segunda-feira, 21 de março de 2011

Bruno de Carvalho dispara nas sondagens

Em duas semanas disparou nas intenções de voto. Ainda há muitos indecisos. Núcleos podem ter papel fundamental a equilibrar contas.
Duas semanas de campanha foram suficientes para Bruno de Carvalho disparar na liderança das sondagens para a presidência do Sporting. O candidato da lista C reúne, neste momento, 42,6 por cento das intenções de voto dos sócios leoninos - 616 inquiridos antes do Sporting-UD Leiria de sábado, em Alvalade -, quando há duas semanas, em sondagem semelhante igualmente realizada pela Euroexpansão para A BOLA, recolheria 25,2 por cento dos votos. Godinho Lopes, que nessa primeira sondagem aparecia com 23,1 por cento, cai agora para os 18,5. O maior tombo é de Dias Ferreira, que tinha 11,5 por cento e agora surge apenas com 4,6, atrás até de Pedro Baltazar.
O número de indecisos diminuiu mas é ainda bastante elevado (25,8 por cento de votos ainda por entregar), impondo por isso alguma prudência na análise dos resultados. É quase impossível que aconteça, mas se todos se virassem para Godinho Lopes o candidato da lista A ultrapassaria Bruno de Carvalho. E a maior fatia de indecisos está nos sócios mais velhos e com mais votos, onde as diferenças entre Bruno de Carvalho e Godinho Lopes são menores.
Há ainda a considerar um dado que já referimos há duas semanas - o facto de a sondagem ser feita em Alvalade. Os inquiridos são por isso maioritariamente da zona de Lisboa e a expectativa é que nas eleições do próximo sábado, 26 de Março, haja uma presença em massa de sócios de todo o país. Nas últimas eleições, por exemplo, estima-se que o apoio maioritário dos sócios dos vários núcleos leoninos tenha tornado ainda mais esmagadora a vitória de José Eduardo Bettencourt sobre Paulo Pereira Cristóvão.
Seja como for, e sem podermos dar as eleições do Sporting como resolvidas, um dado é indesmentível: o candidato da lista C, em sondagem em tudo idêntica à que apresentámos há duas semanas, obtém resultados muito melhores. E basta isso para perceber que está a ganhar força e se encontra bem lançado para a vitória.

3 comentários:

Hammill disse...

Está para breve uma sondagem da contra-informação/lavagem cerebral da Eurosondagem controlada pela "ratazana de esgoto" Oliveira e Costa! Nessa pesquisa os resultados serão amplamente favoráveis ao candidato Roquettista (agora oficialmente apoiado pelo Coveiro Roquette himself) G. Lopes.

Mas algo parece indesmentível apesar de todo o apoio financeiro disponibilizado pelo BES/Ricciardi, campanha de meses da Cunha Vaz e demais propaganda, etc... Eles estão à rasca!

Pela 1ª vez em 16 anos parece ser possível correr com esta Corja duma vez por todas!

Força Bruno de Carvalho!

Anónimo disse...

Estou de acordo consigo caro Hammill, que haja uma mudança de mentalidade!!

Vasco

SL

Leão da Guiné disse...

Nem mais,rumo à vitória Bruno de Carvalho...um abraço de Bissau, para todos os grandes Sportinguistas de Portugal e do mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...