sexta-feira, 25 de março de 2011

Raymond Verheijen, o preparador físico de Bruno

Um técnico de reputação mundial

Raymond Verheijen, um dos melhores preparadores físicos do futebol europeu, vai trabalhar no futebol do Sporting Clube de Portugal, integrando a equipa técnica liderada por Marco Van Basten, caso Bruno de Carvalho vença as eleições deste sábado. Técnico de grande cartel, Verheijen é conhecido no futebol europeu, tendo trabalhado como assistente de vários técnicos em diferentes emblemas e selecções, gozando de uma imagem reforçada no futebol internacional.
Verheijen ocupa actualmente o lugar de adjunto da selecção do País de Gales. Segundo o site Academia de Talentos, aos 39 anos, Verheijen possui uma larga experiência, angariada pelas presença no Europeus de 2000 e 2004 como adjunto da selecção da Holanda e em 2008 com a Rússia, para além de ter participado nos Mundiais de 2002, de 2006 e 2010.
Trinta anos depois, o Sporting pode voltar a apostar forte na preparação física com a contratação de um técnico de reputação mundial. Um aspecto que tem sido muito desvalorizado em Alvalade nos últimos anos, com os resultados que se conhecem. E também na imprensa portuguesa, onde este trunfo eleitoral de Bruno de Carvalho é praticamente ignorado. No início da década de 1980, esse papel foi desempenhado pelo jugoslavo Radisic - preparador físico muito importante para a conquista do título em 1981-1982.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=W1Gs0qW-bhA&feature=player_embedded#at=253 VIDEO REALIZADO MUITO TEMPO ANTES DO BRUNO SE CANDIDATAR! GRANDE HOMEM GRANDE PRESIDENTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...