sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma noite e várias desilusões em Alvalade

Mais um jogo em Alvalade e mais uma desilusão para a nação sportinguista. É a sina desta época horrível, em que tudo acontece ao Sporting Clube de Portugal. Hoje, não foi só a desilusão pelo empate (3-3) ante o Naval, último classificado na Liga Portuguesa, que mais parecia uma equipa das nossas andanças. Hoje, foi também a desilusão pela saída de Liedson, que agora vai marcar golos para o Brasil, deixando um enorme vazio na equipa. Liedson que hoje foi, mais uma vez, o salvador leonino, inventando mais dois golos.
Sabemos que Liedson está perto do fim da sua carreira e que já não tem sido o Liedson de outros tempos. É verdade. Só que Liedson é mais do que um jogador. Liedson garantiu, por direito próprio, o estatuto de símbolo do Sporting. Ora, os símbolos não podem ser descartados, sobretudo em momentos de grave crise, de grandes dificuldades e de muita incerteza quanto ao futuro, como aqueles que o clube de Alvalade atravessa.
A não ser que seja verdade que a venda de Liedson se destina a obter dinheiro para pagar salários em atraso, pondo a nu a escandalosa gestão de José Eduardo Bettencourt, essa espécie de presidente que a banca arranjou e que agora vai embora. Seria bom que algum responsável do clube viesse a público explicar isto.
Liedson sai e o Sporting fica com um conjunto de jogadores que não servem para fazer uma equipa capaz de cumprir os objectivos propostos pelo conselho de administração do clube. Quem entra é Cristiano, um extremo de 27 anos que fez uns jogos no Paços de Ferreira, mas que não teve sorte quando emigrou para a Grécia, acabando no desemprego. O que nos vale é que temos ainda Paulo Sérgio, um antigo forcado que agora é treinador e que, mesmo sem Liedson e sem o pinheiro que desejava, afirma ser homem de "encarar o touro de frente".
Haja coragem, porque o Sporting é muito grande e vai, certamente, aguentar estes desmandos todos. Entretanto, sábado e domingo, a equipa vai estar em período de folga, segundo revelou um porta-voz leonino na conferência de imprensa após o jogo. E a gente a pensar que também tinha folgado nesta sexta-feira. FOTO: Francisco Leong (AFP - Getty Images)

21 comentários:

Filipe disse...

Desculpem lá mas o primeiro comentário ainda é a quente. Aquele sacana do Vukcevic deu cabo das últimas duas jogadas de ataque do Sporting.

Filipe disse...

Agora com mais calma. Não se pode dizer que os jogadores não corram. Desde o início da época que o que não falta é frenesim, correria, querer fazer depressa. Mas uma boa equipa, bem organizada, não funciona assim. Mesmo que tivessem ganho 3-2 ou 4-2, a questão mantinha-se. São sempre jogos de sofrimento, precipitação, insegurança. Enfim, o problema está a montante, já o sabemos. As próximas eleições serão decisivas para fazer um corte de paradigma com Roquete e seus herdeiros.

Anónimo disse...

Eu então nem digo nada, porque se dissesse tudo o que me apetecia dizer sobre treinador, jogadores e demais parceiros, muita gente não ia gostar de ler... De facto, só o Liedson escapou mesmo a uma mediocridade confrangedora, o resto, não valem mesmo um ...

Anónimo disse...

Aos ingratos que ainda desdenham a saída do liedson: sem ele tinhamos perdido em casa 3-1 com o último classificado.

E... é o que nos vai acontecer nos próximos jogos.

Anónimo disse...

Filipe,

Eles correm? Talvez, mas os outros correm mais. E não vale a pena correr por correr, para isso vão para o Jamor, treinar para a maratona.
Não sabem cobrir espaços, são facilmente comidos. Não sabem dominar uma bola e fazer passes rasteiros precisos (já nem falo de passes longos)..

Querem o quê??
Só não consigo perceber no meio disto tudo qual o papel do treinador?? Se treinadores como o mozer/lito/pedro martins/daúto/domingos etc, conseguem que os seus jogadores troquem a bola simples mas eficazmente, que anda o paulo sérgio a fazer nos treinos???

Há claramente desmotivação nos jogadores e quando assim é... por melhor das intenções que o treinador tenha(que não tem), já não vai lá. Simplesmente já não vai.

Admite Paulo Sérgio, podes pegar o touro de frente, SE, SE, o touro quiser vir na tua direcção. O que claramente não é o caso. O touro simplesmente mira com desprezo.
Pior, quando vem na tua direcção, dá a volta, apanha-te por trás e KAPUM.. enrabadela.

loooooooool

V.

PS- lembrem-se deste dia 4 de Fevereiro de 2011. O dia em que o SCP fechou as portas de vez. Vendeu o único jogador com mercado e fechou as portas.

Pedro Guerreiro disse...

PAULO SÉRGIO RUA JÁ. E JÁ VAI TARDE!

Sócio 6190

Luis Magalhães Pereira disse...

Eu já tenho esta tese há muitos anos, e a cada época que passa mais ela se confirma e mais me convenço que o objectivo desta Quadrilha Roquettista é arrasar o Sporting.

Esvaziando-o de património, de massa associativa, de mística, de peso institucional, humilhando-o até ao limite, desinvestindo totalmente, de forma a levar sócios e adeptos a desistirem do SPORTING!

Ao mesmo tempo passam tudo aquilo que conseguem ( e como o têm lentamente conseguido!) para a "filha bastarda", a SAD para depois continuarem os negócios já sem o controlo do clube!

Episódios como a venda do Moutinho e agora do Liedson são 2 dos últimos capítulos desta estratégia de morte lenta!

Quem nos salva agora que já parece ser tarde demais...?

Anónimo disse...

O PROBLEMA DO NOSSO CLUBE FOI DE HÁ UNS ANOS A ESTA PARTE BAIXAR AS CALÇAS AOS TIPOS LÁ DE CIMA A TROCO DE SEGUNDOS LUGARES QUE DAVAM IDA À LIGA DOS CAMPEÕES.

É TEMPO DE PERCEBEREM QUE O NOSSO INIMIGO NÃO SÃO OS VERMELHOS

SÃO OS LÁ DE CIMA

OS VERMELHOS PODEM NÃO GANHAR CAMPEONATOS MAS LUTAM DENTRO DOS CAMPOS E FORA DELES CONTRA O SISTEMA

NÓS EM VEZ DE NOS ALIARMOS NESTA LUTA CONTRA O DOMINIO DO NOSSO FUTEBOL POR PARTE DE MAMÕES ANDAMOS DISTRAÍDOS A ATACAR OS NOSSOS VIZINHOS E DESSA FORMA DEIXÁMOS CRESCER QUEM DEVERIA ESTAR ATRÁS DE NÓS

URGE MUDAR DE RUMO
LUTAR CONTRA O SISTEMA
E ALIARMO-NOS COM QUEM QUER DERRUBAR O SISTEMA

O RESTO É TRETA

Anónimo disse...

Tb concordo,rua com o treinador,ele não tem capacidade de comandar o sporting,como ele há muitos por aí e até muito melhores sem emprego,então não esperem para amanhã é fora já com eles todos e os jogadores é reduzir o ordenado porque ganham muito a mais que aquilo que meressem,o patrício tb tem aquela mania de andar sempre fora da baliza,que metam o outro,quanto ao Liedson foi o melhor sem dúvida,felicidades para ele e que marque muitos golos lá na sua terra,neste campeonato ele não acertava com a baliza o que era pena.

JeBo Parvo disse...

Votaram neles, mamem com eles!

:)

Renato disse...

Tenho a impressão se isto não leva rapidamente uma volta ainda vai ser pior do que a época passada. Ficámos a 28 pontos do 1º classificado e a 27 do último. Agora apareceu um Brás da Silva. Dizem que a pedido do BES que quer reaver os 20 milhões e não quer um qualquer aventureiro a dirigir o Sporting. Por este andar o Salgado ainda pede emprestado o Vilarinho ao Benfica. E assim vamos nós neste vale de lágrimas como se viu após o final do jogo com a Naval. Liedson faz falta? Talvez; mas julgo que foi vendido no momento próprio enquanto ainda rendeu uns cobres ao clube. Foi um grande jogador, esperto que baste que geriu a sua carreira no Sporting cirurgicamente. Devia ter sido o único jogador de futebol que em toda a história do clube agrediu um dirigente remunerado e quem acabou de sair foi o dirigente. Enfim...

Leão Carioca disse...

Nos últimos 10 jogos, ganhamos 5, perdemos 4, empatamos 1.

Só por uma vez conseguimos ganhar 3 jogos sseguidos na liga.

O Sporting é horrível em casa e razoável fora:

Casa: 9J, 3V, 4E, 2D, 13P, 13GM, 12GS
Fora: 9J, 6V, 1E, 2D, 19P, 17GM, 8GS

O clube corrupto:

Casa: 10J, 10V, 0E, 0D, 30P, 31GM, 5GS
Fora: 8J, 6V, 2E, 0D, 20P, 12GM, 2GS

O problema do Sporting é que uma má equipa não chama público. E as equipas contrárias já não têm medo do nosso estádio.

Dos 18 pontos de atraso que temos, 14 foram perdidos em casa.

E se os do Orelhas ganham hoje, ficamos a 10 pontos do segundo que são os mesmos pontos que perdemos nos últimos 5 jogos em casa para a liga.

Sinceramente é tritse ver o nosso sporting a se comportar como uma equipa mediana... não conseguimos ganhar 5 jogos seguidos (e para o campeonato o melhor que fizemos foi 3).

Acreditar? Só se for no 3º lugar...

Carlos Alves disse...

R.I.P. Sporting Clube de Portugal

1906 - 2011

SL

Anónimo disse...

Estive ontem em alvalade e foi muito dificil para quem adora o SCP. Estive para não ver a despedida do Liedson mas deixei-me ficar...e senti a emoção dos restantes adeptos...talvez não tanto pelo Liedson em si mas pela sensação de impotência, de desastre e de descontrolo sem fim nos destinos do clube. Senti raiva pelos responsáveis dos ultimos 10 anos que se foram embora deixando este rasto miserável...a ultima hipotese será em Março: temos todos de escolher muito bem, com calma, ler bem os projectos, ver bem os antecedentes dos candidatos que devem cortar com o passado recente e ignorar as jogadas da imprensa...afinal é o futuro do nosso SCP que está em risco! SL

King Lion disse...

Filipe

O Vukcevic anda burro.

Werther disse...

Ontem ao ver desde crianças a idosos a chorar no estádio senti que as lágrimas não eram apenas pelo Liedson, eram lágrimas de espanto e revolta de pessoas que finalmente sentiram o que estão a fazer ao Sporting. Se repararem, nos últimos anos parece que expulsam cirurgicamente quem representa a alma do Clube, arranjando desculpas mais ou menos esfarrapadas. Desta vez foram longe demais.
No entanto há ja muito tempo que não me sentia Sportinguista como me senti ontem e de certa maneira até senti alguma esperança. Estão a acontecer muitas revoluções no mundo, talvez a nossa chegue em breve e talvez a saída do Liedson resolva o nosso (dos adeptos) adormecimento

Anónimo disse...

R.I.P. o raio que o partam. VIVA O SCP a MAIOR POTYENCIA DESPORTIVA do PAÍS.
Vamos recuperar a força também no futebol sénior!
Ulisses

cancro verde disse...

RIP

fechem portas! recomeçar das distritais.

jose arroja disse...

Com este Teinador pouco se podia esperar!
Contudo esta situação não é de hoje nem de ontem!Durante 3 épocas ficaram a viver há sombra do 2º lugar e terem previlégios de CAMPEÕES(entrada directa na CHAMPIONS)sem se preocuparem com o FUTURO!A desgraça chegou!Pior do que se previa!
Os sócios tem muita responsabilidade desta situação pois dão avales há continuidade FALIDA!
Jose Arroja

Sporting até morrer disse...

RIP O CAR...

Em Março inicia-se a recuperação do maior clube português.

SL
José

2º belém disse...

R.I.P.

Nem o João Rocha Jr. quer saber disto, mesmo sabendo que ganhava com uma perna atrás das costas.

Fechem portas e joguem fora a chave.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...