quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A situação do Sporting. Chamem a Polícia!...

Nunca vos passou pela cabeça uma queixa-crime contra esta nomenclatura Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Casquilhos, Ritas Figueiras, um tal de Rui Meireles (que se encheu de dinheiro à conta do Sporting e que desapareceu como uma nuvem), um tal de Silva e Costa... um tal de Teles só com um L (este pelo menos é discreto), o inenarrável Bettencourt (com dois TT´s), que ainda ninguém percebeu bem as motivações que o levaram a deixar um lugar de luxo numa instituição bancária para se dedicar de corpo e alma a "um projecto falido" e que sai "de cena" nem uma semana depois de validar a reestruturação bancária que daqui a 5 anos deixa o Sporting à mercê (até para respirar) destas mesmas amigas instituições onde todos eles têm interesses pessoais?
Este "erro de casting" chamado Bettencourt que ainda cumpriu outro desígnio que era óbvio para que o trabalho (ou terá sido uma missão?) fosse pleno e coroado de êxito: matar por inteiro a auto-estima e o orgulho do clube que ele diz que é dele... Esta era a parte de "leão" da missão, claro: o verdadeiro e fundamental assassínio de carácter que minasse e baralhasse por inteiro a capacidade de reacção do clube... E sempre com aquele ar cretino/petulante de quem estava a fazer um grande favor!
Mas há muitos e muitos outros! O que é que os motivou? E porquê? Então, e nada lhes acontece?... Ninguém os responsabiliza criminalmente pelo fizeram? Ninguém os obriga a explicarem-se no banco dos réus?
O chamar nomes a este ou aquele destes inqualificáveis ditos nobres (a quem foi dado tempo até para inventarem uma nova cultura sportinguista que ninguém sabe qual é e de onde saiu), através das redes sociais, agita, remexe mas nada resolve.
A questão é muito simples e é por aí que me parece que este "pesadelo" tem de ser atacado.
São necessárias respostas em nome de um clube que até há pouco tempo era invejado e respeitado : "Quem são estes personagens?". "O que é que os motivou?". "Porque é que apareceram e em nome de quê e de quem?"..."Quem é que esteve por trás deles e os mandou avançar? Porque é que escolheram o Sporting e qual a verdadeira motivação para este ASSALTO?
Já repararam que - de há 15 anos a esta parte - não há UMA medida que seja favorável aos interesses do Sporting? Nenhuma! Mais grave ainda: TODAS ESSAS MEDIDAS vão ainda mais longe: são claramente para ACHINCALHAR, HUMILHAR publicamente, mais e mais o Sporting. É só incompetência? Alguém acredita nisso?
Então uma Sad demissionária, continua a comprar (?) e a vender jogadores? E tornam publico o interesse em dois jogadores (Kléber e Djalma) que já estão vendidos e pagos na íntegra pelo FC Porto há mais de um ano, ao ponto de um xerife brasileiro vir dizer que o aparecimento do Sporting foi humilhante e ridículo?...e depois disso vão buscar um tal de Cristiano que foi corrido do Paços porque o Paulo Sérgio lhe chamava todos os dias de "atrasado mental"?
Propõem à Traffic comprar o Jardel - que há mais de 1 ano andava a ser oferecido ao Sporting (que é melhor que os centrais do Sporting todos juntos) por 500 mil euros a pagar em 12 meses? 500 mil euros a prestações? 41 mil euros mês? E no pleno clímax do disparate ainda dizem, pomposa e cretinamente, que o andavam a seguir - o Jardel - há mais de um ano...
Este grupo de meninos do coro, divertiram-se à grande, não tenho a mais pequena dúvida... Então e esta rapaziada entra e sai do Sporting e nada lhes acontece?...
Vasculhem também a reestruturação financeira feita pelo Dias da Cunha (toda ela comandada e assinada pelo tal grande sportinguista Rui Meireles (sabem onde é que anda este personagem depois de ter saído do Sporting? Eu também não...mas desconfio) e para a qual o tal intocável e irrepreensível Dias da Cunha (que até atrasados mentais chamou aos sportinguistas), assinou de cruz sem sequer olhar para o que assinou, aparecendo agora publicamente indignado, estupefacto com o estado do Sporting depois de ter saído de presidente?
Exijam ver o contrato e as cláusulas nele transcritas...para além deste ultimo, claro!
Depois de concluída a missão, este artista Meireles saiu de cena com centenas de milhares de contos de indemnização e ainda lhe pediram para se manter calado - coisa que ele vai fazer até ao ultimo suspiro e com muito agrado, se não o obrigarem a explicar-se - como é de elementar justiça...
Então e esta rapaziada vai-se embora ...e pronto? Nada mais acontece?
Lavam desta forma as suas mãos e ainda se dão ao luxo de estarem a preparar candidaturas de continuidade?
Peço-vos, exijam a responsabilização criminal desta toda esta "equipa de notáveis"... E não percam mais tempo a chamar-lhes incompetentes. É que eles são tudo menos incompetentes!
Vão vê-los a desaparecer pelos cantos em grande velocidade ao primeiro sinal para se explicarem em local próprio... Experimentem só colocar isso a correr...
Aliás prepararem-se porque a verdadeira candidatura da "nomenclatura" está longe de ser o Dias Ferreira, como me parece óbvio. Isso é fachada! Vai ser utilizado apenas como cortina de fumo e serve também para lhe alimentar a "doce loucura", coitado!
Conhecem um tal de Godinho? Dou-vos mais uma semana para que o Brás e Silva seja "assassinado" publicamente! Com ou sem razão não sei... porque não o conheço.
Meus caros: mexam-se, passem à acção!... O trabalho desta rapaziada está praticamente concluído. Só falta desligar a máquina! Saudações Leoninas!

José da Fonseca Delgado (crónica editada no site Sporting Apoio; título da responsabilidade do LEÃO DA ESTRELA)

14 comentários:

Anónimo disse...

420 milhões de euros – 84 milhões de contos – é o total do passivo do Grupo Sporting.

Este número foi ontem anunciado na Assembleia Geral do clube leonino por Rui Meireles, director financeiro dos leões, o que não deixou de provocar algumas reacções adversas, nomeadamente de João Rocha, que atirou: “Isto até faria estremecer o Orçamento Geral do Estado”.

Dias da Cunha, presidente do Sporting desdramatizou, no entanto, a situação financeira, “não é preocupante”, e garantiu mesmo que o Sporting “tem contas controladas”. “Estes números têm de ser comparados com o activo total, que é superior a este passivo. Posso dizer, inclusivamente, que a situação líquida é altamente positiva”.

Record - 29 Out. 2004


Com uma Auditoria externa e independente qual seria hoje o valor total e consolidado do PASSIVO: 500 MILHÕES?

Queixa-Crime contra esta gentalha? É já! Por onde é que anda a recolha de assinaturas?

B. Aldisse

José disse...

Estou de acordo com as tuas consideraçoes. Sobre o Jardel tens razao pois NAC, Torsiglieri e Polga sao 3 cepos que estao ali. Excluo deste naipe o Carriço pq e um jovem que aprendera se tiver alguem ao lado dele de categoria. Queria tambem dizer que devias por uma imagem em que JEB nao tivesse com um casaco do Sporting.

vitor disse...

Mas já não há um policia? Ou também tem que ser um que consiga explicar o carro que conduz?!

SL

Luis Lopes disse...

Concordo plenamente. Gostaria que o presidente do nosso clube fosse alguém completamente distantes deste roquetismo louco que tomou conta do clube nos últimos 15 anos e que, com ou sem auditoria externa, apura-se euro a euro tudo aquilo que entrou e saiu financeiramente de Alvalade. De certeza que alguns ainda vão passar umas temporadas á prisão.
Agora de outra coisa tenho eu a certeza…é que estes bandidos um dia quando morrerem, vão parar ao inferno. Á vão, vão.

Anónimo disse...

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA!!!!!

NEM UMA, PÁ!!!!

Nem um dente de alho!!!!

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA!!!!!


Perdoai-lhes senhor, porque eles não sabem o que dizem...

Sócio 7149

Relva disse...

também por causa desses 420 milhões de euros que acho bem a saida do liedson, e outros deviam ir também, polga, hild, caneira, maniche, só estes eram 4 ou 5 milhões, e estes jogadores fazem alguma falta? exigencia.

olho de leão disse...

No Sporting é como na política: a culpa morre sempre solteira. Por isso eles até se dão ao luxo de enganar a CMVM e não acontece nada. Com o Moutinho foi a vergonha de o vender com pagamento a 4 anos, não pelo FCPorto mas por uma empresa pertença do PC e agora no Liedson o pagamento de 1,5m e não de 2,1m é a 18 meses. E ninguém é responsabilizado? O artigo do José Delgado tem quase tudo de verdade. Faltam o Duque e o Freitas. O Teles, o Bettencourt, ambos bem assessorados pela Rita Figueira, prejudicaram de tal maneira o Sporting que nem dá para acreditar.Viva a impunidade!

Corja Ld.ª disse...

Estes bandidos deviam todos ir em cana! É por isso que os meus 7 votos vão para o candidato que me garantir a AUDITORIA!

O Sporting é um CASO DE POLÍCIA!!!

Anónimo disse...

Esse sócio 7149 acha muita piada à situação. Incrível.
Palavra de honra, pensei tratar-se de um orc. E será que me enganei?

Anónimo disse...

O que é que o sr. FD está à espera?
Já acendeu o rastilho, aguarda pela explosão?
Passar à acção? Que acção?
Via para a rua? Justiça popular?
VOTEMOS EM PLENA CONSCIÊNCIA E EXIGÊNCIA. E que haja mais que uma candidatura para enriquecer a Assembléia. ULISSES

LEÃO PENSADOR disse...

Agora apoia quem?

VÉNIA AO FONTE SEGURA E APELO A TODOS OS BLOGUES

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu não sou sócio, nem muito envolvido no clube. Mas sou um Sportinguista de corpo e alma, e tenho muita pena do Sporting estar nesta situação.

Há coisas que passam, e nem nos apercebemos, mas há outras...Nunca compreendi o que é que o JEB foi fazer de ferias, a meio do ano, com um clube em crise de resultados? Isto é escandaloso...E demonstra o que é que esses gajos andam a fazer.

Eugénio Borges disse...

Haja alguém com coragem de por o nome aos bois. É assim que se diz na minha terra.

Anónimo disse...

Chamem a policia, eu daqui não saio!
Mas o homem até saiu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...