porque o novo treinador será José Couceiro, que acumulará com as funções de director-geral do clube. É só mais um caso inédito em Alvalade.
José Couceiro assume o comando técnico da equipa a partir de segunda-feira e até afinal da temporada, sendo coadjuvado por José Lima, treinador dos juniores. O Sporting já teve um treinador-jogador (António Oliveira, em 1982-1983). Agora tem um director-treinador... Inédito em Portugal.
Outra curiosidade: em apenas 15 anos, José Couceiro é o quarto treinador do Sporting que chega a Alvalade depois de ter sido treinador também no FC Porto. Recordemos: Octávio Machado, Augusto Inácio, Fernando Santos e, agora, José Couceiro. Dos quatro, só Inácio foi campeão em Alvalade. Ainda outra curiosidade: Couceiro também já foi treinador do Belenenses...

27 comentários:

Hugo disse...

E mesmo assim ainda falta triturar mais gente, leia-se jogadores (Grimi, Evaldo, Polga, Maniche, Cristiano, Saleiro, Jaló), já para não falar da trupe que acompanhava o PS na equipa técnica.

Anónimo disse...

Agora sim imitámos o Belenenses.

Dina disse...

E José Couceiro de certeza que também não será campeão em Alvalade...pelo menos esta época.
Só tenho pena que a saída de Paulo Sérgio tenha pecado por tardia...porque pagar agora os 500 mil euros ou ter pago há uns meses atrás, era preferível há uns meses, quando ainda havia tempo para tentar recuperar alguma coisa.

Anónimo disse...

Faltou dizer que Couceiro é um cu vendido ao Bufas do Norte - foi apresentado lá, quando era treinador, usando uma gravata oferecida pelo Padrinho muito antes de vir a ser treinador - e que, como tal, vai abrir o rêgo todo do SCP quando o clube jogar contra o FCP. Ou seja, o FCP já tem mais três pontos para o campeonato à custa do SCP. Assim é que é SCP, sempre aquele clube amigo com que se pode contar! SCP Forever!

Anónimo disse...

Triturou mas c/bastante atraso... foi mais um moer da peciência aos sócios e adeptoa.
...aquele final do belenenses não lembraria ao diabo... o homem não é treinador efectivo.
Está a tapar um buraco, até ao fim desta época.
Boa sorte Couceiro. A começar por 4ª feira. Ulisses

LEÃO PENSADOR disse...

Hoje Alberto Cabral tem a sua oportunidade de jogar contra 11.

FINALMENTE ALBERTO CABRAL

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Na próxima quarta-feira, o SLB enfrenta o Belenenses do Campo Grande. Ou será a o BES de Alvalade? Who cares... De qualquer das formas, Couceiro será já despedido na quinta-feira, após derrota histórica. Couceiro é mais um para queimar, ou alguém que acha que, depois de desgastar a sua imagem no que resta da época, ele simplesmnte sobe ao seu gabinete e continua a trabalhar de lá como se nada fosse? Seria surreal.

O SCP é, manifestamente, hoje em dia, um clube desorientado, sem futuro, ou espírito crítico. É um clube de impulsos ridículos e de um compadrio mal cheiroso que nada quer do que segurar os lugares e distribuir entre si o pouco espaço que há na mesa para caberem todos.

Joe disse...

Boas noticias! Agora so falta a vitoria do Baltazar! Baltazar e que esta a dar! Saudacoes Leoninas. Joe

aNNóNNimo disse...

ó ulisses

na 4ª-feira se forem jogar à moda do Couceiro, levas mais dois na pá

se forem jogar o jogo pelo jogo levas 4 ou 5 no mínimo

pra ti que tanto sofres o melhor será veres o jogo com a tua
'penélope'...

sempre tens um ombro onde chorar!

Rei de Kopus disse...

chamem o Hugo Cardinalli...

é o melhor na gestão de Circos e como domador de 'gatitos'

Anónimo disse...

Mais um homem serio afastado pelo sistema vermelho/corrupto. Eu apostava no Wenger, ou no Filipao durante uns tempos se o Wenger nao puder vir ja.
JE/Loures

Anónimo disse...

Paulo Sergio é bem a demonstração do Fiasco do Bancárizito que enquanto esteve ao comando só de asneira,Pangol,Caicedo,Angulo Mniche etc etc
Isto quer é limpeza Total porque ainda á muinta Merda para ir borda fora

Anónimo disse...

Continua o festim...

Se era para manda o treinador embora... pergunto-me... porque continuam os outros... Isto é anedótico...

Deve ser para dar moral para a taça da carica...

Inédito em Portugal...??? Inédito no futebol diria eu... mas por outro lado aqui costumamos ser os pioneiros em muita coisa... só é pena é que seja sempre para o pior...

nota: desde quando - pelo menos se falarmos de pessoas sérias - é que presidentes ou estruturas demissionárias têm poderes para fazer o que quer que seja... Só mesmo com estes estatutos de m****... Continuemos assim que vamos longe...

Anónimo disse...

Para levar a saca cheia de dibheiro para casa tinha saído ainda antes do Bettencourt.

Agora sai tarde e a más horas.
Mas ele sabe-a toda. Já quando foi no Santa Clara disse ao presidente para não ter pressa em pagar-lhe o ordenado e depois saiu alegando ordenados em atraso. Nem se lembrou (e o tótó do presidente também não se lembrou) que ele tinha recebido remunerações antecipadas e pelo menos estas deveriam ter sido descontadas.
Se no Sporting for igual o Boxeur/forcado é um mestre em meter dinheiro ao bolso. Ou alguém p fáz bem por ele.

Anónimo disse...

Mais uma vez se prova que a palavra de algumas pessoas mudam conforme os tempos.
É só lembrarem-se do que Couceiro afirmou quando foi apresentado,se bem que o disse a rir-se muito.
Nunca tive confiança neste tipo de gente e Couceiro nunca foi brilhante por inde passou.
Não tenhamos memória curta,pois temos que nos precaver quanto à classificação no campeonato
É uma tristeza estarmos a competir,quando falta um terço do campeonato para acabar,com Guimarães,Paços de Ferreira,e outros.

Filipe disse...

O Paulo Sérgio tinha que sair, certo? A direcção cessante não iria contratar alguém por 4 meses, certo? Ninguém aceitaria. Também não iria contratar por 4 meses mais 1 época para não amarrar a próxima direcção a uma opção que não seria a sua. Então quem poderia tomar conta da equipa? O Couceiro é treinador e o Lima já foi adjunto do Carvalhal. Ser director e treinador não é de todo incompatível numa situação transitória de apenas 4 meses. Teremos o verdadeiro manager! Entretanto, se tudo não correr demasiado mal, haverá tempo para a nova direcção escolher um treinador com currículo e fazer algumas alterações no plantel.

Anónimo disse...

Paulo Sérgio já sai tarde,nunca conseguiu fazer nada que prestasse dentro do Sporting,ele e a corja que rodeia o sporting,já deviam ter saído muito mais cedo,talvêz não estivesse-mos onde estamos,era incrivel o que se passava dentro de Alvalade,parece ter bruxedo o campo,oxalá o Couceiro consiga algumas melhoras e acredito que sim,para mamar foi até aqui.

Anónimo disse...

Curioso ver os very lights para cima da polícia e dos próprios adeptos do sporting. Os mesmos adeptos que todos os anos vêm recriminar (e com razão) o incidente do Jamor. Já há muito tempo que perderam a razão, o vídeo do post anterior é uma clara manifestação do mesmo.

Anónimo disse...

Ontem pela 1ªvez tive pena do Paulo Sérgio.Confessou publicamente que era sportinguista e até por isso deveremos ter consideração por ele.
Não lhe quero tirar culpas,mas aqueles que na realidade têm responsibilidaddes continuam a passear pelo estádio, impunes.

Gordon Gekko disse...

O Couceiro e'a continuacao do que o Nobre Guededs e a famiglia tem feito ao Sporting. O JEB era apenas uma marioneta nas maos deles. Assim que acabou a reestruturacao que salvou o cu dos bancos foi-se embora. Mas existe o risco do Nobre Guedes continuar.Temos que por fim a isto. Nao pode continuar.

Vejam este video do couceiro.

Por favor repassem o video. Estes tipos querem destruir o nosso clube e nos temos que para-los.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Pj-YiP93mPQ

http://montyhallparadox.blogspot.com/

vitor disse...

Sobre o Couceiro o que há a dizer é que é o primeiro treinador de Godinho Lopes. Ao fim e ao cabo foi GL que o contratou, ou alterou o contrato que tinha como direcor geral. Só a promessa de continuar o sentou no banco. Cabem todos na junta de salvação leonina. Espero que só até ao fim da época. Grandes expectativas com a próxima direcção, já começou a salvar o Sporting.

SL

Anónimo disse...

um título já não nos foge,o título de mais demissões e despedimentos nesta época!! agora estamos fortes como zé coveiro

Anónimo disse...

Peço desculpa ou do Glorioso mas creio que a equipa do Sporting atravessa uma crise profunda que merecia antes de mais qualquer tipo de censura , não digo que esteja-se aqui a censurar mas antes de mais nadaé preciso parar e refletir. O problema do Sporting para mim é a clara falta de uma estratégia de fundo que vise potencializar a equipa num todo. Para er mas preciso falta m olheiro , antes de tudo o resto. Um olheiro que saba ver quais os jogdores que valem a pena entrar nua equipa e num pojecto. Pode-se dizer qu o clube não tem a capacidade financeira como Benfica e Porto, mas esquece-se que jogadores como Di Maria e David Luis , não custaram tantos milhões de euros quanto isso , fase ao csto médio que um jogador tem nos dias de hoje.
Claro que o Sporting tem problemas sérios mas creio que um olheiro era em visto.
Saudações Benfiquistas, a rivalidade está só nas 4 linhas.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se o maior empresário do mundo (que é quem na sobra desde há muito manobra a carreira do Paulo Sérgio e quem o clocou no Sporting) arraja agora rapidamente emprego para o amigo e protegido. Pelo menos assim o Sporting pouparia uns cobres.
Mas eles fazem isso bem feito: é sempre a sacar!

Constantino disse...

Caro Leao da Estrela,

Permita-m a correcção, mas a passagem de um director para o banco de um grande em Portugal não é original. Em 98/99 no SLB também fomos tirar o Shéu Han da modorra do escritorio e pusemo-lo a tratar dos camones velhos que o Souness tinha feito o favor de trazer para o Glorioso. Mas até nisso vocês parecem querer copiar o mau exemplo que foi a ultima metade dos anos 90 no SLB. Estão é a faze-lo em grande.

Abraço, com sinceros desejos de melhoras, porque ao contrário do que vocês pensam, nós os benfiquistas temos mais respeito por vocês do que vocês por nós e o nosso rival sempre foi e sempre terá que ser o sporting. Nestas coisas de rivalidades, os corruptos do norte não passam de uma virgula numa historia com 100 anos. Se há coisa que vocês nunca vão ver é o SLB a unir-se aos corruptos para derrubar o scp. Infelizmente para vocês, o scp não teve a mesma atitude perante nós.

Anónimo disse...

"Se há coisa que vocês nunca vão ver é o SLB a unir-se aos corruptos para derrubar o scp. Infelizmente para vocês, o scp não teve a mesma atitude perante nós.
"
Caro Constantino, você é uma pessoa educada e peço autorização ao LdE para lhe responder directamente.
A sua frase tem toda a lógica num benfiquista, ao assumir que o que aproxima o SCP do FCP é uma questão táctica.
Mas existem realidades que um benfiquista tem dificuldade em compreender, que as proximidades entre os clubes se podem filiar numa lógica de valores em vez de uma lógica de guerrilha. Com efeito desde o início que o SCP encontrou no FCP um parceiro privilegiado na cruzada para desenvolver o negócio, e na convicção de que este desenvolvimento apenas pode ser conseguido numa atmosfera de credibilidade e de transparência.
O SLB ao centrar-se na lógica do vencer a todo o custo e quaisquer que sejam as armas empregues, auto-excluiu-se desta aproximação natural SCP-FCP. Esta aproximação natural foi reconhecida como natural e benéfica pelo Conselho Leonino que congrega a elite cultural, social e económica do nosso país, e não me acredito que estejam todos enganados.
Eu sei que os benfiquistas sentem ciumes desta convergência de valores, mas como dizem os meus filhos "temos pena".
JE/loures

Constantino disse...

Caro JE,

Não vejo como possa a aproximação entre scp e fcp ser vista como benefica para o vosso clube. Não foi e não será. Não esta em causa a tactica, que recordo foi assumida por roquette e todas as semanas é assumida por eduardo barroso (apesar de admitir que tal como a maior parte dos benfiquistas não se revê nos seus paineleiros, tambem os sportinguistas poderao não se rever nos seus). A questaõ primordial, é que o scp ao longo da sua convergencia estrategica com o fcp perdeu identidade (e repeitem a opinião de quem vê de fora, não cometam o mesmo erro que nos benfiquitas cometemos durante os reinados de damasio e azevedo). Poderá ser visto por vós como um pormenor, mas o scp iniciou esta epoca com quantas pessoas com ligação anterior ao fcp? O ex. preidente do scp recebe pinto da costa na tribuna presidencial depois de ouvir escutas em que este o humilha, o que é isto senão perda de identidade? Não sejamos anjinhos, o futebol vive das rivalidades e das picardias e neste ponto o scp não tem sido tido nem achado nos ultimo anos, o que vos diz isto? Sejamos realistas: no ultimos 20 anos o fcp dominou o futbeol portugues (legalmente ou ilegalmente, não interessa) mas no scp sempre se olhou para o slb como sendo o adversario a bater. Da nossa parte agradecemos a atenção, mas o que vos diz isto em termos de ambição? Seria admissivel um treinador estar no slb ou no fcp e dizer que estava a fazer um grande trabalho porque tinha ganho taça de portugal e supertaças bem como 2ºs lugares?
Sei que consideram isto apenas uma opinião de um lampiao, mas acreditem que de fora ve-se melhor a forma como a casa é construida do que de dentro.
So para terminar, apesar de no meu blogue gozar diariamente com o scp, não sou dos que acredita que o scp sera o novo belenenses nem vejo qualquer tipo de perigo à existencia do clube. De qualquer forma para que isto realmente não aconteça, alguem tem que arrepiar caminho. Nós estivemos perto do etado em que o scp esta, mas recuperamos a tempo pois aplicou-se a "lei da china": muitos produzem muito mais. Repito o que escrevi no post anterior: para nós benfiquita, rival só ha um, é o scp e nada se compara à adrenalina de um derby. Respeitem o derby e dão um passinho em direcção à alvação (não comecem é amanha)

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...