sexta-feira, 18 de março de 2011

Contra as "seitas estranhas" ao Sporting

Caro LEÃO DA ESTRELA,
Estive, durante muito tempo, em total desacordo consigo. Achei que o que escrevia era permanentemente contra o Sporting, que prejudicava o clube.
Continuo a achar que, quando houve possibilidade de mudar, as alternativas nunca foram boas, desde Abrantes Mendes a, sobretudo, Paulo Cristovão.
O primeiro é um apaixonado pelo Clube. O segundo, sempre desconfiei, é um interesseiro. Não me enganei, penso eu, relativamente a nenhum dos dois.
Agora, já compreendo melhor algumas das coisas que foi escrevendo, dos interesses que existem no Sporting.
Relativamente a Bettencourt, que não foi um bom líder, creio que a sua gestão se deveu, além da sua falta de liderança, às pressões constantes desse grupo de interesses, dos bancos, dos políticos, de seitas estranhas ao nosso Clube.
Agora, esses interesses de sempre fizeram uma candidatura que tem poucos trunfos, que é pior que o mais do mesmo, que quer continuar a condicionar o Sporting à banca e na lógica de ter, na direcção, gente da banca, que fará "negócios consigo mesmo", representando, a um só tempo, o clube e o banco. Trata-se de uma vergonha e de algo que merece, através da sua influência, ser explorado.
Eu fui convidado para ajudar Pedro Baltazar, mas, se a situação não mudar radical e inesperadamente, o Bruno Carvalho pode contar com o meu voto e com o meu apoio entusiástico e incondicional.
Sugiro-lhe, se é que me permite fazê-lo, que dê menos importância aos tais grupos que dominam e querem continuar a dominar o Sporting. O Bruno Carvalho é que tem as ideias, ele é que tem o fundo, ele é que tem tudo explicadinho. E os outros? Não podemos continuar nesta lógica de permanente auto-justificação.
Parece-me ainda que estamos a esquecer e a menosprezar a candidatura do Dias Ferreira, que terá uma palavra a dizer, absolutamente decisiva, na eleição do próximo dia 26.
Um abraço.

António Lopes da Costa, autor do blogue
Voz Própria

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...