domingo, 27 de fevereiro de 2011

A profecia de Bettencourt

O Sporting somou mais uma derrota (0-1), na Madeira, com o Nacional. Perder é viver. Triste vida, a do Sporting Clube de Portugal. Por incrível que pareça, está a ser cumprida a profecia desse gestor de topo chamado José Eduardo Bettencourt, o ex-presidente que aumentou o pântano e fugiu. Quem tiver memória, lembra-se. Disse o gajo no princípio desta temporada inesquecível: “Vamos vender cara a derrota e seremos dignos como os campeões!..." O Alberto Cabral não diria melhor...

24 comentários:

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/88268-caso-bpn-luis-duque-proibido-se-ausentar-o-estrangeiro-sem-autorizacao-e-contactar-outros-arguidos

Anónimo disse...

Luís Duque já para para Alvalade. Só ele vale mais do que toda a merda que tem andado por lá. Eu quero que o meu Sporting ganhe. Estou a cagar-me se gasta muito ou pouco. Desde que Luís Duque saiu tem sido só gestores, sempre preocupados com a gestão e tem sido só merda. LUÍS DUQUE JÁ! FAZ DE NÓS DE NOVO CAMPEÕES!!!!

Anónimo disse...

ó anónimo vai mas é catar piolhos, palhaço. O que te move para andares aqui a espalhar essa bosta contra o Luís Duque.
Palhacinho, o Duque foi o último homem do futebol que tivemos e que nos levou a um título 18 anos depois, ouvistes?
Apresentem mas é ideias, se querem poleiros...

Pedro Mendes
Sócio 1703

Anónimo disse...

As galinhas estao a ser levadas ao colo e a comunicaçao social amestrada nao diz nada.
Como e que se marca um golo aos 95 min de um jogo que teve 4 minutos de descontos? Ou o jogo continuava ate o carnide marcar um golo?
JE/loures

LEÃO PENSADOR disse...

Cabral disse que gostava de jogar contra 11. Vamos ser justos...


CONSELHO LEONINO ENTRA NAS ELEIÇÕES DO SPORTING

Hoje todos criticam os candidatos e hipotéticos candidatos, mas ninguém suger nada de novo.

PERCAM 1 MINUTO DO VOSSO TEMPO E PASSEM NO CONSELHO LEONINO. VÃO VER QUE VALERÁ A PENA. A VOSSA OPINIÃO E SUGESTÃO É FUNDAMENTAL. O SPORTING É NOSSO!

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Quando é que teremos tomates para na próxima Assembleia Geral propormos a expulsão de sócio daquele que nos meteu neste lamaçal?

Anónimo disse...

A culpa é dos 90% que votaram nele!!

Anónimo disse...

JEB recebeu o ultimo salário e foi embora calado como um rato. Noa há ningume que lhe chegue a roupa oa pêlo? Abandonou a equipa e clube, recebeu o seu e foi embora ....verme miserável! JEB Mereces uns tabefes na cara, palhaço!Sócio 17962

Zé da Mouraria disse...

ó JEbo de loures

fica a saber que um jogo só acaba quando o árbitro indica e que ele pode fazer compensação sobre compensação ...

como imbecil que és não deves ter dado pelo anti-jogo do Marítimo desde o 1º minuto

vai-te preocupando com o Benfica que quando deres por isso estás junto ao Belenenses ...

o VG e o Paços estão só a 1 ponto

é por adeptos anormais como tu que
o Sporting está à beira do abismo

VaideMota disse...

Anónimo JE/loures que contesta a validade do golo do Benfica: É mentira!

O golo, para infelicidade de muitos tripeiros (agora sportinguistas.. porquê?) foi aos 3m57 dos 4 minutos dados (que foi manifestamente pouco tempo tendo em conta o queimar-tempo constante por parte dos jogadores do Marítimo).

Espero que o Sporting saia deste pântano e que pelo menos se mostre mais digno enquanto luta pelos seus objectivos, que em boa verdade, cada vez menos passam pelos 2 primeiros lugares da classificação...

Saudações benfiquistas

Tomás Bandeira disse...

Atentem ao JE de Loures. Não se estejam a queixar porque está tudo bem. Então, as galinhas marcaram aos 95 minutos de um jogo que teve 4 minutos de descontos! Claro que, na verdade, foi aos 93 minutos e 54 segundos, mas não interessa! Foi aos 95 e pronto. E foi essa palhaçada de golo marcado fora do tempo de jogo que lixou este fim-de-semana. O Sporting está a viver a segunda melhor década da sua história! Não sou eu que o digo, é a IFFS! Desde os 5 violinos quenão viamos um futebol assim! Deixem de estragar o Sporting e oiçam pessoas inteligentes e racionais como o JE de Loures.

LEÃO PENSADOR disse...

Será que é dificil fazer uma lista com cabeça tronco e membros?!?!? E pensar um pouco no funcionamento dos departamentos? Apresentar coisas que façam sentido aos sócios?

Um Exemplo de uma possível lista.

Assim para quebrar com o passado sugeríamos para a presidência JOÃO ROCHA JÚNIOR. A inexperiência deste era compensada com a mão invisível do pai. Sugeríamos um regime não presidencialista que só se manifestava em casos extremos. Tinha como principal missão – entre as óbvias – dar solidez à estrutura.

FUTEBOL PROFISSIONAL

Director Geral de todo o futebol manteríamos JOSÉ COUCEIRO (Homem do Sporting). Em Portugal é a pessoa mais avalizada para ocupar um cargo do género.

Para chefe do Departamento de Futebol JOÃO VIEIRA PINTO (capitão e campeão pelo Sporting). Estaria junto do plantel. Assumiu a causa leonina e teve a hombridade de assumir que errou ao não ter ficado no Sporting. Pode não ser dos nossos mas marcou-nos, marcamo-lo. É líder, sabe de balneário, percebe do jogo, e é respeitado dentro e fora do futebol, inclusive na comunicação social.

Prospecção e Detecção de Activos - FREITAS LOBO – Profundo conhecedor de vários marcados, trabalharia nas necessidades detectadas pela equipa e não só, sugerindo jogadores de qualidade e acessíveis à nossa bolsa. Neste campo propomos criar sinergias com Manuel José no mercado Asiático/Africano, Acosta no Argentino, Rodolfo Rodriguez no Uruguaio, Zico – Sportinguista -Brasileiro, Negrete Mexicano, e assim sucessivamente, procurando a opinião de ex atletas que além de ligados ao clube conhecem bem o mercado de onde são originários.

Adjunto de qualquer treinador MANUEL FERNANDES (capitão e símbolo do Sporting) – Transmitia tudo o que é o Sporting além de exigir respeito pela nossa camisola. Em caso de qualquer coisa correr mal, pode pegar na equipa.

FORMAÇÃO

Director de toda a formação – MIRKO JOSIC - Além de profundo conhecedor do mercado jovem, nasceu para formar e fazer crescer talentos. Coisa que não nos falta. Coordenaria toda a formação. Acredito que com uma proposta justa ele viria pois a sua carreira não passa por um grande fulgor. Quem sabe metade do que Bettencourt auferia chegaria para trazê-lo.



Director Executico para a formação – SÁ PINTO (capitão e símbolo do Sporting)– Executava as directrizes de Jozic e estava junto de todas as camadas jovens resolvendo o que houvesse para resolver. Leão de raça, ninguém melhor para transmitir o sentimento leonino aos mais novos.

Adjuntos em cada escalão (Oceano, Venâncio e Carlos Xavier), todos capitães do Sporting.

Para a comunicação PAULO ANDRADE parece-nos um óptimo nome. Esteve no passado mas foi um dos poucos que saiu ousou criticar os intocáveis. Respeita e dá-se ao respeito, inteligente é um comunicador nato.

Peço que além de criticarem esta iniciativa, proponham outros nomes, ideias, pode ser que quem se candidata passe por aqui...

http://www.conselholeonino.blogspot.com

Anónimo disse...

O futebol português ontem bateu no fundo. Temos o Vasco "Calabote" Santos de volta.
Ontem só faltou o árbitro meter a bola na baliza como faziam no tempo do Salazar, senão a PIDE estava à espera à porta da cabine para levar o infeliz do árbitro para Caxias ou Tarrafal. Os mais novos perguntem aos vossos pais como era no tempo do fascismo. Antes de me mandarem calar, pensem nas analogias. Um jogo prolongado até que o patético carnide marcasse um golo. A diferença é que o Vasco Santos teve a sorte de só esperar 7 minutos, enquando que o Inocêncio Calabote esperou 15 minutos e nem mesmo assim o carnide acertou na baliza. Por causa disto o Calabote foi irradiado na arbitragem. Mais coisas em comum, no tempo da outra senhora, os atropelos às regras do jogo sucediam-se, no jogo de ontem o menino "50 milhões" Coentros e Rabanetes agride o adversário à cotovelada e nada. O mergulhador oficial faz falta para 2º amarelo e nada. Outra coisa em comum, já viram que o clube indirectamente prejudicado é sempre o mesmo?
Quem diz que a história não se repete? O Zeca Afonso é que os topava, quando dizia "eles comem tudo e não deixam nada". Sò se enganou numa coisa, dizia "os abutres atacam pela calada" e estes abutres atacam à luz do dia e à frente de toda a gente.
Peço desculpa pelo tom, mas não consigo calar a indignação. Só me calo se for o LdE a perdir-me, galinhas, abutres e galinholas então, não se dêem ao trabalho de tentar que eu não diga as verdades, por mais que estas doam.
JE/loures

bancada16 disse...

Para o anónimo das Galinhas e do Carnide,

é por estas e por outras que o teu Sporting está na merda.

O Carnide marcou 93m55s:
http://www.youtube.com/watch?v=TeSet73jKwY&feature=player_embedded

Não te preocupes com o teu Sporting, preocupa-te antes com o Carnide.

Enfim

Anónimo disse...

Coitado do Cabral. Ainda não perceebram que ele é o rabejador do forcado Paulo Sérgio? O que é que queriam que um bate chapas dissesse?

Com jeitinho deviam pedir ao Jorge Mendes para arranjar rapidamente mais um lugarzinho ao Paulo Sérgio (ele já se dava por satisfeito mesmo na II B) e assim poupavam um meses de ordenado a um e outro.

Anónimo disse...

E mais uma vez o ovelha loura invadiu o terreno de jogo a querer bater em alguém assim como o rui bosta.
Esperemos para vêr se vai existir castigo.

Anónimo disse...

Caro Tomás Bandeira
Agradeço as suas palavras, mas não vale a pena estar a esforçar-se que andam para aí submarinos que não compreendem ou não querem compreender as coisas que estão à vista de todos.
Apenas uma correcção, se me permite. O Sporting Clube de Portugal não está a viver a sua 2ª melhor década de sempre porque esta acabou em 2010. Eu tenho convicção que a década que está a começar venha a ser a melhor de sempre, mas ainda vamos ter de esperar uns anos para saber.
O 2º clube do mundo mais titulado, depois do Barcelona e a maior potência desportiva de Portugal não se deixa abatar por dá cá aquela palha.
JE/loures

Anónimo disse...

Leão Pensador
João Vieira Pinto??? Outra melancia dentro do clube? Ou devo dizer um cavalo de Troia?
E o Sá Pinto para director da formação? Não tenho dúvidas que o homem seja sportinguista, mas ferve em pouca água. Se calhar ficaria melhor no departamento de desportos de combate. E o Jardel? Não arranja um departamentozito?
O Luís Lobo não vai querer vir para o Sporting (infelizmente já troquei opiniões com ele, e sei o que ele pensa). O Sporting não tem como o atrair, nem por dinheiro.
Agora a sério, o DNA do Sporting é ser um clube de nível. Esses que disse estavam bem para o vizinho da 2ª circular, mas para o Sporting, têm se ser pessoas com status cultural e social que façam a diferença.
JE/loures

Anónimo disse...

'JE/loures' você devia ser internado...

Anónimo disse...

outra vez o cavalo branco aos coices?
vão ver que este "árbitro" também é cego... e no se pasa nada.
Já o nosso forcado enterraram-no com aldrabices.
ISTO É UMA FARSA PEGADA!!!!!

Anónimo disse...

Para o JE/Loures. Por adeptos obtusos como tu é que o SCP está como está e hoje é conhecido como o LOL de Portugal.Vê bem o link que te indicaram lá atrás e vê quando o golo foi marcado. O problema do SCP é que pensam mais no GRANDE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA do que no vosso próprio clube. Por isso estão onde estão. Deves ser daqueles que concordaram com o JEB quando este dizia que o modelo a seguir era o do FCP ( sim o tal clube de COntumil )... F O D A - SE ! Libertem-se! Corram com a maralha que vos está a lixar. Apostem em alternativas e não em mais do mesmo! Eu ( e a grande maioria dos Benfiquistas ) quero um SCP forte! Porque neste momento não nos dá gozo nenhum bater em mortos...

Anónimo disse...

não entendo como é possivel que os sportinguistas continuem a falar do slb e dos jogos do slb quando o scp jà nem ao paços ganha. nos últimos 20 e muitos anos o slb ganhou 5 campeonatos o scp 2 e o boavista 1, o resto foi para a fruta, mas vocês só veem benfica.

Anónimo disse...

Só não compreêndo como foi possivel o SCP estara pagar 40000 por mês a um individo que o tempo que estêve há frente do clube não fez outra coisa se não levar o SCP a ruina destruir uma grande equipa por aquilo que actualmente se encontra no clube que nem em equipas secundárias e vé disto e agora vai-se embora com o bolsos cheios como na fosse com ele e nós sportinguistas assistimos calados e quietos sem que se chame há razão a este individo este presidente foi um falhado,um incompetente este individo deveria ser julgado em certos pais arabes lixamento publico

Hugo disse...

Boas a todos...
Eh pah... se "ser da fruta"; de "contumil"; de "corruptos" etc etc é significado de ser do FCP então vou ter de me "juntar" a esses sentidos conotativos... E digo mais e substituo as "aspas"... Se "ser Rigoroso"; ser "Portuense" e ser "Melhor e ter Melhores Jogadores" é ser do FCP, sim!!!! sou!!! Deixem-se de desculpas e pensem o porquê de nenhum jogador e treinador, já nem digo melhor, mas acima da média queiram representar o Sporting. Eu digo-vos porquê: Porque o Sporting não tem projecto de futuro, é uma incerteza quer em termos desportivos quer em termos financeiros e ninguem que procure uma rampa de lançamento para outro clube maior iria escolher o SCP.
Digam-me de vossa justiça qual o jogador do SCP que teriam lugar directo no onze de FCP ou SLB. E dizendo isto, começo a pensar que nem no banco de suplentes teriam lugar em ambos...
De facto é necessário um SCP forte e competente, mas como é possivel criticarem e ainda mais os adeptos do outro lado da estrada, se não têm sequer bases para criar uma equipa. Qual treinador ou jogador hoje de renome quereria jogar no SCP? voces falam em Benitez, Wenger!!! Acordem!!! Isto parece o Estado Portugues... existem eleições e escolhem sempre os piores... depois queixam-se!!! O SCP não pode começar do Zero! Tem de começar no -5! Tipo Ajax! E ainda se queixavam do Paulo Bento e ele hoje é Só o Seleccionador! E que saudades devem ter os adeptos do SCP dele! Ao menos lutavam, corriam e jogavam até ao fim! Hoje, o SCP não passa de um clube de meio da tabela com um orçamento a roçar a "vergonha" perante os outros mesmos classificados... Mas o pior é que para o ano há mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...