quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedro Mil-Homens com as orelhas a arder

O director da Academia do Sporting, Pedro Mil-Homens, que é adepto do Benfica, deve ter ficado com as orelhas bem quentes, ao princípio desta noite, no Centro Comercial Alvaláxia, durante a sessão de apresentação dos candidatos da lista de Bruno Carvalho, o candidato da mudança, onde marcaram presença cerca de 300 pessoas.
A certa altura, Bruno de Carvalho, que anunciou Eduardo Barroso como candidato à presidência da Assembleia Geral, afirmou que quer ver regressar à academia as velhas glórias do Sporting Clube de Portugal para incutir mais garra e mística aos jovens. Foi o rastilho necessário para que alguns dos sócios presentes lhe pedissem para "correr com os lampiões da Academia". Alguns gritaram mesmo: "Mil-Homens é Lampião!...".
Recorde-se que Mil-Homens foi o mesmo que, em 31 de Julho de 2010, no jornal "Público", criticou o trabalho desenvolvido pela academia de formação do Sporting. O LEÃO DA ESTRELA recorda o que disse então Pedro Mil-Homens sobre o serviço que o próprio dirige:

"[Colocar um jogador da formação na equipa principal] é como pedir a um jornalista estagiário para fazer uma entrevista ao primeiro-ministro."

"Ao longo dos últimos anos o Sporting não foi capaz de promover essa integração da melhor forma possível."

"O clube corre o risco de acelerar precocemente essa integração e de sentir falta de capacidade competitiva."

"Também há menos paciência para esperar [pelos resultados]."

3 comentários:

João disse...

mas o homem disse alguma mentira????
não me interessa se é lampião, desde que seja bom profissional!

MaximinoMartins disse...

A mim parece-me perigoso, que as pessoas sejam julgadas pelo seu clubismo e não pela sua competencia. Eu também não acho que o Pedro Mil-Homens tenha dito alguma mentira nesse comentário que fez sobre a Academia.
É verdade que a pressão feita sobre um jovem jogador colocado na equipa principal é demasiada e o facto de estarem na equipa só para aquecer o banco, pouco adianta também...
Não me parece pois que as pessoas devam ser diabolizadas, só porque não são sportinguistas...
Por acaso o pai do Mil-Homens é um grande sportinguistas e na sua area o filho, ao que dizem, tem competencia.
Mas vamos lá a ver as coisas como elas são realmente...: será o director da Academia que determina a política de aproveitamento dos jovens que passam pela Academia, acredito que não...
Por isso, vamos lá tentar melhorar a situação do Sporting, mas não enveredemos agora...pela caça às bruxas...
Quem nos garante que alguém só porque é sportinguista (já é uma virtude...) é mais competente na sua área profissional, do que outro que o não seja...??

Manny disse...

O sr. Mil-Homens que vá exercer a sua competência para o seu clube do coração: o slb!

A Academia tem que ser desinfectada de tudo o que for vermelho! Há sportinguistas competentíssimos para liderarem a Academia e muitas velhas glórias para impor a mística leonina. Com lampionagem, não vamos a lado nenhum e só de lá saem mercenários a querer dar o "salto" sem nada darem ao clube!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...