sexta-feira, 1 de abril de 2011

Godinho sabia que o fundo estava caducado

"Concerteza que sabia", diz ele,
denunciando que não falou verdade

O presidente do Sporting confirmou ao i que sabia da suspensão do fundo na CMVM, ao contrário do que afirmou durante a campanha eleitoral.
Após a notícia da suspensão do fundo de jogadores para o Sporting, criado pela direcção de José Eduardo Bettencourt, Godinho Lopes confirmou ontem ao i que vai "reactivar" o investimento a breve prazo. Com a renúncia da entidade gestora - Espírito Santo Activos Financeiros, SA (ESAF) - à autorização da CMVM para a constituição do fundo, só com um novo processo o clube poderá ter luz verde do organismo regulador.
Questionado se tinha conhecimento da suspensão (no dia 8 de Fevereiro) ainda antes de tomar posse como presidente do Sporting, Godinho Lopes respondeu desta forma: "Com certeza. Mas não vou alterar nada nesse fundo."
No entanto, o líder leonino chegou a afirmar em debates e entrevistas, durante a campanha eleitoral, que o fundo estava em "banho-maria". Ora, afinal, já desde 8 de Fevereiro que estava suspenso. E a sua reactivação não é possível, devido às regulamentações da CMVM. A entidade reguladora explicou ao i que, quando uma autorização é cancelada, o processo tem de começar do zero.
No entanto, o fundo criado pela anterior direcção serve de base para a constituição de um novo mecanismo de investimento. É por isso que o novo presidente do Sporting está confiante que o encaixe financeiro possa ser feito a breve prazo, isto porque, segundo explicou ao i, não serão feitas alterações nas avaliações dos jogadores.
"Não sei quando o processo estará concluído, porque isso agora depende da CMVM". José Eduardo Bettencourt, antigo presidente do Sporting, chegou a criticar os valores pelos quais os atletas leoninos foram avaliados, segundo ele abaixo do previsto. Mas esses valores (Carriço, por exemplo, será cifrado em 6 milhões de euros, enquanto ex-juniores do Benfica, como Roderick e Nélson Oliveira, chegaram aos 8 milhões cada um) são para manter. "Vou reactivar o fundo e está previsto manter tudo como estava anteriormente: os valores, os jogadores...", insistiu Godinho Lopes.
Desta forma, o Sporting fará um encaixe na ordem dos 15 milhões de euros, que poderá ser importante na preparação da próxima época. Recorde-se que tinham sido associados oito jogadores à candidatura de Godinho Lopes como possíveis reforços (Alex Silva, Garay, Rodríguez, Wendt, Zahavi, Bobô, Hugo Almeida e Jô), enquanto o treinador em 2011/12 será Domingos Paciência, actual técnico do Sporting de Braga (que agora, curiosamente, terá recebido uma proposta de renovação para se manter mais dois anos no Minho).
À margem disto, a vida segue normal em Alvalade. Depois da tomada de posse de Godinho Lopes na segunda-feira e de uma conversa com o plantel leonino, ontem foi a vez de Luís Duque se deslocar à Academia. O vice-presidente para o futebol esteve no balneário e subiu depois ao relvado na companhia de José Couceiro. A mensagem a passar aos jogadores é de incentivo, para que o Sporting consiga terminar a temporada no terceiro lugar, o objectivo possível neste momento.

FONTE: Pedro Miguel Neves, jornal i, 01-04-2011

4 comentários:

Manaca disse...

É para ver a qualidade de presidente que temos...

Além das mentiras eleitorais...o sr, GL mesmo sabendo que as avaliações estão muito por baixo, quer continuar como está...quem mais uma vez é penalizado? O Sporting Clube de Portugal.

É este presidente que vai defender os nossos interesses?

Nuno disse...

Caro LdE,

Tal como os bloguistas deste estimado e valioso blog, também eu votei Bruno de Carvalho. Tal como vocês, também eu pensei que uma ruptura com a estrutura estereotipada (e falhada) sportinguista era a melhor opção. Não obstante, o nosso candidado não ganhou. Não ganhando, começa a ser abusivo e arrogante a quantidade incomensurável de posts que têm vindo efectuado a desprestigiar e deitar abaixo o ACTUAL presidente do Sporting Clube de Portugal. Temos obrigatoriamente de nos unir enquanto clube, enquanto sócios e enquanto adeptos. Chega de apontar o dedo!

MaximinoMartins disse...

E tem o Nuno toda a razão...

Mas a verdade (e nem vou falar das possíveis chapeladas na contagem...)

A verdade dizia ...é que o GL fez da sua propaganda eleitoral um chorrilho de acusações de aldrabão e vigarista ao candidato BC...

E afinal conclui-se agora que o mentiroso era ele...

Atacaram o BC por causa do Fundo e ninguém pode em verdade dizer que ele não existia...

Disse que havia um Fundo do Sporting de 18 milhões, creio...e afinal até já sabia que ele estava caducado...

É verdade que o Sporting precisa de paz e união entre os seus sócios e simpatizantes...

Mas também é verdade que custa algum tempo a ter que "engolir" a ideia de que já temos presidente e ele é...GL...!!

Sporting Sempre...!!

Xiko Bil disse...

Isto só prova o mentiroso, trafulha e reles que Godinho Lopes é! E é de lamentar que sites e blogs que se afirmam sportinguistas o aceitem como presidente legítimo quando não o é. O meu presidente é Bruno de Carvalho. Não me revejo num bando de batoteiros que á conta da batota tomaram de assalto o poder no Sporting. Não o rejeitar é aceitar uma nomeação ferida de ilegalidade. Saudações Leoninas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...