sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comunicação do Sporting. Dois directores?


O Sporting anunciou uma directora de comunicação, Irene Palma, escolha de Carlos Barbosa, que eu já critiquei pois não tem perfil nem experiência para aquele lugar tão importante.
É uma escolha fraca e que a comunicação social não respeita - ninguém lhe liga e não tem qualquer influência - nem outros membros da direcção têm qualquer confiança. Bom exemplo disso é Luis Duque que a pretende afastar do futebol.
Fiquei a saber que o Sporting procura um director de comunicação para a SAD e futebol e já foram feitos pelo menos dois convites.
Sendo assim, como será a relação entre os dois directores de comunicação? Sendo assim, como será o relacionamento entre dirigentes, uns que confiam na senhora (apenas Barbosa) e os outros? E Godinho Lopes que perde o seu homem de confiança, Miguel Morgado (grande sportinguista) depois de ter realizado um bom trabalho em campanha e ser respeitado por todos os jornalistas?
Acham que faz sentido? Não, não faz. Basta olhar para os principais rivais para se ver que isto só vai trazer confusão, rivalidades e provocar afastamento de pessoas num momento em que todos precisam de estar unidos.
Há um ano escrevi que a escolha de Nuno Dias para director de comunicação do Sporting era um erro. Já escrevi que a escolha da directora de comunicação era um erro. E, mais cedo do que previa, vou ter razão outra vez.


Rui Calafate

11 comentários:

hjssp disse...

Eu acho que se não fosse o Rui a chamar atenção para este episódio, ninguém saberia, nem ninguém quereria saber.

Pedro Ferreira disse...

Desde que Godinho Lopes foi eleito presidente do Sporting, que este blog só critica. Não há nada de bom para dizer? Eu não votei na actual direcção, mas é a minha direcção, e até ao momento estão a fazer um trabalho positivo, que só não vê quem não quer. Impossível ter um clube estável com adeptos assim...

Cumprimentos.

Tiui_Henry disse...

mais um post ridiculo do Rui. Acaba sempre os posts com " fico contente por estar correcto" , " afinal tinha raza

Camilo disse...

Concordo com o comentário!!!

Camilo disse...

Com o comentário do Rui Calafate, entenda-se!!!

miss disse...

Pedro Ferreira, o que é que esta direcção tem feito de bom? Endividar o clube (sad) em mais 20 milhões?

johnnieX disse...

Desde há uns anos para cá o SPORTING anda á deriva...nada de novo!!

Pedro Ferreira disse...

Não sei se sabe, mas acabava o prazo para se pagar outros tantos milhões à banca. Se não sabia, ficou agora saber.
Ah, parvoíce minha, tinha sido melhor pedir emprestado aos amigos russos...

miss disse...

Ou seja, cada vez que vencem obrigações, contrai-se outro empréstimo para pagar as mesmas. E assim sucessivamente. Grande gestão, sem dúvida... O último que feche a porta.

Quanto à piada dos russos, se não sabe fica a saber que o fundo russo era para investir no futebol, não para pagar dívidas.

Pedro Ferreira disse...

Então como resolveria o problema do vencimento das obrigações?
Não duvide que ele iria fazer a mesma coisa que esta direcção fez, porque tal como disse, o fundo russo era para investimento no futebol. A não ser que tivesse alguma solução miraculosa, mas se tinha, pode partilhá-la agora com a actual direcção...
Para que fique claro, eu votei na lista de Bruno de Carvalho.

Cumprimentos.

miss disse...

Pedro Ferreira,

Uma vez que teve a clarividência de votar na mudança, deveria saber ou acreditar que o futuro do clube passa por uma inversão de rumo, em direcção aos sócios, à mística perdida e aos títulos, em detrimento do dinheiro para orientar as sanguessugas do costume. Um empréstimo obrigacionista para pagar compromissos admitir-se-ia, caso o rumo em direcção ao crescimento fosse uma realidade.

O pior é que este ciclo vicioso nunca irá terminar enquanto esta geração de roquettes, godinhos, jebardos e francos se mantiver no poder, pois aos mandantes do clube interessa, acima de tudo, um clube endividado e com clientes em vez de sócios, pois o negócio deles é juros e hipotecas e os sócios só atrapalham o esquema.

SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...