segunda-feira, 28 de março de 2011

Triste e profundamente envergonhado


A voz da nação sportinguista:
Blogue Cantinho do Morais

"Estou triste e profundamente envergonhado. Já não reconheço o meu Sporting Clube de Portugal. O que se viveu ontem é o culminar de um mandato desastroso de Bettencourt que afastou os sportinguistas, desunindo-os, abrindo uma "caça ao Poder" sem precedentes e com graves consequências para o Futuro. Haverá pouco a acrescentar ao que já foi escrito na blogosfera que eu reconheço. Quando ontem alertei para o Não Voto em Branco e quando desejei "Boa Sorte" ao Sporting, era porque imaginava o pior. Mas nunca o que viria a acontecer. Quando um Presidente que vence (?) tem que ser escoltado, fazendo o seu discurso de vitória escondido, então estamos perante a página mais negra da nossa História. Mas, tal como ocorreu com o Bettencourt em cada acção sua, cedo se percebe que isto só tem tendência a piorar. Ontem não foi o primeiro dia do resto da vida do Sporting Clube de Portugal. Foi o último. Pois o meu Sporting morreu.

15 comentários:

Pedro Góis Nogueira disse...

Não acho que morreu. Roubaram-nos foi o Sporting.

Ed disse...

Dias Ferreira considera que a mesa da assembleia geral eleitoral não funcionou "nos termos previstos nos termos do nº 2 do artº 48º dos Estatutos", além de que acusa "haver uma discrepância não justificada entre o número de votantes registados (14 205) e o número de votantes nas urnas: CD (14 619), AG (14 583), CF (14 599) e CL (14 536).

Votos a menos era exequível. Votos a mais que os votantes???? Impossível.
Donde vieram os votos a mais?

Zé da Mouraria disse...

A família do Quaresma já emitiu um comunicado a dizer que nada tem a ver com estas 'ciganices'!

Peter disse...

Sou do sporting desde que me lembro! Sou do sporting num meio familiar em q n existe um sportinguista, num trabalho onde o mesmo aconteçe, e num grupo de amigos onde d novo o mesmo aconteçe! Vi dois campeonatos ganhos enquanto outros viram ligas dos campeoes e taças uefas, tal como voces! E toda esta gente me pergunta um coisa! como e que e possivel gostar tanto dum clube que ganha asim tao pouco? Nao sei explicar apenas gosto, tal como voces!
Mas o que n sei explicar tmb, fora todas as polemicas, é como é possivel 35.55% de socios do sporting ainda votarem para isto continuar assim? como e q ainda hoje ha quem defenda que istu continue assim? Que continue esta corja, esta escoria que desd q me lembra n e outra, a dirijir o nosso clube? Escoria essa que permitiu que jogadores nossos fossem levados para outros clubes! que funcionarios nossos fossem chamados de atrasados mentais sem dizer nada! que o sporting fosse prejudicado sem o defender! Que o sgundo lugar, e agora ate o terceiro sejam vistos como positivos para nos? Que afundaram o nosso clube ate a situaçao miseravel em que se encontra! Como e possivel porem um homem daquelas pa president? Um homem sem chama, sem fervor, sem um pingo de paixao! que n tinha projecto, n tinha soluçoes, e apenas conseguiu denegrir a imagem de alguem que quis lutar contra ele e contra os dele! E vcs meus caros perimitiram isto! Mas como? Como ainda nao se fartaram? como ainda querem que isto continue assim? Como querem que eu me cale e engula isto quando vi finalmente alguem que poderia acabar com esta palhaçada, e que agora ainda luta para o conseguir! E todos dizem "temos de respeitar" "Nos somos um clube diferente" Mas diferente em que? Nas poucas vezes que ganha? E isso que é diferente? Finjem se de elite finjem se diferentes mas sao uns cobardes! Ainda hoje vi um palhaço dum benfiquista a gozar a tarde no opiniao publica da sic, e ninguem dos que ligou para la foi capaz de dizer nada contra ele! So diziam somos "diferentes, temos que respeitar força presidente"! mas o que e isto? tentei ligar mas ja n m aceitaram! So diziam que foram uns arruaceiros das claques que se manifestaram no sabado qd eu vi la velhos, novos, mulheres homens! E agora querem seccionar quem esta contra qd 65% das pessoas n votou em GL? Meus deus! Como diss e bem abrantes mendes nos somos mesmo um clube de totós! de totos que pensam que sao a elite! e que no fundo sao papados por todos e gostam! Sabem quem me dizia isto? Todas as pessoas a quem eu me referi no inicio! Eu dizia que nao, mas dpois disto...Eu peço desculpa e n tou a dizer que sou mais sportinguista que ninguem! Mas n me podia calar! Espero nesta altura po ano estar a morder a lingua e que estejams para ser campeos! Mas dpois do que tenhu visto a minha vida toda sincerament n m acredito mt...

Anónimo disse...

Mesmo que estivessemos a lidar com as pessoas mais sérias do mundo, as diferenças de numero de votantes no computador, nos cadernos e nos votantes para cada orgão do clube tem de ser esclarecida e não me parece justificável só com pessoas que puseram as quotas em dia. Que se analise na secretaria do clube quantas pessoas lá passaram a pagar quotas e basta descobrir 2 ou 3 falecidos ou ausentes de lisboa cujos nomes foram descarregados nos cadernos para se descobrir a fraude.
Uma coisa é certa, com provas ou sem provas, o Sr.Lopes vai ter de enfrentar a pressão de ter só 36% de votantes do seu lado. Vai saber conviver com isso?
SL

Cantinho do Morais disse...

Caro Leão da Estrela,

Um grande abraço e lembre-se sempre:

O Sporting (ainda) somos nós!!

Anónimo disse...

Felizmente Dias Ferreira e Abrante Mendes mantiveram o 'sentido de estado' e penso que o mesmo acontecerá com Eduardo Barroso, acabando com essa coisa sem sentido de rejeitar a derrota nas urnas.

Nuno Gonçalves disse...

Peço desculpa pela franqueza, mas sou Benfiquista , mas quero deixa expresso que é um Sporting forte que contribui para um gande campeonato e as eleições, era o momento que achava de viragem para o efeito. Desdeque os debates e os candidatos esgrimiram as suas ideias , disse para mim era entre Godinho Lopes e Bruno de Carvalho que ia ser discutida a presidencia do Sporting. Depois com o desenrolar dos debates e com as projeções e tudo aquilo que li neste bolg que desde já digo que é interssante, creio que se devia fazer ou uma recontagem dos votos ou uma nova volta, mas nas mesas de votos devia estar uma entidade exterior ao clube, mas não quero ostilizar , nada nem ninguém. Acredito que um dia serão um dos grandes novamente só falta arrumrem a casa, e creio que venderem Liedson prejudicou a equipa, quando ele jogava contra o Benfica o que eu soava quando se aproximava da baliza.
Saudações respeitosas

Zeto disse...

O problema é que quem ganhou foi o Bruno, só que os negócios já estavam feitos e então à pressa há que inverter tudo isto.
Desde Fevereiro que se sabe que o Domingos será o novo treinador,e que o e L.Jardim vai para Braga.Tenho pena que tudo fique na mesma, Só nos conseguiremos impor no Futebol quando deixarmos as alianças, quer sejam elas com o Porto com o Benfica ou qualquer outro. Temos de traçar o nosso caminho, ainda que isso nos custe alguns anos de jejum, doutra forma estamos sempre reféns.

Yazalde disse...

Futre forever....

Romeu disse...

Concordo, mas também me lembro do inverso, de todos apoiarmos Bettencourt (ganhou com cerca de 90% dos votos) de se cantar e pular ao som dos "hinos" do SCP, e agora estamos todos profundamente desiludidos com o pior mandato da história do nosso clube. Godinho Lopes entra com o pé esquerdo, mas espero que um dia saia pela pronta grande.

Jordao disse...

Eu continuo a achar que o Paulo Futre iria prestar um grande serviço ao nosso Sporting...So nao ve quem nao quer....e os chineses nao era uma ideia tao disparatada assim..Ate o TGV ia ficar cheio

Anónimo disse...

Luis Duque já tem o tacho pretendido na...SAD!
Old Habits Die Hard...
O Continuismo, ou melhor, o Situacionismo em todo o seu esplendor!
Viva a SAD!
Viva os accionistas da SAD!
Viva os clientes ( associados ) do SCP!

n_xavier7 disse...

Sportinguistas acordem, estao a roubar-nos o nosso clube, estas eleicoes sao prova disso, os estatutos nem sequer preveem uma segunda volta. E urgente a revolta. o sporting esta de luto, vamos ter mais uma epoca miseravel, nem sequer vamos conseguir segurar o 3º lugar que vamos perder para o treinador (portista) que depois vamos contratar. LEVANTA-TE SPORTING

Violino disse...

O futuro
O futuro está ligado a um processador. Ligado a um ecrã. Ligado a redes de satélites. O futuro está na internet. Nas redes sociais. Nos I-pads, i-pods, e-casts, e-mails. O futuro pertence ao digital, ao wireless, ao plug&play.
O papel, a carta, o jornal, o livro percorrem algumas vias. Os computadores, telemóveis e as tablets percorrem muito mais.

Dizer isto é uma banalidade. Mas pensá-lo numa lógica de um clube de futebol como o Sporting não tem nada de prosaico. Esta é a melhor introdução que consigo imaginar para a ideia que lanço a seguir.
A comunidade de bloggers do Sporting é, goste-se ou não, a frente pública dos adeptos do clube. A AAS é um organismo extremamente útil, mas o seu universo é vasto e genérico. O estatuto dos blogs e bloggers é muito mais incisivo e activo. Até hoje vivemos de uma partilha fugaz e com alguma insistência isolada concebemos uma rede de sites e espaços que partilha uma audiência em crescimento notável.

Os blogs e as redes sociais são hoje em dia responsáveis pela criação de opinião de muitos dos adeptos Sportinguistas. Escapam os info-excluídos, que serão cada vez menos a cada dia que passa. Desde a criação de alguns espaços de profundidade editorial muito avançada e criteriosa, que o adepto entendeu que finalmente existir uma outra realidade, um outro Sporting que não surgia nos jornais e nas TVs, um clube diferente, que falava uma língua diferente, que expressava ideias diferentes, muito diferentes das dezenas de magazines de "paineleiros" ou crónicas desportivas.

Este "novo" Sporting lançou um Candidato às eleições. Quase ganhou. Não estou a dizer que todos os blogs foram partidários da Lista C. Estou a afirmar que sem os blogs, sites ou redes sociais, Bruno de Carvalho teria uma votação semelhante a Abrantes Mendes. Isto acarreta uma grande responsabilidade. Não entendê-la será ajudar o clube a continuar a navegar ao sabor da corrente, limitando-nos a nós bloggers a prestar um serviço digital de avisos, um autêntico serviço de "lembretes" virtuais.

Porque as Claques se organizaram, porque os Adeptos criaram uma associação, porque quem partilha um espaço e uma tarefa semelhante deve reflectir sobre o seu papel, utilidade e qualidade, proponho a quem queira pensar comigo que se comece o quanto antes a edificar a:

BAS - Associação de Blogs de Adeptos Sporting

Não é uma acção de instrumentalização, restrição de liberdade de opinião ou ausência de pluralidade. É precisamente o oposto. A opinião, a critica ou a ideia que respeita o rigor, a verdade e o engrandecer do Sporting só pode ser mais útil, mais eficaz e mais fiável.

A quem interessar pensar sobre isto, o meu e-mail
verdeaslistas@gmail.com
está à vossa disposição.

Até breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...