domingo, 6 de março de 2011

Bruno de Carvalho: o candidato mais sólido

Um debate na SIC Notícias, na noite deste sábado, moderado pelo jornalista Paulo Garcia, abriu a campanha eleitoral no Sporting Clube de Portugal. Depois de ouvir os seis candidatos, ficou muito claro que o "tecnológico" Godinho Lopes (o único trabalhado para dar uma imagem que não é a dele) e Pedro Baltazar (displicente, confuso e sem alma) significam muito mais do mesmo daquilo que tem aniquilado o clube desde a instauração do "regime Roquette". E ficou claro que a corrida eleitoral será discutida entre Bruno Carvalho (o candidato mais sólido) e a dupla Godinho/Baltazar (porque há uma enorme cumplicidade entre estas duas candidaturas).
Gostei particularmente de Bruno de Carvalho (a lufada de ar fresco nesta campanha leonina) e de Sérgio Abrantes Mendes (o mais emotivo). Não percebo a candidatura de Dias Ferreira e, muito menos, a de Zeferino Boal.
Acho que, para bem do Sporting Clube de Portugal, que atravessa um momento muito difícil, Dias Ferreira, Sérgio Abrantes Mendes e Zeferino Boal deveriam encetar uma plataforma de entendimento, desistindo em favor de Bruno de Carvalho, pois nada parece dividi-los.

24 comentários:

Anónimo disse...

Eu tb gostei do Bruno Carvalho e do Abrantes Mendes. O problema é se os socios vão votar como dever ser.

SL

Anónimo disse...

Só uma pequena questão.
A SIC fez muito bem em organizar este debate, mas usar uma fotografia dos adeptos do Celtic cujo o tema é as Eleições no Sporting no seu site, é que NÃO!

hammill disse...

Vencedores: Bruno Carvalho, Abrantes Mendes e Godinho Lopes.

Empatado: Dias Ferreira

Perdedores: Zeferino Boal e Pedro Baltazar

O melhor:Bruno Carvalho

O pior:Pedro Baltazar

Comentário: julgo que estrategicamente seria a melhor solução um consenso entre SAM, BdC e ZB ( provavelmente com BdC a Presidente e SAM a Vice no sentido de derrotar Godinho Lopes que se apresenta como mais um candidato da Dinastia Roquettista e que tem o apoio ( a bênção é uma expressão mais adequada) de Ricciardi e o agrément do BCP.

Pedro Baltazar é um desastre a falar. Não consegue expressar uma ideia clara sem entrar em explicações complexas e incompreensíveis!

SAM foi de todos aquele que mais vincou a diferença entre Mudança e Continuidade!

Nota: Grande ausência da Noite: a palavra AUDITORIA!

Anónimo disse...

Bruno de Carvalho o melhor a falar; Godinho Lopes o mais esclarecido e melhores ideias. Para mim os dois únicos vencedores

Anónimo disse...

Como e apenas adepto do sporting (não posso votal e como tal a minha opinião vale o que vale), Pedro Baltazar péssimo (5% no máximo), Zeferino Boal cascou em Godinho (com razão)- estas duas candidaturas estão completamente a mais- então o Pedro Baltazar diz que o andebol e o futsal são para avaliar pois apesar de títulos não representam a identidade da instituição???!!!!
Sérgio Abrantes Mendes o melhor comunicador das suas ideias- como terá poucos votos o melhor é juntar-se a Bruno Carvalho.
Dias Ferreira Rijkiard é uma excelente escolha, mas não podemos ter um presidente "louco" como ele.
Godinho continuação ou não!!! Duque é culpado do estado calamitoso das finanças da SAD, carlos freitas percebe daquilo mas já enfiou muitos barretes.
Grande vencedor da noite Bruno Carvalho (e abrantes mendes).
Esclarecedor mas peca por algo- Dias Ferreita
Dúvida/suspeição Godinho Lopes- fez bem em afirmar que as suas ideias estão à disposição do clube.
Derrotado-Zeferino Boal´
O pior de todos- Pedro Baltasar.

Suma: debate pouco esclarecedor, apenas deu para estreitar posições

Pecado: e uma auditoria???

Anónimo disse...

O Bruno de Carvalho e o Abarantes Mendes estiveram mt mt bem. Se bem que o 2º é um pouco demasiado "poeta". MAs gostei bastante dos 2.
Dias Ferreira: mostra confiança
P.Baltazar e Godinho Lopes: nada de especial, mas o 2º ainda foi melhor
Zeferino: pensava que era o dia dos diagramas bonitos e atacar godinho lopes


6 candidatos: que luxo!

Anónimo disse...

O meu voto estava pendente entre Godinho Lopes e Bruno Carvalho e se dúvidas haviam, hoje deixaram de existir.
São 7 votos no Bruno.

Romeu disse...

Pedro Baltazar e Zeferino Boal estão a mais neste processo (prevejo a desistência ou integração noutra lista).

Abrantes Mendes e Dias Ferreira têm uma grande paixão pelo clube, mas creio que não chega ter alma e paixão, é preciso a razão e o bom senso. Dias Ferreira deu um tiro no pé ao trazer o Futre.

Bruno de Carvalho diz ser o homem das rupturas, mas falta-lhe humildade e experiência. Não me parece que o Inácio seja a pessoa certa.

Godinho Lopes tem sido atacado e responsabilizado pelo passado recente do clube. Esquecem-se que esse passado nos deu títulos. Tem ideias bem definidas, pessoas competentes e é alguém com princípios e valores. Logo, espero que seja o próximo presidente do meu clube.

Anónimo disse...

Romeu, não creio que gostes de ver o Sporting perder e espero que não sejas daqueles que votaram no JEB e depois pergunta: "Ai minha nossa senhora, como é que chegamos aqui?"
Olha, entre outras coisas, com os votos dos masoquistas.
Corrige lá isso, ok?
Ajuda o Sporting a ganhar, chega de continuidade. Chega, por favor!

SportingSempre disse...

eu começei o debate a apoiar o Godinho por causa do Luis Duque, que considero a pessoa certa para o lugar..

aqui fica a minha visão:

Dias Ferreira-aprecio o seu sportinguismo mas há 3 ou 4 anos que já não o posso ouvir na TV, insuportávél e mal preparado..o Futre matou-o logo á partida pa mim, apesar de gostar da ideia Rijkard.

Zeferino-só podem tar a brincar comigo...miserável

Baltazar-apesar de mais credivél que Boal pa mim é o mesmo,ou seja, nada.

SAM-não obrigado, nada contra o senhor, mas não levo a sério apesar de respeitar, ao contrário de Boal.

BCarvalho-Causou-me boa impressão e mostroa-se o melhor orador e com boas ideias, mas foi arrogante, pouco humilde..ninguém o conhece de lado nenhum e a escolha de Inácio pa vice do futebol é hórrivel..estarei sempre grato ao Inacio pelo fim do jejum mas apenas pa treinador adjunto ele podia ser util ao Sporting que todos queremos.

GLopes-continua com o meu apoio, preparado, sólido, som ele não me parece que andemos a reboque de porcos ou tripeiros. Voltaremos a ter o respeito dos Olarapios deste país..no futebol os nomes são objectivamente bons, o Freitas teve bem em Braga no ano passado. espero tar certo.

PS: viram o Bruno Carvalho dizer ao Godinho que as negociaçôes dele(Lopes) com o Martin O´neill falharam?!não respondeu..era o treinador que mais queria no SCP, excelentes trabalhos no Celtic e Aston Villa!!! isto também mostram as boas ideias do Duque po futebol de que falo, mas se vier o Rafa Benitez retiro tudo o que tou a dizer.

LEÃO PENSADOR disse...

Para mim antes Boal que Godinho Lopes mas...

Ponha-se alguém imparcial a ver o debate que não saiba a história do Sporting e Godinho Lopes deixou a concorrência a milhas.

TUDO SOBRE O DEBATE - VISITE-NOS E COMENTE. OBRIGADO

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

esse bruno é um arrogante passou o tempo todo a dizer mal do godinho em vez de se preocupar consigo.

parece o defensor de moura a dizer mal do cavaco aha.. que miséria!

vaso disse...

Vencedores: Bruno de Carvalho e Abrantes Mendes.

Derrotado: Godinho Lopes, claramente. Não conseguiu demonstrar a tal "mudança" que diz protagonizar, nem soube defender-se das acusações de esbanjamento e derrapagem nas contas do estádio, bem como de ser o responsável pela inexistência de pavilhão. Ligado online com o seu staff (não largava o iPad...), vê-se que é mais um testa-de-ferro dos homens da Banca, que não querem largar o osso de maneira nenhuma.

Ficámos ainda a saber que Boal e Baltazar não contam para o totobola, com a curiosidade deste último achar que "temos que pensar se queremos futsal". :lol: Ridículo!

Dias Ferreira não tem nada, anão ser Rijkaard e o "insulto" Paulo Futre. Acho que há ali confiança a mais, própria de quem sabe que não tem que se preocupar com projecto, uma vez que é para desistir a favor do camarada Godinho.

Saibam os Sportinguistas tirar o devido partido deste debate.

Anónimo disse...

Pois para bem do Sporting...espero que seja o Godinho a ganhar...!!

O Bruno ainda está "muito verde" para tomar nas mãos a direcção do Sporting...!!

Talvez para a próxima...!!

O Godinho, pareceu-me o menos mau...!!

Anónimo disse...

Bruno Carvalho claramente o melhor, so ele pode tirar o sporting da situacao que esta. Quem votar godinho so pode ser adepto da continuidade e da ruina do Sporting.

Anónimo disse...

pois acho que os projectos nao se avaliam apenas por um debate na TV. O Pedro Baltazar foi o unico que defendeu a academia!

Anónimo disse...

O Bruno poderá ser um excelente presidente mas não agora porque ainda é muito novo e isso nota-se logo. Porém, convinha que fosse convidado para pertencer à direcção pelo candidato vencedor.
Penso que a dupla Baltazar e Bruno seria excelente.

Anónimo disse...

Mas porque raio tem de se ser velho e demente para se ser presidente de qualquer cargo neste País?? Safa!! Assim nunca mais abanamos este país. Se formos sempre pelos velhos do restelo então é que viramos o Belém!!! Porra!!.

Anónimo disse...

O Bruno e o SAM sãos os melhores!!..

Anónimo disse...

O Bruno não tem experiência? De quê? Os outros têm? É que o Bruno ao menos tirou o curso de Treinador nível II, e um Mestrado em Gestão Desportiva e de entidades desportivas, se isto não lhe dá capacidades.. então o curso de engenharia do godinho, ou o de direito do Dias Ferreira, são altamente profissionais e eu não sabia :P..

Gonçalo disse...

Bruno de carvalho foi o grande vencedor da noite e aproveitou o pouco tempo disponível nas suas intervenções para dissipar dúvidas sobre a sua candidatura em detrimento de outras candidaturas da ruptura. Claro, objectivo e com um discurso convincente e capacidade para defender as suas posições com grande segurança, esteve sempre muito confiante nas suas posições e com imensa oportunidade nos ataques a Godinho Lopes (a questão do Nuno em vez do Bruno foi bem pegada). Dos seis candidatos é, tal como Pedro Baltazar, o único que tem um projecto definido e público, e neste caso há várias semanas como reboque para outras candidaturas. Serão importantes os próximos dias, especialmente na confirmação dos investidores e na aposta no treinador de craveira internacional e digno de um projecto transversal da formação ao futebol sénior.

SL

http://sportingunido.blogspot.com

Jose disse...

estou de acordo! Baltazar e Bruno! e para bem do clube que haja uniao entre os melhores. viva o Sporting!

Narciso disse...

Por esta amostra de comentários se avalia como o universo sportinguista está dividido quanto às candidaturas no terreno... Por mim, o que me surpreendeu mais foi o enorme flop Baltazar. Tinha grandes esperanças que estivesse ali o melhor, mas acabei decepcionado.

almano disse...

O apoio do Dr. Eduardo Barroso ao Bruno de Carvalho

http://www.youtube.com/watch?v=CvLmqJ3-3bs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...