segunda-feira, 28 de março de 2011

O Sporting é uma fraude


A voz da nação sportinguista.
Blogue Berde e Branco

"Quando parece que as coisas não podem piorar, o Sporting consegue sempre surpreender.

Este Sporting é uma merda. Os tão elogiados funcionários são uma merda que demoram 8 horas a fazer contagens. As elites são uma merda pois estão sempre a contradizer-se. Os adeptos são uma merda pois continuam a dar-lhes hipóteses. Os estatutos são uma merda pois permitem que a lista menos popular tenha mais votos.

Este Sporting não tem margem de progresso. Quem, como eu, ontem ficou até altas horas da madrugada a acreditar num futuro risonho, hoje só pode estar de luto. Aliás, a certa altura, o cenário ainda era melhor do que o expectável, com um Presidente novo, o mais popular, mas com os restantes órgãos dominados por outras listas, o que parecia ser uma graça pacificadora do destino, e um voto de confiança com reservas, num acto de democracia altamente louvável. De facto, estava tudo a ser perfeito demais. E este Sporting não existe para ser perfeito. Então lá passamos para o outro extremo, o da grande desilusão, à boa imagem dos últimos tempos.

Godinho Lopes está ferido de morte. O Sporting está ferido de morte. Mais do que nunca, até pela calma com que se dirigiu aos sportinguistas, Bruno de Carvalho é o Presidente do Povo. É o homem que pode fazer ressuscitar esta merda, e é o único.

Tudo está invertido. Tudo está podre. Isto até pode ter sido muito correcto, mas o que fica e ficará sempre na nossa memória é a ideia de uma monstra chapelada, de quem, como no antigo regime, faz tudo o que está ao seu alcance para manter o poder.

Deixo, por fim, uma interrogação que me deixou perplexo, conhecendo a forma de pensar de muitos sportinguistas e as declarações dos intervenientes nos últimos dias: como foi possível Eduardo Barroso ganhar a mesa da AG? Será que os sportinguistas queriam mais Eduardo Barroso como presidente da AG do que Bruno de Carvalho como Presidente?

"Trade-off" de pacificação ao contrário? Isto cheira mesmo muito mal... Aliás, o Sporting fede!"

9 comentários:

Anónimo disse...

Falas Falas mas não dizes nada.
Só apontas factos circunstanciais, apoiados nas tuas crenças e suspeitas.
Não chegas a fazer uma análise isenta.
Pior ainda é chamares o que chamaste aos funcionários do clube. Que pouca vergonha e falta de educação. Não admira que não aceites os resultados, o que dá a entender que de sportinguista tens muito pouco, muito mesmo. Já que se assim fosse, terias o desportivismo e a alegria de lutares por quem acreditas e saudares no final quem ganhou. Nem se quer tomas em consideração os outros sócios, iguais a ti (bem sei que és mais igual que os outros), que apoiaram e votaram nas outras candidaturas. Que pobreza. Adeptos assim, só interessam é à Coreia do Norte!!!!
Também tive lá, até ao fim mas ao contrário de ti só tive pena e amargura do pobre espectáculo que alguns adeptos/sócios resolveram dar.
Espero sinceramente que seja desta que mudes de clube, pq pessoas como tu já deviam estar, à muito, lá para os lados da Coreia do Norte.
Leão da Estrela R.I.P.
Sócio 7149

Anónimo disse...

quem não sabe perder nem devia entrar em eleições...

os estatutos estavam lá antes das eleições, as regras do jogo disvutem-se antes não´é depois...

se há votos diferentes é natural que possa haver orgão com votações diferentes...quantos Sportinguistas não conheciam já o Dr. Eduardo antes das eleições, e se calhar quantos não lhe devem a vida? e quantos conheciam o tal de profeta Bruno de Carvalho?

tomem juizo... desculpas de mau perdedor, o BdC arrisca-se a perder toda a credibilidade, perdeu estas e perde a hipotese de ser uma alternativa para as próximas.... se os delegados nada disseram na altura pq anda o pessoal agora com postas de pescada?

amadeu sl disse...

Os membros eleitos pela lista C para a AG deverão apresentar de imediato a sua demissão em bloco, o que acarretaria a inevitabilidade de novas eleições, porquanto sem este orgão nenhum clube poderá desenvolver a sua actividade e estaria em flagrante violação com a legislação civil e comercial em vigor... ( julgo que ainda vivemos num estado de direito!!! )

Ricardo M. disse...

Já chega possas!!! Godinho Lopes foi quem ganhou e é a partir de agora o meu presidente!! E espero, ao contrário de muitos sportinguistas, que tenha muito sucesso e que consiga levar o Sporting de volta ao topo onde merece estar!

Atenção, eu votei Bruno de Carvalho e penso que BdC tem caracteristicas muito masi interessantes para ser presidente que Godinho mas não ganhou e ha que respeitar.

Não podemos partir para a violência nem para a critica fácil, o Sporting não é isto...
onde é que já se viu o pedirem a demissão de um presidente que foi eleito há poucos instantes?! O que é que ele fez que mereça essa impugnação?
E já nem falo daqueles selvagens (sim porque não têm outro nome) que tentaram agredir o Godinho isso foi inadmissivel deviam ter ido toods presos para ver se uma noite na cadeia lhes esquentava os ânimos! Têm o direito de manifestar (apesar de eu não achar que isso seja benéfico para o Sporting) mas não têm o direito de partir para a violência.

Quanto ao novo Presidente apesar de não ter um perfil de mobilização (que Carvalho tinha) têm uma estrutura para o futebol mais forte que BdC (Duque/Freitas percebem muito mais do mercado internacional que Virgílio e Inácio; Manuel Fernandes vai para a academia; Paciência é um treinador que me agrada apesar de Van Basten também o ser) além de conhecer melhor o clube. Têm como grande contra o facto de não ter os 50M que Bruno tinha para o investimento da equipa e o facto de ser na linha da continuidade (espero que tenha mais sucesso que os seus antecessores)

Por último, considero que o grande culpado desta vitória de Godinho nas eleições é o Bruno de Carvalho que se recusou a juntar a Dias Ferreira por não aceitar Futre (que tem um muito melhor conhecimento de mercado que Inácio e não me venham com essas coisas das suas traições que o que importa é a competência). Caso tivesse alinhado teria ganho DE CERTEZA e teriamos uma estrutura para o futebol muito boa:

Presidente: BdC

Homem para a liga: Dias Ferreira

Vice Presidentes para o futebol: Inácio, Virgílio e Couceiro

Director Desportivo (homem que faz a ponte entre a direcção e os jogadores): Paulo Futre

Jogadores 8 ou 9 (segundo BdC) jovens (para integrarem o fundo) e com os custos suportados pelo fundo

Treinador: Rijkaard (se o acordo com Van Basten pudesse ser quebrado se não VB também era bom apesar de Rijkaard ser melhor)
Ajuntos: Van der Gaag e Oceano
Preparador Físico conceituado (agora não sei o nome)


Mas agora com a vitória de Godinho Lopes vamos ter:

Presidente: Godinho Lopes

Estrutura para o futebol:
- Duque/ Freitas para as contratações
- Manuel fernades a trabalhar na academia
- Nelson como treinador de GR
- Sá Pinto? (GL diz que fez uma proposta) a fazer a ligação com o balneário
- D.Paciência? como treinador

O que também é uma estrutura muito forte com muito sportinguismo, portantou eu acredito!!

VIVA O SPORTING!

António Melo disse...

Ouvi esta manhã a conferência de imprensa e até o delegado do BC referiu que não detectou irrgularidades durante o processo de contagem. O mesmo referiu o Dr. Abrantes Mendes, uma pessoa acima de qualquer suspeita. O mesmo referiu ainda um delegado de uma lista independente ao Conselho Leonino. Ou seja, já vieram a público várias pessoas que acompanharam ao vivo o processo de contagem dos votos, de várias sensibilidades, garantir que o processo foi limpo e transparente. Cabe a quem assim não entende evidenciar as supostas irregularidades. Caso contrário está a prestar um péssimo serviço ao Sporting e a demonstrar ressabiamento.

Compreendo que o LDE, que passou os últimos meses a contestar o rumo do Sporting, tenha ficado desiludido com os resultados das eleições: Mas pense positivo: a Direcção do Sporting vai passar a contar com PPC que você aqui tanto apoiou (lembra-se?); a parte desportiva vai passar a contar com o grande Manuel Fernandes, tal como você aqui defendeu várias vezes...

Joshua disse...

o FACTO DOS SÓCIOS MAIS ANTIGOS TEREM MAIS VOTOS SÓ MESMO NO SPORTING, É O MESMO QUE UM OCTOGENÁRIO QUE VÁ VOTAR PARA AS LEGISLATIVAS E TER MAIS VOTOS DO QUE EU POR QUE ANDO NA TERNURA DOS QUARENTA.
UMA COISA É CERTA, SE O SPORTING ESTAVA FRACTURADO AGORA ESTÁ COMPLETAMENTE ESTILHAÇADO.
PARA MIM ACABOU, NÃO ME REVEJO MINIMAMENTE NESTA GENTE QUE "GANHOU", E O CONSULADO DESTE BUSH PORTUGUÊS, (SIM PORQUE O BUSH GANHOU UMAS ELEIÇÕES QUE PERDEU), NÃO VAI DURAR MUITO.
ESPERO PELO MENOS QUE HAJA UMA RECONTAGEM DOS VOTOS, CASO NÃO TENHAM GANHO ASAS.
SAUDAÇÕES

Anónimo disse...

Manifestação hoje contra a vergonha nas eleições. Participa!
Começa às 20h30m no hall vip do Estadio Alvalade e depois vamos para os estudios da Sic, onde vai estar o falso presidente Godinho Lopes.

Vão ao facebook e divulguem. Todo o apoio é necessario.

http://www.facebook.com/event.php?eid=155285527865085&index=1#!/event.php?eid=157667707627541

Anónimo disse...

meus amigos só oiço barulho atirado para o ar.
arranjem provas do que dizem... nao sao indicios. PROVAS. basta 1.

MJ Avila disse...

Ricardo M - gostei muito do seu comentario!!!
Lembre-se que na lista tambem esta o Beto e o Vidigal. Acredito que a estrutura com todos estes elementos so ira funcionar a 100% na proxima epoca e nessa altura eu sim acredito que eles vao fazer a diferenca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...