quinta-feira, 19 de maio de 2011

Godinho Lopes vai mostrar o que vale


Godinho Lopes prometeu Domingos Paciência como treinador da equipa do Sporting. A temporada terminou e não se sabe nada sobre a eventual contratação do treinador que levou o Sporting de Braga à final da Liga Europa. A Norte, o FC Porto pode ficar sem o "special one 2" André Villas-Boas. E Domingos Paciência, um portista do coração, está de prevenção, tomando decisões quanto ao seu futuro só quando Pinto da Costa quiser.
Aliás, em resposta à suspensão das acções do Sporting SAD na Bolsa de Lisboa, por causa de Domingos Paciência, a empresa leonina já informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que não efectuou "quaisquer contactos" tendo em vista a contratação do técnico bracarense. É extraordinário!...
No documento, assinado pelo administrador da continuidade José Filipe Nobre Guedes, esclarece-se que a SAD leonina "não efectuou quaisquer contactos com o presidente da Sporting Clube de Braga, SAD, relacionados com o seu treinador principal".
Até Arthur Moraes, que o Sporting Clube de Portugal perdeu para o Benfica, pode, afinal, não ir para a Luz, podendo substituir Helton, que está a pensar em regressar ao Brasil. Pinto da Costa manda, ganha e pode.
Por falar em Arthur Moraes, é de destacar a forma como o Sporting de Braga colmatou a sua saída: foi buscar Bracalli ao Nacional da Madeira, um dos melhores guarda-redes da Liga Portuguesa.
Voltando a Domingos Paciência, é caso para dizer que agora é que Godinho Lopes vai mostrar o que vale como presidente do Sporting Clube de Portugal. Sendo que, perdendo o actual treinador bracarense, começará cedo a deixar as grandes promessas pelo caminho....

9 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito que o Domingos deixe de ser o futuro treinador do SCP.

Não acredito!

Ordepuir disse...

Aconselho leituras atentas de ambos os comunicados à CMVM e recordo: quando Domingos se compromete é com o candidato Godinho Lopes, e não com o clube!

A bem do Sporting tentem (pelo menos) parecer mais imparciais...

Hugo disse...

A minha aposta vai para Manuel Machado. É o único treinador que se enquadra nas desculpas esfarrapadas de GL de estar ainda a trabalhar e não poder ser alvo de instabilidade. Se fosse o Domingos, já podia ser apresentado. Espero bem estar enganado.

Mário Rui Oliveira disse...

Luis, antes de mais que bom poder finalmente tratar pelo nome e podermos conhecer a cara de quem troca impressões connosco ! Faz diferença !

Posto isto, acredito mesmo que o Domingos será treinador do Sporting. Apenas não será anunciado antes de 30 de Junho, porque é a data em que termina o contrato que o liga ao Braga e o António Salvador não o libertaria antes desse prazo. Mas a época está a ser preparada de acordo com os seus requisitos. Podemos ter a certeza absoluta que ele será treinador do Sporting ? Não. Porque mesmo com acordo assinado, há sempre a possibilidade de roer a corda ainda que pagando uma clausula indemnizatoria.

A comunicação à CMVM diz que o Sporting não teve nenhum contacto com o Presidente do Braga ... nem tem de ter. O Domingos acaba o contrato a 30 de Junho. Só precisamos de falar com ele.

Quanto ao Artur, pouco me importa se o perdemos. A contratação de um GR estará sempre ligada à saída ou não do RP. Precisamos de um GR suplente? Venha o Ricardo ...

vitor disse...

Caro Luis Paulo Rodrigues,

"Godinho Lopes prometeu Domingos Paciência como treinador da equipa do Sporting"!?

Shame on you!

SL

MJ Avila disse...

Concordo plenamente com os comentarios 1,2 e 4.
Meus senhores, pela primeira vez a direccao do Sporting nao esta a "cair" nas armadilhas, especialmente a provocacao do presidente do Braga que tudo fez para que o Sporting desse resposta - isto seria uma forma de obrigar o Sporting a "pagar" ao Braga, visto que o treinador tem contrato ate ao fim de Junho. Por outro lado a CMVM tambem esta a reagir as bocas da oposicao, tentando empurrar o Sporting contra a parede. Finalmente o Sporting esta blindado e isto incomoda muita gente.
Saudacoes Leoninas!
MJ Avila - Estados Unidos

Telmo disse...

Queria perguntar uma coisa ao Sr. Mário Rui Oliveira...

No caso de ter sido feito o acordo entre o candidato GL e o Domingos, quem pagará a cláusula indemnizatória se por acaso o Sporting agora optar por outro treinador? é o GL? ou será o Sporting? Quem pagará o ordenado acordado nesse acordo? o GL ou o Sporting? No acordo estipula que o Domingos recebe €100,000 por mês, é o GL ou é o SCP que terá de abarcar com as estipulações desse acordo?

Não se esqueçam que a haver contrato, este pré-acordo terá de ser respeitado, e portanto do ponto de vista jurídico o Scp, como entidade passiva da prestação de trabalho é co-obrigado nas estipulações do pré-acordo.

Já agora o Domingos roí a corda, quem recebe a indemnização? Segundo o Sr.Mário Rui Oliveira é o GL...:)

Suadações

Manny disse...

Enquanto andamos distraídos com o treinador A ou B, a equipa do mandatário da Banca sr. Godinho Lopes está a preparar uma revisão dos estatutos que inclui a extinção das assembleias gerais (onde os sócios com quotas em dia podem fazer ouvir a sua voz e decidir os destinos do clube) por "assembleias delegadas", compostas por "notáveis" e "doutores" de vão-de-escada tipo Rui Oliveira e Costa.

Peço ao Leão da Estrela que esteja atento a este assunto...

Leão Justiceiro disse...

Este último comentário é falso e mentiroso.

Quem está a trabalhar na revisão dos estatutos é uma comissão que emerge do Conselho Leonino e que é participada por elementos de cada uma das 9 listas candidatas nas últimas eleições. Só há um elemento da Direcção na qualidade de observador.

Se algo que desagrada aos sócios emergir dessa comissão não é responsabilidade da Direcção mas sim da comissão.

E não esquecer que as alterações de estatuto não se decretam. Têm de se aceites pelos sócios com uma maioria de 75%.

Não vale a pena continuar a contar mentiras para ver se se tornam verdades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...