terça-feira, 5 de abril de 2011

Lino de Castro, o afinador-mor

Eis uma figura que eu não sabia que existia: Lino de Castro, presidente da assembleia geral cessante e organizador do vergonhoso processo eleitoral do Sporting Clube de Portugal, em 26 de Março de 2011. Numa entrevista publicada hoje no jornal "A Bola", este indivíduo revela todas as suas qualidades, dividindo ainda mais a nação sportinguista. Diz ele que Bruno de Carvalho "tem mau perder".
É preciso ter em conta que Lino de Castro ocupava um lugar - a presidência da assembleia geral - que era suposto representar todos os sportinguistas. Por outras palavras, ocupava um lugar em que não poderia tomar partido. Mas sempre se comportou como líder de uma facção. Um líder fraco, mas um líder, afinal, o que havia disponível para o serviço da noite eleitoral.
Dias depois, e sabendo da guerra civil que divide os sportinguistas, Lino de Castro continua a comportar-se como líder de uma facção - a facção que, pela madrugada, à pressa e sem dignidade, foi empossada como gestora do clube de José Alvalade.
Ora, o Sporting Clube de Portugal, o verdadeiro Sporting Clube de Portugal, dispensa estes afinadores eleitorais, que são a nossa vergonha colectiva, transformando o nosso clube num palco de violência e num motivo de gargalhada nacional...

12 comentários:

Bala disse...

Muito bem!

TCCN25 disse...

Gostaria de fazer um desafio aos blogs, em especial aos que têm mais visibilidade, tanto pela positiva como pela negativa, que é deixar o tema eleições para as entidades competentes, e concentrar as forças naquilo que interessa actualmente, que são os resultados desportivos.

Como tal deviamos todos apoiar a equipa (sempre, mas agora ainda mais!), apesar de podermos ou não concordar com algumas situações!

Se não formos nós a defender e apoiar o que é nosso, de certeza absoluta que os outros não o irão fazer, pelo contrário!

FORÇA SPORTING!!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Tem paciência, TCCN25, ou lá quem és. O que tu queres nós sabemos. Mas o Sporting não és tu. O Sporting somos nós. Por isso, interessa-nos saber como foi possível transformar as eleições do Sporting na trapalhada mais negra do futebol português, neste ano de 2011.

saint disse...

Caros,

Começo a ter dificuldade em perceber esta fixação no assunto.

Eu estou à vontade para falar pq votei BdC e além disso não tenho qq interesse que lá esteja este ou aquele.

GL foi eleito, e neste momento é o meu presidente, e julgo que deveria ser o de todos os Sportinguistas.

Os delegados de todas as listas acompanharam todo o processo. Ninguém fez qq referência ao que quer que fosse, e agora esta novela... cheira-me de facto a mau perder, aliás a muito mau perder, e isso eu não aceito.

E para mim, a prova de que há algo que não bate certo nesta história toda do BdC é que quer que o presidente saia, mas o Duque pode lá ficar... uma vergonha! até pq o Duque foi nomeado Administrador da SAD pela direcção que diz não ter legitimidade...
Já para não falar de não colocar em causa a eleição para PMAG, que deu a vitória a E.Barroso.

Que houve má organização, ninguém dúvida. Agora daí a ter havido um golpe ou uma tomada de poder... parece no mínimo abusivo, e o insistir no assunto apenas fará 2 coisas: por uma lado extremar as posições, o que não se pretende e não a quem interessa isso a não ser os lampiões e aos tripeiro, e por outro levar a que muitos dos que apoiaram a votaram na lista C não se revejam na actual postura do BdC e que até se arrependam de lhe terem "dado" o voto, como é o meu caso.

SL

Mário Rui Oliveira disse...

caso não saibas, e parece que não sabes, segundo os estatutos do Sporting, a direcção deve ser empossada imediatamente após a divulgação do resultado eleitoral.

Mário Rui Oliveira disse...

e tens razão ... o Sporting somos nós e os nossos votos. e NÓS decidimos , à tangente, que o presidente teria de ser Godinho Lopes !

queria ver se o BC tivesse ganho por 600 votos se perseguirias essa sede de justiça e clareza !

Camilo disse...

TIROS NO PÉ!!!
Nada serve?
Viva a "verdade" absoluta!!!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Mário Rui Oliveira: é tão impossível retirar a vitória a Godinho Lopes como é impossível deixar de pensar que Bruno de Carvalho foi o vencedor. Confuso? Pois é. É a confusão de que vive o Sporting hoje...

hjssp disse...

Até achava bem que o BdC não enveredasse por este caminho e daqui a três anos se recandidatasse com mais força. A minha dúvida é saber se daqui a três anos o Sporting ainda existe...

Luis Magalhães Pereira disse...

- Como é que se explica que se tenha demorado sete horas a contar pouco mais de 14 mil votos?

- São 14.500 votos... vezes quatro

--------------------------------

- O Sporting até tem um modelo de eleições muito evoluído para um clube.

----------------------------------

- É, até, uma violação dos estatutos que poderia levar-me a demiti-lo pelo facto de me chamar mentiroso. Não é permitido que se desautorizem pessoas com responsabilidade. Ofende a dignidade dos eleitos e Bruno de Carvalho não faz parte do Sporting. Eu fiz.


-------------------------

De facto este Senhor tem talentos desconhecidos do publico leonino para além da "afinação eleitoral"! Também tem um certo talento para a comédia e entretenimento....

Enfim, um personagem ao nível daquilo que o Projecto Roquette deu habitualmente ao Sporting: Incompetência, jogadas de bastidores, arrogância, prepotência e anti-Sportinguismo.

Mas ainda há 4.000 e tal pessoas que ainda querem mais!

Alô Hospital Júlio de Matos!

Manuel disse...

Boas, em primeiro lugar parabens pelo blog, e por nos permitir aqui comentar, como sabes podias simplesmente não aceitar comentários.
Sou sportinguista, não sócio, já fui socio correspondente, estava com vontade de voltar a ser, mas com cotas justas para quem vive a mais de 1000 km de Alvalade.
Ao ler aqui vários comentários, fico a pensar que nestas eleições perdeu o Sporting, porque em vez de união estamos a discutir uns com os outros, de facto este Sr. Lino também contribui-o para tal, infelizmente foi muita confusão.
Pergunto a quem me saiba responder, quanto tempo levou a contar os votos das eleições mais participadas do sporting?
Temo que com esta situação o Sporting tenha entrado numa fase de divisão constante, convem a quem possa e lhe compete alterar os estatutos para que situações como esta não voltem a acontecer. Não podemos ter um vencedor com menos votantes do que o segundo, bem sei que assim é dado a diferença de votos, mas é um perigo para o Sporting.
Um Saudação a todos vós
Manuel Bettencourt
Açores

Narciso disse...

Eu também sou capaz de acreditar na veracidade da contagem, mas têm antes de mais de me explicar muito bem explicado como é que se demora oito horas a contar os votos, mais a mais, acreditando no que disse o senhor presidente da assembleia eleitoral, não tendo havido recontagem dos votos...é que são muitas horas, porra!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...